Seguindo a linha, amor, casamento, paixão, o tópico hoje é " a ciência pode ajudar quem quer ser mais feliz no amor." A pesquisadora e antrópologa americana, Helen Fischer, garante que é possível. Achei que o assunto poderia interessar aos meus amigos.
Helen é pesquisadora da Universidade Rutgers, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e descobriu que são seis os hormônios que regem nossa forma de amar: a serotonina, a do dopamina, a oxitocina, a testosterona, o estrogênio, a noradopamina. A complicação já começa com todos estes ingredientes.
Ela descobriu, que segundo o perfil amoroso de cada um, muda a forma de lidar com a paquera e com o relacionamento de forma diferente. Quem tem um perfil explorador é impulsivo, se joga nas novas relações. Já o diretor gosta de ter o controle e precisa sempre escolher o restaurante ou o destino da viagem. Os construtores gostam de seguir um ritmo mais lento e o negociador é tão diplomático que pode parecer que não se importa com o novo parceiro. E atenção pessoal: os construtores são os que mais casam e permanecem casados. E atenção de novo: não é uma emoção que nos faz focar em uma pessoa, é o instinto. Tanto que o cérebro de alguém apaixonado tem reações químicas diferentes do cérebro de uma pessoa que acabou de levar um fora. Ah agora entendi. A pesquisadora diz também que anti-depressivos aumentam a produção de serotonina. Quem toma este remédio fica mais calmo e menos interessado em sexo. ( é RUIMMMM HEIM!) .
O importante é que está provado que a biologia pode nos ajudar a entender melhor porque agimos desta ou daquela forma quando estamos apaixonados. Fico aliviada com esta informação hahhahaha. E agora, segundo ela, vamos entender que o parceiro não está de mau humor por causa de um problema com você, mas sim por causa de hormônios.
Então tá. Todo mundo ficou mais calminho? Risos. Tem cada pesquisa por aí...
Vou mandar uma cartinha para ela, porque posso virar objeto de estudos.
12 comentários:
Afffffffffffffffff Lilizinha, faz isso não , vai PIRARRRRRRR A PESQUISADORA, tadinha delaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Excelente sexta cinzenta e fria, deliciosaaaaaaaaaa, do jeitim que curtimos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Beijins da Mortiça da Gustavo
Dia lindo, temperaturas baixíssimas, tudo nubaldo sem chance de sol. Só falta a trovoada.
Pirar a pesquisadora? Ela vai adorar ver alguém tão idoso e cheia de vida.hahahahahhaah
Meninas Chegueiiiiiiiiii
Boa Tarde
Camélia Apaixonadíssima na Filial do Inferno de Quente e Seco, por aqui o sol brilha como nunca, lindo dia, uma sexta iluminada pelo Sol. Não vivo sem ele. Ele é tudo de bom.
Uma linda Sexta Cinzenta para as Pecadoras Descalças, volto mais tarde.
Bjs Mil
Camelinha Apaixonadíssima por tudo e pela vida (estou chegando meninas)
Oi agora sim. Cheguei. Apaixonada?
Por falar nisso, ontem, sózinha com meus botões, coloquei minhas lembranças no chão e fiquei recordando. Advinha o que achei? Vc...e muita coisa mais.
Boa tarde,
Vamos juntas Eliane...rs
Agora sim eu sei que a culpa foi da noradopamina. Obrigada amiga.
Ufa que alívio.... bjs
Segundo a Papoula, a pesquisadora vai pirar. Será um caso de estudo internacional.
Are Baba.
Papoula não entende, e muito menos a tal pesquisadora, que coração é terra que ninguém pisa.!
Ahhhhhhhhhhhhhh, não pisa, MASSACRA, rs,rs,rs,rs,sr,rs,sr,...
Rsrsrsrsrsrssr
Estou sem forças srsrsrsrrssr
Loura não está entendendo nada.O que será das pobres criaturas que já entraram na meno? Sim, pq deste coquetel de hormonios, metade já foi para o brejo... Não se apaixonam mais? Acabou o tesão? Nananinanão. Não pode ser verdade. Ela tem que pesquisar mais. Lili, quero entrar na pesquisa tbm.E outra que tem que entrar é a Ro. Os de farda estão aí para provar. Com certeza vamos deixá-la maluquinha. Vai ter que rever tudinho!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, my godddd, este TRIO VAI ENLOUQUECER e esta pesquisa, HUMMMMMMMMM VAI DAR UM BAFÃOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Hortensia
Vc me achou nos seus guardados e muito mais?
Affffffffffffffffffffffffff
O que vai sair de dentro desse seu baú?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Camelinha chegando no RJ em breve
Pecadoras Descalças
Eu nem me atrevo a chegar perto dessa pesquisadora, ou ela pira de vez ou eu vou pirar mais do que já sou.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs
Camelinha
Postar um comentário