sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A força que tem o carisma










Saiu uma pesquisa detonando a atriz da novela das oito da Plim Plim, Taís Araújo, que interpreta a personagem modelo, Helena. Hoje, em entrevista a um jornal carioca, ela fala que aprendeu que "nem tudo sai como a gente espera." Sábias palavras. Não acredito mesmo em preconceito contra a atriz, embora os brasileiros tenham ranços escondidos. Acredito é que está faltando carisma. O mesmo carisma que falta ao senador que desfila de cueca vermelha pelo Congresso só para aparecer na televisão. Como se ele precisasse de votos.
Carisma não passa pela beleza, não passa pelo peso e nem pela idade. Não adianta também ficar abusando da simpatia e ficar rindo o dia todo como bobo da corte. Isto não é carisma. Carisma você tem ou não tem. Carisma mede a força de personalidade, persuasividade, habilidade de liderar. Representa a própria força de caráter pessoal, não apenas a percepção dos outros num plano social. Conheço pessoas que falam alto, mas não tem o menor magnetismo. E outras, suaves, que chegam devagar e vão ficando ficando. É o doce carisma, que esconde uma forte personalidade.
Neste 16 de outubro quero parabenizar uma pessoa elegante, alegre, generosa, desprendida, decidida e amiga, que através de sua suavidade esconde um carisma que nem percebe ter. Quero encerrar registrando,Thereza Christina, que nosso encontro veio nas asas de uma borboleta. Hoje sei que nem todos os reencontros deveriam acontecer. Alguns deveriam ficar congelados no tempo para não macular a imagem que se guardava. Mas este nosso... Mostre suas garras querida, hoje e sempre.
Nesta sexta, o Blog é daqueles(as) que - com apenas um olhar ou gesto-marcam presença na vida das pessoas. Sem precisar ser mulher melancia, super homem, andar de cueca vermelha e fazer caras e bocas para convencer. Bom dia.

Nas fotos, os carismáticos! Ah e salve Santa Edwiges, protetora do endividados.

31 comentários:

DRAGÃO canta Parabéns p CHIQUINHAAAAAAAAAA disse...

PARABÉNSSSSSSSSS PRA CHIQUINHA, NESTA DATA QUERIDA, MTOS ANOSSSSSSSSSSSSS DE VIDAAAAAAAAA, MUITASSSSSSSSSSSSS FELICIDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!! PARABÉNSSSSSSSSSSS QUERIDA THE CHIQUINHA SEVY PITÓ que é a RAINHA DA POCINHA, você é aquela amiga que todossssssss gostaria de ter mas que nós,apenas nósssss, AS FELIZARDAS temos!
Muitas alegrias , mtaaaaaaaaaa saúdeeeeeeeeeee e que a Fadinha Sininho esteja sempre jogando seu pozinho de prim plin plin sobre vc para que sempre esteja junto de nós, TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MIGUXA e amanhãaaaaaaaaaa, avisa a galera da Pocinha, estaremos subindo p sua laje, viu?
beijins, beijins beijõesssssss da amiga que muito te admira e curte

DRAGÃO PAPOULA MENINA DA VALSA VOVÓ DA LAJE, EX-MORADORA DA LAJE DOS VENTOS UIVANTES.

Flor do Babi disse...

Bom dia Dragão. Vc tem carisma? kkkkkssksksks
Ponbagira de frente sei que tem...Os lordes se arrastam...ksskksksks

SENADOR DE CUECA, PREFIRO NÃO COMENTAR disse...

Senadorrrrrrrrrrr, o que é istooooooo???
Realmente o Mundo está de cabeça para baixo, um homem como ele fazer este papel ridículo, PREFIRO NÃO COMENTAR!

