sexta-feira, 10 de julho de 2009

Você é muita areia pro caminhão de quem?




Você se considera muita areia pro caminhão alheio? A expressão pode até conter um quê de prepotência se olharmos por um só lado, mas que ela é deliciosa lá isto é. Não sei de onde surgiu. Alguém sabe? Mas quer dizer que a pessoa se acha superior em todos os sentidos e que o outro não chega a seus pés. Uma bobagem não é mesmo?! A frase significa também que algo -geralmente uma pessoa- está muito longe do nosso alcance, é mais do que podemos ter.
Será que a Norminha, da novela das oito, é muita areia para o caminhão de Abel? Ou Camila, a mulher do princípe, é pouquíssima para Charles da Inglaterra ? Tem casais que a gente olha e de cara taxamos: Ihhh, muita areia para o caminhão dela e vice-versa. Eu particularmente, acho que quando os dois se querem muito, a expressão fica em segundo plano. Conheço casais que enxergam algumas destas diferenças entre eles, e tem mesmo é o sentimento contrário. Adoram dirigir um caminhão cheio de areia. Ficam orgulhosos. Aliás, a maioria das vêzes, são os outros que taxam pombinhos.
Ontem recebi uma visita que abraçou minhas memórias e usou esta expressão. Voltou ao passado e me fêz revelações sobre impressões que capturou ao longo de nossa eterna amizade. Os amigos, que vivem situações conosco, registram sempre o outro lado da moeda. Você tem uma versão para alguns fatos e eles observam outros, e com isto podemos juntar as duas visões e fazer a reportagem completa.
Minha amiga, que sempre me pareceu uma adolescente, puxou a linha atrelada à pipa da minha vida e me trouxe pra terra. Me revelou um lado e opiniões que guardou de um antigo namorado dela ao meu respeito. Foi esclarecedor para entender o presente. Só que tenho mesmo uma opinião firme: ninguém é muita areia para o caminhão de ninguém. Quando duas pessoas não querem realmente se perder, cabe uma outra expressão: "a mão que cabe na luva." E aí o caminhão não tomba.
Depois desta conversa, tive mesmo que sair para beber. Também, depois de enfrentar meu cirurgião, o craque, procedimentos inesperados, trabalho, brincar com Joaninha e gerenciar duas casas, não tinha mesmo outro jeito a não ser encher a cara. Logo eu.
Sexta-feira pessoal, sexta-feira. E viva este vice que é muita areia para o caminhão do Brasil.

14 comentários:

Papoula da B Dia AS FLORES disse...

Bommmmmmmmmm diaaaaaaaaaa Flores do Blog,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bom acordar e ler o que vcs duas escrevem enquanto eu, A Anjinha das Asas despedaçadas desmaiava exaustaaaaaaaa depois de catar todasss as conchinhas do Leme com a minha linda e doce Pequena Sereinha, exaustaaaaaaaaaaa, moídaaaaaaa mas muitooooooo felizzzzzzzz!!!

Ahhhhhhhhhhhhhh Lilizinha Venenosa, nem guarda vida havia nos mares da Babi, bem q procurei pq outro dia vi uma MONTANHA DE AREIA p meu minúsculo caminhãozinho, não estava, era folga mas voltarei e aíiiiiiiiiiiii, meu caminhão vai ficar igualzinho o da foto, TOMBADOOOOOOOOOOOOO, rs,sr,sr,sr,sr,srrs,sr,sr,sr,sr...

eliane disse...

Bom dia sereia mor, que é muita areiiiiiiiiiiiiiia para o caminhão de muitos lordes. No amor e na amizade.

Elaine disse...

Vc encheu cara??!!! Deve ter sido o máximo! Vc que já é tão divertida, embriagada deve ser um espetáculo.
Isto mesmo entorne tudo!!

Eliane disse...

Pior é o dia seguinte.

cacau disse...

Eu já me achei muita areia pro caminhão de um ou outro, mas encontrei bons motoristas...oh...como dirigiam bem...

Eliane disse...

Aí Cacau.Sortuda!

Rodrigo disse...

Boa tarde!!!!

Eliane querida, esse papo de areia
presenciei a muito tempo atrás, mais ou menos assim:
- Um casal em conversa (volume um pouco alto), e papo vai, papo vem,
a certa altura o cara disse:
-" sabe gata, você é linda etc, etc... mas, é muita areia pro meu caminhãozinho..."
Ela não titumbeou e mandou:
- " (tapinha na perna, dele), bobo,
dá duas viajens..."
Eliane, é verdade!

Mas, o que não se pode é subestimar a reação das pessoas e
querer que alguém fique sentado a
beira do caminha, a esperar é uma temeridade.

A vida segue, avassaladoramente!!
Beijos,
Rodrigo

Rosária Farage disse...

Eliane, seu livro é realmente maravilhoso. Você conseguiu passar pra gente tudo que sentia. Quem não te conhecia passou a te conhecer muito bem. Bjs.

Eliane p/rodrigo disse...

Boa Rodrigo. Vc tocou em um ponto improtante. Tem gente boba que pensa assim- muita areia- e perde a direção do caminhão .Heeeehehhe
Que siga avassaladoramente, mas nunca me perca de vista.

eliane disse...

Este Blog é cheio de Rosas Rosarios.

Ro para Eliane disse...

Olá Eliane, haja areia para caminhões de toneladas! Concordo com sua frase: para cada mão uma luva, gostei disso. É bom voltar a teclar, hoje estou usado uma luva de silicone com muito creme para hidratar e assim melhorar um pouco essa sensação de queimaduras. Sabe Eliane as vezes não acredito que consigo voltar depois de tanto sofrimento, mas rapidamente lembro que quero viver. E nosso Vice que de vice não tem nada, para mim ele continua sendo o pesidente da Vida! Como tem serenidade na voz, no rosto. Que Deus prteja elepara sempre! Beijos

Eliane p Rosario guerreira disse...

Ele e nós querida. Ontem passei um sufoco, mas estamos aí.
É assim mesmo. Cair e levantar.
De pe´querida, de pé. E em frente.
Te aviso o dia que chego aí em Sampa para o lançamento.
Aviso bem antes para vc pedir a trégua aos seus médicos.

Pantaneira pronta pro chopp de sexta disse...

O peso da areia depende da força de que carrega...rsrsrs .Escolhi um fortão!Tem me levado com ele 'a muitos anos ,mas as vezes deço e ando a pé...até empurro o caminhão e vamos indo...
Enchendo a cara, ressaqueando...tocando a vida...simples assim...

Eliane disse...

Isto Pantaneira. Tem gente que não tem força para carregar, puxar o caminhão.
Quando é o chope mesmo? Bem, não bebo chope , mas bebo tudo o mais.
Aguardo sua volta.
Enquanto isto, voltei a falar. Mas poucas palavras. Poucas. beijo