terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cismas, manias e implicâncias

Somos muito cismados. E implicantes também. E somos cheios de manias e tolices. E desde de crianças. O pior de tudo é que quanto mais velhos ficamos piores nos tornamos. Os hábitos viram manias. Vejam só esta história passada.
Um dia minha mãe colocou um tomate no meu prato e eu, um toquinho de gente, olhei pra ela e falei:
-"Não gosto disso."
-"Já provou? "
-"Não , mas sei não gosto."
Esta foi minha primeira cisma. E aí começou a idéia fixa contra o tomate. A imaginação que o sabor era ruim por causa do miolo do meio atravessou o tempo. Minha antipatia pelo tomate dura até hoje. Só bebo suco de tomate porque vem batido. E com vodka e pimenta.
E já prestaram a atenção que também não temos boa vontade com pessoas?
"Não fui com a cara desta moça." "Achei este chefe uma antipatia. Metido né...Viu como olha. " Aí está a pura implicância. Na maioria das vêzes é assim com um monte de gente. E a aquela pessoa pode ser tão legal... Somos cheios de manias e superstições. Umas herdamos, outras cismamos, e a maioria inventamos do nada. Ah seres humanos complicadinhos...
Tínhamos que ser mais maleáveis, mais benevolentes, menos cheios de fricotes. Mas não conseguimos. Eu me esforço, mas ainda hoje, cheia de maturidade olho de repente alguma coisa e pronto: coloco um rótulo.
E assim foi sempre com agosto. Coitado de agosto. Mês longo, mas dos pais, de amigos, do meu pai. Ora, cisma? Mania? Implicância pura ou herança de lendas. Getúlio Vargas se suicidou em agosto.
Criamos tantas bobagens na mente e depois ficamos escravizados a elas.
Está na hora de fazer uma limpa nas minhas cismas, manias e implicâncias. E tirar da cabeça que agosto é um mês enjoado. Mas como hoje é dia 31, deixo para ano que vem o abandono desta tolice de implicar com agosto. Agora só o que me resta dizer é "já vai tarde!" kskskksskksks Não tenho jeito mesmo.
Beijos em todos.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A indefinida benção do recomeço


Tem momentos que é preciso nos agarrarmos aos projetos para não deixar a peteca dos pensamentos cair. É, porque a avalanche de sentimentos, de dores e ansiedade insiste sempre em tomar conta de nossa cabeça e tirar a gente do rumo. Ainda mais em semanas que prometem sacudir nossas estruturas. Acho até graça porque é como se elas- as estruturas- não tivessem sido sacudidas antes. Nestas horas eu tenho uma receita mágica: fazer planos de viagem. É imbatível. Dá um relaxamento e uma sensação gostosa de viver. Faço a maior confusão. Ligo para prima da companhia aérea, ligo para minha agente de viagem, marco passagem e destino, consulto operadoras e navego pelos hotéis mais lindos na internet. Assim a angústia vai diminuindo e a esperança em concretizar a viagem vai tomando conta de mim. E vou raciocinando melhor e recomeçando...
Desejo a todos que "viagem" em planos esta semana. E que se preparem para viver bem o que ainda virá.
Há tempos deixei aqui algo que li e gostei. Um pequeno trecho de um texto de Chico Xavier. Achei apropriado para uma segunda-feira. Uma segunda quando começamos tudo de novo.
Bom dia viajantes de sonhos!
"Tudo tem seu apogeu, seu declínio/ é natural que seja assim/ todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada/ eis que a vida ressurge/ triunfante e bela...
Novas folhas, flores, na indefinida benção do recomeço."

domingo, 29 de agosto de 2010

Há muito tempo já ganhei na mega-sena

A mega-sena acumulou. E a pergunta que rola nos jornais, nas emissoras de radio e na internet é a seguinte:
"O que você faria com 70 milhões de reais?" Este é o prêmio que vai sair (ou não)na próxima quarta-feira, dia 1 de setembro, para quem apostar e tiver muitaaaa sorte. Eu não sou uma jogadora, mas últimamente tenho até feito um joguinho de R$ 2.00. Para distrair, para sonhar.
Se eu fosse abençoada com este dinheiro todo ou com parte dele, eu saberia muito bem o que fazer. E vocês?
Primeiro eu ficaria quieta por um tempo para pensar. Em uma linda praia. Largaria meu trabalho e ia me dedicar a escrever. Ah chega de trabalhar. Depois faria um levantamento dos estados mais carentes onde não há aparelhos de ressonância e "pets scans" - exames caríssimos de nenhum acesso a população carente. E avaliaria qual deles precisaria mais de ajuda.
Ações simples também fariam diferença. Pagaria remédios de 5 mil reais para quem não pode comprar e facilitaria o dia a dia de muitos pacientes. Pagaria minhas dívidas em dobro a todos aqueles que me estenderam a mão sem eu pedir.
Minha amada afilhada Chris ganharia um presentão, Gisela e Paula-sobrinhas- também. Mas antes de tudo eu ajeitaria a vida de duas pessoas pessoas que estão ao meu lado, diariamente, há muitos anos: Manoela e Marinete, escudeiras. Minhas primas também estão na minha lista.
E para mim? Ah um apartamento pequeno novinho em folha com vista eterna para o mar. E pegaria algumas amigas muito queridas e sairia por aí. Faria uma grande surpresa para a Angela, irmã do coração, mãe da Chris e toda família. E depois, sem destino e hora de chegar, bem acompanhada de risadas e gargalhadas, sairia pelo mundo.
Bem, enquanto isso não acontece, vou mesmo dar meu mergulho. Sentar e ler meu jornal lá no Caminho charmoso do Pescadores, no final do Leme, apreciar o ir e vir das pessoas no calçadão, os cachorrinhos com donos felizes e sentir a brisa do mar. E deixar o sol me queimar um pouquinho. Respirar e acreditar que a semana não será tão difícil como está prevista. E agradecer por tudo que já conquistei, pelos amigos ao meu redor, pela alegria e determinação em prosseguir.
Pensando bem, acho que já ganhei na loteria há muito tempo.
Bom dia milionários da felicidade e das boas ações.

sábado, 28 de agosto de 2010

Sou gordinha, mas posso fazer dieta



Eu sei bem o que é ser gordinha. E magra. E gordinha novamente . E agora elegante, muito elegante kskks. Comer é um dos grandes prazeres da vida. Mas também um dos vilões que nos levam a situações complicadas. E está provado: a obesidade causa vários tipos de doenças. Pobres gulosos como eu. E porque então permitem que fabriquem e inventem estas maravilhas por aí? Ah, pobres de nós que temos a cabeça gordinha e estamos sempre pensando na boa mesa. Mas não fiquem tristes não, tenho uma frase perfeita neste sábado para levantar a moral desta tribo pra lá de simpática:
"I may be fat, but you're a ugly, and I can diet!" Comprei este plástico em Nova Yorque na década de noventa e usava bem no vidro do meu carro. Foi um sucesso.
De qualquer forma, no final de semana é que a gente extrapola. Em quase tudo. E aí vem o estresse na segunda-feira.
Bem, mas que assunto para um sábado heim?! Melhor dar um tempo e hoje não pensar. A ordem do dia é relaxar. Vamos tentar? Aqui no Rio de Janeiro vai dar praia.. Meteorologistas já decretaram: o domingo será o dia mais quente no inverno desde 2006. A máxima deve chegar a 39 graus. É o veranico. (Uéeeee, mas cadê o sol que ainda não chegou?)
Que finde heim...o último de agosto.
Beijos e "enjoy."

