terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cismas, manias e implicâncias

Somos muito cismados. E implicantes também. E somos cheios de manias e tolices. E desde de crianças. O pior de tudo é que quanto mais velhos ficamos piores nos tornamos. Os hábitos viram manias. Vejam só esta história passada.
Um dia minha mãe colocou um tomate no meu prato e eu, um toquinho de gente, olhei pra ela e falei:
-"Não gosto disso."
-"Já provou? "
-"Não , mas sei não gosto."
Esta foi minha primeira cisma. E aí começou a idéia fixa contra o tomate. A imaginação que o sabor era ruim por causa do miolo do meio atravessou o tempo. Minha antipatia pelo tomate dura até hoje. Só bebo suco de tomate porque vem batido. E com vodka e pimenta.
E já prestaram a atenção que também não temos boa vontade com pessoas?
"Não fui com a cara desta moça." "Achei este chefe uma antipatia. Metido né...Viu como olha. " Aí está a pura implicância. Na maioria das vêzes é assim com um monte de gente. E a aquela pessoa pode ser tão legal... Somos cheios de manias e superstições. Umas herdamos, outras cismamos, e a maioria inventamos do nada. Ah seres humanos complicadinhos...
Tínhamos que ser mais maleáveis, mais benevolentes, menos cheios de fricotes. Mas não conseguimos. Eu me esforço, mas ainda hoje, cheia de maturidade olho de repente alguma coisa e pronto: coloco um rótulo.
E assim foi sempre com agosto. Coitado de agosto. Mês longo, mas dos pais, de amigos, do meu pai. Ora, cisma? Mania? Implicância pura ou herança de lendas. Getúlio Vargas se suicidou em agosto.
Criamos tantas bobagens na mente e depois ficamos escravizados a elas.
Está na hora de fazer uma limpa nas minhas cismas, manias e implicâncias. E tirar da cabeça que agosto é um mês enjoado. Mas como hoje é dia 31, deixo para ano que vem o abandono desta tolice de implicar com agosto. Agora só o que me resta dizer é "já vai tarde!" kskskksskksks Não tenho jeito mesmo.
Beijos em todos.

32 comentários:

Cris Medeiros disse...

Noooossa! Você pegou meu ponto fraco... ahahah... Eu sou muuuuuito implicante com gente! Mas não no sentido de ficar perseguindo, pelo contrário, quando implico com alguém é exatamento porque não fui com a cara e não quero conhecer e nem falar com a criatura... Aí é um inferno dentro de mim entre meu lado racional que diz que não devo agir assim e meu emocional que rejeita completamente aquela pessoa... Isso acontece muito no trabalho, principalmente com pessoas de outros setores que sou obrigada a lidar... Eu sou muito, mas muito insuportável nesse ponto!

Beijocas

Eliane Furtado disse...

Querida, e quem não é? A gente disfarça mas cisma. ksksksksksk Vc é muito engraçada. Humana, normal.
E todos nós temos um pouco de insuportável.Bem, tem gente que é o próprio insuportável. Mas não é nosso caso. Somos apenas implicantes. ksksksksksksk
Obrigada pela visita. Hoje e sempre.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

Deus me livre, Deus me livre, Deus me livre:

1 - De queda de avião;
2 - De colisão de trens;
3 - De implicância de mulher... rsrsrsr...

Feita a oração do dia, vamos ao tema.

Concordo com você, somos cheios de manias e a medida em que envelhecemos elas vão ficando exponencialmente maiores. Como diria aquele personagem antigo: "Eu sou, mas quem não é?"

Algumas manias têm até um certo charme, mas não podemos nos apegar demais a elas, sob o risco de padecer da síndrome de Gabriela:

"Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim"...

Ah, do "Compêndio da sabedoria milenar sobre tomates" (rsrsrs) eu, por exemplo, gosto muito de tomate, mas odeio de morte o suco do bicho... Vai entender, né?

Super beijo e lindo dia. Aliás, lindos dias de setembro (contra o qual, segundo me parece, ninguém por aqui implica).

Eliane Furtado disse...

Kskksksskskksks "Deus me livre" ksskkskssk Vou fazer minha listinha.
Mas discordo que manias tem seu charme. nenhuma. Ainda mais nos outros. ksksksksksksks

Maria Cecile disse...

Eliane... eu tinha implicancia com alface e tomate porque era a comida da minha tartaruga Magali. Há poucos anos só que passei a comer alface e tomate, rsrsrs.

Ah, e agosto, que lindo dia hoje, rsrs. Demorou mas chegou. Nada contra. Setembro é o mês do meu aniversário, rsrsrs. Papoula, agora é minha vez, srrssr.

Beijos Eliane, boa terça!

Anônimo disse...

