quinta-feira, 2 de julho de 2009

Programa de índio: quem já não fêz?




Uma mexidinha no Blog faz bem? Tento colocar sempre uma pitada diferente. E as comadres andam me cutucando com isto. Na verdade hoje queria escrever sobre os programas bagaceiros. Será uma expressão carioca ou nacional? Mas, enfim, programa de índio, de quinta, bagaceiro é tudo a mesma coisa. O assunto surgiu em um papo engraçadinho entre uma amiga lourinha e eu. Quando contei para ela um programa que um amigo pretende fazer em julho, ela cheia de charme gritou: -"Ihhh, que programa bagaceiro. "Foi tão espontâneo que lembrei de alguns que já fiz. E quem não fêz? Uns foram a maior cilada. Outros você acaba entrando por pura distração ou farra .
Tenho um, antológico. Aconteceu há alguns anos. Aceitei o convite de um casal querido para ficar na casa de praia deles. Topei o convite, mas atenta ao lugar-bagaço geral- disse que só ia passar o dia. A minha turma toda foi de véspera para ficar. Quando cheguei, coitados...
Casa superlotada, mosquitos por toda parte, falta d´água ( pleno verão carioca) , e o maior mal estar. Não vou entrar em detalhes, porque a turma que olha e não posta está atenta a tudo e os amigos são tão amados que não convém colocar aqui no ar as intimidades do bagaço. Mas naquele dia suspirei de felicidade ao saber que ia dormir em um hotel. Eu sabia que era fria.Nem pude sonhar direito. Afinal saí fora, mas deixei meus amados por lá.
Mas, bagaceiros ou não, quando estamos cercados de amigos ou de um amor apaixonante, a gente passa até por cima das armadilhas. E esta história alimenta até hoje nossas risadas, nossos laços e lembranças. E prova que um bagaço vez por outra, até faz bem.
Eu continuo escorregando de vez em quando em uns programinhas assim. Mas como filha da Dona Linda( metidinha e classuda), procuro sempre focar no hotelzinho charmoso.
Bagaceira, raramente, mas com classe. Agora dançar com porteiros na feira de forró, bem, nunca digo desta água não beberei. Hahaahahaahhaa.
Beijos e um blog de categoria, apesar de ser quinta.

24 comentários:

a vizinha disse...

Um desses programas de índio aconteceu mesmo. Fim de semana em Cabo Frio. Convite de uma pessoa querida mas completamente sem noção de espaço ! Quando chegamos a sala já estava coalhada de gente, colchonetes pra tudo que era lado. Crianças entravam e saíam, correndo e gritando. Duas barracas serviam de acampamento pro pessoal mais novo, atrás, no jardim. Eram 3 quartos. Um do casal, outro de duas crianças e sua babá, e o que sobrou, era da sogra e ...MEU !!!! ela roncava como um bezerro desmamado e eu, no começo, delicadamente, puxava seu lençol pra ela virar. Nada adiantou. No final estava nervosa e dei um solavanco na mulher, que quase caiu da cama. Desisti e fui dormir no carro. Nunca mais. Não tem um ditado que diz "!quem convida dá banquete ?". Pois é, só saio de casa pra hotel ou pra ter meu quarto sozinha.

vizinha do lado de cá disse...

Cabo Frio? Já começou o bagaço. Antes era lindo demais lindo. Mas no verão...Mineirada e petropolitanos...
Vamos lá vamos lá...
Crianças berrando? Programão hahahaah
Haahhhhaaa
Eu sou dou banquete!!!
Esta história foi demais.Fria, gelada, geladíssima.

Angela Lemos disse...

Putz, me lembrei agora de um final de semana na casa de campo de amigos em que os homens ficaram num quarto e as mulheres, as quais eu não conhecia, noutro. Nunca mais! Sogra roncando? Pinto! Hehehehe...
Um ótimo dia e beijos a todos!

Unknown disse...

Bom dia!
Já fiz muitos programas bagaceiros...kkk
Lembro de um em Ubatuba. Uma tia quis ser gentil e ofereceu ao meu pai, a casa de um amigo dela para passarmos as férias.O combinado era quando chegassemos, o caseiro abriria a casa para nós. Nome do caseiro: Zé.
Chegamos e encontramos um palacete. O Zé nos recepcionou muito bem e até dizia, o tempo todo, que o "Dr." e a "madame" deveriam vir mais vezes aproveitar a vida calma de Ubatuba. Como não conhecíamos os donos da casa, tudo parecia normal.Nos instalamos.
Depois de uma semana, chegou o dia do niver do meu irmão e mamãe fez um bolo, decorou a casa e convidou a família do caseiro.Lá pelas 20:00 hs, festa rolando, chegou um carro e dentro dele, os donos da casa. Bem, depois de uma conversa maluca ente meu pai, o "Dr." e o Zé, começamos a arrumar tudo e fomos procurar a verdadeira casa que deveria nos receber. Depois de rodar horas... encontamos o lugar e na porta da casa do caseiro um bilhete: "Volto segunda. Zé."
Foram férias curtas... :(

Dragão e seus Programas BAGACEIROS disse...

