terça-feira, 9 de junho de 2009

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz!"


Na semana dos namorados, todo mundo se questiona sobre o amor. Quem está sem namorado fica triste, quem está "com" compra presentes e alguns casados comemoram a decisão de estar juntos, a persistência de viver lado a lado , por amor e ideais conjuntos.
Claro que eu vou falar de amor esta semana. Pensaram que não? Amor é um dos meus temas preferidos. Amor e ser feliz.
E fiquei inspiradíssima ao falar com minha amiga Leila Cordeiro, grande repórter e apresentadora que hoje vive em Miami. Leila me participou que ela e Eliakim já estão há vinte e cinco anos juntos. E vai comemorar com amigos este momento . Aproveitou e me comunicou que estou na seleta lista deles. Estar com ela neste dia é outro presente que ganho de Deus. Rever minha amiga com quem dividi grandes histórias.
Vou mudar minha agenda e meus planos todos para brindar com eles.
Não vou só comemorar o sucesso desta união. Vou feliz para ter sempre a certeza dentro de mim que estas relações de amor existem de verdade. Ainda mais no meu meio e de Leila, a televisão, onde a oferta é enorme e as tentações estão por todo lado. Liiiiindas tentações como brincam Alice e Patty, minhas parceiras.
No convite, Leila brinca com os amigos e revela:
..."No papel são 16 anos. Mas sabe o que vale? É a convivência, o papel que se assina na vida... de amor verdadeiro e sincero, daqueles que a gente sonha em ter e quando tem ...Ah!"
Não é uma declaração maravilhosa depois de vinte e cinco anos e ainda por cima na semana dos namorados?!
Fiquei pensando em um texto que li: " ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. "
Leila e Eliakim construiram uma história linda. Certamente pelo caminho enfrentaram dificuldades. Mas estão aí, firmes, felizes e realizados.
Ai como é bom ser feliz, ter sido feliz, e olhar ao lado e ver que sua história foi e está sendo construída. E vocês vão me contar sua história bem sucedida de amor? Vamos, contem!
Um beijo meus amigos, e uma terça-feira açucarada.

26 comentários:

Dragão Papoula adora falar de AMOR disse...

AMOR, palavrinha tão pequenininha mas como é lindaaaaa, profunda e gostosa, tema inesgotável, sempre muito bem vindo ainda mais para falar de pessoas que souberam cultivá-lo, PARABÉNS ao lindo casal, que vivam mais 25, 30, 100 e sejam muito felizes!

beijins, beijins

Dragão vai colocar em prática CONSELHOS disse...

Há alguns anos atrás, a mãe de um ex-boy-friend me disse o seguinte:
"Não ame demais, deixe que o seu preferido te ame infinitamente mais pq se um dia este relacionamento acabar quem vai sofrer é ele e vc saíra linda e formosa", sabe que nunca esqueci estas palavras?

Pena que não coloquei em prática esta sugestão táo maravilhosa da D. Nenê uma sábia/vivida senhorinha, rs,rs,sr,rs,sr,sr...

PECADORA DESCALÇA p M. Superiora disse...

M. SUPERIORA recadinho no tópico abaixo, ok?

Eliane disse...

Parece com avó Marianna...
"Case com homens que amem mais vcs do que vcs a eles..."
Em "Atraídos pelo Amor..."
É sábio, mas bom é quando os dois amam juntos. Raro...mas possível!

Papoula disse...

"A fotografia nunca se revela por inteiro quando você se desmancha por alguém. Essas relações lembram uma foto polaróide: a imagem vai aparecendo aos poucos. Algumas coisas se distanciam do sentimento original, mas isso é a vida."

(Mia Farrow)

Angela Lemos disse...

25 anos...muito lindo! Eu sempre adorei este casal e já tinha lido alguma coisa sobre o relacionamento deles... Hoje em dia é raríssimo as pessoas investirem em casamentos longos, é tudo muito "eu" e o outro que se dane...Aquele ceder para melhor harmonia, contemporizar para o bem de ambos, já quase não existe e é uma pena...
Beijo grande, querida!

Eliane disse...