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

É melhor ser alegre que ser triste

"É melhor ser alegre que ser triste/Alegria é a melhor coisa que existe/É assim como a luz no coração..."
Bom dia amigos do Blog da Eliane. Vinicius de Moraes e Baden Powell quando escreveram o Samba da Benção acertaram em cheio neste verso. Na verdade, na minha opinião, você já nasce alegre. Não fica alegre durante a vida. Traz no D.N.A. Você pode sentir alegria por momentos vividos, por desejos conquistados, por sonhos concretizados. Mas não é qualquer um que vive quase o tempo todo em estado de alegria, gargalhadas e risadas. Claro que há pausas(pequenas) para tristeza, lágrimas, quedas e sensações de incertezas. Mas quem traz a alegria dentro de si, reage. Pode até sentir uma pontinha de deprê lá dentro, aquela coisinha incômoda, profunda, chata, que insiste em permanecer internamente. Mas a alegria é maior e tenta dar sempre "um chega pra lá" nos pensamentos incovenientes.
Felizes aqueles(as) que não se permitem abater. Felizes aqueles(as) que riem por nada. Que enxergam em tudo um motivo para sorrir. E passam por esta vida muito bem humorados.
Hoje, 27 de agosto, é dia do aniversário de uma alegre e divertida blogueira que há dois anos, depois de um belíssimo reencontro comigo, apimenta este blog e mostra o gás de alegria que tem.
Ela, que adora aniversários, está sempre contagiando este espaço e alegrando -com boas gargalhadas- meus momentos desafiadores.
Boa sexta-feira para todos. E um feliz aniversário para... agora fiquei em dúvida. Que personagem cumprimento? Enfim, feliz aniversário Dragão turbinado, Flor de Papoula, Vovó da Joaninha e sei lá mais quantos personagens. Só, por favor, não tira meus contratos de assessoria.
Agora pessoal, ela decidiu também ser porta voz.
Felicidade e muitas alegrias. Hoje e sempre!
Ah, rapidinho: e em homenagem ao dia, a alegria e tudo de bom que ainda virá, a nova trilha de músicas já está aí, ao lado direito da sua tela. Curtam!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Eternamente grata!


Eu gosto de pessoas gratas. Taí uma qualidade que reconheço em mim: a gratidão. Aprendi desde cedo a agradecer e a não esquecer o bem que alguém me faz.
Eu vivia um dos melhores momentos da minha vida de universitária, curtindo a Pontifícia Universidade Católica-RJ, os meus sonhos e projetos, minhas amigas e família. A vida fluia como um conto feliz. E aguardava- sem pressa- o " sim" para fazer alguns estágios. Minha amiga Guita já trabalhava em uma editora( hoje editora Globo). Um dia chegou na faculdade alegre e me deu uma notícia espetacular:
-"Eliane, você vai para Globo."
-"Como você sabe?"
-"Trabalho com Ana Dalva, que é minha chefe, e vem a ser cunhada da Alice Maria, diretora da Globo. E ela me disse que você foi a estagiária escolhida. Vai para Globo. Alice gostou do seu curriculum e você fala línguas."
Fiquei olhando feliz e vibrei com minha amiga.
Não consegui falar ontem de Ana Dalva, a quem conheci depois. Nem sabia que ela lutava há sete anos como uma verdadeira guerreira. Encontrei o irmão dela, no meu trabalho, que nada comentou. E eu perdi a chance de revê-la. Tem gente que não gosta de falar deste assunto saúde.
Sou grata por todas as chances profissionais que tive. E por todos que abriram portas para mim. Ana Dalva não me arrumou um emprego, mas me deu uma notícia que transformou minha vida. Às vêzes basta um gesto, uma palavra, uma dica para que o nosso mundo se transforme. E fique mais colorido, mais feliz. Jamais esquecerei Ana Dalva. Foi muito difícil fazer ontem o programa do Canázio, pela Radio Globo, em meio ao povo, em um bairro da zona norte do Rio. Mas eu consegui. E o programa foi um sucesso, cheio de energia, e eu- apesar de "baleada" parecia a mesma repórter ao vivo de tempos passados.
Os aplausos que recebi dediquei a todos que me deram a chance de ser quem eu sou, profissionalmente. E a esta companheira, Ana Dalva, que me deu uma melhores notícias da minha vida. Obrigada.
Bom dia caros amigos e amigas. Bom dia blogueiros queridos.
Agosto ainda não terminou, acreditam nisso?!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O mergulho dentro de nós mesmos


Ninguém melhor que a gente mesmo para conhecer a si próprio. Quantas vêzes pedimos a opinião ou sugestão de alguém nisso ou naquilo?! Mas no fundo, lá no fundo, sabemos a resposta. Sabemos o que fazer.
Sabemos o tamanho do nosso medo, da nossa coragem, das limitações, da nossa vontade. Alguns podem desconhecer este mundo extraordinário que habita em nós - os nossos pensamentos mais escondidos. Mas por pura conveniência de não querer enxergar naquele momento. Conhecer a si próprio é um caminho seguro para a paz interior.
Santo Agostinho falava que " que o conhecimento de si mesmo é a chave do progresso individual."
Gosto muito de um trecho do livro de Khalil Gibran, O Profeta, que fala deste conhecimento. Diz assim:
"Vosso coração conhece em silêncio os segredos dos dias e das noites.
Mas vossos ouvidos anseiam por ouvir o que vosso coração sabe.
Desejais conhecer em palavras aquilo que sempre conhecestes em pensamento..."
Hummm hoje estou profunda. Hora de reflexão e mergulhar dentro de mim mesma.
Um ótimo dia. Quarta feira, 25, dia do soldado, do exército brasileiro.
Vivam o hoje.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Não consigo disfarçar emoções


