sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A estrela da sorte


Meu onco, Daniel Hechenhorn, costuma costuma brincar comigo que é melhor ser um médico de sorte do que um bom médico. Ele confia na intuição dele. Ouço o tempo todo -em diversas situações - "o quanto fulano tem sorte" contrariando todas as expectativas. Ou então, sicrano nasceu com "o bumbum virado para lua."
Mas esta história de ter sorte é muito complexa. A concepção de sorte está bem enraizada na cabeça da gente. Na verdade a sorte é muito mais uma probabilidade do que uma certeza. É a sorte do acaso, que não depende de nós mesmos. Qualquer um pode ter sorte. Olhando a vida dos outros a distância, muitas vêzes confundimos sorte com trabalho árduo, persistência, obstinação e planejamento de vida.
Mas é uma delícia sentir a sorte, experimentar esta sensação de que fomos agraciados pelo destino. É reconfortante conseguir o que se quer, ganhar uma prenda em uma festa- nem que seja um bichinho de pelúcia. Já repararam como ficamos contentes e prosas com isto? Ter uma boa estrela ajuda muito nossa auto estima e nossa vida. Mas é preciso não deixar tudo nas mãos da sorte.
E foi o que fêz um pai holandês no zoo da cidade Luenebach, oeste da Alemanha. A filha de três anos escalou uma grade de cerca de um metro de altura e caiu em um fosso dentro da jaula de um urso negro asiático, em um momento de distração dos pais. O urso chegou a atacar a menina e o pai, mas os dois escaparam apenas com ferimentos. "Os dois foram extremamente sortudos" afirmou a porta-voz da polícia local.
Acreditando na sorte e no acaso, vou é fazer novamente uma fezinha na mega-sena neste sábado. Não custa ajudar o destino né?
Desejo a todos um final de semana espetacular, com boas surpresas e que a estrela de cada um brilhe intensamente. Volto no domingo. Ou a qualquer momento, de surpresa.
Bom descanso.



24 comentários:

Maria Cecile disse...

Eliane, ontem mesmo falei em jogo da loto, rsrsrs.
Bem, sorte, acaso, hora e lugar certos...
Sorte pra mim não é destino, é presente, algo ganho além do que estava previsto.
E que sorte desse pai e dessa filha. Sorte mesmo!
Muita sorte para ti, para o blog, para o mundo inteiro. :)
Beijos!

Rê Bordosa disse...

alta de sorte seria a mesma coisa que azar?

Planejamento de vida e trabalho árduo seriam o suficiente para o sucesso profissional e pessoal?

Ter o " " voltado para lua ou ter a lua lá realmente existe e, como sabemos dessa particularidade ou dom?

Sexta-feira, Imaculada aqui vou eu no fim do dia, porque ninguém é de ferro. . .Depois de uma semana de frio, muito trabalho e planejamento estratégico.

Quanto ao tal do sucesso. . .

Rê Bordosa

Eliane Furtado disse...

Bom dia Cecile.
Conhece a música da Gal, Sorte?
Pois é, "você me dá sorte..."

chica disse...

Essa questão é mesmo interessante...Vou fazer um jornal agora aqui...

Meu filho retirou de um dono. desgraçado que maltratavsa, 1 cachorrinha.

Levou pra casa e ...ela estava um kinder ovo:recheadinha...

Agora, nesse momento,estamos acompanhamndo os nascimentos.Temos 7(sete) filhotinhos, e teremos que cuidar e principalmente, nos policiar pra não ter TANTO apego , pois deverão ser doados,após 2 meses, já que estamos em apartamentos.

Mas voltando à SORTE...

Hoje, ORNELA, a cachorrinha, que teve sorte de ser retirada de um mal amado dono, teve tb. sorte de ter achado quem a ame e cuide.

Isso é muito bom.

Fico feliz que meu filho tenha feito isso por alguém.

Sortudos ou não,agora temos mais 7(até o momento) bocas a criar,srsrs...

beijos, tudo de bom,lindo fds,chica( adorei te ver por lá!)

Eliane Furtado disse...

Tem que perguntar ao pediatra se na hora que vc nasceu colocaram o ** para lua e para o sol energético.
Com certeza sim! Mas também devem ter dito, " trabalhe muiiiiiiiiiiiiiito."
Imaculada, divina, santa, deliciosas as sextas.
Obrigada por me fazer rir.

chica disse...

Eliane, te vi no outro blog e te respondo: tenho 10 ou 11, um pra cada gavetinha de minha cabeça.rsrsr...beijos,chica

Eliane Furtado disse...

Bom dia Chica, rainha dos Blogs e coração de ouro. Se eu morasse pertinho de vc, dividia esta tarefa maravilhosa e estas lambidas curativas. Lindo filho.
Nunca pensei que vc amar tanto um cachorrinho. Ou dois, Ou três e todos os vira-latas do mundo.
Sabe o que é sorte? Sem demagogia, sem filosofia barata...é viver cercada de gente tão boa. Na vida, no dia a dia, na medicina e no Blog da Alegria.
Aliás, que blogs lindos vc tem!

Eliane Furtado disse...

Ksksksksksksk, vou tirar uma tarde, quando estiver de molho, e visitar um a um. Oh mulher trabalhadeira e talentosa.
Sorte ser assim!

a vizinha disse...

DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!

Mário Quintana

Cristina disse...

