sexta-feira, 27 de agosto de 2010

É melhor ser alegre que ser triste

"É melhor ser alegre que ser triste/Alegria é a melhor coisa que existe/É assim como a luz no coração..."
Bom dia amigos do Blog da Eliane. Vinicius de Moraes e Baden Powell quando escreveram o Samba da Benção acertaram em cheio neste verso. Na verdade, na minha opinião, você já nasce alegre. Não fica alegre durante a vida. Traz no D.N.A. Você pode sentir alegria por momentos vividos, por desejos conquistados, por sonhos concretizados. Mas não é qualquer um que vive quase o tempo todo em estado de alegria, gargalhadas e risadas. Claro que há pausas(pequenas) para tristeza, lágrimas, quedas e sensações de incertezas. Mas quem traz a alegria dentro de si, reage. Pode até sentir uma pontinha de deprê lá dentro, aquela coisinha incômoda, profunda, chata, que insiste em permanecer internamente. Mas a alegria é maior e tenta dar sempre "um chega pra lá" nos pensamentos incovenientes.
Felizes aqueles(as) que não se permitem abater. Felizes aqueles(as) que riem por nada. Que enxergam em tudo um motivo para sorrir. E passam por esta vida muito bem humorados.
Hoje, 27 de agosto, é dia do aniversário de uma alegre e divertida blogueira que há dois anos, depois de um belíssimo reencontro comigo, apimenta este blog e mostra o gás de alegria que tem.
Ela, que adora aniversários, está sempre contagiando este espaço e alegrando -com boas gargalhadas- meus momentos desafiadores.
Boa sexta-feira para todos. E um feliz aniversário para... agora fiquei em dúvida. Que personagem cumprimento? Enfim, feliz aniversário Dragão turbinado, Flor de Papoula, Vovó da Joaninha e sei lá mais quantos personagens. Só, por favor, não tira meus contratos de assessoria.
Agora pessoal, ela decidiu também ser porta voz.
Felicidade e muitas alegrias. Hoje e sempre!
Ah, rapidinho: e em homenagem ao dia, a alegria e tudo de bom que ainda virá, a nova trilha de músicas já está aí, ao lado direito da sua tela. Curtam!

21 comentários:

chica disse...

É mesmo! Muiiiiiito melhor ser alegre , mas só se essa alegria vem de dentro,né? De hienas ninguém mereeeeeeeeeeece!!!rsrs...

Parabéns à tua amiga aniversariante.Beoijos pra ti e pra ela!Lindo fds,chica

Papoula Dragão Bolerão Vovó da Laje AGRADECE A HOMENAGEM disse...

OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAA queridinha do meu coração por suas palavras e por seu carinho tb constante em minha vida desde nosso maravilhosoooooooo reencontro!
Hoje será com certeza mais um dia MTO ESPECIAL ao lado de queridocas junto com vc e cantaremos um lindíssimo e afinadíssimo PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA, MTAS FELICIDADESSSSSSSS MTOSSSSSSSS ANOSSS DE VIDAAAAAAAAA E VIVA EU, VIVA TU, VIVA O RABO DO TATUUUUUUU IUPIIIIIIIIIIIIIIIIII!
Obrigada Lilizinha amada e preciosa, lindo dia para todos nós que temos a alegria/felicidade em ter uma amiga como você!

Dragão Papoula Vovó da Laje dançando disse...

Belíssimasssssssss músicas na nova trilha do blog, estou aqui curtindo, amo todasssssssssss e claro que estou dançando com minha charmosa VASSOURA DOURADA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk começar bem o dia é tudoooooooooo!

Eliane Furtado disse...

Bom dia Chica. E esta aí -esta jovem moçoila -embaixo, que faz aniversário, Chica. Já imagina a figura?
Dançando com a vasoura.Rs.
Estamos com um pequeno probleminha com o Gardel....Mas breve será consertadoksksskksks
Mas curtam as outras. E chorem, E recordem . Só não dancem com a vassoura ksksksksksksks
Bom dia para todos que estão chegando.
Eu volto. Sempre.

Maria Cecile disse...

Bom dia Eliane!
Adorei o post. Alegria é fundamental. Alegria chama alegria, sorrisos, olhares, abraços, amizade, amor, vida.

E com muita propriedade, além desse blog ser alegria tem a aniversariante do dia que também é pura alegria, Rosanááááá! Feliz Aniversário!

Um beijo grande para as duas!

Vera do sulllll disse...

Querida Eliane!

Alegria... Alegria!
Como diz Caetano Veloso...
"Caminhando contra o vento
Sem lenço e sem documento
No sol de quase dezembro
Eu vou...