A palavra disfarce sugere fingimento, dissimulação, camuflagem e máscara. Sugere também algo pouco ético. Mas algumas vêzes na vida somos obrigados a disfarçar sentimentos e/ou situações que vivemos. Disfarçar também é encobrir emoções autênticas. É disso que falo hoje aqui: do disfarce de emoções. Quem aqui já não precisou disfarçar alguma coisa?! Não considero nem anti ético e muito menos fingimento se proteger de algumas situações ou pessoas. De comentários vazios, de humilhações e de exposição desnecessária.
Custa usar disfarce. Pelo menos para mim. Sou transparente, muito sincera. Mas é preciso. Tenho apreendido.
Nessa segunda-feira fiz um grande esforço para sair de casa. Foi jogo rapidíssimo, mas o tempo suficiente para encontrar uma vizinha de andar, no prédio, que logo que me viu exclamou:
-"Meu Deus, como você está magra. Está fazendo Vigilantes( do Peso)?"
-"Não, meu médico quer que eu fique sequinha, sem gordura no corpo."
Sem mais nem menos ela insistia na conversa e eu doida para zarpar do papo. Não deu. Vizinha antiga. Por isto achei até que ela estava por dentro da história.
Para encerrar a conversa fui sutil e precisa.
-"Aproveitei a cirurgia( "a cirurgia, uma? Hahahahahah) que fiz e passei a comer tudo sem gordura. E evitar os doces."
Ela parou, abriu bem os olhos e não resistiu:
-"É grave?"
Ri disfarçadamente e mandei:
-"Sim, mas a vida não é de luta?"
Fui descendo as escadas e ela falando falando e falando.
As pessoas são demais. Sempre achei que para mim era fácil fingir e usar uma máscara de proteção. Mas definitivamente não é. Devia ter ficado em casa.
Bom dia amigos. Terça, 24, de um agosto que não termina. Dia do artista.
Beijo em todos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Não pense em idade. Viva plenamente!


Idade é assunto pessoal. Quem afirma é a psicóloga Olga Tessari. A ideia de que existem coisas permitidas, proibidas e obrigatórias direta e exclusivamente relacionadas à idade cronológica pode causar danos que vão desde escolher um marido qualquer até prejuízos reais à saúde.
Na minha opinião não é nada demais revelar a idade. O que vai acrescentar na vida dos outros? Mas as pessoas adoram detalhes e fuxicar. Deve ser para comparar e ver que não está no barco do envelhecimento sozinho(a). A idade da gente não interessa a ninguém. Só aos nossos médicos rsrsrsrs.
Um estudo realizado pela North Carolina State University mostrou que idosos tinham um desempenho muito pior em testes de memória quando tinham sua idade apresentada como um fator relevante.
Acho esta discussão uma chatice. Psicológos concordam comigo ( rsrsrsrsrsr): uma pessoa que vive em função da idade na verdade está preocupada com a opinião dos outros. Quem não revela a idade ou não pensa nisso pouco se importa com o que os outros falam. Não se importa com o que os outros falam nem com as metas estabelecidas externamente para cada faixa etária.
Eu estou mexendo em casa de maribombo, porque acho perigoso este assunto. Sou da tribo que prefiro não pensar nisso por um só motivo. Não me limitar. Aprendi com meu pai - um dia em uma conversa daquelas "de como o tempo passa rápido..." Ele, naquele momento, me deu uma dica preciosa:
-"Não pense em idade. Pense na vida, no que você vai realizar ainda, nos desejos, nos sonhos, no trabalho. Se você pensa -ah já tenho tantos anos...- você acaba caindo em uma armadilha. Ah não preciso mais trabalhar, vou me aposentar, não quero mais nada, vou ficar no meu canto, etc... E você se acomoda. Nunca se acomode. "
É por isto que não penso em idade. Só por isto. Para evitar que eu feche a cortina da minha própria vida.
Bom dia amigos. Hoje é dia do internauta. Segundo minha pesquisa, mês de aniversário de surgimento da World Wide Web, a qual foi desenvolvida nos laboratórios CERN (projeto E.V.) na Suíça no início da década de 90. A criação da WWW permitiu que um usuário não-técnico de computador pudesse utilizar a rede de comunicação mundial Internet de maneira simples e ágil. então é o nosso dia , que vivemos navegando.

domingo, 22 de agosto de 2010

Até quando?


Primeiro vieram as grades em torno de nossos prédios e casas. Depois, os vidros fechados e escuros dos carros, depois os circuitos de cameras, as cercas elétricas, seguranças, o cerceamento do ir e vir, o receio, o pânico. As balas perdidas e a perplexibilidade com a ousadia, com a maldade, com a indiferença. E nós? Ah nós continuamos trabalhando, lutando, pagando impostos em dia, querendo sempre viver -apesar de tudo - e tentando entender como permitiram tudo isto. Como deixaram acontecer isto com as cidades, com o Rio de Janeiro, com o Brasil?
O novo Rio virá, segundo autoridades de segurança. Mas enquanto não ressurge, teremos que conviver com este Rio de Janeiro. Assustado.
Sem palavras e refletindo em todos os acontecimentos trágicos dos últimos vinte anos, fica aqui o meu desejo de um domingo de paz e união entre todos os brasileiros.
Bom dia amigos. Bom dia Rio, de céu azul e esperança azul.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A estrela da sorte


Meu onco, Daniel Hechenhorn, costuma costuma brincar comigo que é melhor ser um médico de sorte do que um bom médico. Ele confia na intuição dele. Ouço o tempo todo -em diversas situações - "o quanto fulano tem sorte" contrariando todas as expectativas. Ou então, sicrano nasceu com "o bumbum virado para lua."
Mas esta história de ter sorte é muito complexa. A concepção de sorte está bem enraizada na cabeça da gente. Na verdade a sorte é muito mais uma probabilidade do que uma certeza. É a sorte do acaso, que não depende de nós mesmos. Qualquer um pode ter sorte. Olhando a vida dos outros a distância, muitas vêzes confundimos sorte com trabalho árduo, persistência, obstinação e planejamento de vida.
Mas é uma delícia sentir a sorte, experimentar esta sensação de que fomos agraciados pelo destino. É reconfortante conseguir o que se quer, ganhar uma prenda em uma festa- nem que seja um bichinho de pelúcia. Já repararam como ficamos contentes e prosas com isto? Ter uma boa estrela ajuda muito nossa auto estima e nossa vida. Mas é preciso não deixar tudo nas mãos da sorte.
E foi o que fêz um pai holandês no zoo da cidade Luenebach, oeste da Alemanha. A filha de três anos escalou uma grade de cerca de um metro de altura e caiu em um fosso dentro da jaula de um urso negro asiático, em um momento de distração dos pais. O urso chegou a atacar a menina e o pai, mas os dois escaparam apenas com ferimentos. "Os dois foram extremamente sortudos" afirmou a porta-voz da polícia local.
Acreditando na sorte e no acaso, vou é fazer novamente uma fezinha na mega-sena neste sábado. Não custa ajudar o destino né?
Desejo a todos um final de semana espetacular, com boas surpresas e que a estrela de cada um brilhe intensamente. Volto no domingo. Ou a qualquer momento, de surpresa.
Bom descanso.



