domingo, 29 de agosto de 2010

Há muito tempo já ganhei na mega-sena

A mega-sena acumulou. E a pergunta que rola nos jornais, nas emissoras de radio e na internet é a seguinte:
"O que você faria com 70 milhões de reais?" Este é o prêmio que vai sair (ou não)na próxima quarta-feira, dia 1 de setembro, para quem apostar e tiver muitaaaa sorte. Eu não sou uma jogadora, mas últimamente tenho até feito um joguinho de R$ 2.00. Para distrair, para sonhar.
Se eu fosse abençoada com este dinheiro todo ou com parte dele, eu saberia muito bem o que fazer. E vocês?
Primeiro eu ficaria quieta por um tempo para pensar. Em uma linda praia. Largaria meu trabalho e ia me dedicar a escrever. Ah chega de trabalhar. Depois faria um levantamento dos estados mais carentes onde não há aparelhos de ressonância e "pets scans" - exames caríssimos de nenhum acesso a população carente. E avaliaria qual deles precisaria mais de ajuda.
Ações simples também fariam diferença. Pagaria remédios de 5 mil reais para quem não pode comprar e facilitaria o dia a dia de muitos pacientes. Pagaria minhas dívidas em dobro a todos aqueles que me estenderam a mão sem eu pedir.
Minha amada afilhada Chris ganharia um presentão, Gisela e Paula-sobrinhas- também. Mas antes de tudo eu ajeitaria a vida de duas pessoas pessoas que estão ao meu lado, diariamente, há muitos anos: Manoela e Marinete, escudeiras. Minhas primas também estão na minha lista.
E para mim? Ah um apartamento pequeno novinho em folha com vista eterna para o mar. E pegaria algumas amigas muito queridas e sairia por aí. Faria uma grande surpresa para a Angela, irmã do coração, mãe da Chris e toda família. E depois, sem destino e hora de chegar, bem acompanhada de risadas e gargalhadas, sairia pelo mundo.
Bem, enquanto isso não acontece, vou mesmo dar meu mergulho. Sentar e ler meu jornal lá no Caminho charmoso do Pescadores, no final do Leme, apreciar o ir e vir das pessoas no calçadão, os cachorrinhos com donos felizes e sentir a brisa do mar. E deixar o sol me queimar um pouquinho. Respirar e acreditar que a semana não será tão difícil como está prevista. E agradecer por tudo que já conquistei, pelos amigos ao meu redor, pela alegria e determinação em prosseguir.
Pensando bem, acho que já ganhei na loteria há muito tempo.
Bom dia milionários da felicidade e das boas ações.

29 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu iria ajudar minha mãe, que é quem me ajuda. Essa de ajeitar a vida das pessoas, não é comigo... rs... Ninguém ajeitou a minha, cada um que vá lá e faça seu jogo... rs... Sim, eu não sou boazinha!

Iria ajudar os animais que nos dão amor incondicional em troca!

Eu largaria o emprego só dando um telefonema, e viajaria no dia seguinte pra Paris, ficaria lá pelo menos uma semana! Depois eu via o que iria fazer... Mas a idéia de ficar escrevendo me agrada, adoro escrever.

Beijocas

Eliane Furtado disse...

Sabe grande Dama, neste últimos momentos da minha vida , muita gente me ajudou. Muita. Então preciso pensar, refletir. kskskks. Como se eu fosse ganhar. ksksksksk
Agora conto nos dedos quem me ajudou de$prendidamente.
Animais? ADORO!
Paris é um grande plano. Ainda mais para uma dama.
Bom domingo.

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia blog. Eu sempre digo que se ganhasse a mega-sena acumulada iria conhecer cada quilômetro quadrado deste planeta. Existem coisas belíssimas de se ver , culturas super interessantes, pessoas maravilhosas a conhecer...
Quando criança, eu dizia que queria ser rica quando crescesse para dar abrigo a todos os animais abandonados e crianças de rua. Por enquanto um sonho ainda no campo do utópico, mas não de todo abandonado. Quem sabe um dia?....
Eu sempre jogo os mesmos números (como são números finitos, de 01 a 60, um dia essa combinação sai). Já fiz a quadra duas vezes, só que não tinha jogado...
Mil beijos, tenham todos um lindo dia.

