domingo, 11 de outubro de 2009

Programinhas de domingo!



Tem gente que acha o domingo chatíssimo. Não sei se é porque a gente já acorda pensando...”Amanhã é segunda, ou se a gente quer correr dos almoços familiares, ou porque é o dia dos programas mais chatos da televisão brasileira. Não sei não. Mas me lembro de domingos deliciosos. De cafés na padaria aqui ao lado, de praia o dia todo, de preguiça no final de tarde e de noites, ah, e de noites de suspiros.Ksksksksks
Domingos de sol foram feitos pra gente sair por aí...E os de tempinho nublado para ouvir música, ler e jogar um buraquinho.
Gosto de jogar cartas. De pôquer então...Um buraquinho também pega bem. Só não gosto daquela prisão de partidas intermináveis. Na casa de meus pais, a turma adorava. E saia cada briga...Tenho histórias hilárias. Minha mãe jogava em silêncio e o pau quebrava quando alguém falava. Podia ser código para o parceiro...
E só por curiosidade. Vocês sabem o que significam os reis nas cartas ? Uma homenagem.
Cada rei no baralho representa um grande Rei ou Imperador da história:. Espadas: Rei David ( Israel ). . Paus: Alex André Magno ( Grécia/Macedônia ), Copas: Carlos Magno ( França ) e . Ouros: Júlio César ( Roma ).
Um domingo de rei para todos! E de rainha!

14 comentários:

Lulu disse...

Camões vivendo, Camões aprendendo... Não sabia deste lance dos Reis no baralho. Interessante!!
Eu sempre gostei dos domingos. Praia, juntar a família no almoço, cinema... é um dia sossegado. Lembro de quando eu estudava no Assunção e saía para a casa de meus tios que moravam em Copacabana (geralmente era de 15 em 15 dias)... invariavelmente eu ia ao cinema com minhas primas nas tardes de domingo. Tinha o Roxy, que era bem pertinho (ainda existe?)
Mas lembro também que quando eu saía do cinema ficava triste, porque sabia que no outro dia tinha que acordar cedinho para voltar pro colégio...
Beijos dominicais para todos, tenham um ótimo dia!

a vizinha disse...

Quando eu tinha que acordar no dia seguinte cedinho, o domingo era insuportável. A tarde começava e aquelas músicas dos programas de tv pareciam dizer que estava chegando a hora... nada me animava. Hoje é diferente. Que venham todos os domingos !!!!

a vizinha disse...

O Roxy existe sim, Lulu. Todo fatiado, sem o glamour de outros tempos. O próprio local onde ele está se deteriorou completamente. Copacabana é um lixo. Virou Bagdá. Cirandinha (lembra ?) é melhor nem entrar pra não chorar. O bairro só vsito de cima.

Lulu disse...

Que pena, vizinha... eu achava Copacabana um bairro lindo e tranquilo. Afinal, era considerada a "princesinha do mar"! Meus tios moravam na Barata Ribeiro, entre as ruas Barão de Ipanema e Constante Ramos. Tinha uma igreja bem pertinho, onde eu assistia à Missa aos domingos pela manhã, acho que se chama São Pedro e São Paulo (estará minha memória me traindo?). É uma pena, pois Copa tinha seu charme....
Não lembro do Cirandinha... :-(

a vizinha disse...

O Cirandinha é um lugar onde se tomava lanche, sundaes, wafles, milk shakes, depois desse programinha de cinema. Era referência em confeitaria. Hoje dá muita pena entrar ali. Garçons tristes, local sujinho, serviço decadente. Fui na semana passada ao Roxy pra ver no festival, o filme do Almodovar. Saí de lá correndo pra tomar um lanchinho em outro lugar... é bom vc ter só na memória os áures tempos da Princesinha... quanto a essa igreja que vc fala, acho que ela ainda existe sim só não sei o nome. Mas olha, nem tudo é lixinho por aqui ! Temos o Leme que é um show !

Zel Bengalinha domingueira disse...