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Hoje eu quero colo


Andei lendo que um colinho alivia muito a dor. Dizem que quando a mãe segura um bebê, o contato com a pele diminui a sensação de dor. Nunca fui de pedir colo. Sempre fui muito exigida. Desde criança. Eram tantas as tarefas que não dava tempo para me enroscar nos braços de ninguém. Aprendi cedo a ir à luta, a me virar, a cair e levantar. Tinha mimos sim, mas colo? Não me lembro. Em alguns momentos da vida tive alguns, talvez, para chorar. Mas eu derramava apenas algumas lágrimas e pronto. Me erguia e seguia. Mas confesso que nunca precisei tanto de um colo como agora. Neste exato momento. Mas não pode ser qualquer colo. Minha priminha querida, que cuida de mim tão bem, soltou esta sem mais nem menos:
-"Você está é precisando de colo. Daqueleeeee colo." Suspirei e pensei o dia e a noite nisso. Ah eu quero tanto um colo... Um colo que eu possa ficar bem encolhida, com braços em volta de mim, de olhos bem fechados só recebendo beijinhos e doces palavras no ouvido. Quem sabe canções... Acho que me esqueci como é bom um colo. Então para me( rsrs) embalar nesta quinta-feira doce, eu coloquei aqui no Blog, uma música de um compositor do qual sou fã há muitos anos: Luiz Vieira. Sempre que ouço "Prelúdio para ninar gente grande" tenho vontade de adormecer. E imaginar que "naquele colo" eu sou ainda uma menina que pode voar na imaginação e sentir a felicidade pura e simples.
Que nesta quinta-feira, todos os meus blogueiros encontrem o colo certo para relaxar e sonhar.
Bom dia!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"Quem está na chuva tem que se molhar..."


Decepção. Claro que todos nós aqui já passamos por isto. Decepção com situações, amigos, familiares (um balde de água fria), decepção amorosa ( mortais). Culpa nossa ou dos outros? De ambas as partes? Acho que sim. A decepção ou desilução aparece quando nossas expectativas em relação a alguma coisa ou alguém frusta nossas expectativas. Mas quem está na vida e na chuva acaba mesmo se molhando. Não há como evitar.
Venho pensando que a decepção por vêzes cai na cabeça de uma só vez. Você leva um sustão. Mas tem algumas que se instalam bem aos pouquinhos. Vagarosamente. Dia após dia você vai percebendo e se recusa a aceitar. É que você não quer ver -de propósito, não aceita - por diversos motivos - e o pior: se recusa a acreditar que aquela pessoa não é exatamente do jeitinho que você pensava. E não está nem aí para seus sentimentos. A decepção tem várias caras, várias facetas.
Estava jantando com amigos outro dia e conversa vai conversa vem, passamos a limpo algumas histórias e certas pessoas comuns. Ouvi algumas coisas que já havia constatado ao longo dos últimos tempos. Senti verdades no ar. E sai do restaurante muito reflexiva diante de tantas confirmações. Mas não permiti que a tristeza fizesse ninhos em minha cabeça. Afinal, nada dito foi surpresa. Apenas o que estava claro na minha mente. O que sempre esteve.
Sai dali caminhando calmamente e observando a noite, o movimento, os jovens namorados, os bares lotados em plena segunda-feira e centenas de pessoas envolvidas com pessoas. Olhei e disse para mim mesmo: não há como escapar de uma ou outra decepção. Fui andando a procura de um táxi e lembrei de um provérbio chinês. " Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."
Bom dia torcida maravilhosa. Que frio heim?!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Seguir sempre em frente


Entre as celebridades que entrevistei enquanto repórter, uma delas foi Michael Douglas, aqui no Rio. Veio lançar seu primeiro filme e na época era conhecido apenas como filho de Spartacus, o conceituado Kirk Douglas. Foi um ótimo encontro, excelente entrevista e dali por diante acompanhei a carreira do ator que brilha nas telinhas até hoje. E não é mais conhecido como o filho de Kirk. Pena que não tenho uma foto com ele, como tenho com outros atores e atrizes de Hollywood. Mas isto não importa. Guardo bem aquele final de tarde em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Hoje ao abrir o jornal me deparei com a notícia que Michael, já com 65 anos, vai enfrentar um tratamento rigoroso porque tem câncer na garganta. A previsão é de recuperação total e ele afirma estar muito otimista.
Lembrar de Michael Douglas, daquela entrevista, da conversa que tivemos naquele dia ( "vá morar em Hollywood e lá trabalhar com jornalista!") e da notícia de hoje me faz pensar em como perdemos oportunidades, chances de mudar o rumo da nossa vida e escrever uma outra história. Mas fazemos o que é possível em cada momento nosso. Nem sempre temos a visão de que a vida corre. Achamos sempre que teremos outras muitas oportunidades. No meu caso, elas se repetiram inúmeras vêzes, mas por algum motivo, fiquei. Arrependimento? Um pouco. Afinal eu queria ir. Muito. Mas também não fico pensando nisso. Segui em frente.
Lembro do velho ditado:" tudo tem a sua hora." Mas vez por outra a gente que tem que fazer acontecer, como diz a letra de Geraldo Vandré.
Hoje é dia 17 de agosto( que mês que custa a passar...), terça-feira, dia de decisões e definições para mim. Aliás estamos sempre entre desejos, decisões e definições. Desde que a gente nasce.
Bom dia a todos os blogueiros e em especial a uma querida, que hoje, vai ganhar um novo fôlego e finalmente colocar-de novo - o pé na estrada. A hora, pessoal, é esta!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Os mistérios que envolvem o desejo e o sexo


