quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Hoje eu quero colo


Andei lendo que um colinho alivia muito a dor. Dizem que quando a mãe segura um bebê, o contato com a pele diminui a sensação de dor. Nunca fui de pedir colo. Sempre fui muito exigida. Desde criança. Eram tantas as tarefas que não dava tempo para me enroscar nos braços de ninguém. Aprendi cedo a ir à luta, a me virar, a cair e levantar. Tinha mimos sim, mas colo? Não me lembro. Em alguns momentos da vida tive alguns, talvez, para chorar. Mas eu derramava apenas algumas lágrimas e pronto. Me erguia e seguia. Mas confesso que nunca precisei tanto de um colo como agora. Neste exato momento. Mas não pode ser qualquer colo. Minha priminha querida, que cuida de mim tão bem, soltou esta sem mais nem menos:
-"Você está é precisando de colo. Daqueleeeee colo." Suspirei e pensei o dia e a noite nisso. Ah eu quero tanto um colo... Um colo que eu possa ficar bem encolhida, com braços em volta de mim, de olhos bem fechados só recebendo beijinhos e doces palavras no ouvido. Quem sabe canções... Acho que me esqueci como é bom um colo. Então para me( rsrs) embalar nesta quinta-feira doce, eu coloquei aqui no Blog, uma música de um compositor do qual sou fã há muitos anos: Luiz Vieira. Sempre que ouço "Prelúdio para ninar gente grande" tenho vontade de adormecer. E imaginar que "naquele colo" eu sou ainda uma menina que pode voar na imaginação e sentir a felicidade pura e simples.
Que nesta quinta-feira, todos os meus blogueiros encontrem o colo certo para relaxar e sonhar.
Bom dia!

27 comentários:

Maria Cecile disse...

Bom dia Eliane, venusiana, rsrsrs.
Eu também adoro um colo. Eu acho que esse sentimento tem a ver com o mito da infância perdida, porque é uma época que não tem volta. Principalmente daqueles momentos em que éramos pequenos e cabíamos no colo de nossos pais. Sentimento total de proteção, amparo, segurança. Afinal, é uma das primeiras coisas que a gente passa a conhecer quando vem ao mundo, o colo. Devia ser instituído um dia para um colinho, rsrsrs.
beijos, amiga.

Eliane Furtado disse...

Sabe querida, eu prefiro os colos de gente grande. Eu prefiro me encolher e me enlaçar neles.
Nunca gostei muito da infância.
Uma doce quinta. Peça colo ao lindo "Robinho." Vc cabe.

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia blog querido.
Eu tive muito colo quando criança. Principalmente de duas tias que eu adorava. Me botavam no colo e contavam histórias. Nossa, como eu era mimada por elas! Minha mãe sempre foi mais dura e exigente. Não alisava não... rsrsrsrsrsrsrs... meu pai era mais maleável. Mas quando a gente cresce, fica mais difícil, principalmente quando a gente quer mostrar fortaleza. As pessoas acham que a gente não precisa de colo... mas como precisamos em certas horas!!
Eu adoro o Luiz Vieira. Adoro essa música, Guarânia da Lua Nova,
Guarânia da Saudade...ah, e Paz do meu amor? Em poucos versos diz tudo...
Minha querida amiga, você tem inúmeros colos para lhe aninhar, das pessoas que você soube tão bem cativar, das pessoas que a admiram, que vêem em você uma preciosa lição de vida, que reconhecem toda a generosidade que você transborda... você pode até não ter se dado conta, mas você, este blog, também são um grande colo para todos nós... para onde corremos diuturnamente em busca de carinho, amor, alegria, energia, solidariedade, companheirismo, cumplicidade... é o nosso
"colo certo" onde relaxamos e sonhamos todos os dias.
Mil beijos para você, para os blogueiros queridos, tenham todos uma ótima quinta-feira.

chica disse...

Todos gostamos de um colinho e desejo que todos que passem por aqui, o tenham, não apenas nas horas tristes, mas sempre e que teu colinho, aqueeeeeeeeeeeeeeeele colinho,te embale dias e noites.

um beijo,tuuuuudo de bom,chica

( pelo teu blog, a Cristina me conheceu e fui ao dela e assim há amizades que se formam,Lindo isso,não?