Bommmmmmmmmm diaaaaaaaaaaa Lilizinha do Chapéu que tópico deliciosooooooooooooooooooooooooo, já imagino "os causos" q teremos p aqui no dia de hoje, Parabéns , ameiiiiiiiiiiiiiiii!

Vou dizer uma coisinha bem baixinho, no seu ouvidinho, tenho MILLLLLLL programas BAGACEIROS, cd mais engraçado e surpreendente que o outro, lá vamos nósssssss!

DRAGÃO foi a PAQUETÁ num DOMINGOOOOOOOOO disse...

Há algum tempo atrás, eu e uma amiga muito querida resolvemos refazer um passeio que fazíamos quando criança com nossos pais, afffffffffffffffffffff, ir a PAQUETÁ em pleno verão e pior, no DOMINGO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pode imaginar isto???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, loucura totalllllllll!

Só p começar não entramos na barca, fomos LITERALMENTE JOGADAS LÁ DENTRO, nem senti meus pezinhos no chão, VOAMOSSSSSSSS!
Nunca vi tantossssssss isopores e cestas com tudo que vc imaginar dentro da barca, achei até q havia excesso de peso pq o que saia de cada um deles nem JESUS ACREDITARIA!

Depois de rodarmos que nem peões, conseguimos finalmente dois lugares e até hoje nos arrependemos de sentar ali pq ficamos no meio e a viagem toda foi COXINHAS p lá e p cá, FUNK NO SOM dos compadres, BUNDÕES passando nos nossos lindos narizinhos ARREBITADO, criançada pulando de colos e passando p cima de nós, affffffffffffffffff, NUNCAAAAAAAAAAAAAA MAISSSSSSSSSSS, PROGRAMA BAGACEIRÉRRIMOOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas, foi a farra, rimos de chorar e quase pedi emprestada uma fralda descartável pq a situação quaseeeeeeee ficou insustentável dpois de tantas gargalhadas!

Sérgio disse...

Bom dia Lili, Bom dia blog querido e mais animado do Planeta....

Estou adorando estas histórias e quem não viveu um Bagaço destes heimmmm... Eu tb já dormi no carro em uma fazenda lindíssima, excesso de lotação também, mas no final ficou tudo legal e todos se divertiram muito, com muitos micos e etc.

Eliane disse...

Uma história melhor que a outra.
Paquetá, isopor( o que é isto? risos). E o Zé? De +.
Mulheres no mesmo quarto? Que horror.
Agora, Sérgio, vc pode contar outra. hahahahah
Mais tarde conto outra. Eu volto.
Que tal, arrumar um oniubs, e colocar todos do Blog para um programa bem bagaço? Vcs não iam me aguentar.Risos

Anônimo disse...

Amiga querida
Não podia deixar de me manifestar diante de tal lembrança.Isso é pra vc vê como as coisas boas e ruins ficam marcadas nas nossas vidas.hahaha
Vc é uma das coisas boas que aconteceram na minha.
Bjs mil
Lena

Dragão foi "acampar na ILHA GRANDE, afffffffffffff disse...

Meu filho mais velho que adoraaaa uma aventura me fez participar mesmo contra minha vontade de um "acampamento" na Ilha Grande, credooooooo, OHHHHHHH GODDDDD!

A barraca era "tãooo grandeee" que precisava entrar de quatro e DIS COSTAS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gente que ginásticaaaaa e que medooooo de encontrar qq tipo de BICHO lá dentro ou dentro do saco de dormir, meus saisssss!
Fiquei pensando como faria se a noite precisasse usar o PIPI ROOM pq não sairia sozinha nemmmmmmm mortaaaaaaa, sapos, pererecas, grilos falantes ou não, enfim, passei o dia só comendo maça e semmmm beber água p q isto não acontecesse eeeeeeee, não adiantou, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tive acordar o filhão p ir comigo de LANTERNAAAAA AO PIPI ROOM E FICAR LÁAAA DENTRO COMIGO,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acmpamento, NUNCAAAAAAAA MAISSSSSSSS!
Este é o tipo de programa q só quem tem muitoooooooo espíriiito de aventura topa, usar banheiro comum??? NÃOOOOO DÁAAAAAAAA!!!!

Camélia disse...

Boa Noiteeeeeeeeeeeeeeeeee Blog mais Alegre e Charmoso do Planeta

Essa turma está animadíssima hoje, que bom,voltou a farra.

Todos nós temos histórias bagaceiras para contar.