Bom dia Eliane, bom dia Blog,
Bem eu amo tomate e não tenha nada contra o mês de agosto, embora exista uma lenda que diz que agosto é o mês do desgosto... Pura lenda, dizem também que maio é o mês das noivas, dos meus amigos, te confesso, não lembro de nenhum que tenha casado em maio, agora com gente aí é outro coisa, quando cismo com alguém, pode ter certeza, aí tem ...., Nem vou falar muito sobre isso, deixa p/ lá você sabe.
Bjs

Sergio disse...

Lili, minha msg saiu como anônimo ok..
Bjs
Sérgio

Fatinha disse...

E eu que acredito que tenho o sexto sentido e consigo saber num papo informal se a pessoa é boa ou não!?!?
É loucura, claro!Mas o fato é que eu creio nisso e aí já viu...quando cismo...
O fato é que não é preciso ter dom algum com certas pessoas.Elas são transparentes ,vê-se logo sua bondade ou ao contrário,não conseguem disfarçar seu lado ruim.
Facilitam meu trabalho...rsrsrs

Eliane Furtado disse...

Salve Jackie, vamos te visitar.

Eliane Furtado disse...

Oi Sergio. Chegou bem na horinha viu?!
Rapaz, nós não cismamos com pessoas. Elas é que morrem de inveja de nós dois. ksksksksksk Sempre foi assim e sempre será. Beijo querido.

Eliane Furtado disse...

Mineira Jackie?

Eliane Furtado disse...

Setembro de Cecile. Virgem ou Libra?

Eliane Furtado disse...

FATINHA, conversa vai conversa vem, mas quero saber...quando vem me ver?

Zel Bengalinha Paulistana disse...

AlÔ, alô, Sampa chamando Rio!!!!
Bom dia blog!!!!

Hahahahaha, muito bom o tema de hoje!
Eliane, já diz o ditado de que "De médico e louco todo mundo tem um pouco". Certíssimo!!!!!
Todos nós temos nossas loucurazinhas, expressas em algumas idéias fixas, preocupações estranhas, prevenções gratuitas, não é mesmo?

Também não gosto de Agosto (Aleluia que está no fim), rsrsrsrs... e não tenho a mínima idéia da razão disso. Não é coisa de louco? Hahahahahaha... Mas adoro tomate e qualquer derivado da fruta.

Um ótimo último dia de agosto para todos.
Beijos Zel

NA PISTA COM ELES ... disse...

Eu sou taurina e quando cismo......sai de baixo. Devo a vc, por desfazer uma cisma que tive no passado. POr sua causa, reconsiderei. Lembra?
Agora Agosto......adquiri convivendo com vc e não há Cristo que mude minha opinião sobre este mês. Ainda ontem lembrei de vc, quando dei graças pelo fim, enfim, de agosto, este mês de desgosto.
Pura cisma!!!!!
bjsbjsbjs e saudades.....

NA PISTA COM ELES ... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papoula disse...

Lilizinhaaaaaaaa podeeeee mandar todosssssssss os tomatinhos p mim pq como vc sabe ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO todos os tipos e com todos os temperinhos, gosto até com açucar, que delícia!
Gosto cru, assado, frito, salada de qq jeitimmmm!!!
Mas alguém disse aqui de sexto sentido com relação a PESSOAS e é aí que o bicho pega, não bateu, lascou!È um trem difícil isso pq as vezes é uma super pessoa mas qd cismo não há Cristoo q me faça mudar de idéia, só Milagre mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...pior é quem cisma que o nariz está maior, ou o peito, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho duas amigas assim e brevemente enfrentação bisturis pq CISMARAM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... são coisinhas q cd um vê e sente de formas diferentes né mesmo?
Linda tarde p vcs, milhões de bitoquinhas nas bochechinhas.

Eliane Furtado disse...

VEM CÁ ZELLLLL LINDA, porque só pensamos em médicos? Alguma coisa errada com a gente? rsrssr
Uma coisa nós duas somos craques...eita disfarces bom.
Pode me dizer se os patrulheiros rodoviários pararam as duas damas na Fernão Dias sábado? ksksksksks

Eliane Furtado disse...

Vem cá Papoula. Pega meus amigos, fica intima, não trouxe o bolo pra mim, fugiu do plantão HOUSE, fica aí no repouso( duvideodÓ) e agora quer meus tomates?
Vou pensar.
Tenho feito deles um suquinho com pimenta e um caldinho com creme de leite.

Eliane Furtado disse...

Carioquinha, nós duas precisamos uma da outra ksksksksksksks Quando uma cisma a outra não poooooooode.
Claro que me lembro. E foi uma grande e querida aquisição não foi?!
Fico tão feliz porque vc me ouve...Eu tb te escuto.

Bibi &Lilian disse...

Enfim agosto se vai, vem chegando a primavera...Sentiremos sua falta, mas estaremos de dedos cruzados e joelho dobrado por você. Bom tratamento

Vintinha disse...

