domingo, 22 de agosto de 2010

Até quando?


Primeiro vieram as grades em torno de nossos prédios e casas. Depois, os vidros fechados e escuros dos carros, depois os circuitos de cameras, as cercas elétricas, seguranças, o cerceamento do ir e vir, o receio, o pânico. As balas perdidas e a perplexibilidade com a ousadia, com a maldade, com a indiferença. E nós? Ah nós continuamos trabalhando, lutando, pagando impostos em dia, querendo sempre viver -apesar de tudo - e tentando entender como permitiram tudo isto. Como deixaram acontecer isto com as cidades, com o Rio de Janeiro, com o Brasil?
O novo Rio virá, segundo autoridades de segurança. Mas enquanto não ressurge, teremos que conviver com este Rio de Janeiro. Assustado.
Sem palavras e refletindo em todos os acontecimentos trágicos dos últimos vinte anos, fica aqui o meu desejo de um domingo de paz e união entre todos os brasileiros.
Bom dia amigos. Bom dia Rio, de céu azul e esperança azul.

17 comentários:

chica disse...

É impressionante o que aconteceu e uma pena, nessa época em que tantos turistas estrangeiros já estão de viagem marcada e agendada para o Rio nas festas de fim de ano.

Uma pena meeeeeeeeeeeeeeesmo!!!

Essa notícia se espalhou pelo mundo e mais uma vez o Rio,tão lindo,com tanta maravilha, foi mostrado com essa imagem.

beijos, indignados, na torcida que um dia algo seja feito efetivamente,chica

Eliane Furtado disse...

Bom dia Chica. Vc usou a palavra certa: indignação.
Logo mais farei uma visita. Prepare o chá de capim limão.
Só mesmo com fé e alegria conseguimos superar e seguir.

Fatinha disse...

Sinto pena do Rio, sinto pena de nós.
A cidade mais linda e charmosa do Brasil sendo violentada!
É triste e atual!!!Infelizmente...
Com tudo isso e apesar disso ,morro de saudades do nosso Rio.
Beijo

Papoula PAZ P A CIDADE MARAVILHOSA! disse...

Fico indignada, revoltada em ver a CIDADE MARAVILHOSA, a cidade que é o sonho de todos os gringos e brasileiros ver uma cena chocante como a de ontem, é lamentávelllllll!

Como este "poder" se apossou da nossa encantadora cidade sem a menor cerimônia, esparramando medo e terror em toda parte, ISTO TEM QUE TER FIM, ALOUUUUUUUUUUU AUTORIDADES PAGAMOS IMPOSTOS AUTÍSSIMOS e temos O DIREITO DE IR E VIR em PAZ/SEGURANÇA, façam a sua parte pq nós fazemos a nossa, PUNTO E BASTA!
Super domingão p oblog mais charmoso do planeta, PAZ E LUZ para todos.

Papoula corrigindo disse...

CORREÇÃO: leiam "altíssimos", sorry galera TICO E TECO brigaram rs,rs,rs,rs,sr,sr

a vizinha disse...

O que se pode esperar de um desgoverno ?? não existe esperança pra esses casos a não ser que o povo vá à rua, virar a mesa. Não adianta falar em surdina, artigos em jornais, palestras, blablabla. Nossos governantes estão preocupados com a reeleição, preocupados como vão continuar a encher os bolsos por mais anos. Enquanto eles estiveerem encastelados não vai haver solução. Ou vc não sabe, ou nós não sabemos onde está a bandidagem ? nos morros tbém mas muito mais bem cuidados estão os outros que não estão nem aí pra nós, simples mortais. Isso vai continuar sim e vai piorar, se eles quiserem. Não adianta se indignar, tem que exigir que esses caras em quem a gente é obrigada a votar, façam alguma coisa. Tolerância zero pros bandidos de todas as raças e credos.

Rodrigo disse...

Bom dia "The Boss.Ph" !!!!
Bom dia Blog !!!

Tolerancia ZERO !!!
Tolerância ZERO !!!
Tolerância ZERO !!!

É interessante mas, nos pontos de maior importância, relevância o Estado paga os sálarios mais baixos.
Saúde, Educação e Segurança.
A consequencia é a que presenciamos no nosso dia a dia.
Não importa o tamanho da cidade os acontecimentos estão ai...
Ano eleitoral, época de promessas, época de hipocrisia.
Tolerância ZERO, essa política foi aplicada na década de 70 em Nova Yorque (New York) e obteve o resultado bem sabido. Justapostas, ações de repreenções e reprimentes, uma política de valorizão da força policial, seja moral e financeira.
Enfim, existem muitas teorias mas, a prática é uma só.
Bom domingo.

Rodrigo Paes

a vizinha disse...

