quarta-feira, 15 de julho de 2009

A grandeza torna amores possíveis


Vocês todos conhecem aquela celebre frase: “o amor tem razões que a própria razão desconhece...” Frase chatinha esta, mas precisa.
Estranho este sentimento. Vejo Roberto Carlos cantar o amor ao longo de toda sua vida e não desistir dele. Vejo novelas com enredos repetitivos sempre em torno do mesmo tema. Vejo poetas não se cansarem de falar sobre isto. E escritores insistirem neste tema.
Não ando querendo falar sobre o amor. Mas que escritor consegue? Não consigo deixar de me envolver, me emocionar, me inspirar neste tema sofrido e esquisito. Aliás, o tema não é esquisito. As pessoas que são. Malucas. Desconectadas, desorientadas, para não usar outros adjetivos.
Este blá blá blá inicial é para falar que estou apaixonada por duas crianças na novela Caminho das Índias. Anusha e Hari. Os atores mirins Karina Ferrari e Cadu Paschoal. O pequeno Dálit Hari sabe o que quer. É encantado pela pequena Anusha. Classes sociais diferentes. E ele nem está aí para expressão"amor proibido". Ela por sua vez também é caidinha por ele. Lindo ser correspondido. Eles têm afinidades e o amor entre eles vem através da forma mais intensa que conheço: o olhar. Que meninos talentosos. O mesmo olhar que perdura ao longo da vida entre Shankar e Laksmin, os extraordinários Lima Duarte e Laura Cardoso.
O envolvimento dos dois confirma a frase acima. “O amor tem razões...”E não adianta falar que isto é novela , não existe, é ilusão.
Os escritores e roteiristas buscam inspiração em personagens reais, do cotidiano, que vivem pertinho deles. Acreditem. Nossas vidas dão lindos e tristes roteiros. Vejam em "Atraídos pelo Amor."
O amor dos pequenos Hari e Anusha tem diferença de castas(classes sociais) , de personalidades, de educação. Mas como explicar a força daquele olhar tão infantil e já tão determinado. Sintonia, atração, desejo de estar juntos. Tem grandeza naquele olhar.
E é a grandeza deste sentimento que envolveu estes personagens, este roteiro, e que envolvem muitos casais. Só a grandeza do amor, um se colocar no lugar do outro, um amar o outro mais que a si mesmo é que torna amores possíveis.
Veremos o que nos reserva a trama. Porque na vida real tudo parece mais difícil.
Sem perder" a força na peruca", a esperança e a força do meu olhar, sigo para minha quarta-feira.
E desejo que todos estejam aproveitando bem a semana. Um brinde a mais por este dia que está amanhecendo com cheirinho de vida!
E se tiverem um tempinho, reparem apenas na cena entre os dois atores mirins e a ansiedade do encontro de amor.

6 comentários:

Papoula dando OLHAR DE B. DIAAAAAAAAAA disse...

Bommmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaa Lilizinhaaa, bom dia com cheirinho de chuva e pâozinho fresquinho, bommmmmmmmmmmm e vontade de ficar debaixo das mantas tomando um cházinho!
O AMOR É LINDOOOOOOOOOO!
Esta noite tive um sonho que infelizmente não posso relatar mas posso dizer o seguinte:
os olhares mexem comigo e dependendo da situação, me deixam RUBRA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, imagina só, EU, RUBRA, acredite pq aconteceeeee!
No meu sonho estava perdidamente apaixonada, amando loucamente e transpirando emoçoes, mtas emoções, affffffffffffffffff, Jesus me sacode!
Um dia com muitos olhares quentes, decisivos e verdadeiros!

Lili disse...

Feliz de você que ainda sonha...
Bom dia. Cuidado com os cinegrafistas. são lindos, decididos e machos. hahahah

Elaine disse...

Eliane,
O amor vale muito a pena, mas depende de quem se ama!!

Eliane disse...

Verdade verdade. Boa frase!!!

Fátima arrumando as malas de novo... disse...

Amar é sempre bom!Ser amado não pode ser mais importante que isso,há de ser consequencia.
O amor não é exigente,o ego é.

eliane disse...

O ego o ego...destruidor do amor.
Bons ventos lhe tragam de volta.