Quanta a personagem Helena da nova novela, affffffffffffffffffffffff, erraram na escolha da atriz,ela já fez bons papéis na Tv mas este, não combina com ela de jeito algum, muito fraquinha mesmo, não convence e a novela tb, Jesus me abana, chatinha demaissssssss tb e só estou vendo de vez em quandooooooooo, prefiro ler, ouvir música, até agora, foi a pior novela do Maneco sem sombra de dúvida.
A novela das seis é bem melhor e tb, depois de RAJ, uauuuuuuuuu, difícilllllllllll mesmo emplacar qq coisa, inté pessoal e lindo dia Lilizinha e hoje, CUIDADORA A DISPOSIÇÃO, VIU?rs,rs,rs,sr,sr,sr...

Lili no estaleiro disse...

E aquela história de A Bela e a Fera. Não sabem porque a mulher não aguentou... Nem sempre a Fera é Fera mesmo!
Cuidadora à disposição? Tô é frita.Agenda da cuidadora é lotaaaaaaaaaaaaada.

Lulu disse...

Bom, dia Eliane, bom dia pessoal do blog, um bom dia especial para você, Chiquinha, parabéns pelo seu dia, milhões de felicidades, muita saúde e paz, tudo de bom para você! Desejo que esta data se repita por muitos anos, sempre com muita alegria e cercada por aqueles que a amam.
Realmente, você falou tudo, Eliane, carisma é uma coisa inerente à pessoa, ou se tem ou não se tem. O par romântico Helena/Marcos não tem a menor química, não "pegou", acho que se fosse a Camila Pitanga pegaria muito melhor (aliás, ela já fez par romântico com José Mayer, combinaram bem). Vamos ver o que vai rolar durante a novela, pois do jeito que tá não está agradando muito não....
Mil beijos, tenham um excelente dia!

Eliane p/Lulu disse...

Química é fundamental. em tudo. Em todas as relações. Talvez se rolasse, a personagem pudesse descobrir que tem carisma.
Bom dia Aracajú

Sérgio disse...

Bom dia Lili carismática...
adorei a postagem e estou com vc, na verdade já se nasce ou não com carisma.
Belo final de semana para todos com muito carisma, mesmo sem saber que é a Chiquinha te desejo Feliz aniversário muita PAZ, SAÚDE E MUITO AMOR NO CORAÇÃO .....

Sérgio disse...

Lili viu o globo de hoje, coisa horrível, olha que eu gosto muito do Suplicy, mas esta foto me chocu muito e confesso me decepcionou tb, quanto ao par romantico, concordo com a LULU este aí não tem nada de carisma, se bem que ele é um cara legal, ela nunca foi simpatica´mesmo.
Vamos ao trabalho ...

Eliane p/Sergio disse...

As pessoas enlouqueceram. Precisam aparecer o tempo todo. A moda agora é ser discretíssimo.

Unknown disse...

Bom dia com gosto de festa,

Hoje é o dia da Chiquinha e pensando a respeito do porque de tanto carisma, só encontrei uma explicação:
- É o conjunto da obra!
Bjs :)

Eliane p/Bia disse...

Sempre mandando bem. Bom dia Bia.

seu contraponto disse...

Vc não acha que a Lilia Cabral está extrapolando nas caras e bocas ? Jogando água pra fora da bacia ? Já sabemos que ela é boa atriz mas, confesso que está me cansando... é como se dissesse: "olha aqui coo sou engraçada, como sou o máximo !" Calma, menina, muita calma nessa hora.

Unknown disse...

PARABENS CHIQUINHA!!!!HOJE É SEU DIA!!!!
Pessoas carismáticas deixam suas marcas por onde passam...podem fazer com isso tanto o Bem como o Mal.(vide políticos)
Aqui no blog ficaremos com os carismáticos do BEM!!!
E VIVA A THE!!!!

Lili p/ meu contraponto disse...

Baseada na famosa crônica de "Atraídos pelo amor"...( um jabazinho) "ÀS VÊZES A GENTE SE ENGANA...", ontem assisti com esta opinião do contraponto. E reconheço, ela está extrapolando. O sucesso está pertubando a personagem. Enquanto isto a minha querida Giovanna, filha da nossa Suely, está comendo o mingau pelas beiras.
Carísmática desde pequenininha.

