sábado, 20 de junho de 2009

Vou podar o meu jardim neste inverno


Neste final de semana vai começar a estação mais fria do ano: o inverno. Vamos viver, até 23 de setembro, dias de sol, geladinhos, de nevascas ou vento frio, dependendo da região do Brasil.
A maioria das pessoas que eu conheço não gosta de frio. Elas ainda não descobriram algumas vantagens desta estação. O inverno pede o recolhimento. Hibernar como os animais para recuperar energias para primavera e o verão.
Meu inverno será saboroso, de aconchengo, mas também agitadíssimo. Entre vinhos, chocolates, bolos e docinhos, cobertores, debates, trabalhos forçados( gostei viu vizinha?!), amigos e escrever, estou me preparando para dois eventos importantes: casamento de minha afilhada maravilhosa e o lançamento do meu livro "Atraídos pelo amor", em São Paulo.
Estou pronta também para as boas surpresas como uma que recebi ontem de um gentleman, que retornou para minha vida, e sem nada perguntar agasalhou minha alma com um poema.
Um bom sábado, um bom domingo, curtam bastante. A paisagem aí de cima é da minha serra favorita: a de Petrópolis.
"Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores.
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores.
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores.
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores.
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando o meu jardim
Estou cuidando bem de mim. "

10 comentários:

Dragão geladim, geladim da BOMMM DIAAAAA disse...

Bommmmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaa Lili da Serra Geladinha, aqui Dragão diretamente daquelaaaaaaaaaaaaaaaaaaa serra geladérrimaaaaaaaaaaa, BOMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAA!!!

INVERNO, minha estação preferida, VINHOS, CHOCOLATES QUENTINHOS, SOPAS DELICIOSAS e claroooooo um bommmmmmm cobertorrrrr de orelha ajuda muito nesta época do ano massssss, na FALTA DE, COMPRE UM BOM AQUECEDOR E VIVA FELIZZZZZ O INVERNOOOOOOOOO!!!

Lindo dia p o BLOG MAIS CHARMOSO DO PLANETA, beijins de fumacinha Lilizinha, INTÉ!

Lulu disse...

Bom dia, Eliane e demais blogueiros. Eu sou daquelas que não gostam de frio. Um frio moderado, gostoso, agradável, na base dos 22º, 24º, como o que faz aqui em Aracaju, é bom (quem dera fosse assim o ano inteiro...). Mas baixou de 18º já me maltrata. Ataca logo minha rinite alérgica e eu fico em tempo de perder o nariz... Uma prima minha que mora em Serra Negra(SP),que veio passar o São João aqui, disse que lá está muito frio, na base de 4º, 5ºC. E completou: "Serra Negra vai encher nesse inverno". Eu já sou o contrário: fujo do frio...

a revisora com saudades disse...

NADA MELHOR QUE O FRIOZINHO DA SERRA. PETRÓPOLIS DA MINHA INFÃNCIA E DA MINHA JUVENTUDE. CIDADE MUITO QUERIDA E DE LEMBRANÇAS ETERNAS.

Lulu disse...

Estive várias vezes em Petrópolis, mas sempre no verão. Cidade super gostosa. Em Teresópolis só fui na época em que estudava no Assunção, quando ia para o sítio do colégio. Engraçado... naquele tempo eu ainda não tinha rinite. Tomava banho naquela piscina gelada, de ficar com os lábios roxos e sair tiritando. Quando a gente é adolescente, topa tudo, nada faz mal... rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Eliane disse...

Que prazer rever vc Dragão Geladinho. Ainda tem asas?
Devem estar durinhas de frio.
Bom, na próxima vou junto( será que aguento?).
Desejo que o seu finde seja esplendoroso. Os sindicatos estão falando por aí que vão entrar em greve se vc não voltar logo.

Eliane disse...

Slave Lulu. A turma do nordeste não gosta muito mesmo de frio não é?
Petrópolis é uma região com distritos belíssimos. Correas, clima ótimo, com restaurantes lindos.
Araras, chiquérrimo, com uma estrada maravilhosa até o Vale das Videiras.
Nogueira, onde o presidente Figueiredo passava seus finais de semana no famoso sítio do Dragão. E eu lá de plantão na porta.
Secretário, Pedro do Rio, Fagundes, Fazenda Inglesa.
Cada um com seu charme e com um clima peculiar.
No inverno lota como Penedo, Gramado, Campos do Jordão e esta linda cidade Serra Negra.
Pareço até assessora de Petrópolis não é?

Eliane p/revisora disse...

Revisora, vc precisa conhecer algums regiões primitivas ainda ( como eu hahhaaaa), que tem o sabor do passado.

Quilma disse...

Frio é bom quando vc pode se aquecer e calor quando pode refrescar. Calor é bom para ir a praia, mas para trabalhar...... só numa sala bem geladinha. No frio todo mundo fica mais alinhado, as roupas são bonitas, embora algumas pessoas pareçam cebolas ( varias camadas)de tantos agasalhos. Gosto muito da serra, como Lili, Petrópolis é especial.

Lulu disse...

Isso é verdade, Quilma. No inverno as mulheres ficam super elegantes, lembro quando estive em Porto Alegre numa época de inverno e me impressionei com a elegância das mulheres de lá com suas roupas de frio(aliás, as mulheres do Rio Grande so Sul sempre foram muito bonitas e elegantes)... é um vestuário que aqui no nosso nordeste não existe... no máximo uma roupa comum de manga comprida.

Eliane disse...

Meninas, thanks por aquecer o tópico do fimde. Andei um pouco ausente, mas cheguei.
E já vou lá para cima.
beijo em cada.