Tem gente que adora um chamego todo o dia. Tem gente que não gosta, foge e nem acha tão necessário. Faz sexo por fazer. Tem um querido amigo que sempre me diz, ah -com minha mulher - é uma obrigação. E suspira. Era melhor não fazer nada.
O fato é que desde que o mundo é mundo este é o assunto das rodas, das fofocas, dos desejos ocultos e agora das pesquisas e estudos. Ao meu ver existe é muita história em torno do sexo , da sensualidade e muito alarde falso. Meu colega jornalista e debatedor no Programa Haroldo de Andrade, Pedro do Couto, afirma categoricamente de que não tem nada mais difícil em se definir, falar e entender o sexo. E olhem que ele tem 76 anos.
A conversa que deu origem ao assunto entre nós, debatedores do programa, foi um estudo ( mais um) da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, que concluiu que apenas 29% das mulheres se dizem realmente capazes de sentir prazer absoluto com seus parceiros. Já 71% delas, não. O advogado Ricardo Tonassi, também debatedor, diz que isto é caso de saúde pública. Já o professor Fernando nos matou de rir ontem quando falou no programa, que vai logo dizendo para mulher do que gosta ou não gosta. Corta logo a pobrezinha. Ah, amigo Fernando, a coisa não rola por aí. O sexo é uma dança que os dois podem conduzir com maestria ou não. Agora é preciso querer bailar.
O estudo da Universidade de Chigago não é o único que anda por aí desvendendo um dos segredos das mulheres: a falta de sintonia com o parceiro escolhido. O que será que há?
Na minha modesta opinião não é difícil entender. Tabu, fantasias na infância com príncipes inexistentes, dificuldade em falar sobre o assunto com especialistas, dogmas infiltrados nas cabecinhas, banalização do amor, escolhas erradas e uma super valorização de um assunto que deve ser tratado entre quatro paredes. E mais, o sexo não é o mais importante para alguns casais, algumas pessoas. Questão de prioridade. Fora isto, sintonia, atração, choque elétrico de pele, carinho e vontade imensa de ficar colada ao outro não dá assim que nem chuchu. Atração é algo raro, na minha concepção. E quando se dá entre dois seres humanos, às vêzes os impecilhos da vida, a timidez, as minhocas na cabeça, atrasam esta consumação deliciosa e saudável. O olhar, o cheiro, o abraço é que dão ínicio a este desejo tão contido, tão antigo. Um desejo que caminha junto e deve ser duplo. Ah o sexo...sempre o mesmo bla bla blá e fruto de tantas pesquisas... Melhor não falar tanto. Melhor entender a si mesmo. Melhor experimentar.
Que estes 71% de mulheres que ainda não consenguem sentir o ballet dos corpos, não demorem a descobrir.
Bom dia blogueiros. Hoje é um dia especial para mim: 16 de agosto. Data que o melhor e mais humano médico do mundo faria aniversário. Meu pediatra, um amigo na maturidade, o terror da minha juventude, mas que dele herdei o otimismo e a perseverança. Hoje, Dr Ary, meus pensamentos e oração são para você, que está sempre por perto me empurrando pra frente.

domingo, 15 de agosto de 2010

Domingos

Não sei se gosto tanto assim dos domingos. Já gostei mais. Muito mais. Dos domingos de praia da infância, da juventude, das amigas juntinhas. Dos domingos inesquecíveis de mergulhos no mar, das conversas na areia sem compromisso e pressa. Do café cedinho na padaria, com direito a pão na chapa quentinho. Saudade daqueles domingos que quando eu voltava vermelhinha do sol levava bronca da mãe( "Olha as rugas!) e daquele perfume aromático de comidas árabes no ar. Mas o tempo passou e houve um tempo que fugia dos domingos. Nos plantões da TV e por aí. Me escondia dos almoços familiares, daqueles papinhos que eu não me encaixava bem. Gostava mesmo é de viver o meu mundo com os meus escolhidos. Cineminha da tarde, lanchinho "aprés", torcer para o telefone tocar e aquela esperança de aguardar o próximo fim de semana, o outro domingo.
Hoje costumo dizer que domingo é chatinho em qualquer lugar do mundo. As pessoas ficam trancadas com tempo chuvoso e você imagina que está sózinha no mundo. Nos dias de sol, o contrário. Aquela euforia de pernas de fora, de chopp gelado em cada esquina e de planos mil para passeios nem sempre nota dez.
Mas acho as manhãs de domingos ainda deliciosas. Do acordar tarde, de ouvir música, de ler todos os jornais e revistas e daquela preguiça bendita. De um bom restaurante na hora do almoço e de fazer planos para a semana.
Ah os domingos... dia de oração mais forte. Dos encontros, da saudade, dos lanches em casa divertidos e concorridos e das cobranças materna ("vai vir aqui neste domingo?").
Domingo do namorado, da paixão e de muitas histórias. Sem final feliz e com final feliz.
Ah os domingos...Todos os domingos da minha vida estão presos aos meus olhos e na minha mente. E não importa mesmo quantos virão ainda. Quero sim é vivê-los todos. Com a liberdade que almejei e conquistei. Com a alegria das coisas simples. Com a companhia dos escolhidos.
Bom final de domingo. Com as bençãos de Nossa Senhora da Glória!
Sem se importar quantos domingos ainda virão!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Escrever liberta e faz sonhar

"“Existem dois tipos de escritores: aqueles que fazem pensar, e aqueles que fazem sonhar”
Brian Aldiss, escritor inglês.

Quando eu era bem pequena e ficava magoada com alguém ou alguma coisa, pegava uma folha de papel e uma caneta e escrevia...poemas. Quando cresci um pouco mais passei a observar pessoas e contar histórias. Depois veio a descoberta do jornalismo, a faculdade e comecei a escrever mais e mais. Com a carreira na televisão e no rádio, os textos se tornaram mais enxutinhos mas não menos importantes. E aí veio a maturidade, uma nova história de vida, a surpresa, a dor, a constatação, as madrugadas sem sono e escrever se tornou mais que um prazer: se tornou uma necessidade, uma alegria, um "expor" de sentimentos, uma ação que tranforma as idéias ora em delírios, ora em paixão, ora em um grande aprendizado. Escrever sobre tudo. Escrever com personalidade.
Não sei se nasci para escrever como recita Lispector. Mas nasci para desvendar almas, segredos e traduzir em palavras. Desvendar a minha alma também.
Escrever é um ato de liberdade ou como dizia José Saramago "Somos todos escritores. Só que uns escrevem, outros não." Gosto também da definição do educador Darcy Ribeiro: "Escrever é ter coisas para dizer." E como ainda tenho...
Hoje é sexta-feira, 13 de agosto. Dia de sorte porque estamos vivos e em ação.
Dia do aniversário da amiga Elaine Bortone, uma guerreira que venceu a dor, o inesperado do HIV e reconstruiu a vida de forma majestosa.
Dia que o querido doce dachshund Kenny Brown, meu afilhadinho , sai do hospital para os braços de seus donos amorosos, depois de vencer uma grande batalha pela vida.
Dia que esperamos com ansiedade para uma trégua, um descanso. Afinal sexta-feira é sexta-feira, 13 ou não, sempre será um dia abençoado e de sorte!
Bom final de semana. Volto domingo ou a qualquer momento em edição extraordinária só para ver vocês. Posso não aguentar ficar sem escrever rsrsrsrsrsrs.
BeijÔOOOOOOOO!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aracy e Bethânia:predestinadas para o sucesso


