segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Corra riscos necessários


Olá, olá pessoal. Tem uma coisa que eu não entendo. Como uma pessoa saudável, cheia de vida, faz tudo para morrer? Que estúpido este russo, Vladimir Ladyzhensky, que participou do Campeonato Mundial de Sauna e morreu torrado! Campeonato Mundial? Só tem doido mesmo por aí. Mas ele, o russo, não está sozinho mesmo. E aquela turma que- de moto- acha que vai voar por dez carros e concluir a prova ilesa? Aqui entre nós eu adoro correr riscos, mas me jogar no fundo do poço sem mais nem menos, eu heimmm.
Em São Paulo, um outro maluco quis implodir uma pedra. E sabe o que fêz? Juntou 66 bananas de dinamite em uma casa na cidade de Piedade. Foi salvo pela polícia porque ia tudo voar pelos ares.
Agora quem não dá a mínima para riscos são os políticos. Viram a notícia dos vereadores que fazem cursos turismo? Eles se inscrevem em cursos especializados e vão mesmo é para praia.
Ousar, correr riscos, ir além mostra uma personalidade inovadora e ambiciosa. Mas é preciso separar maluquice de ir à luta!
Hoje é dia 9 de agosto, segunda-feira. A frente fria está no sul e sudeste do Brasil.
Foi neste dia que morreu Betinho, o sociólogo Herbert de Souza. Hemofílico, contraiu o vírus HIV em transfusão de sangue. Mas não passou pela vida em vão. Foi o criador da Ação da Cidadania Contra Fome e a Miséria, liderando campanha nacional.
Bom dia torcida querida. Segunda, dia de voltar à luta, correr riscos necessários. Hoje é apenas dia 9 e já estou cansada de agosto.

21 comentários:

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

Existe louco para tudo...

O que importa é que também continuemos enlouquecendo um pouco por dia, para que a vida seja sugada pela raiz, sem dó nem piedade.

Vamos que vamos, que agosto é um mês igual aos outros. Pessoas indispensáveis se foram e outras tantas chegaram, ainda estão chegando.

Que viva o dia! Que viva o hoje!

Amanhã a gente discute depois.

Super beijo.

chica disse...

Eliane,não dá pra entender, mesmo!Quem sabe se achassem uma ocupaçãozinha ao invés de inventar besteiras,né???beijos,linda semana,chica

Vera do sulll disse...

Bom Dia Eliane!
Muito Feliz, com a sua volta!
Realmente correr risco propositais só para desequilibrados...ou irresponsáveis. Quanto aos vereadores "me tapei de nojo"" munícipios do meu Rio Grande do Sul já denunciados pelo Grizzoti no RBS local continuam com o festerê????? e onde anda o Ministério Público? Cadê...cadê!!!!
Vamos começar a passear com nariz de palhaço .
Segnda- feira ,linda, e correr riscos só os que preciso acompanhar e fazer um lindo bordado,só...só...
Bjs do sulll envergonhado com a farra dos vereadores. (não deveriam receber salário , trabalhar pelo povo graciosamente!
é o que penso.
Bjs Bjs

Cecile Az disse...

Bom dia Eliane...
também não sou fã nem de esportes radicais. Já bastam os riscos que a gente vive no dia a dia.

Querida amiga, espero que esteja bem. Bem de cabeça, bem de saúde ou a caminho. Estou colocando vc em minhas orações.

Hoje é dia dos meninos verdes. Te respondi no meu blog.
E agora que me dou conta, acho que eles são pura esperança. Nossa, esse mês de agosto é um mês cheio de esperança. Como a gente tem falado dela.

Eliane, muita luz, paz, amor e essa "verdinha" para atravessar esse mês.

Beijos.

Lulu disse...

É verdade... tem pessoas que não dão o menor valor à vida. Ou se sentem onipotentes, ou são literalmente loucos ou simplesmente inconsequentes... quem vai entender cabeça de gente?
Há 13 anos atrás eu tomei um grande susto: minha filha estava voltando de Londres onde tinha passado 6 meses fazendo intercâmbio. Eu estava assistindo televisão e pensei: "já imaginou se entra o plantão do Jornal Nacional e diz que um avião procedente de Londres caiu?" (Deviam incluir "paranóia materna" no CID 10 - rsrsrsrsrs). Pois não deu 5 minutos, entrou no ar o plantão do JN. Eu gelei da cabeça aos pés. Mas era para anunciar a morte de Betinho. Pois é, Eliane, faz 13 anos hoje que Herbert de Souza, o "irmão do Henfil", o "Betinho do Fome Zero" faleceu.
Grande homem!! Grande ser humano!!
Merecedor de todas as homenagens.
Beijos para todos, tenham uma semana produtiva e feliz!

NA PISTA COM ELES ... disse...

Olá Liliiiii!!!!!
Como vai vc? Realmente vc é uma sábia. Existem dois mundos. O nosso e o outro. Mais uma q aprendi com vc para minha vida. Tb a detestar março e agosto.kkkkkkkk
Quanto aos retardados da sauna, das motos e da dinamite.........sem palavras.
Bom dia para vc!!!!!!!!
bjsbjsbjs

Silvana disse...

Bom dia Lili, é neste mundo existe maluco para tudo, eu também não entendo pessoas que fazem estas besteiras, adorei o existem dois mundos.
As pamonhas estão chegando preparem o café meninas....pamonhas de milhi diga-se de passagem kkkkkk Beijos

Eliane Furtado disse...

Agnaldo, como diz a Carioquinha aqui do Blog -super Paulinha - fico "de cara" com estes sem noção.Mas concordo, tem louco para tudo.

Eliane Furtado disse...