Eliane p/Fatima disse...

Salve Fatinha. As capis nos aguardam.

o contraponto disse...

Contraponto concorda em gênero , número e grau com a Giovanna. Maravilhosa. E a menininha tbém, embora não goste muito de crianças prodígios, acho essa na medida certa. Conheço uma assim, incoveniente, sabidona, metida e super inteligente. Elas existem.

Zel Paulistana disse...

Alô, alô... Sampa (nublada) chamando Rio!!!!!!!
Bom dia Blog!!! Bom dia Eliane carismática!!!

Parabéns, Chiquinha! Não lhe conheço mas neste seu dia especial desejo a você MUITAS FELICIDADES!

Dragão!!! Você apareceu, querida. Já estava com saudades!!!!
Estou com você: SENADOOOOOR... O QUE É IIIIIIIIIIIIIIIIIISSO!!!????
É tão decepcionante que nem dá vontade de comentar...

Como dizem, carisma é como jazz, fácil de identificar mas muito difícil de descrever...

Penso que carisma é um fator mobilizador, para o bem ou para o mal. Não é sorriso nos olhos (nunca vimos Hitler sorrir) mas um conjunto de características como gostar de viver, possuir auto-estima elevada, acreditar em seus ideais, ser entusiasta, espontâneo, ter empatia, autoconfiança, ter a capacidade de dizer ao outro o que ele já sabia ou intuía... mas de uma forma nova, diferente. É a capacidade de encantar, de conquistar... e até de hipnotizar.
Não tem nada a ver com beleza física, cor, classe social, etc. Faz parte da personalidade...

A pessoa que tem carisma tem uma luz diferente, uma expressão diferente e uma forma de se comunicar diferente e por isso, concordo com você Eliane, ou se tem carisma ou não se tem.

Quanto à novela... hiiiiiiiih, fraquinha... . O casal Pole Position não tem mesmo química. Pena... são tão lindos!

Ao Blog mais carismático do planeta, hahahaha, um super fim de semana legal!!!!!!

Beijos
Zel Paulistana

Vera Henke disse...

Ola Eliane.
O Senador está senil.... deveria chamar o suplente (que não foi eleito , este é o nosso Brasil....
Ter carisma, eis a questão. Não adianta forçar ou vc tem ou não tem.
Quanto a novela ,quando não há enredo ,história, não há atriz ou ator que sustentem a audiência. Concordo a novela das seis é muito melhor....A Tais eo Ze M. não combinam ou o texto é ruim. Até a Lilian Cabral tá me dando nos nervo ahahaha...
Bjs chuvosos e frios do sullll
Vera
Ah!
Parabéns Chiquinha, quero um pedaço de bolo... Felicidades

Papoula acha esta novela um PORRE disse...

Gente, esta novelinha do Maneco, SORRY mas é fraquíssimaaaaaaaaaaaaaa!

Helena e Marcos um não tem nada a ver com o outro, nada convence ali, triste pq são bons atores mas neste caso... dá pena!

Outra coisa, não aguentoooooooo mais doenças,desgraceiras pq nos jornais diariamente já temos de sobra tudoooo isto e mto mais então Srs. Autores, por favor, nos proporcionem histórias que nos levem a SONHAR, VER UM MUNDO COR DE ROSA COM BOLINHAS AZUIS, chegaaaaaaaaa de desgraça, Ok?
Ligo a TV para me distair e nao para chorar, quero dar gargalhadas, curtir um texto bom, só vejo mais o capítulo de amanhã pq no final teremos uma LINDAAAAAAAA SUPRISE e dpois, BYE BYE HELENA E MARCOS, fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Eliane p/Zel disse...

