quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Em branco


Olhei em volta e respirei fundo. Tudo me parecia muito familiar. A sala, a janela , as pessoas, aquela rua. Me lembro bem do dia que fui lá pela primeira vez. Sózinha. Só não. Com meus fantasminhas. Aqueles camaradas do livro. Igualzinho a 2007. Eu não tremia. Não tinha lágrimas nos olhos, apenas um leve temor do desconhecido. Agora sem temor, mas cansada, sigo ao encontro de novos amigos e outras histórias. Um pouco menos contrariada. As mudanças mexem comigo. Foi enquanto eu pensava nisso caminhando pela rua , que eu senti um abraço. Olhei e vi minha enfermeira Eliane. Sorri, conversamos e ela me olhou firme com fé. Nos despedimos e segui em direção ao metrô. Foi difícil não olhar para trás. Tem pessoas que você quer e é obrigada a riscar do seu caderno. Não merecem estar lá. Mas tem outras as quais você não deseja abrir mão. São fundamentais na sua história.
Hoje é dia 27 de janeiro, uma nova etapa começa na minha vida. Vou conhecer gente nova, outras histórias, viver sentimentos iguais ou quem sabe diferentes, escrever crônicas bem humoradas, quem sabe um novo livro. Mas uma coisa é certa: não sou do tipo que risca pessoas do caderno. Elas seguem comigo. No meu coração, na minha cabeça, na minha história.
Estou olhando para o céu agora e não vejo a tempestade. Nem vou levar minha capa de chuva. Fico nesta quarta-feira com a letra da música que minha sobrinha Paula enviou em 2007 para mim:
" Eu estou em branco, não posso ler a minha mente...estou apenas começando, a caneta está na minha mão terminando o não planejado, encarando a página em branco a sua frente...se molhe em palavras não ditas, hoje é o dia que seu livro começa , o resto ainda está por ser escrito, por ser escrito..."
http://www.youtube.com/watch?v=Dg_7TL5PAzA















19 comentários:

Dragão na torcida! disse...

diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,vc realmente está se superando e me emocionando cd vez mais e hj, me levou as lágrimas, que lindo texto amiga do coração!

É Lili, tb detesto mudanças radicais principalmente quando envolvem laços que não quero que se desfaçam com o tempo , é difícil mas não é impossível e vc vai acompanhada de Nossa Senhora e fará lindos e preciosos amigos desta tribo guerreira.
Doctor Daniel tem super carinho por você e JAMAIS te colocaria numa canoa furada, tenho certeza que estas num belíssimo transatlântico em suite com varaandão, rs,sr,sr,rs,rs,sr, estamos sempre com vc e qq coisa, TRIMMMMMMM, TRIMMMMMMMMMMM, ELIANE CHAMA e lá vou eu, combinado?
Beijinsssssssss, beijinssssssss, um dia com lindas surpresas para você!

Rê disse...

Muito bom dia minha querida! Hoje tenho certeza é o início de uma nova e bem sucedida fase. Sei que é fácil falar e difícil vivenciar mas gostaria que soubesse que estarei sempre ao seu lado para tudo que precisar.Força!!!!Boa Sorte!!!!
Amor, saudade, pensamento em vc!

Dragão p Lilizinha disse...

" A Fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."

a vizinha disse...

O RECOMEÇO É A CADA DIA. OLHA SÓ COMO O DIA AMANHECEU LINDO !

Rodrigo disse...

Bom dia "The Boss" !!!

Estamos de cá na torcida por ocê daí.
Os acontecimentos da nossa jornada nos impõe duas alternativas:

01 - Sentar e esperar...
02 - Levantar e ir adiante...

Sabemos qual é sua escolha, sem comentários sobre isso, né mesmo?
Existe um clichê que diz mais ou menos assim:

" O sol nasce e o sol se põe, mostrando que na vida tudo passa, tudo se transforma..."

Pois bem, continue na luta, o ring é teu, a torcida e incentivo (orações, mensagens, postagens, telefonemas, flores, olhares, abraços, risos e sorrisos), é sempre nosso.

Mil beijinhos e fé na vida para seguir de pé na vida!!!!

Rodrigo, Wall e Enzo

Ro cheia de fé p/ querida Eliane vencer disse...

Recomeçar...sim é sempre neste momento que nos sentimos acuada, requer coragem...
E isto minha querida temos de sobra, mas mesmo assim a vela continua acesa para fortaçecer vc e sua alma!
Abraços apertados carregadinhos de carinho. Paz, saúde e força!

Cristina Simões disse...

olá amiga .
Escrever é um dom ,quisera eu ter esse dom....as coisas estão bem resolvidas na minha mente ,mas na hora de passar para o papel....affffffff ..risos......não sai.....entendes'?
só é pena seu livro não estar autografado .......
beijocas grandesss..
infelizmente com muiyta pena tenho duas pessoas a serem riscadas do meu caderno...um dia te conto a História...mas sem magoas........