Cismas ou não... agosto é o mês do desgosto .. como já dizia vovó!!!!
E cá pra nós.. os taurinos realmente são cismados e encrenqueiros.. mas tbm não podia ser diferente não é Lilizinha.. diz pra mim existe algum signo mais sincero que a gente??? rs....

Dragão é de AGÔSTO , lindo de viver! disse...

D. Vintinha, Lilizinha, Carioquinha e outros vamos pararrrrrrr c esta coisa de AGOSTO É MES DE DESGOSTO, FALA SÉRIOOOOO, foi um mês lindoooooo de viver, consertei meu joelhim, nasci esta formosura p alegrar o dia de vcs,mtas outras cositas maravilhosas em agosto e vcs ficam aí nesse blá blá blá como se nos outros meses não acontecessem miérias tb, alouuuuuuuuu, em qq mês do anooooooooooo acontecem coisas maravilhosas e outras tantas cabeludas, AGOSTO É MÊS DE DRAGÃO, nadaaaaaaaaa pode ser melhor que isto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Zel disse...

Hahahahahaha!!!!!
Eliane, vc precisava estar no carro conosco, hahahaha.
Choramos de rir, porque tanto na ida quanto na volta, nós acertamos errando. Erramos as entradas (e olha que eu disse pra Rô, pra não se preocupar pq eu sabia o caminho e era uma boa co-piloto, vixiiiii...). E no final, chegamos no evento em Mairiporã e tb conseguimos voltar.
Rosário dirige super bem, se fosse eu a motorista, ainda estaríamos na Fernão Dias procurando o destino, hahahaha!
Querida, acho que não batemos bem da cachola... a quimio está deixando a gente com os neurônios do juízo derretidos. Agora só queremos viajar e Rosário só quer ir de motorista!!!! Chique ela, né mesmo? Ela poooooode!!!
Foi uma delícia. Nos sentimos tão livres, "saudáveis" e rebeldes, hahaha, nesses momentos.
Venha querida, viajar conosco!!!!!

Beijão
Zel

Cristina disse...

Nada contra agosto, meu filho faz aniversário nesse mês, como vc Dragão, gente muito inteligente por sinal! Rs... Coisas de mãe! Agora falando em manias, tenho umas sim, acho que até já viraram toc.. não tem jeito vou morrer com elas. Uma boa terça para todos! Bjssssssssssssssssssss

Cristina disse...

Nada contra agosto, meu filho faz aniversário nesse mês, como vc Dragão, gente muito inteligente por sinal! Rs... Coisas de mãe! Agora falando em manias, tenho umas sim, acho que até já viraram toc.. não tem jeito vou morrer com elas. Uma boa terça para todos! Bjssssssssssssssssssss

Bubby disse...

Eliane,

O mês de agosto é ou foi um mês de grandes acontecimentos, Getúlio Vargas suicidou-se com um tiro de revolver calibre .45 no coração.

O molusco, em comício, disse querer ser lembrado como Getúlio Vargas, agosto já acabou e nada aconteceu. . .

Será que em setembro teremos boas novas ou será mais uma mentira dele!!

Bubby sabe Bubby diz!

Vera do sulllll disse...

Boa noite Eliane! Boa noite blog!
Cisma,manias e implicâncias, tenho muitas melhor nem comentar. Gosto de algumas minhas, não saio sem brinco, não fico sem fazer a unha toda a semana e adoro uma liquidação, mas com pouca gente por perto. Adoro ir em lojas de 1,99 e bisbilhotar rrsrsrsr. É pouco? né....
Bjs de Erechim/Rs seco como o deserto do Saara.

Maria Cecile disse...

Eliane, sou de libra, do dia 24.

E também sou como a Vera, adoro loja de 1,99. Mas não compro nada, me satisfaço só olhando. É uma mania de entrar na loja e uma implicância de comprar, rsrsrs.

beijos e boa noite!!!

Eliane Furtado disse...

Uma boa noite a todos e a todas.
Obrigada de coração pelas postagens.
Estou me esbaldando nesta noite e muito feliz com tão auspiciosas visitas.
Libra heim Cecile, obrigada Cristina, Papoula se esbaldando na ausência do médico heim...
Bubby, Bibi e Lilian.
E Zellllll que farra.
Beijocas Vera.
Bons sonhos, Deus ilumine e que o Blog amanhã amanheça assim: feliz!

Flor de Lótus disse...

Olá,Eliane!Pois é muita gente implica com agosto eu não tenho nada contra nem a favor pra te dizer a verdade..Mas implicancias temos muitas mesmo.Quanto a gostr ou não de uma pessoa li um livro blink num piscar de olhos que levamos apenas 4 segundos para gostar ou não de uma pessoa,rápido né.
Beijosss
E que venha setembro o mês da primavera!!!

Cidália Artes disse...

Que espetáculo de texto. Parabés.
Bjs