Oi Chiquita Bacana, Veroca do Sulll,
Cecile, Lulu, Carioooooocaaaaa,Silvaninha.
Ah meninas, este mundo já está louco faz tempo.
Eu costumo dizer que as pessoas tem mundos ocultos e aparentam muita normalidade. Que nada. Quando podem... mostram todas as loucuras. Mas vá lá. Loucura tudo bem .Mas se jogar no poço?
E eu querendo sair dele ksksksksksks
Lulu, linda comunidade de oração.
Beijos torcida lindona!

Fatinha disse...

Fala sèrio ,gente!A vida por si sò jà è um risco e tanto , pra que complicar ainda mais!!
Longe de mim sanidade total, loucurinha da boa...faz bem.
Vamos em frente endoidando sò um pouquinho ,que ninguem è de ferro!!! rsrsrs

Eliane Furtado disse...

Só um pouquinho vale .

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!
Boa tarde blog!

Eliane, já diz o ditado que "de médico e louco todo mundo tem um pouco" mas tem gente que é MUITO doida. Afffffff... dá nisso. O pior é qdo a maluquice deles tira a vida de outros, que não querem morrer. Aí é bravo mesmo...
E é como vc disse, tem doido que a gente só percebe que é doido depois de muitoooo tempo. Enganam direitinho, parecem normais... mas quando a loucura vem à tona... vichiii!

Bom início de semana a todos!
Beijo querida!
Zel

jungleworldcitizen disse...

Boa noite por aqui já =)
Eu me lembro da minha mãe quando a gente ia a parque de diversões e eu queria que ela fosse na montanha russa comigo e ela dizia: -Eu não! Eu que não vou pagar pra sentir medo, tá doida! Vá você! hehehehehehehhe
Lembro disso sempre e acho que ela está certíssima.
Quanto aos vereadores, doeu assistir a reportagem. Uma pena que eu não possa votar esse ano, e o mais triste é achar que ainda que eu pudesse, não teria boas opções =(
Beijo!!!

Kiki disse...

Hoje estava conversando com uma medica, dessas bem "capacitada" e como vc sabe trabalhamos com casos muito dificeis, alguns fora de possiblidade terapeutica, falavamos de um caso complicadissimo, que conheço bem, que o prontuário é imenso e que vivo inserindo informações no sistema, ai ela me diz, pois é ele neativou 2 vezes...negativou? como pode? o cara é positivo há quase 10 anos ( não é aids, é outra doença), o resultado deve estar errado, e ela disse foram feito 2 exames, exatamente para tirar a duvida. Pode ficar feliz....e eu, como pode? Ué ele tem tanta gente torcendo por ele, milagre existe para que? Imagina medica, bam bam bam, falando isso?????? De quem lembrei???????

Eliane Furtado disse...

Boa noite Zel, boa noite Jungle, queridas...hoje não consigo falar mais. Mas amo tanto quando vcs aparecem por aqui...

Eliane Furtado disse...

Kiki, não sei o que falar. Era tudo que precisava ouvir. Mas quando se é filha de médico, irmã de médico, afilhada de médico, sobrinha de médico, prima de médico...
Eu torço que as orações e Deus permitam um milagre.
Uma boa noite a todos.
Amanhã estarei de volta.
E lerei todos que entrarem a partir de agora bem cedinho, amanhã.
Agnaldo no Espelho tem razão: todo mês é igual.
Mas para mim, agosto posso pular.
beijos

comunicadoras disse...

Também não entendo esses malucos que arriscam a vida com coisas que não os levam a lugar nenhum. Há riscos que temos de correr todos os dias se quisermos viver, pois a cada dia a vida nos presenteia com obstáculos que temos de ultrapassar, quer queiramos ou não.Agosto aqui é o nosso principal mês de férias de Verão; é o pior mês do Verão, porque tudo enche...para qualquer lado que se vá, há fila; a maioria das pessoas tira férias neste mês, pois quase todas as empresas aproveitam para darem férias colectivas e fecham. Com ele praticamente acaba o nosso Verão...em meados de Setembro começa o ano lectivo o que quer dizer que começamos já a ter um friozinho.Espero que esteja tudo bem com você, Eliane e que continue a correr os riscos necessários com a mesma força e coragem que tem tido até agora. Aqui lhe deixo um grande beijinho e a promessa de que voltarei.
Mila

Lulu disse...

Gente, uma correção: a campanha do Betinho dentro do programa "Ação da Cidadania Contra Fome e a Miséria" foi "Natal sem Fome", e não "Fome Zero", como coloquei em minha postagem anterior, acima.
Boa noite a todos, bons sonhos!

CHIQUINHA disse...

Hj cheguei tarde, mas não podia deixar de dar um alô pra vc.
Também não gosto dessas loucuras não,mas de outras...Deixa pra lá!rs
É...cada vez tá mais difícil eleger alguém.A pouca vergonha come solto.
Acho que colocaram uma camisa de força no Dragão. Sumiu! Quando puder me dê notícias dela, ok?
Bj.bjs

Eliane Furtado disse...

Oi Mila Comunicadora, como vai esta força? Hoje vou te visitar.
Aqui então o verão ferve em todos os sentidos. Já estou pensando para onde vou fugir Mila.
Chiquinha, Dragão totalmente de molho. Computador pertence ao reizinho da casa onde está ksksksksks.
Agora, vc me dizer que chegou tarde? Meia noite? Que bobagem...Te esperei às 3 da manhã kskskskskks
Beijos queridas

Dragão no Catelo p enquanto disse...

Lili, ela veio corrente á meira noite pq ficou com medo de VIRAR ABÓBORA rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr e o REIZINHO rs,sr,sr,rs,sr,rs, prefiro não cmomentar e hoje como vim ao CASTELO estou on por enquanto depois, só DEUS sabe!Beijinsssssssss