Eliane

É tão bom termos a sensação que estamos com sorte. Não sei de onde vem, mas parece que tem gente que atrai muitas coisas boas. Será pensamento positivo? Não sei. Fui em um médico que me disse que eu estava sem sorte, por conta da minha outra cirurgia que não deu certo, sei lá... caso para pensar. Desejo muita sorte para você, para todos amigos do blog. Tenham uma ótima sexta! Bjsssssssssssssss

Eliane Furtado disse...

O médico disse isto? Não acredito Cristina. Ah se é comigo...
Acredite na sorte.E faça sua parte!

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!
Bom dia a todos!

Eliane, dizem que a sorte acontece quando há o encontro do conhecimento com a oportunidade.
Num aspecto um pouco mais romântico
a sorte poderia ser encontro da imaginação com a realidade.
Aliás, Einstein dizia de si mesmo que trabalhava com um por cento do conhecimento, e noventa e nove por cento de imaginação. Gênio!

Talvez a sorte na vida seja mais uma questão de atitude do que de acaso. Atitude para tentar sempre ver o lado bom das coisas. Afinal, as crises também são oportunidades.

“Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um é como é.” (Fernando Pessoa)

Beijão e muita sorte para todos nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Zel

Eliane Furtado disse...

Boa tarde querida Zel. Gostei muito do que escreveu. Atitute, acaso e oportunidade.
Se a imaginação e a realidade caminham juntas...hum vou ter sorte.

Zel disse...

Sem dúvida que vai ter sorte, querida!
Abraço apertado, cheio de otimismo!
Zel

Vera do sulllll disse...

Boa Tarde Eliane
Boa tarde Blog!
Aplausos com muitas palmas para os blogueiros que foram tão inteligentes nas suas colcações sobre "sorte". Gostei muito e acho que a Linda-Z escreveu como uma pessoa de sorte, disse tudo.Também acredito que sorte é um encontro oportuno daquilo que sonhamos com a realização deste sonho. Estarmos na hora certa, no lugar certo e com e estrela certa brilhando a nosso favor.
Para você e para todos MUITA sorte,hoje ,amanhã e sempre.
Bjs do sul ENSOlARADO e chamando a primavera....

Eliane Furtado disse...

Ainda falta tanto para a primavera não é Veroca?!
Flores, guachos, xexeus, sabiás...
E sol voltando para o mergulho no final da tarde. As vitrines fashions do Rio já estão com a moda da nova estação.
E sobre a sorte...acredito muito em estar no lugar certo, na hora exata.

Anônimo disse...

Elaine,um prazer conhecer seu blog!Excelente sua cronica!As coisas não caem do céu sempre...rsss...é preciso batalhar,com certeza!Ouvi uma pessoa dizer que o sol nasce pra todos,mas não brilha pra todo mundo.Acho que é por aí...bjs e bom final de semana!

M.Rosario//BENDIZER disse...

Eliane, faz tempo que quero te dizer que tb nao gosto do mes de agosto, longo demais, seco demais.
Sorte... por falar nela Principe de plantao ja fez o jogo!
Hoje a Giovana esta com sorte, foi sozinha apesar de todo pavor que tem de aviao, ver seu amor depois de 06 meses de distancia. Hoje com sorte o rapaz do semaforo da qual comprei um carregador para celular. Sorte hoje para mim que consegui vender um onibus da minha mimi-mimi frota, Rosario ficando descapitalizada mas, com sorte... vai ter $$$ para pagar compromissos. Rosario com sorte dormiu ontem por 19(DEZENOVE) horas...hummmmm que delicia dormir assim!
To com inveja da chica... um monte de filhotes !
LibdaZ e Vera arrasam neste blog heimmm amiga.. (nao sei o que fiz neste danado de teclado sumiram varias coisas) beijoooooooooooooooooooo

Dragão OI LILIZINHA disse...

Sorte e escolhas bem feitas
Martha Medeiros

Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro.

Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói.

Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive. No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição.

Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas.
Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas.

Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa.

A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.

Martha Medeiros

Beijinssssssss, lindo finde queridoca, quero um pedacico do bolo da CRIS, tá legal?rs,rs,rs,rs,rs...se sobrar rs,r,rs,rs...

Dragão disse...

"A sorte não existe. Aquilo a que chamas sorte é o cuidado com os pormenores."

Winston Churchill

Flor de Lótus disse...

Oi,Eliane!Acho que a sorte é o que diferencial em alguns casos de sucesso,mas não é tudo bom trabalho e batalhar pelo que se quer é fundamental.Porque as pessoas adoram dizer "não tenho sorte!",mas não fazem nada para vencer na vida.
Um ótimo final de semana!
E boa sorte com a mega sena porque essa sim depende de muita sorte,hihi

Cecile Az disse...

Bom dia Eliane, passei aqui pra te desejar bom domingo!
Essa estrela da sorte deve estar brilhando, rsrsrs!
Beijos!

Eliane Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliane Furtado disse...

Queridas e queridos. Bom dia.bom dia Anne. Lindo o nome o seu.
É um privilégio ter vc daqui pra frente conosco. Que felicidade um membro a mais neste blog, nesta torcida, nesta troca de delírios e palavras.
Cecile, estou contando -mais do que nunca- com esta estrela, com a sorte, com a competência dos profissionais e com a clínica - ah clínica...tem que mais uma vez surpreender. Soberana.
Oh Rô de SAMPA - VCs TODOS AQUI DÃO BANHO DE ALEGRIA. TURMA DE PESO.