Maria Cecile disse...

Eliane, já pensou $$$$$.

Nossa, eu também ajudaria muita gente. Abriria Ongs para crianças carentes, idosos necessitados e todos esses exames que vc falou.
Mas enquanto... essa mega não vem vou ajudando como posso algumas criancinhas.

Eu gostaria de ganhar só para ajudar. Do contrário... seria muito bom viver sem se preocupar com $$ mas isso não é tudo. Não posso me queixar, a minha mega sena cai todo dia na minha conta-vida.

Um beijo enorme para esse domingo. Aqui o tempo está abrindo mas está um friozinho boooom!

chica disse...

Que legal te ler...

E enquanto não ganhamos, vamos seguindo, fazendo a loteria dos que estão perto de nós, pois muitas vezes, um simples sorriso, faz com que a pessoa ganhe seu dia...

Comentei com meu marido,enquanto te lia, a beleza de estar num lugar como o Rio, com aquele calçadão, que falem o que quiserem falar, pra mim ,é sempre maravilhoso.

Um lindo domingo e vamos que vamos pra outra semana!Com força, garra e...sorriso nos lábios,mas não só neles,no coração!beijos,chica

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

Que blog fantástico. Que maravilhosa variedade de opiniões. Desde o time das "boazinhas" até a "mázinha" do dia, nossa Dama das Cinzas.

Eu curiosamente - motivado por algum acúmulo semelhante - escrevi uma crônica sobre o mesmo assunto, isso lá em 2009... Bom, não vou me lembrar o que sentia à época, mas o fato é que 70 milhões são bem atraentes.

Bom, vou tentar me colocar no centro, entre o time dos bons e o dos mais realistas. Eu não prometo nada, não me comprometo com causa alguma previamente.

Com certeza não iria utilizar todo esse dinheiro sozinho, mas não faço compromissos prévios. Acho que o grande desafio - e o mais interessante para burilar a alma - é ganhar, e depois de ganhar manter a lucidez e a solidariedade. Se conseguir isso teria ganhado duas vezes.

Domingo iluminado para todas (inclusive e principalmente as do Sul, pois estamos ainda meio frios e nublados).

Super beijo.

Zel Sortuda Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!
Bom dia blog!

Hoje passo por aqui bem rapidinho pq Rosário já está me esperando para irmos num evento em que vamos divulgar nossa ONG, o Bendizer!
Então, querida, vc já sabe onde eu investiria boa parte do $$$$ da mega-sena, caso fosse a sortuda.
Minha vontade é bem parecida com a sua... muita gente a quem sou eternamente grata...animais, meio ambiente, vidas carentes de tudo...
É claro que iria viajar!!!!!
Ah, como é bom sonhar, não é mesmo?

Bom domingo pra todos e pra vc, Eliane, um mergulho delicioso, no mar e na fantasia!
Beijão
Zel

Eliane Furtado disse...

Viajar...nada me dá mais prazer Lulu.
Bom demais. conhecer tudinho, de carro, parando nos lugares e observando a cultura de cada um.

Eliane Furtado disse...

E os velhinhos? Ah faria muito pelos velhinhos Cecile. Tão abandonados.
Mas a minha prioridade seria sem dúvida todos os pacientes crônicos do mundo. Hummm, vai ser maravilhosa ganahr ksskskksks

Eliane Furtado disse...

Sabe querida Chica, nos domingos ensolarados, final de inverno, com a praia quase vazia sem tantos turistas, o Rio fica divino. Só dos carioquíssimas. Que egoísmo. ksksksks. O calçadão fica lindo. Vem nos visitar. Até novembro. Depois, ufa, haja paciência.