Esse tripé, Saude, Educação e Segurança sempre foi colocado em ultimo lugar. Não preciso nem comentar o que acontece nessas áreas. Não vou nem comparar com outros países pra não começar a chorar. Mas tenho lá minhas convicções, meio tenebrosas. A de que os governantes precisam que o povo morra de fome, precisam que as escolas estejam aos pedaços, precisam que não exista segurança porque só assim eles se sobressaem às custas disso. O que eles diriam nessa época de campanha se tudo estivesse bem ? pra que as promessas de hospitais, centros de saúde, novas escolas, mais professores, promessas de cestas básicas, se tudo já devesse ser assim ???? prometem ujmas maquiagens e os idiotas vão e votam. Só pra terminar, procurem saber como é politica na Suécia, como as pessoas são atendidas nesse tripé. Nossa única vantagem é esse país exuberante, incomparável, maravilhoso que é o Brasil

Eliane Furtado disse...

Boa tarde Fatinha, Papoula, Rodrigo, Vizinha, virar a mesa já. E já está muito tarde.
Acabo de ver uma passeata de Nossa Senhora na Atlântica, onde estava Igreja e representantes de todos os poderes, interpretes de escolas de samba. É o samba.
E sabem o que o padre pedia?
Cuidado com suas carteiras.
Pelo microfone.
Que circo!
Pobre fiéis. Não adianta só rezar.

Vera do sulllll disse...

Boa Tarde Eliane!
Boa Tarde Blog!
Foi-se o tempo em que havia o respeito À PESSOA, agora esse elementos se "acham" e em nome do dinheiro ,droga , vida fácil prestam um grande desserviço ao povo do Rio, de São Paulo, de PoA em fim de todas as cidades de pequeno, médio ou grande porte. Se não ouvesse o usuário, não haveria o vendedor e o ciclo terminaria.O cidadão honesto foi obrigado a entregar a sua arma e eles sabem disso e sem constrangimento e de cara descoberta assaltam arrancam os pais dos carro e levam os filhos pequenos, destroem a imagem das nossas cidades que poderia,com o turismo obter recursos e matam, matam muito , parece uma guerra civil.Vergonhosa nossa situação e quando isso tera fim? Quem terá a coragem de promover a segurança dos bons ?
Em outubro teremos que votar..... e como saber se nosso candidato será merecedor do nosso voto!
Bjs

Vera do sulllll disse...

leia-se houvesse com H de HOMEM .

a vizinha disse...

enquanto houver samba, carnaval, escola de samba, padre misturado a isso, cerveja, futebol .. estamos perdidos porque é com isso que ELES contam !

Papoula disse...

Lili, é cada uma que se vê e ouve nessa cidade que é difícil de acreditar né mesmo? Partindo de um padre então ... melhor me calar rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr...
Poderes PARALELOS com a igreja uauuuuuuuuu, chocante mas VERDADE o q mais podemos esperar aqui?
o DINHEIRO fala mais alto em tudooooooooo e para todosssssss, que vergonha!

Lulu disse...

É de causar indignação mesmo, isso que aconteceu. E em meio a tudo, policiais corruptos, mal remunerados, mal qualificados, o poder paralelo dos traficantes que mandam e desmandam, têm o poder de fechar comércio, ditar normas... tudo isso demanda políticas públicas sérias, contemplando planejamento familiar, medidas socio-educativas mais efetivas, maior justiça social, melhor educação (mas pra quê, se é o contrário disso tudo que garante a hegemonia dos políticos a quem damos o poder, não é mesmo?)
Lamentável. Lamnetável.
Boa noite para todos, beijos, bons sonhos.

M.Rosario//BENDIZER disse...

Eliane, ando sem sal sem açucar com esses governos, padres, carnaval,bolsa disso, bolsa daquilo e ai de nós se não pagarmos nossos impostos em dia para sustentar tudo isso. Gente não sei o que aconteceu hoje no Rio?? Graças a Deus passei um dia muito bom fora de São Paulo, que tb está impossível de se viver.
beijos e abraços de PAZ!

Gigi disse...

Olá Eliane

As notícias deste ultimo sábado, claro que atravessaram o oceano e entraram de rompate em nossas casas. parec que desta vez, alguns cidadãos portugueses estiveram envolvidos o que fez com que esta notícia fosse notícia de abertura de todos os noticiários.

Lamento muito que uma cidade tão maravilhosa, viva com este drama.

uma abracinho de Portugal.

Maria Cecile disse...

Bom dia Eliane!
As fotos nos jornais no dia seguinte, eram de assustar. As pessoas apavoradas.
Tenho uma amiga colombiana e ela contava que as farc paravam as vezes um ônibus e pegavam os adolescentes na marra para servirem a eles. e eu ficava imaginando como podia-se viver num lugar assim.
Agora eu imagino o que os estrangeiros podem pensar de nós.
Bem, isso é terrível.
Boa segunda para todos com esperança de que isso melhore!