segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vale à pena se arrepender?


Você já acordou um dia e se arrependeu de algum gesto seu, uma atitude tomada, ou um desvio que cometeu? Quem não teve este ímpeto não é? De se arrepender. O arrependimento é uma dor sentida por uma dor causada.
Uma bobagem perceber este sentimento. Se culpar de uma atitute tomada, de um impulso cometido e de um desejo realizado não leva nada a lugar nenhum. Até porque o pior é saber não vai mudar a situação, já que ninguém pode voltar atrás. E o pior: você vai ainda ficar mais e mais mortificada e julgando a si próprio. O bom deste sentimento é que (algumas vêzes) é possível se desculpar, entender o que foi feito para evitar carregar uma dor, o arrependimento. E aprender. Deus dá os meios, a gente aproveita se quiser.
Foi assim comigo outro dia no metrô. Deus me colocou diante de uma situação com alguém que foi importante na minha vida profissional. Eu fiz a minha parte. Fiquei feliz com minha atitute. Sempre digo que quero seguir, um dia, em paz. Resolver todas as pendências traz um conforto inimaginável. Mas nem sempre isto é possível. Para não se perder e ficar empacado, só existe um caminho: seguir em frente.
Nesta semana cheia de exames, suspenses e desafios, vamos caminhando pra frente. Moving on pessoal. Moving on.
Boa segunda amigos, já estamos sob a influência do signo de Leão. Que a força deste signo brilhe para o Zé, para o Massa e todos nós também.
Bom dia.

10 comentários:

a vizinha disse...

Isso, Lili. Vc fez a sua parte. Coração levinho. Ele que fizesse a dele ...

Papoula disse...

Bommmm diaaaaaaaaa Lilizinha, fazer a nossa parte é muito bãooooooo mas tb depende do outro, LINDO DIA, LINDA SEMANA que Papai do Céu nos proteja e nos dê muita saúde para vencermos todos os obstáculos que a vida nos coloca, beijins, beijins

Unknown disse...

Melhor do que seguir em paz é VIVER em paz!!!Eu sempre digo pras minhas meninas, errar todo mundo erra, não tem problema, é só voltar e consertar o erro...isso é que o que conta no final.
Pedir desculpas e perdoar nos deixa bem mais leves, com certeza!

Eliane disse...

Salve fiéis amigas e blogueiras.
"Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo que deixei de cometer."
QUINTANA. Bonito não é?!
Completo a frase: e um monte de noites, dias e anos de arrependimento sem fim.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom dia,

Sabemos quando erramos. O problema é que não enxergamos isso com antecedência...
Perdoar é divino. Bjs e ótima semana !!!

a vizinha/ disse...

Não é hora mais de arrependimentos. O que adianta isso ? remoer não resolve nada. O negócio é olhar pra frente e ver 0o que ainda pode ser feito.

Unknown disse...

"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados." Mahatma Gandhi Boa essa tbm, né?

Camélia do Cerrado do Ipê Amarelo disse...

Queridas Pecadoras Descalças

Boaaaaaaaaaaa Noiteeeeeeeeeeeeeeee

Atrasadinha como sempre, mas não consigo ficar sem postar no Blog mais charmoso do Planeta.
Arrependimento, só do que deixei de fazer, se eu soubesse sempre chega atrasado, então: a fila anda e bola para frente.
Bjs mil
Camelinha

Eliane disse...

Está certo vizinha. Olhando para frente.
Camélia, boa noite. Tb chegando atrasada.A noite é sempre uma criança não é?
Bia, meu beijo.