Bommmm Diaaaa Blog da Alegria. Chega de papo cabeça e de lero lero. Cansei. Por enquanto. Ksksks. Vamos falar hoje sobre duas mulheres. Seria melhor trelar sobre os homens? Ah, com certeza. E sobre o amor e a saudade kskskskks. Mas duas mulheres brasileiras, com um talento sem igual, merecem destaque no nosso post hoje. Aracy Balabanian e Maria Bethânia.
Não vejo novela todo dia, mas ontem dei uma olhadinha em" Passione" da Plim Plim. Novelinha chata, mas os veterenos dão um banho de interpretação. Cuoco, Ravache, Leonardo, Cleide que volta hoje depois do tombo, Fernanda, Vera Holtz, Elias Gleizer e a extraordiária Aracy Balabanian. Esta atriz brasileira, de origem armênia, que nunca teve filhos e nunca se casou, anda roubando a cena. Aracy interpreta a irmã italiana que dá a vida pela família. É aquela "mama"passional e controladora que vai limpando todo o terreno para ver a felicidade da família. Vale conferir a atuação dela. Encantadora.
A outra mulher que é destaque aqui hoje é a cantora Maria Bethânia. Aliás volta e meia ela está por aqui com uma de suas lindas canções. Bethânia brilhou nessa quarta no Theatro Municipal, no Rio, e conquistou o troféu de melhor cantora de MPB. Seu disco "Encanteria" foi o melhor do gênero dentre os lançados em 2009, e a música "Feita na Bahia", de Roque Ferreira e gravada por ela, ganhou do júri o título de melhor do ano. Linda música.
Eu adoro as interpretações de Bethânia. E para começar esta quinta energética, aí está uma composição que gosto demais. Das antigas. Brincar de Viver. Vamos reaprendar a sonhar todos os dias porque algumas histórias não tem fim.
Boa quinta e sonhem pra valer.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

É bom sentir confiança!


Sorry turma. Estou atrasadinha. Mas com esta enxurrada de problemas e decisões, o sono vai e a insônia vem kskskskks. Nesta madruga fiquei pensando na palavra confiança. Na confiança entre um paciente e o seu médico. E vice-versa. Você pode consultar medalhões, ouvir várias opiniões, achar até que outros caminhos podem dar certo, mas quando você tem confiança em um médico, empaca. Assim sou eu. Não empresto, não vendo, não troco e sigo em frente com ele: Daniel Herchenhorn. Mesmo quando ele decide o que você não quer.
O melhor de tudo é quando você está diante de um "monstro da medicina"(será?) e ele fala a mesma coisa que seu escolhido, que na minha singela opinião é o verdadeiro maestro! Nem foi preciso ele, o ban ban ban, elogiar minha equipe e distribuir palavras generosas sobre eles. Ética? Também, mas reconhecimento verdadeiro. Lido com pessoas, trabalho com pessoas e minha especialidade é tirar palavras, emoções, e tudo o mais que posso de um ser humano. E observar até que ponto alguém vacila. E ele falou sinceramente.
Confiança na escolha médica é tudo.
A confiança entre nós, Daniel e eu, é elo forte. Que nem a confiança que tenho em poucas e raras pessoas na minha vida. Que nem a confiança que Shiro, meu lindo akita, tem em mim.
Então, em frente e pra cima. Lá vamos nós de novo!
Bom dia queridos e queridas. Ainda estamos em agosto? Ai que saco!

Na foto, o maestro Herchenhorn, em pé, regendo uma tarde de lazer com toda a equipe!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O tempo e o espaço


A vida separa pessoas. Por "N" motivos. Ou às vêzes as pessoas seguem outros rumos. Nem sabem porquê. Talvez seja a maré que as levem para longe. O fato é que com isto o tempo abre espaço. Um grande espaço que, por vêzes, se interliga novamente. Por desejo, por destino. É, porque tem o destino.
Conversando com uma amiga, ela me explicava o ponto de vista dela. Quando a separação entre duas pessoas, pais e filhos, irmãos, amigos ou casais acontece e depois há um reencontro é preciso tempo para a vida se ajustar. É preciso começar tudo de novo. Alinhar sentimentos, dar um jeito na cerimônia. Normalmente as pessoas querem ser o que eram, com espontaneidade, mas passam a pisar em ovos.
Talvez minha amiga tenha razão. O que me falou é lógico e sensato. Mas vocês já tiveram a sensação de que com algumas pessoas não existe o espaço e o tempo? Quer dizer só a perda de tempo por demorarem tanto a se encontrarem. Mas nem sempre depende deles ou delas. Dependem das circunstâncias, da magia que unem as pessoas novamente.
Tem gente que nem o espaço e nem o tempo consegue abrir vácuos e nem brechas. Ao se verem de novo, parece que os sentimentos são iguais. O carinho também. Mas a cerimônia tem que ser vencida. Aos poucos. As defesas também. Para que todos os sentimentos de amizade venham à tona e a conversa possa fluir.
Mas entendo que há pessoas que mudam tanto e se encolhem muito de medo e não conseguem diminuir o espaço da distância criada. E acabam levantantando um muro.
Bom, nestes casos ou a vida derruba o obstáculo, ou dependendo da vontade é preciso pular o muro. O que não se pode ou se deve é perder os bons momentos, as boas conversas, a convivência e deixar que o espaço aberto um dia se transforme em eternidade.
Bom dia meus leitores amigos. Que as postagens e o amor hoje fluam como nunca!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Corra riscos necessários


Olá, olá pessoal. Tem uma coisa que eu não entendo. Como uma pessoa saudável, cheia de vida, faz tudo para morrer? Que estúpido este russo, Vladimir Ladyzhensky, que participou do Campeonato Mundial de Sauna e morreu torrado! Campeonato Mundial? Só tem doido mesmo por aí. Mas ele, o russo, não está sozinho mesmo. E aquela turma que- de moto- acha que vai voar por dez carros e concluir a prova ilesa? Aqui entre nós eu adoro correr riscos, mas me jogar no fundo do poço sem mais nem menos, eu heimmm.
Em São Paulo, um outro maluco quis implodir uma pedra. E sabe o que fêz? Juntou 66 bananas de dinamite em uma casa na cidade de Piedade. Foi salvo pela polícia porque ia tudo voar pelos ares.
Agora quem não dá a mínima para riscos são os políticos. Viram a notícia dos vereadores que fazem cursos turismo? Eles se inscrevem em cursos especializados e vão mesmo é para praia.
Ousar, correr riscos, ir além mostra uma personalidade inovadora e ambiciosa. Mas é preciso separar maluquice de ir à luta!
Hoje é dia 9 de agosto, segunda-feira. A frente fria está no sul e sudeste do Brasil.
Foi neste dia que morreu Betinho, o sociólogo Herbert de Souza. Hemofílico, contraiu o vírus HIV em transfusão de sangue. Mas não passou pela vida em vão. Foi o criador da Ação da Cidadania Contra Fome e a Miséria, liderando campanha nacional.
Bom dia torcida querida. Segunda, dia de voltar à luta, correr riscos necessários. Hoje é apenas dia 9 e já estou cansada de agosto.

sábado, 7 de agosto de 2010

Cada momento da vida é um milagre!


