sábado, 25 de julho de 2009

Sábado é dia de casamentos







Tive uma madrinha espetacular. Acho que já toquei neste assunto por aqui. Quando era pequenina, todos dias eu a visitava. E ela fazia todos os meus bolos de aniversário. Talvez por isto gosto de dar bolos para minhas afilhadas. Minha madrinha tinha apenas dois afilhados. Como eu. Tenho Gisela e Christiana.
Gisela se casou em 2002, e Chris se casou há sete dias. As duas em um sábado.
Nos tempos das vacas gordas, eu as mimo. Nos tempo das vacas magras dou o que melhor há em mim: amor e atenção.
Há uma semana vi Christiana subir ao altar para se casar com Thiago. Eu estava ali realizando mais um pedido que fiz a Deus, na relação que enviei para Ele em janeiro de 2007.
O casamento de Chris me fez voltar ao tempo. Um filme passou diante de mim. Vi duas crianças, eu e minha irmã Ângela lá trás, com cinco anos, atravessando a rua de mãos dadas. O tempo passou e os laços estavam diante do altar e de Nossa Senhora da Misericórdia.
Ao ser chamada por Frei Antonio para ler um texto sobre união e casamento segurei a emoção. Não olhei para os noivos nem para Angela. Senti as lágrimas deles bem de pertinho e engoli as minhas. Esta, sem dúvida, foi uma das emoções que tive nestes dois anos e seis meses de luta.
Há pouco tempo, minha afilhada mais nova descobriu no meu olhar uma tristeza e um vazio. Foi atrás de mim e me contou uma história. Guardo comigo. Foi tão importante naquele momento, aquelas palavras. Chris é sensível, muito sensível. E mimada por todos nós.
Então tinha que ter tudo que queria e planejou: bolo, festa elegante e animada, rica em detalhes e amigos.
No altar olhava amorosamente para um Thiago visivelmente emocionado. Frei Antonio até interrompeu a cerimônia e disse que aquele dia era de alegria não de lágrimas. O noivo chorava. Não é lindo um homem chorar no dia de seu casamento? Ele me contou antes de subir ao altar
-"Estou feliz Eliane, muito feliz."
E que esta felicidade perdure. Que eles lembrem dela nos momentos de desafios.
Ano que vem, vamos comer o pedaço de bolo da madrinha, congelado conforme a tradição, e brindar de novo. A Deus, à Angela e Beto que me deram este presente.
Ter uma afilhada assim foi realmente um presente. Mas ser madrinha dela é uma benção.

10 comentários:

Anônimo disse...

Foi um casamento maravilhoso e sua participação na Cerimônia com certeza foi especial para a Chris. É muito bonito esse amor entre vcs!! E que esse carinho permaneça sempre presente em nossas relações. Parabéns aos meus cunhados, Chris e Thiago, e a minha Madrinha, Eliane.

Beijos!! Camila.

Silvana disse...

Que lindo Lili!!! Parabéns para todos, pela felicidade, pelo amor, pela amizade, pela cumplicidade, pelo carinho, pelas lembranças eternas. Beijos emocionados para todos.

Rosario-SP disse...

Que lindo... adoro casamentos, ser madrinha então, só completa a história. Estive um pouco ausente, vc já sabe né, não sou tão fortinha como vc. Eu me acabo nestes dias. Hoje fiz "um balde" de chá com muitas frutas e gengibre, que está me levantando. Sabe Eliane , gostei da sua idéia de lista, eu tenho uma caixinha que fiz "coisas para Deus Cuidar", não é uma idéia minha, achei no n. sra do google. Sempre ponho meus pedidos lá, mas gostei da lista, acho que amplia mais o tempo. Abraços de uma São Paulo muito chuvosa e fria!

Quilma disse...

Acho que ser madrinha é muito importante e de casamento é duplamnete, pois embora vc seja convidada por um dos noivos, é testemunha da união dos dois. Lili deve ser uma madrinha bem especial emoção, sempre!

`Papoula ama sua madrinha disse...

SER madrinha é algo muito especial e para mim, uma grande responsabilidade atéeeeeee sempre mas, TER UMA MADRINHA ESPECIAL, afffffffffffffffff, com certeza é A MELHOR COISA DO MUNDO!

EU TENHO UMA MADRINHA MARAVILHOSA QUE AMO DE PAIXÃO, sempre me cobriu de carinhos, muitooooo amor e atenção, chama-se JÚLIA mais conhecida como BIJU, uma figurinha amada por todos e por mim, muitoooooooo mais, um VIVA ESPECIAL para A MINHA MADRINHA BIJU!

eliane p/afilhada Camila disse...

Camilinha, minha afilhada de casamento, estou emocionada em vê-la por aqui.Aguardo mais visitas.
O amor entre Angela, Chris e a bonitona aqui(hheehheeh) agora é extensivo à uma linda lourinha que vive outra linda história de amor.
Certo minha rainha?

eliane p/Francana disse...

Oi Francana, falamos muito aí da cidade na sexta entre sakes, caipi sakes e muito sushi.
Faltou vc.

Eliane p/Rosario disse...

Grande Guerreira. A lista existe mesmo. E funciona. Ali tem pedidos justos, e como falei Deus está sendo generoso. Só que a medida que eles vão se realizando, fico pensando se devo colocar mais um.Hahahahah
Mas não abuso. De 2007 até hoje, só acrescentei mais um.
Faça a sua e aí em Sampa eu conto a minha. Segredo.

Eliane p/Quilma disse...

Especial não sei não Kiki, mas prosa, orgulhosa e metida isto lá sou.
Todas são lindas, competentes, boas e a cara da madrinha. Não sei como isto foi acontecer?! HAHAHAHHAHA

eliane p/Papoula disse...

Viva Julia. Bem Papoula não dá para vc ser minha madrinha de casamento. Vc quer ser dama de honra. Mas tenho duas prontinhas para entrar na frente.
E vai dar certo.