O sol se reparte em crimes
Espaçonaves, guerrilhas
Em cardinales bonitas
Eu vou..."
....
Esta é também uma homenagem, minha para a Papoula Dragão Bolerão Vovó da Laje.....e outros e outros condinomes que tornam a pessoa Alegre Espituosa e Blogueira juramentada. Beijão para ela.
Para Você ...lembra da postagem de ontem.... isso também se chama gratidão.
Beijos acinzentados do sul hoje brumoso...brumoso como dizia minha querida sogra.
Bjs

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida

(E meninas igualmente),

Como alguém que adora as palavras, gosta de vê-las cruas e esfoladas, ama os sentimentos conturbados como quem ama a própria vida, não poderia deixar passar em branco os versos seguintes de mesmo delicioso samba.

"Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não"

Ah, agora vão cair de pau sobre mim (penso eu, cá com meus bótons - isso mesmo, bóton e não botão -, acho que estou meio década de 90 hoje).

Pois bem, antes que de a primeira pedra ser lançada, já vou me defendendo (rsrsrsrsrs).

ALEGRIA É A MELHOR COISA QUE EXISTE.

Mas para um bom samba (ou uma poesia), um pouquinho de tristeza, um "cadinho" de melancolia, umas doses de banzo e algumas gotas de saudades d'Áfica sempre ajudam. Ah, se ajudam...

Bom mesmo é o contraste. Saber da existência de uma (mas não cultuá-la) e devorar antropofagicamente a outra. Comer a alegria, lamber-lhe os ossos, sugar cada uma de suas células para que, quando a outra aparecer, estejamos bem nutridos e prontos a enfrentá-la.


O contraste torna as coisas precisas. Dá-nos a real dimensão de importância de cara rito, de cada passagem. Como no próprio samba, que enaltece a alegria, mas respeita o tempero da tristeza...

Por fim, Feliz aniversário para a multi-nominada, ampla e irrestrita Papoula e heteronônios.

E para você, Eliane, Eliane, flechas de alegria. No peito, na alma... Flechas de fogo, fazendo arder intensamente a felicidade do dia.

A postagem, mais uma vez, está linda, leve, é uma ode ao otimismo e à vida.

Super beijo.

Eliane Furtado disse...

Cecile, Veroca, também rainhas da alegria neste Blog. Sempre energizantes.
E o poeta? kskskskskksk Só um cadinho de tristeza não faz mal. Só para inspirar os versos.
Mais nada.
Um bom dia, cheio de vida, esperança, sol iluminando o Rio e com força enfrentando o que nem acredito que possa mais. E vem aí chumbo grosso. Mas prometo não perder a alegria.

Dragão, Papoula e outros AGRADECE O CARINHO disse...

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUU amigos do blog mais charmoso do planeta, é muito bom estar aqui todos os dias com vcs brincando, rindo e as vezes rezando muitooooo tb pq a vida tem aqueles momentinhos chatinhos mas vamos que vamos pq o que vale é A ALEGRIA DE VIVER, DE ESTAR VIVO junto de pessoas tão caras como vocês!

Obrigada do fundooo do meu coração, AMO VOCÊS!
DIAAAAAAAA LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO!

IsaLenca disse...

Alegria e sorrir...atrai mais alegria e sorrisos. Há vários momentos: uns mais tristes e sérios e temos sempre de ultrapassá-los com momentos bons ou bons momentos de boa disposição, alegria e sorrisos.
E quando somos amigas/os pretendemos sempre elevar o "moral" (como vocês dizem) das amigas- sorrimos e ficamos alegres quando as conseguimos fazer rir e ter momentos de alegria!


Mesmo que já tenhamos um ADN alegre também é importante ir cultivando a alegria porque senão o ADN fica adulterado!
E como já disseram aqui, de hienas....nem pensar!!
Bom fim-de-semana. Bjs

Fatinha disse...

Hoje é dia de festa!!!Ótimo motivo pra ser feliz!!!!
Esse Dragao espalha baforadas de alegria sempre por onde passa...Viva!!!
Olha que eu nao sou de rasgar seda,mas a Rosana é de verdade um ser humano de primeira!Sempre presente e trazendo bons ventos...
Festem muuuito e por favor tomem um chopinho por mim, heim!!
Beijo em todas as queridas meninas e muuuuuita alegria no festao!!!!

Silvana disse...

Boa tarde Blog, oi!!!!!Lili, de novo acertou an mosca, é preciso ser feliz, hoje é dia de festa no Blog, niver do Dragão....já pensou ela apagando as velinhas do bolo....perigoso colocar fogo na mesa rsrsrsrsrs com tanta disposição. Vamos colocar as tristezas de lado, dar um chute na cara feia e rir, porque sempre é melhor rir do que chorar, como dizia minha mãe, chorar faz rugas.srsrs. Beijos para todas(os) desse Blog para lá de alto astral.

Eliane Furtado disse...

Silvaninha, Fatinha, Isa, boa tarde.
que bom que tenho acertado nos tópicos. Dia agitado. Para mim então...