Eliane Furtado disse...

Manter a lucidez com 70 milhões no banco é o grande desafio. Será que eu conseguiria? Depois de tantos procedimentos cirurgicos, tantas batalhas e uma guerra no ar, ksksksks, posso pirar Agnaldo. Mas quero correr este risco! Uauaauuauauau
Um domingo de relax total!

Silvana disse...

Bom dia Blog, Bom dia Lili, combinamos totalmente de como usaria o dinheiro, muita gente para partilhar este bom dinheiro, sobrinhos, amigos, peessoas que estão comigo a muitos anos etc, etc, a e viajar com as amigas....tuuuuudo debom també faria isso 1 mes de muita diversão em várias partes do mundo, ahhhhhhhhhh!!!!!!! como é bom poder sonhar e vou torcer para aq gente ganhar, dividir também é muito legal 35 par cada também dá para se divertir não acha rsrsrsrs; Beijos para todos e bom domingo.

Eliane Furtado disse...

A ONG BENDIZER vai bombar mais ainda. Com 70 milhões íamos arrebentar. Ou melhor, vamos.
Pensamento forte.
Esta dupla - Rô e Zel - é de+. Com bengalinhas mágicas vão longe!

Eliane Furtado disse...

Então está combinado Sil. Quem ganhar, pára, pensa e dá uma ajudinha!
um beijo e um domingo de paz por aí!

Lilian disse...

eu ia por peito novo, ahahaha, acab o de perder os meus. AH, ia tanta coisa... Mas a Lili tem razão, eu ja ganhei na loteria, quatro filhos lindos, amigos maravilhosos, livre do tumor e viva! Tenho muita riqueza pra agradecer a Deus

a vizinha disse...

Um apartamentozinho a beira-mar ???? se é pra sonhsr vamos sonhar alto. uma casa maravilhosa no alto de um penhasco, praia particular, heliporto, piscinas, hidros. Luxo, muito luxo, muito conforto, sem remorsos. . Vai dizer que não gostamos disso ? e olha que, se pensarmos bem, essa grana é alta mas não é eterna. Portanto, vamos aproveitar ! Sei bem a quem ajudaria mas sei tbém a quem não daria um tostão !

Eliane Furtado disse...

Boa,boa vizinhança. Tb sei a quem não daria um tostão. Nadinha de nada. Lista tríplice.ksksskskksksks

Eliane Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flor de Lótus disse...

Nossa, nem sei o que eu faria.quer dizer sei sim a primeira seria sumir do mapa, me mudaria de cidade, ajudaria meus familiares os que tem consideração por mim é claro, compraria uma casa bem bonita para mim e outra para meus pais e sumiria pelo mundo por um tempo, assim com a dama de cinzas meu 1º destino seria Paris e depois andaria pela Europa inteira sem destino certo...
Mas eu não vou ganhar na Mega sena até porque eu nunca jogo,kkk.
Um ótimo domingo!!
Beijosss

Eliane Furtado disse...

Lilian, livre do turmor vale todas as loterias do mundo. esta é a grande mega sena.
Agora, põe peito novo, põe. De 22 anos ksksksksksks. Anda, não precisa ganhar 70 milhões para isto. Carnêt em 10 vezes, ótimo médico e satisfação geral ksksksksksks

Vera do sulllll disse...

Boa tarde Eliane e BLOG !
Já sei.... Ganhando na mega sena eu iria ajeitar a vida dos meus filhos. Feito isso investiria num ótimo, execelente e tudo de bom apartamento fora do Brasil,poderia ser na França ou no Canadá.... Ajudaria uma lista de mais menos mil pessoas ,incluindo os frequentadores do blog e depois....depois.... "Viajar" ter um endereço só para receber correspondências e se forem importantes....
"far niente...far niente, far niente....sole."...
Bjs do sul que como o Agnaldo escreveu, tá mais para frio do que para quente, mais para cinza do que amarelo e mais nublado que ontem...

