segunda-feira, 20 de julho de 2009

Eu sou mesmo uma pessoa de sorte!




Eu sou uma pessoa de sorte. De muita sorte. Desde de pequena . A primeira vez que fui na escola, o Jardim da Vovózinha no bairro charmoso, encontrei uma morenina com cara de anjinha e com um lindo sorriso. As mães logo se entrosaram e o resultado qual foi? Um laço de amizade eterna mais forte e indissolúvel do que entre dois irmãos. Ao grupo foi se juntando uma danadinha sapeca e alegre. Resultado? O trio estava formado e hoje ela diz que os filhos tem três mães. E eles adoram. A vida foi seguindo e veio o Colégio Sion. De lá, os laços foram se ampliando. Fui para o aqui famoso colégio Assunção. Podem imaginar o que aconteceu? E veio o Santa Úrsula, a PUC, a outra faculdade, os trabalhos e a vida do dia a dia. Em cada lugar que eu passava, olhava em volta e capturava algumas pessoas e dizia: venham para minha roda de amigos. Claro que nem sempre podemos estar juntos todos os dias. Mas estou coberta de abraços e carinho. Não precisei ficar diante de uma nova história para ter esta constatação. De jeito nenhum. Em cada acontecimento meu, eles e elas estavam sempre ali...chegando. E vieram muitos desde 2007. A turma da Hama, das Clínicas, as enfermeiras, os médicos com suas esposas e filhos , os companheiros da tribo mais guerreira deste planeta.
Poucos dias antes de partir, eu disse para meu pai:
-"Puxa, fica mais um pouco. O que eu vou fazer sem você?"
Na lata, caidinho e cansado, ele respondeu:
-"Você estará sempre cercada por suas amigas. E amigos. Nunca estará só."
Quando Deus me avisou que ia viver uma nova história, quando fui para para os C.T.Is, e quando lancei meus dois livros em 2007, 2008, lembrei da frase do Dr. Ary, meu pai. Todos estavam ali. De infância, de colégio, de trabalho, de vida.
E a roda não para. Hoje neste dia comercial e que inventaram, eu queria colocar a foto de todos e todas aquelas que enfeitam a minha vida, encantam meus momentos, me seguram na dor, que tem palavras certas, precisas, duras ou doces para cada ocasião. Queria expor aqui meus laços escolhidos e de sangue, amados, que brigam para entrar no hospital, que me telefonam sempre para me provocar gargalhadas, que mandam músicas, mensagens e correntes. Que me aturam e não ligam para o dia que meu humor não está santo. Que não se importam com fases boas e ruins. Que enlouquecem com minhas cismas e loucuras e que estão sempre por perto. Seria dificil colocar no Blog toda esta turma. E depois eles são meus. Estão fotografados dentro de mim.
Feliz é aquele que sabe conservar um amigo. Feliz aquele que transforma um encontro, uma conversa em um laço. Feliz aquele que sabe investir na amizade.
Porque amizade dá trabalho. Não é simples não. Mas quando ela vinga, nada nem ninguém destrói.
Repetindo a crônica em homenagem que fiz para as amigas do Colégio Assunção, no livro "Atraídos pelo Amor", quero dizer hoje:
-"Meu amor por vocês é imenso." Não tem hora, não tem dia e não é de ocasião. Carrego e carregarei vocês para sempre no coração, na mente e na alma.
Um beijo, boa segunda, bom trabalho.

16 comentários:

Unknown disse...

Bom dia,

Eliane, você fala de um jeito que deixa agente sem ar. No texto de hoje lembrei de amigos e amigas de uma vida inteira.
Impressionante como eles realmente ficam guardados do lado esquerdo do peito e basta agente se lembrar deles e pronto... o coração bate mais forte. Bjs

Eliane disse...

Bom dia Bia, amiga de fé, de encontros e reencontros. amiga para sempre.

A VIZINHA disse...

BOM DIA, AMIGA !

Vovó da Laje manda muitos BEIJINS disse...

Boooooooooommmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, FELIZZZZZZZZZZZZZZ DIA DA AMIGUINHA, comerciais estes dias mas de qualquer forma, muito bonitinhos e simpáticos, né mesmo?
Amigos são verdadeiros DIAMANTES, preciosos, caros e para sempre me nossos corações , estando perto ou longe, gente boa não se esquece jamaisssssssss!

VIVA O DIA 20 DE JULHO!!!
VIVA AS BOAS E VERDADEIRAS AMIZADES!!!

Beijins ESPECIAIS p vc minha preciosíssima e caríssima miguxa que enfeita nossos dias com textos tão lindos!

Eliane p/vizinha amiga disse...

Bom dia vizinha, amiga de rua, de praia, do jornalismo, dos cursos, da boa mesa, dos sonhos e parceira de papos inteligentes.

Eliane para Rosaninha disse...

Bom dia Ro, papoula, dragão, vovó da laje, rainha do forró, da Feira, líder da tropa dos fardados, chefe da torcida organizada, e agora vizinha do quintal mais charmoso do pedaço.

Papoula fotografando O FOTÓGRAFO, UIIIIIIIIII disse...

Lili, vc esqueceu, aquela que fotografa "O Fotógrafo", uauuu, ai meus saisssssssss!!!!

Eliane disse...

Ah...a fotografia...e mais e mais...certamente um dia terá o cedo conferido pelos charmosos mais interessantes do pedaço.

Fr. Antônio o.p. disse...

Acabo de visitar o teu blog. Tenho apenas uma palavra....emoção, ele é todo emoção e vida. As histórias dos cães, nossos amigos são ótimas. (tenho várias com os meus e sei o que é ser agraciado com tão belas criaturas). Obrigado por tornar o meu gesto tão grandioso tendo ele nascido no mais singelo lado do coração. Sou fã de carteirinha de Nossa Senhora e sei que ela jamais nos abandona.
Que sob a proteção da mãe querida tenhamos uma linda semana repletas de alegrias e milagres. Fraternalmente

Eliane p/Frei Antonio disse...

Sou fã de Nossa Senhora e sua.

Lanuza Madruga disse...

Olá...
Passei aqui para desejar um excelente dia a minha mais nova amiga!
Não estive no Rio dia 17, por isso não entrei em contato. Acabei indo a Petrópolis.
Bom, feliz dia minha cara amiga, que Deus abençõe a sua semana...
Bjs

Eliane p/Lanuza disse...

Lannuza esta amizade estava escrita nas estrelas. Ulisses, seu tio, conduziu vc.
Um beijo querida.

Adriana disse...

Você já viu como o dia está lindo hoje?

Não podia ser diferente, porque afinal é um dia muito importante, até mais que muitas comemorações religiosas. E sabe por quê? Porque hoje é o dia do amigo, aquele que é responsável pela minha alegria diária, aquele que me consola, que briga quando estou errada, que beija e abraça quando menos espero e isso me faz tão bem... O amigo é aquela pessoa que amamos com todos os seus defeitos, seja apenas um colega de trabalho, namorado, filho, mãe, pai, irmãos... Amigo é toda aquela pessoa a quem damos valor apenas por existir em nossa vida e você é MEU AMIGO e sempre será!Como diria os meus antepassados, a galera da Alemanha:
Ich bin glücklich, weil ich die besten Freunde der Welt habe! (Sou feliz porque tenho os melhores amigos do mundo!)

Eliane disse...

Adriana querida. Queridíssima.

Quilma disse...

Lili, vc tem imã, carisma, humor, atenção. É aquela pessoa, que quando precisa de apoio, esta é apoiando, quando precisa de uma palavra, fala (escreve) para nós, quando precisa de uma mão, já estendeu a outra. Vc esta sempre a frente. Somos amigas, em canto, prosa, verso e youtube bjs

Eliane disse...

Canto, prosa e verso...
Quilma, vcs são minha inspiração.