Zel Bate-Palmas Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa Saara chamando Rio!!!!
Boa tarde blog!

Ôba!!!!! Hoje é dia de festa!!!!!
Cadê os brigadeiros? E o bolo? Ano passado tinha bolão, lembram-se?

Queridíssima Multi-Mulher Maravilha, que seu dia de aniversário seja ótimo!!!!!!!
Que as baforadas de Dragão continuem esquentando esta sala de conversa, tão acolhedora e divertida com suas bricadeiras!

Eliane, você acerta sempre os temas!
Gente inteligente é assim!!!!!!

Beijão
Zel
Beijo

Eliane Furtado disse...

Oi Zel mais Linda. Como vai tudo?
A gente não sabe se acerta ou não. Às vêzes tenho vontade de dar uma parada. Mas com incentivos assim, a gente vai tentando driblar esta loucura de vida não é mesmo?!
Vc sabe. Vc entende.
Um beijo queridoca. Em todos.

Cristina disse...

Esse blog é uma alegria! E tem me ajudado muito quando a minha alegria teima em me deixar. Falando em alegria parabéns Dragão!!!!! Eta dragão divertido que apimenta e alegra nossos dias, receba meu abraço virtual cheio de energias boas para vc! Eliane que sua alma seja inundada de alegria e paz!Tenha uma ótima sexta feira! Bjssssssssssss

comunicadoras disse...

Penso que a alegria já nasce com a pessoa; eu, por exemplo nunca tive um grande problema na vida, aliás ela tem sido muito benevolente comigo, no entanto não consigo andar sempre alegre; tenho a certeza que isso é genético, porque o meu marido anda sempre alegre,mesmo com problemas e o meu filho também; eu e a minha filha já somos menos alegres; no entanto somos os 4 capricornianos, de 23 dez, 26 dez. e filhos de 28 dez, embora não sejam gémeos. Há 2 anos a vida passou uma rasteira à minha filha...tirou-lhe o chão, como ela diz; desde aí, se já não eramos muito alegres, pior ficamos; ela tem sido uma guerreira, luta contra esse contratempo, mas Mãe consegue ver o olhar triste da filha, mesmo que ela use óculos escuros e, claro, o coração fica angustiado.Segunda feira vou visitar o André(filho) e os 2 netinhos; ele nunca está triste...venho de lá com mais sol. Tudo lhe corre bem...talvez seja pela alegria que sempre transmite apesar dos problemas que, como qualquer outra pessoa, tem.Um beijinho, Eliane e aqui ficam também os meus parabéns , porque, apesar da doença, tem forças para dar alento aos outros e isso deixa-me sempre com vontade de dar com a minha cabeça na parede para aprender.E verdade...tenho muito a aprender com pessoas guerreiras como você, a Ro e tantas outras. Até breve
Mila

NA PISTA COM ELES ... disse...

Adoro!
o personagem que preferi da alegria é "Vovó da Lage".kkkkkkkkkk
Fico sem palavras. Parabénssssss para ela!!!!! Muitas lages de vida!!!!!!
Elas é realmente alegre e vc tb!!! por isso são amigas. Lá vai outra pérola de paulinha:
"UM GAMBAZINHO CHEIRA O OUTRO"
bjsbjsbjs alegres para vcs!!!!

Dragaõ Papoula VOVÓ DA LAJE obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaa disse...

Alouuuuuu alouuuuuuu blog felizzzzzz amigas preciosas desculpem o atraso mas a farra rendeu até agora e vim dar minha SUPER BAFORADA DE HAPPY BIRTHDAY que vai até meia noite e depois, pluft, VIRO ABÓBORA rs,sr,rs,rs,rs,sr,sr,sr,...obrigada gente pelo carinho, pelas palavras tãooo carinhosas de vcs, fico muito feliz em saber que consigo transmitir p todos alegria, paz e felicidade pq acho que viemos aqui para SERMOS FELIZES o resto, é acidente de percurso, viu?
beijinssssssssss mto carinhosos
DRAGÃO VOVÓ DA LAJE PAPOULA etc, etc, etc e agora até 27/8/2011!

Eliane Furtado disse...

Queridas Comunicadores deste Brasil Varonil. Quem está doente aqui? Quem está???????????????
Todo mundo em tratamento, em tratamento. E please não bata com a cabeça não. A gente precisa dela para prosseguir ksskskksks.
Diga para sua menina levantar a cabeça e mande meus beijinhos energizantes. Capricorniana heimmm, como minha mãe.

Eliane Furtado disse...

Querida Cristininha, clica aí na frente na música Amar É do Roupa Nova e começa o finde dançando. Pode ser com a vassoura como faz o Dragão. Ou pega o desodorante, finge que é microfone e canta bem alto. skskkskskssk.
É, mas esta semana a alegria vai ter que ser redobrada, para não ser bombardeada. E lá vou...