Vês como cada um de nós pode ser importante pra alguém?)mais beijos,chica

Eliane Furtado disse...

Bom dia Lulu, quantos colos a gente deixa pra lá em busca de outros não é? Que lindas palavras. Eu fico feliz que este Blog é um colinho para vcs. Isto me faz feliz e realizada. Um beijo.
Salve Chiquita( posso?) Bacana, que sempre me dá um colinho por aqui.
Que maravilha que este Blog incentiva e promove novos laços. Fico orgulhosa. Deixo minha marca. Pequena, mas forte em cada uma.
Doce quinta, cheia de mimos e colos queridos.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Meninas, meninas, meninas...

Vou lhes contar um segredo: homem também gosta de colo. rsrsrs. Não importa a idade, não importa a origem. Às vezes não admitem ou se envergonham, mas intimamente desejam.

Bom, mas não é disso que quero falar. Só passei para te dizer, Eliane, que quando não se tem um colo à disposição a gente deve ser criativo e resolver à necessidade de outra forma. Portanto, se esse for o caso e não houver um colinho quente por aí, sinta-se abraçada e aconchegada virtualmente, porque pessoas que te querem bem não faltam por aqui.
Incluo-me entre elas. Colovirtual.

(E lá vou eu reeditar - revisão melhorada e ampliada - a Enciclopédia Britânica. Escrevo pelos cotovelos).

Super beijo.

LULU para AGNALDO disse...

Isso nunca foi segredo, Agnaldo... Gonzaguinha fala isso em sua música:

"Um homem também chora
Menina morena
Também deseja colo
Palavras amenas...

Precisa de carinho
Precisa de ternura
Precisa de um abraço
Da própria candura...

Guerreiros são pessoas
Tão fortes, tão frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito...

Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sono
Que os tornem refeitos..."

AGNALDO NO ESPELHO disse...

AGNALDO PARA LULU.

Boa Lulu, boa. Você já andou metade do caminho. rsrsrsrsrs.

Super beijo.

Eliane Furtado disse...

Se ele quiser, estou pronta para dar colo. Todo dia.
Bom Agnaldo dos lindos espelhos da vida!

Eliane Furtado disse...

Ksksksksks Agnaldo, Agnaldo, aceito oferta e me sinto abraçada.

NA PISTA COM ELES ... disse...

Que delícia de postagem!!!!
Amanheci querendo colo também!!!!
Mas a minha luta diaria é ser uma transformação de "Ben 10", o "Quatro Braços".kkkkkkkkkkkkkkk
As vezes é tão importante ter ao lado alguém que simplesmente nos faça sentir que estamos seguras. Protegidas de tudo e de todos. Adormecer e então acordar pronta para um dia perfeito, livre de qq coisa que quebre a magia de um bom colo.
Estou aqui......até as cinco da tarde livre para te dar colinho....se vc quiser.........
bjs

Eliane Furtado disse...

Ôba, vou aproveitar.

Vera do sulllll disse...

Querida Eliane!
Quero que saibas que daqui do sul, meus braços estão te oferecendo abraços e tb colo, vou cuidar para não te derrubar rsrsrrs...
Vou comvocar o Dragão e a Hortência, a vizinha da frente , do lado dos fundos em fim todo o LEME para te darem colo, te carregarem no colo e te acarinharem bastante. Já convoquei é só esperar....
Beijos VERMELHOS de campeão para todos.

Rê Bordosa disse...

Eliane,

Quem não gosta de colo!?

Das crianças as vovós!!

E gosto de colo, caliente, enroscada, vendo um filme ou apenas conversando assuntos, os quais prefiro não comentar. . .

Luiz Vieira, tirou do fundo do baú, mas é muito linda essa música, faz lembra quando era mais jovem!! sniff, sniff

Hoje é quinta véspera de sexta-feira que não é treze, vamos fazer um pré aquecimento para amanhã no, bar e galeria Imaculada, na Ladeira João Homem, número 7, Morro da Conceição na Praça Mauá é m-a-r-a-v i-l-h-o-s-o, saiu na Vejinha da semana passada.
Cozinha esmerada, drinks especiais, cervejas geladas, não esqueçam de pedir a punheta, é fantástica além da frequência ser ótima!!

Rê Bordosa

Fatinha disse...