Bom dia turma preciosa. Hoje e amanhã são dias para colocar os pensamentos em ordem, respirar fundo e colocar-de novo- o pé na estrada da vida.
Neste final de semana, o Brasil vai comemorar o dia dos pais. Famílias reunidas e pais recebendo camisetas com fotos, desenhos e mimos. Pais e filhos registrando momentos para futuramente recordar.
Rechear uma vida de boas lembranças, grandes histórias, loucas e divertidas aventuras e amigos sensacionais é a chave para um dia a gente olhar pra trás e falar em bom tom:
-"Nossa como fui feliz, como sou feliz."
Nessa sexta-feira, decidi ficar em casa, aqui em São Paulo. Mas de uma hora pra outra, amigos invadiram a noite e se reuniram em torno de uma mesa. Falaram justamente da felicidade. De uma vida construída de momentos assim: simples, felizes e de amizades que atravessam a vida.
Feliz dia dos pais, para os orgulhosos papais do Blog.
Um final de semana de alegria e paz para todos.
Volto agora só na segunda...comemorando e sonhando sempre.

"Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."

Fernando Pessoa

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tenho certeza que vou prosseguir lutando!



Ah como gostariamos de ter certezas, não é? De tudo! Mas a vida não é assim. De qualquer forma, acreditar é ter a certeza que podemos tudo. Ou quase tudo. A certeza que podemos lutar.
Recebi este lindo poema sobre as "certezas"da vida. E divido ele com vocês no dia de hoje. Caiu e como uma luva nesta sexta-feira, 6. De uma coisa eu tenho certeza: vocês vão adorar!
Obrigada à amiga de fortes pensamentos positivos que enviou. E obrigada a todos leitores e amigos que fazem deste blog a certeza que nada tem sido em vão. Uma linda sexta-feira. Abençoada por Nossa Senhora da Penha.
O poema? Advinhem de quem? Mário Quintana!

Certezas

Não quero alguém que morra de amor por mim…
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo,
quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…
E que esse momento será inesquecível..
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons
sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente
importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca
cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter
forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia,
e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,
talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…
Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder
dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim,
sem ter de me preocupar com terceiros…
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas,
que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…
e que valeu a pena.





quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O fio de esperança já está na mala



De onde será que vem a esperança?
Bom dia Blog da alegria, parceiros de farra e delírios kskskskks.
Tem gente que já nasce pessimista. Não tem esperança em nada. Aqui no Brasil, temos o hábito de não acreditar em política e nas decisões de nossos líderes. Não acreditamos na justiça e desconfiamos da bondade de alguns seres humanos. Precisamos rever isto. É só olhar ao lado para a gente ver como tem pessoas boas por aí. Aqui neste espaço então...
Costumo dizer que se tivesse mais gente ruim e soberba do que boas e humildes, o mundo já teria acabado há tempos. Mas a esperança guarda um segredo. É preciso confiar nela. E perseverar, persistir. As pernas muitas vêzes balaçam, colocamos em dúvida alguns conceitos e observamos desconfiados algumas iniciativas. Não que nos fuja a esperança, mas são tantas lambadas...
Esperança você já nasce com ela. Com este sentimento que nada mais é do que uma crença pessoal. É acreditar em algo, alguém ou em alguma coisa que possa acontecer mesmo que as circunstâncias e pessoas digam o contrário.
Esperança virou nome próprio, nome de cidades brasileiras e lugares em Portugal, nome de telenovela e é nome também de uma deusa da mitologia romana. E também daquele inseto lindinho que quando pousa em casa, todos vibram! E todos gritam: não mexam com a Esperança. Deixem ela lá!
Esperança é aquela sensação que temos ao acordar que o dia vai ser bom -mesmo com atropelos -, que aquele encontro vai acontecer, que as notícias vão melhorar, que o país e os políticos um dia vão nos surpreender e que de uma hora para outra tudo vai mudar: para melhor.
E é ela que sempre carrego na minha bagagem. Às vêzes ela está em uma mala bem grande, outras em uma mochila ou na pequena bolsa de mão. Mas não perco esta bonitona de vista.
Não sou fã daquele ditado antigo: "a esperança é a última que morre." Que nada. A gente é que tem mania de matar ela antes do tempo.
Bem queridos leitores, parceiros e amigos, a partir de amanhã -e por alguns dias - estarei postando em horários diversos e imprevisíveis. Mas sempre por perto e lendo tudinho. Surpreendendo vocês. Então volta e meia dêem uma espiadinha.
Vou viajar e conhecer um lugar onde a esperança vive no ar, em olhares, gestos e sorrisos. Aproveito para respirar um pouco desta energia. E com este gás, nas horas de folga, vou mesmo é aproveitar. Viver a cidade que mora na minha história desde pequena e me esbaldar com amigos.
Ah, estou levando na bagagem casacos e roupichas charmosas e alguns fios. Coloridos. São os fios de esperança, que não me abandonam. Com o nome de todos vocês.
Um beijo.
Bom dia. Hoje é quinta-feira. Aniversário de duas queridas. Zélia e Maria Alice, amada parceira de vida e aventuras.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A solidão das decisões nos fortalece


Às vêzes bate uma solidão interna não é? Vou explicar. Bom dia amigos.
Fui criada para me virar. Filha única, temporão, com apenas um irmão muito mais velho, minha mãe me ensinou -desde pequenininha - a fazer tudo só e não depender de ninguém. Tinha medo de morrer jovem e eu ficar perdida. Eu falava:-"Mas e o pai e o irmão?"
-"Não conte com isto nunca. Eles gostam de você mas vão ter outras vidas.E as mulheres podem não querer você por perto."Sábia e dura mamãe.
Ela estava me criando para o momento atual que vivo. Mas existem horas que dá vontade de ter alguém em que você confie por perto. Nesta luta principalmente. É quando você já está cansada de entender tudo, seus ouvidos já viraram pinico e você precisa de uns límpidos para ouvir melhor.
Mas as pessoas tem muitos compromissos, suas vidas são repletas de tarefas e nem sempre podemos contar com elas. E parece que tem situações que Deus quer que a gente enfrente e esteja só. Sei lá porque. Enfim, nada a fazer. No fundo, no fundo, a solidão fortalece. E muito.
Conheci rapidamente-este ano- uma pessoa que nunca experimentou a solidão. Ela partiu há pouco tempo depois de tanto lutar. Lucia, que chamo de Cisne, teve Severino ao seu lado em todos os momentos de sua dor, desafios e dúvidas. Eu e meu médico vimos um homem sempre risonho, valente, disfarçando sentimentos e abrindo mão de tudinho para cuidar dela. Hoje ele passa seu primeiro aniversário só, longe de Lúcia. Mas perto de uma multidão que sempre estará ao lado dele. Sem falar no Cisne que virou anjo.
Parabéns Cisne Branco Gigante.
Hoje é dia dos padres. Nem sabia que eles tinham dia. Aprendi com a blogueria Cecile. E nesta data morreu o escritor dinamarquês Hans Christian Anderson, que povoou minha infância com as mais lindas histórias infantis. E isto foi em 1875. Mas tem coisas, momentos e pessoas que são eternas, não é mesmo?!