Salve querida Zel. Vc faz parte do time da Thereza. Suavidade com estilo e carisma. Eu sou é um trator. skskks Um beijo e saudade

Papoula p Bengalinha de Sampa disse...

Zel, Bengalinha de Sampa, estou sempre na área é que as vezes falta tempo mas estou DE OLHOOOOOOO, VIU?

Adorei a linda surprise q a Ro fez no Presente p Joaninha, que lindo né mesmo?

Beijins queridinha e lindo fim de semana!

Eliane rj para Vera do Sul disse...

Vera, minha vizinha aqui ao lado defende esta tese...que a Lilian tb já está enchenco a paciência.
Enfim...
Tudo bem com vc?

Eliane p/Dragão defende disse...

O texto do Maneco é lindo. A novela vai crecer, vai tomar outro rumo. E amanhã , a audiência vai aumentar.
Depois eu conto.
É que realidade é dificil mesmo de enfrentar.

Ro para Eliane Carismatica! disse...

Jesus meu Pai, que historia è essa de senador de cueca vermelha??????
Eliane querida, Tenho a certeza de que nossas preces foram atendidas!
Estou dando by by para Buenos Aires agora! Estamos no saguao esperando o taxi. Menina como foram bons esses dias aqui com o meu principe. Passeanos, fomos aos cafès e comemos tudo o que tinhamamos direito e um poquito mais.

Papoula P Bengalinha Sampa 2 disse...

Roooooooooo, ahhhhhhhhhhhhhhhhh, tá explicado este seu sumiço, foi dar uns pasitos de tango com o amado, tá certo, certíssimooooooooooo, aproveite mesmo e dpois, conte as novidades, tá bom?

Amooooooooooooo B. Aires, que cidade charmoso, um dia volto lá, feliz retorno e inté queridinha.

Beijins p Ro Bengalinha de Sampa 2

Papoula p Lilizinha disse...

Liliznha queridinha, os textos do Maneco são sempre muito bons masssss, algo aconteceu pq nesta novela não está emplacando, já viu as comunidades MORRA HELENA e o Oficial da novela? Vai lá e veja os comentários, a galera não está curtindo mesmooooooooooooo, ele vai ter que dar uma boa mexida e com certeza será mais um grande sucesso mas para um bolo ficar gostoso, tem QUE MEXER BEMMMMMMMMMM ou empelota tudooooo, rs,rs,sr,sr,srsr,rs, boa sorte Manoel Carlos!

Eliane p/Rosária disse...

Rosária querida. Bons ventos lhe tragam de volta. Está chegando na hora certa e para viver o sábado.

Quilma disse...

Nossa Lili, agora vc botou p/ quebrar....Vc conseguiu descrever a The tão claro que eu q. convivo com ela ha 50 anos, não conseguiria: "Suavidade com estilo e carisma"
Perfeito! Thereza, The, Chiquinha, Severina etc.....é tudo isso mesmo e ainda é chique, engraçada e com um coração imenso. Ela merece esta sua homenagem e te agradeço por esta emoção. Vamos lá comer bolo com ela? bjs querida.

Bengalinha de Sampa disse...

Caramba, Eliane... pra mim também foi uma surpresa deliciosa porque vindo de você é um elogio e tanto...
Olha, que convivo com essa moçoila há "ciquenta + fraçao" de anos e não tinha percebido esse carisma.
Interessante...

Beijão
Zel

Bengalinha p/ Dragão OLHO VIVO disse...

Dragão, muito legal a homenagem da Rosário para a Joaninha, né mesmo?
Muito sensível e delicada!!!!!

Sua netinha é muito linda e charmosa. Uma graça!!!!!
Mande um beijinho pra ela.

E continue de OOOOOOLHO, viu?
Olhada de DRAGÃO é PODEROOOOOSA!!!

Beijitos
Bengalinha de Sampa 1

Eliane p/Quilma disse...

Salve Kiki. Pessoas mágicas são assim...fadas.