Quer saber?Hoje eu bem queria um colo.O bom do colo é que vc não precisa falar nada,é só ficar ali.É um momento de paz ,com a sensação de proteção...
Essa cadeia virtual de carinho é já um colinho...fiquemos com ele...
Beijo querida

Maria Cecile disse...

Eliane, já pedi e já ganhei o colo do Robinho, rsrsrs. Apesar de um sonoro:
- Mãe, vc vai me esmagar!

Eliane, eu também estou aqui para te dar colo. Portanto, sinta-se "colida", rsrsrs.

Beijos beijos

LULU para VERA DO SUL disse...

É verdade! O Inter sagrou-se ontem à noite bicampeão da Libertadores.
Colorados e brasileiros, estamos todos de parabéns!

a vizinha disse...

Já penso diferente ... o colo te oprime, tolhe os movimentos, prende você. Nada de colinho. Repararam nos bracinhos dos bebês querendo ir pro chão ? Na força com que ele te empurra querendo descer ? Bom mesmo é movimentar-se, andar, correr, ser livre e poder decidir onde ir.

Eliane Furtado disse...

O pessoal. Esta minha vizinha tem uma vizinha diferente. É bom isto. Faz a gente pensar.

Dragão QUER VOAAARRRRRRR disse...

VIZINHA amada estou contigo e não abrooooo, bom demaissssssssss ir livre, leve e solta p onde o VENTO ME LEVAR mas hoje, ainda preciso de um colinho mas daqui uma semana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ninguém me seguraaaaaaaaaaaaa e colinhos bye bye, vou ao sabor do vento e ao som do FALA MANSA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dragão só quer BATER PERNOCAS disse...

Fatinha, cuidado com colinhos pq tem uns aí que nos deixam esborracharrrrrrrrrrr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk melhor caminhar com as próprias perninhas no máximo um cafunézinho na hora de mimi no resto, pernocas livres e voadoras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eliane Furtado disse...

Voltou da caverna bem animadinha não é?

Dragão sasasassaricandoooooo disse...

Animadíssimaaaaaaaaaaaaa depois de EXPOREM a minha figura daquele jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, to que to e vamos animar pq COLO DÁ SONO e não é hora, a hora é de alegria, passear, curtir a beleza da vida, deixa o colo p qd estivermos bemmmmmmmmmmmmm véinhas aí sim agora eu quero é SASSARICAR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!
Boa tarde a todos!

Eliane, adoro colo (e A-DO-RO a música que postou) mas nunca tive colo, não! Pais exigentes, irmãos mais novos, já viu né? Não tinha choro não, hahahahaha. Passar a mão na cabecinha?... sem chance...
Mas tive amor. Muito amor de família.
Colo é bom demais em determinados momentos mas sinceramente, estou concordando com Dragão Sassariqueira: a hora é de passear e aproveitar a vida!!!!!!
Beijos, abraço e meu colo pra você!
Zel

Cristina disse...

Olá Eliane e amigos do blog! Eu amo um colo. Tive muito colo quando pequena, caçula sabe como é. Hoje em dia ainda tenho, mas sinto saudades do colo da infância, de proteção de meus pais. Quanto a Luiz Vieira tudo de bom, minha mãe gostava muito.. saudades... Enfim uma ótima quinta para vocês e Eliane sinta o meu abraço bem carinhoso para você! Bjssssssssssssss Ah! Amei o blog da Chica!

Eliane Furtado disse...

Olá turminha animada. O Dragão lá embaixo me deu uma idéia de postagem que vai matar vocês de rir.
Estou articulando algumas palavras e aguardem semana que vem.
Obrigadíssimo por tudo, pela semana-hoje já é sexta-, pela paciência com meus delírios e pela fé de todos.
Beijôoooooo -com acento e tudo. Para acentuar meu carinho por todos.

Rê Bordosa disse...

Falta de sorte seria a mesma coisa que azar?

Planejamento de vida e trabalho árduo seriam o suficiente para o sucesso profissional e pessoal?

Ter o " " voltado para lua ou ter a lua lá realmente existe e, como sabemos dessa particularidade ou dom?

Sexta-feira, Imaculada aqui vou eu no fim do dia, porque ninguém é de ferro. . .Depois de uma semana de frio, muito trabalho e planejamento estratégico.

Rê Bordosa