Cristina disse...

Eu iria ajudar muita gente sim, isso me faria um bem enorme, ajudaria meus familiares e depois iria passear, viajar sem culpas... Eu não costumo jogar, mas meu marido joga toda semana, quem sabe uma hora a gente ganha. Um bom domingo para vcs. Bjssssssssss

Eliane Furtado disse...

As duas com ótimos palanos: sumir do mapa é o meu preferido. paris nem tanto.
Preferia um lugar quieto para refletir. Paris tem muito brasileiro e parentes sskskksks meus.Lotus, só desta vez: JOGAAAAAAAAAAAAAAA!
Veroca, assim vc me deixa louca. Vai ajudar os frequentadores do Blog? Uauauauauauua. tomara que eu esteja na lista. ksksksksks
Beijos.

Eliane Furtado disse...

Este Blog está cheio de boa intenção. que maravilha Cristina. Quando o marido joga, vale também!
Good Luck.

Bubby disse...

Eliane,

Paris, Londres, New York e por que não Ladeira do João Homem, Pça. Mauá?

Bar Imaculada, veja o blog do Juarez Becoza de O Globo, (http://oglobo.globo.com/blogs/juarez/).

Com já havia falado, é o point do momento, vale muito a pena visitar e saborear a cozinha.

Bubby sabe Bubby diz!

M.Rosario//BENDIZER disse...

Huummmm, ando precisando ganhar uns trocados! 70 milhões ta bom pra mim.
Preciso descansar um pouco para pensar no que vou fazer com esses trocados... Quero uma casa na praia, no campo, nas montanhas, nas ... nas ... nas... E viajar muito. ter muuuiiitos cachorros. Uma varias ONGs.
Como alguem comentou aqui, sei bem para quem nao daria um tostao. Mas sei bem para quantas pessoas daria muitos trocados.
beijos, amanha eh dia de luta e, espero que meu lap funcione la na clinica, assim posso contar sobre nosso domingo.

Eliane Furtado disse...

Força Rô. Luta de todas!
Bubby, tudo é bom quando se está bem.
Boa semana e coragem a todos!

Anônimo disse...

eu vou ganhar na mega sena,eu vou fazer tanta coisa legal,ajudar minha familia ,intituicoes de caridade,viajar,comprar casa,carro,roupas,e ser mito felizzzz,e hoje

Jessica L. Smith disse...

Ganhei $ 7.000.000 (Sete Milhões de Dólares) na loteria powerball, tomei um conselho de alguém que falou sobre esse grande lançador de feitiços chamado Priest Salami, a pessoa colocou um testemunho em um blog agradecendo ao Priest Salami sobre como ele o ajudou a ganhar na loteria enviando ele o número vencedor, eu estava curioso e pensei que era tudo brincadeira até que eu entrei em contato com este lançador de feitiços para saber por mim mesmo como isso funciona porque eu gastei muito comprando ingressos e nunca ganhei nada. Entrei em contato com ele e ele me disse o que precisava ser feito e eu fiz isso e ele me disse para esperar 2 dias, ele lançará o feitiço nos números vencedores e os enviará para mim para jogar e realmente ele me deu o vencedor números para jogar depois de 2 dias trabalhando nos números da sorte, você acredita que meu nome foi o primeiro entre os vencedores depois de jogar. Ele me disse (meu filho tudo que eu preciso que você faça por mim é se certificar de que você compartilhe este testemunho com outras pessoas para que elas também possam ganhar na loteria e reduzir a pobreza. Então é por isso que estou compartilhando este testemunho com todos que se você quero ganhar na loteria esta é a maneira como as dicas on-line não podem ajudá-lo, Priest Salami é a única resposta para o seu problema de ganhar na loteria porque este é um grande presente para mim. Entre em contato com Priest Salami hoje e ganhe na loteria como eu Priest Salami e-mail é purenaturalhealer@gmail.com ou WhatsApp +2348143757229