Alô, alô... Sampa chamando Rio!!!!
Boa tarde Blog!!!!!!
Boa tarde Eliane!!!!!

Minha avó já dizia: aprendendo, aprendendo ... e morrendo burro!
Pois é, eu não sabia o significado dos reis do baralho. Gostei!
Adoro um carteado e já joguei muito em tardes de domingo com vovó e minhas tias (irmãs de vovó), que eram fanáticas pelo jogo. Jogavam a dinheiro e aquele que ganhasse, gastava tudo nas guloseimas do lanche que viria depois da jogatina. Êta tempo booooom!
Domingo também era dia de "Domingueira", bailinho que rolava no clube, à noite... Era o máximo... Paqueras e namoricos... que delícia!
Tenho muuuuitas boas lembranças de domingos.
Agora? Bem, agora continuo gostando dos domingos. É o meu dia de descanso físico... dia de acordar e voltar a dormir mais um pouco, sem preocupação de perder a hora (ah... adoro esse soninho)... dia de visitar os irmãos no sítio... de dar banho bem cheiroso no Giggio (cão Teckel), de ler... de experimentar a receita nova... de passear no parque do Ibirapuera..., de encontrar os amigos... e tudo o que mais der vontade de fazer.

Acho que o domingo deveria ter umas 72 horas, pelo menos, né mesmo? 24 horas é muito pouco pra esse dia de lazer. É por isso que dá uma peniiiiiinha, quando ele vai acabando...

E vamo que vamo, terminando o domingo e pensando na segunda-feira!!!!!!!!
Beijos dominicais
Zel Bengalinha de Ouro

Zel esquecidinha... esquecidinha... disse...

AAAAAAAAAAH!!!!!!
Agora me lembrei que amanhã é FERIADO!!!!!!!!!!
Vou poder acordar e dormir de novo!!!!!!!
Êba!
VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!!
Não preciso pensar na 2ª feira!!!

Beijos "feriadais"!

eliane furtado ao vivo disse...

Boa noite queridíssimas. Sou eeeeeeeeeeeeeeuuuuuu a Lili. EStou passando por aqui para dizer que vocês são maravilhosas. Estes lordes também. Um beijo carinhoso e um abraço muiiito apertado. Quer dizer muito tb não.

Zel feliz... feliz... feliz!!! disse...

Eliane!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Querida, um super domingão pra você, viu?
DEUS É MAAAAIS!!!!!!!
Beijos, beijos e muitos beijos.
Daqui a alguns dias também lhe mando abraços, ok? Por agora, os beijitos já estão de bom tamanho!!!
Zel Bengalinha de Ouro

a vizinha disse...

Interessant5e essa entrada triunfal !!!!!!!! Bons ventos a tragam !

Camélia do Cerrado disse...

Hortência

Que maravilha vc passar por aqui rapidinhoooooooooooooooooooooooo
ou seja, voannnnnnnnnnnnnnnnnnndo
Domingo é um saco, compromissos com família, só chego em casa agora.
Mas deixo aqui registrado o meu carinho.
Bjs mil
Camelinha do Cerrado

NA PISTA COM ELES ... disse...

Detesto o domingo!!!!!
Não sei qual e a parte mais deprimente, se quando o Faustao entra no ar, ou quando toca a musiquinha de encerramento do Fantastico.
Mas isso tudo tem uma explicacao. O domingo e chato porque e ele o anunciador de que sua mamata acabou e na segunda comeca tudo de novo.
Porem, tem algo muito bom para se fazer aos domingos. Ir na missa das sete e meia da igreja Nossa Senhora da Paz. O padre Jorjao e incrivel e a missa tem o Pai Nosso mais lindo que ja vi.
Desejo a todos uma semana maravilhosa!

Unknown disse...

Oláaaa,só vou falar uma coisa.Muito bom te ver por aqui!!!
Ah outra, qdo faltar parceira no buraco é só chamar!Adoro!!

Lili sempre antenada disse...

Eu adoro surpresas!Recheadas de amizade e de amor.