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Que delícia ganhar pensão!





Pessoal, este negócio de separação, pensão mais filhos é a maior complicação não é? A atriz Sthefany Brito luta para arrancar do ex-marido Alexandre Pato uma gorda pensão. A confusão é grande. O que fico pensando é que os dois não tem filhos, ficaram casados apenas um ano e ela trabalha. Mas não tem jeito, as mulheres são carne de pescoço. A confusão está longe de acabar e tudo indica que a atriz vai abocanhar 20% por cento do salário do Pato, que vai pagar o pato. Ah e mais R$ 5 mil de ajuda alimentação( ?) durante um ano. Mas atrizes só comem alface...
Na verdade, a maioria das relações começam ótimas, namoros espetaculares, casamentos e festinhas e no dia a dia...bomba atômica. Será que ninguém tem noção que relações que explodem já nascem conturbadas?
Uma vez ouvi alguém dizer: -"assim é facinho, facinho. Não trabalha a vida toda, fica casada uns aninhos e sai aposentada. Casar virou um empregão!" kskskskksks. Isto vale para homens também. Conheço muitos estrategistas que casam de olho no vidão. Velho ditado: "tudo começa com "meu bem" e acaba nos "meus bens."
As pessoas precisam escolher melhor. Mas o "x" da questão nem sei se está na escolha. É que as pessoas mudam ou desabrocham de várias formas ksksksksks.
O namoro, eu acho, ( não tenho mais certeza de nada) serve para avaliar e conhecer. Já tem um tempinho, mas antigamente -depois do namoro- o casal não ficava" noivo?" Aprofundava os gostos e a relação. Pode ser até cafona mas funcionava. Eu terminei um namoro no primeiro e único "noivado."
Esta história de "amor delivery" hoje em dia dá nisso. Lobinhos e lobinhas em pele de cordeiro.
E quem paga o pato? Filhos, família, amigos, os dois envolvidos e o pior...quem vem depois: novos amores. Não é fácil herdar pacote não. Ainda mais quando vem embrulhado em ti-ti-tis.
Há que se amar muito. Apostar muito. E o pior, saber que daquele mato não $ai mais coelho. A grana está toda comprometida e você vai ter que ralar até o fim! kskskksksks
E para encerrar fico com uma observação de uma queridíssima que sempre me alerta:
-"Viu como devemos ter cuidado com que pedimos? Pode passar um anjo surdo e dizer amém! Pediu fulano??? Agora aguenta o tranco." kkkkkkkkkkkk. Muito boa né?! Tão boa quanto esta frase escrita no parachoque de um caminhão: "Nosso amor virou cinzas porque nosso passado foi fogo."
Agora, vou confessar aqui. Uma pen$ãozinha a esta altura da vida ia cair do céu. kskskskksskks. Todo mês aquela maravilha na conta. Ai ai. kskskskskksksks
Ótima terça para todos. Faltam exatamente 150 dias para acabar 2010.
Bom dia torcida querida!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Que venha agosto!



Bom dia Blog da alegria, superação e renovação. Começa o mês de agosto e fico logo arrepiada. Este mês de número 8 povoa o imaginário de muita gente. Comecei a ler o horóscopo do mês dos taurinos e parei gelada:" Agosto reserva um mês de reviravoltas para você." Aí pensei: reviralvolta? Vivo no redemoinho desde 2007... E porque não pode ser bem positiva esta tal reviravolta ou surgirem com novas esperanças?!
Bem amigos, será uma semana muito difícil de jornada médica. Poderia até escrever um livro sobre isto ksksksk. Visitarei todos os meus craques e alguns novos. Mas estou em paz. Quer dizer, mais ou menos. kskskks. Estou é com o coração calmo, sentindo no corpo abraços tão desejados e cercada de orações e fé. E é isto que importa: não desanimar.
Ainda mais, quando a torcida ganha novos adeptos e sou -de novo- surpreendida por mais uma iniciativa de amigas da minha infância, do Colégio Assunção.
Aqui no Rio de Janeiro tem uma reunião coordenada por um homem chamado Pedro que viu Nossa Senhora quando era criança. O encontro gira em torno do terço das terças-feiras que acontece em uma igreja na zona sul. Fui uma vez com a amiga Patty. Impressionante a quantidade de pessoas e graças recebidas. Pois bem, "as meninas" do Assunção mandaram um pedido, uma carta para Pedro, pedindo iluminação para o médico que vou encontrar esta semana, em São Paulo, por recomendação do meu onco de ouro( competente e humilde meu onco amado). O pedido: " ilumine e inspire este médico para indicar o tratamento mais adequado e eficaz para a cura de nossa amiga Eliane Chame Furtado. Eliane vem enfrentando desafios há 3 anos...com muita fé e coragem...suas boas condições físicas desafiam os médicos, que já esgotaram todos os recursos possíveis...Nossa intenção é a de pedir que se junte à nós nessa corrente, que coloque o nome de nossa amiga em suas orações para que Nossa Senhora a fortaleça cada vez mais, lhe dê muita tranquilidade, paz e a tão desejada cura. Se possível, aguardamos uma palavra sua."
E veio a resposta: "Prezada Quilma, pedi a Nossa Senhora que encaminhe o pedido de cura para Eliane a Deus. Estamos em oração juntos. Com a benção de Maria, Pedro."
Neste agosto, a reviravolta virá. Ela já começou desde o final de julho. Mas com a fé e orações de todos(as), com esta energia maravilhosa e com o coração em paz e pulsando um pouquinho mais forte, vou ao encontro do meu querido Flavio Cure, que vai me lembrar: " a clínica é soberana, Eliane!" A FÉ TAMBÉM!
Quilma, Thereza, Patrícia, Rosana, Mônica, Silvana, Tonia, Ângela, Lucia, Lulu, Vera, Fátima, Carminha, Beatriz, Flora, Bethy B e Bernadete. E também a todas que -individualmente- rezam por mim, quero dizer apenas uma coisinha: sou uma pessoa extremamente feliz em ter vocês ao meu lado nestes últimos anos.
Agora então que algumas nuvens na minha vida se dissiparam, sinto que minha energia está redobrada.
Que venha agosto!
Bom dia meus leitores, minhas amigas amadas, guerreiras e guerreiros de todas as partes do mundo. E deste Brasil colorido.

Na foto para quem não conhece: "as meninas de fé do Assunção."