Lulu disse...

Você é um exemplo de dignidade e superação, querida amiga. Basta ver os amigos e outras pessoas que você está arregimentando e que, perto ou longe, estão sempre com você, em pura sinergia. Siga com fé, pois como diz Gilberto Gil, "a fé não costuma faiá".
Estamos aqui, estamos com você, sempre, num grande abraço.
Mil beijos, tenham todos um ótimo dia.

Kiki disse...

Na sua frente Nossa Senhora. Atras todos nós. bjs

LULU para KIKI disse...

Sabe, Kiki, eu tenho esse hábito de toda vez que vou fazer alguma viagem, ou meus meninos vão sair ou viajar, dizer: "Vá na frente, Maria". Sempre faço isso...
Por isso faço voz a sua postagem:
"Vá na frente, Maria".
E, com certeza, atrás, todos nós.
Beijos.

Severino Neto disse...

Somos o casal de Cisnes que entrou hoje em sua nova página em branco, cativado a compartilhar suas palavras e emoções. Eu, aquele que saboreou todos os livros do Fausto Wolff e agora os seus. Ela, o amor de minha vida, também bem cuidada pelo Dr.Daniel, que namoro há 35 anos (8 de namoro e 27 de casados), e agora pedindo a Deus a renovação desses 35. Ao chegarmos em casa agora à noite, ligamos o DVD com um show de Barry Manillow, dançamos "I made it through the rain" colados e emocionados, eu calado e ela cantando e chorando ao meu ouvido. A música seguinte era "One voice", apenas uma voz que pode fazer todos cantarem. Obrigado por existir. Um beijo fraterno, com amizade e respeito, Severino e Lúcia

Dragão p Severino e Lúcia disse...

Olá Severino e Lúcia, a esta hora nossa Lilizinha já está no milésimo soninho mas amanhã ficará com certeza imensamente feliz com a postagem de vcs, adorou conhecer e conversar com vcs hj e p isto já me sinto um pouco amiguinha de vcs tb.
Aqui neste blog mais charmoso do planeta vc vai conhecer gente muitoo divertida, animada e GUERREIRA como sua esposa e Lilizinha, venham sempre e participem dos tópicos, está bem?
Aguarde que amanhã ela vai te responder, viu?
Uma linda noite p vcs e se DEUS quiser os 35 serão RENOVADOS!
Beijins nos corações de vcs com mto carinho.
Boa noite
DRAGÃO

Dragão p KIKI disse...

É isto mesmo KIKI, NOSSA SENHORA NA FRENTE e todos nós a cercando de muito amor e carinho!

Dragão p RODRIGÃO disse...

Rodrigoooooooooooooooooo, que bom te ver p aqui já estávamos sentindo sua falta e olhe, vamos começar a organizar O CARNAVAL DO BLOG, vamos pensando nas FANTASIAS no quesito ORIGINALIDADE, tá legal?
Já tenho millllllllll idéias, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isto vai dar SAMBÃO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, beijinssssssssssssssss

Camélia do Cerrado disse...

Para a minha querida Hortência

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial.
Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí, entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente."
Para você, desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.
Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir
Todas as músicas que puder emocionar.
Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente para
Repassar o que realmente desejo a você.
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes, que eles possam te mover a cada minuto
Ao rumo da sua FELICIDADE !
Feliz Vida Nova !

Drummond

Com carinho
Camélia do Cerrado

CHIQUINHA disse...

Maravilhoso!
Nossa "CORDA" continua firme e forte!
Bjs, querida.

Dragão p CHIQUINHA E CAMELINHA disse...

Chiquinha e Camelinha, certeza BISOLUTA que tudo continua COMO DANTES NO QUARTEL DE LILIZINHA e nossos LAÇOS NESTA CORDA, SAÕ FIRMES, FORTES E FOREVER, VIVA A AMIZADE!!!

Dragão dá BOM DIA A LILIZINHA disse...

Bom dia Lilizinha, A PÁGINA de ontem já está bem redigida, né mesmo?
Vida boa cheia de fortes emoções, guentaaaaaaaaa coração, rs,sr,rs,sr,rs, lindo dia querida, tranquilinho!

Eliane p/todos e Cisnes disse...

Queridíssimos! Desculpe a rápida ausência necessária. Mas cá estou de volta. E sempre agradecendo esta torcida vigorosa e sincera.
Vou ter que abrir uma brecha importante nas respostas. Entre tantas visitas auspiciosas, como a lá de Portugal, quero expressar a minha felicidade com a chegada de um lindo casal de cisnes. Ah vida. Quando vc pensa que estas coisas não existem mais, lá vem Deus mostrando que sim.
Vcs, Severino e Lúcia, são meus novos pontos de partida para uma nova história e recomeço. O padrinho? Ah claro! Aquele bonitão que amamos. Daniel.Não está na hora dele voltar.
Vamos dançar, ao som do Barry.
"And we maded it"