Acampamento, Graças a Deus, nunca caí nessa, mas ......
Anos atrás uma amiga me ofereceu a sua casa em São Pedro da Aldeia. Saio com a minha família da Capital para o RJ. Lá fui eu com a família e meu cunhado e família. Ao chegar no local precisamos pegar a chave com um Sr. chamado Pássaro. Caracas, que sufoco, o Pássaro havia alugado a casa. Ficamos na mão e na rua. Pronto a confusão estava completa, era noite, crianças berrando, não tinha um hotel sequer para nos hospedarmos. Resolvemos comer numa Pizzaria e o dono muito gentil e sem preconceitos ou medo, abriu a sua casa e nos hospedou. Ele e a esposa apenas pegaram os remédios e foram para a casa da filha deles. Fomos salvos pelo gongo.
Esse foi o maior King Kong, pois mico é muito pequeno. E para completar o grande passeio de índio, o meu avô morreu nesse dia. Voltamos correndo para o RJ.
Nunca mais...........
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o Pássaro não posso nem pensar no sujeito.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs mil
Camelinha

Sérgio disse...

Gente muito legal hoje, estou só na espera de mais coisinhas para rir um pouco, Lili kd vc e os causos ....
bjos

Eliane disse...

Estou bem aqui, querido. Lendo, rindo e quietinha.

Eliane disse...

Camélia, já fizemos algum programa bagaceiro juntas? Acho que não.

Camélia disse...

Hortência,

Não estou me recordando, acho que não, teria sido inesquecívellllllll
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tirando as festividades de fim de ano bregas, mas não por nossa culpa. Tínhamos que agradar ao público presente.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nós éramos e somos muito chique bem. Mariu's ........... Dami......
Esqueceu? E delega junto, protetor.
Tem notícias do nosso Delega?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs
Camelinha

Camélia disse...

Turma Animada lembrei de mais uma

Eu tinha 14 anos. Que sacanagem comigo e minha turma. Fomos convidados para uma festa de bruxas, na ponte que partiu, não me recordo direito, ficava para dentro de Jacarepaguá. King Kong:
Ao chegarmos eu, minha irmã, o namorado dela e mais duas amigas, todas de bruxinhas, feitas pela minha avó. Qdo chegamos, surpresa: drogas, sexo, mentiras e vídeo tape. Sacanagem grupal e tudo mais.
Caracas que King Kong, e nós bruxinhas comportadas, saímos fora na hora.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi demais.
Camelinha

Hortência disse...

Delega sumiu com a princesa dele.
Depois daquele casamento na roça...hahhaha
Bem, foi boa lembrança. Vou ligar para ele.
Estou tentando lembrar de mais casos comigo. Mas detesto acampamento. Só se for agarradinha de paixão, com repelente e cobertor Termocel. Hahhahah
Agora, tenho que admitir...adoro Paquetá. De barca então...um must. Não vale lancha.

Camélia disse...

Hortência

Nunca acampei, e nem posso imaginar como seja. Não me arrisco. Pode ser um hotel simples, mas que seja limpo. Agora essa história de grama, mato, é para índio, sou por demais urbana.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora Delega e sua princesa no casamento na roça, acho que não voltaram, devem ter ficado por lá mesmo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela não é boba, fisgou o super Delega.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs
Camelinha

Hortência disse...

Que bafão esta heim Camélia?
Saiu mesmo ou se escondeu por lá?
Eu passei uma parecida. fui convidada para uma festa global, menina, bobinha, sem nada saber. Dezenove aninhos de Leme, Sirio, Monte Libano e praia; Fui me achando...Não tinha balada grupal não. Mas a fumaça. Ah a fumaça quase que me derrubou.
Difícil foi falar parte da noite.
-'Não obrigada, não obrigada, não obrigada.
Cansei e sai de fininho.

Camélia disse...

Bota bafão nisso, eu sai na minha, mas minha irmã, apesar de 5 anos mais velha, chorava, chorava, e eu com apenas 14 anos, pensei comigo, nós já tínhamos saído do lugar, para que chorar? Achei na época a minha irmã uma boba.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha saiu de fininho.

Hortência disse...

O que é isto? Com 14 anos Amelinha já frequentava estes bafões?
E vc rindo né? Te conheço...
grande beijo e saudade

PAPOULA P HORTENSIA disse...

Lili, CAMELINHA se revelando, rs,sr,rs,rs,rs, estes tópicos sempre revelam SEGREDINHOS!

Lili p/dragão disse...

Eu ? Perto de vcs? Uma anja. Sou moça para casar!
Acho que dá vou me casar antes de partir para outra...
Agora Camélia...nasceu para ser mãe hahahahahaah

Camélia disse...

Hortência e Papoula

Vcs são demais. Nasci para ser mãe que vai para Bora Bora, só com a passagem de ida. Vou atrás de bafão.......
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já cantei para subir. Fui
Camelinha