terça-feira, 21 de julho de 2009

A vida só nos dá o peso que somos capazes de carregar







Há que ser forte!
Bom dia. Meu amigo Afonso me ligou e foi logo dizendo.
-"Como você está? Tem que ser forte!"
Eu e meu amigo Afonso temos laços indissoluvéis. O que torna os nossos laços assim é saber perdoar sempre um ao outro e em nenhum momento desistir de nossa história amiga.
Desliguei o telefone e fiquei pensando. Ser forte dá trabalho, é cansativo, é desafiador e a peteca também cai. Às vêzes. Faz parte.
Ser forte não é enfrentar grandes desafios. Temos que ser fortes logo cedinho ao acordar. Olhamos pela janela aquela chuvinha fina, o frio gostoso e pensamos:
-"Puxa temos que levantar já? Só mais um pouquinho. Mais um minutinho. Mas não adianta temos que nos levantar. "
Ser forte é enfrentar o trânsito, perder o trem do metro e não perder o controle, é ter que conviver com uns e outros, sem afinação, e tentar não se importar com algumas posições. É perder o único par de óculos em meio ao tumulto de sentimentos, suspirar e ver que o jeito é fazer outro novo. Ser forte é chegar em casa no final do dia e ver que tem que administrar a casa, roupas, alimentação e ainda dar um jeito de ver a novela, responder as mensagens e atender aos telefonemas carinhosos com a mesma atenção. Ser forte é olhar e ver como a gente perdeu ao longo da vida e não parou. É superar perdas afetivas, perdas levadas pela vida, perdas diversas e tentar encontrar sempre algo novo para manter a gente de pé.
Ser forte é enfrentar o dia dia, o cotidiano, a rotina, a ingratidão, as pequenas e grandes injustiças, as ausências.
Meu amigo Afonso encerrou nossa conversa com uma mensagem que recebeu:
-"Sua amiga é uma lutadora, muito trabalhadeira, otimista. Se ela não tivesse este espírito há muito já tinha partido! Não deixe ela parar de lutar. Não permita que isto aconteça. Ela tem que continuar."
Meu amigo Afonso, que está em "Atraídos pelo amor", sabe que vou persistir. Ser forte é exatamente isto. Prosseguir. Apesar de todos os pesares.
E é pensando nos mimos que ele vai me dar quando eu chegar em São Paulo, que eu sigo para viver a terça-feira. Intensamente. Superando. Levantando peso, testando minha força e sempre treinando a técnica, a flexibilidade, a coordenação e o equilíbrio. Shiiiiiii, este está perdido . É o que dizem minhas amigas. Risos. Me aproveito da situação e culpo os remedinhos fortes.
Um dia lindo a todos. Sempre pensando que a vida não tem peso. Tem apenas aquele que a gente pode carregar.

11 comentários:

Cãmbio, Papoula chamando Lilizinha disse...

CAMINHANDO, CANTANDO E SEGUINDO A VIDA ONDE ELA NOS LEVA, CARREGANDO TUDO E MAIS ALGUMA COISA SEM DEIXAR NENHUMA DAS PETECAS CAIR!
CABEÇA ERGUIDA, PEITO PRA FRENTE, NARIZINHO EMPINADÍSSIMO, UM ENORME SORRISO EMBELEZANDO AINDA MAIS SEU LINDO ROSTINHO EEEEEEEEEE VAMOS QUE VAMOS PQ MESMO COM PEDRINHAS NOS NOSSOS CAMINHOS, A VIDA É BELAAAAAAAA E VAMOS VIVÊ-LA INTENSAMENTE E SERMOS FELIZES, BOMMMMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAA LILIZINHA DO CHAPÉU!!!
BEIJINS BEIJINS E INTÉ MAIS!

Lili disse...

Vem cá babe, tem hora aí na agenda para 2010?
Caminhando e cantando e abusando das festas .
Olha a idade.

Papoula disse...

Estou AGENDANDO DIAS PARA LILIZINHA DO CHAPÉU, ,rs,sr,sr,rs,rs,rs,sr,as datas já estão RESERVADAS ONLY YOU, rs,rs,rs,sr,sr,sr...só ocorrerão alterações em caso de novas festanças, rs,rs,sr,rs,rs,sr...INTÉ

Kd Camelinha??? To com saudades dela, ainda não retornou ao CERRADO???
First Husband, PLUFT tb??? Só mesmo VÍRUS SUÍNO que precisa PLUFT , fica p aí no OINC, OINC, OINC, eita mundo véio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eliane disse...

First está na linha do phone.
Camelinha de férias, outras amigas em recesso espiritual.
Puxa, quero férias tb.

Papoula Pecadora em recesso disse...

Tb sigo p o CONVENTO DAS PECADORAS DESCALÇAS, férias das festanças, tem vaga ainda, quer ir comigo???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...subindo de Joelhos a escadaria!

Eliane disse...

Sorry babe, no final do mês saio do convento para a vida em férias.
Minha vez. Não dá para levar pecadoras.
Ainda mais agora com meu Frei amigo de olho no Blog.
Veja postagem de ontem.
Agora, com licença, é hora de ganhar uns trocadinhos.

Vintinha.. a catraca animadaaaaa rss disse...

Bomm diaaa povoo querido do blog mais charmoso do planetaaa!!!
Lilizinhaaaa.. bola pra frente...
força na perucaaaaa .. que a vitória é certa....
falando em certeza.. por onde anda minha parceira??? Roletinhaaaa... cade vc???? precisamos agendar os shows.. muitosss contratos para assinar rss.....
agosto agenda ta lotaadaaaa de shows... rsss

cacau disse...

A única coisa que eu lembro de ter lido na Biblia diz justamente isso. "DEus só a aquilo que a gente pode aguentar". É verdade. Duro é ter consciência disso e aceitar tamanha verdade nas piores horas. Quando fica dificil não explodir de raiva, de remorso, de arrependimento, de culpa...sei lá, de tudo.
Mas...nós é jeca mas é jóia!

Eliane disse...

Vintinha cantando ...aguenta menina...a gente ainda decola!
Querida Cacau, mas as vêzes pesa não é?
Ainda bem que tem gente como vc que ajuda na caminahda.
Amanhã te ligo querida.

Rosario-SP disse...

Também espero uma vida com menos peso. Mas em alguns momentos sinto o frio maior que o cobertor, ai imploro misericordia, e sempre sou atendida. Abraços Amigos bem apertadinhos. Olha estou te esperando aqui em Sampa, my Deus pre3cisa ser na minha semana ON.

Eliane p/Ro disse...

Fique tranquila. On ou off a gente vai se ver.
Estou louca para ir.
Respsota até amanhã.