Angela, às vêzes tenho dúvida se relacionamentos longos não são de acomodação. São?

Anônimo disse...

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

Shakespeare

Anônimo disse...

Bom dia Blog do Amor, o amor é lindo mesmo....Dragão me enviou um e-mail contundente, é tudo aquilo sem tiram nem por...Angela desculpe discordar mas, amor não é ceder e se modificar é completar...os que duram muito se completam, não são diferentes, os opostos não se atraem.....os parecidos se conhecem e compartilham. Beijos com amor para todas(os)

Silvana consertando disse...

O anônimo de cima sou eu Silvana, que não sabe escrever e enviar as coisas direito kkkk sou novata.

Anônimo disse...

Parceiro/a do blog, as vezes a vida é lenta demais, talvez nunca nos apresente o que gostaríamos e só o Ser Supremo sabe os motivos.

Amar e ser amado é o que há, amar só é muito doído, já passei por esta situação e digo, é uma bomba para não dizer outra coisa!

Silvana disse...

Quem espera sempre alcança 3 vezes salve a esperança kkkk mas isso era bom para outras épocas hoje quem não corre atrás fica vendo a vida passar, mas verdade não existe fórmula para nada, uns gostam de esperar, outros de se acomodar, outros de procurar, o importante é que seja consciente, para não ter o que reclamar depois.

Anônimo disse...

Cara Silvana, esperar cansa e desgasta, não espero mais nada, veio, veio, não veio, parto a procura de algo melhor porque nem sempre o que achamos ser bom, é, as vezes vamos entrar numa furada, melhor cair fora, rs.

Angela Lemos disse...

Meninas, falo por experiência própria. Tive um casamento que durou 16 anos e não deu certo. Não o amava e o deixei. Hoje, estou há 20 anos no segundo e não pretendo deixá-lo nunca. Não é acomodação, é amor de verdade! Todas as relações de muitos anos têm seus altos e baixos, a minha também, mas o amor, a amizade e a vontade de acertar fazem com que tudo se ajeite e se renove, no meu caso, para toda a eternidade!
Bjs

Angela Lemos disse...

Existe amor eterno! Falo de cadeira...rsrsrs

Camélia da Turma de Pecadoras Descalças disse...

Camélia Pecadora do Cerrado chamando Dragão Papoula Pecadora Descalça e Madre Superiora

Hoje o Blog está inspiradíssimo, acho que já é o efeito de Sto. Antônio casamenteiro, só se fala de amor correspondido e não correspondido, até anônimo entrou hoje. Só pode ser efeito do Sto.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deixei recadinho para as pecadoras descalças no outro tópico.
Amor, sempre amor, mas qdo verdadeiro é eterno.
Bjs
Camelinha do Cerrado

Fatima disse...

O AMOR é assim, as vezes com arrepios e calores ,outras vezes calmo e bom,outras puro tesão.Quando temos tudo isso, vale a pena!Calma , meninas não precisa ser tudo junto na mesma hora...rsrsrs em 35 anos de casada já vivi todos esses momentos e aguardo outros tantos que ainda virão...até agora está valendo a pena...

Eliane disse...

Pessoal, concordo tb com o anônimo(a).
Esperar cansa mesmo!
Agora o que cansa de verdade é entrar em furada!

Anônimo disse...

Não deu pra sentir ninguém entusiasmado com o amor !!!!!!!

Lana disse...

Amor eterno????
Vocês ainda acreditam em Coelho da Páscoa e Papai Noel??

Eterno enquanto dure , nada mais é eterno , foi-se o tempo!

Anônimo disse...

Tem gente aí confundindo amor e amizade. Amizade é pra sempre. O amor não.

Lana disse...

Amor eterno, fidelidade, são coisas inatingíveis nos tempos atuais, puro sonho mas quem "acredita" pode até ser feliz.
Vocês devem ter amigos/as que vivem penduradas nos pescoços dos rapazes/moças mas sempre tem um (geralmente é a mulher, prestem atenção)que está semrpe agarrada e o sujeito nem aí, tá de olho na "outra" que está por perto, risos.

Eliane disse...

Realmente não tem ninguém mesmo entusiasmado com o amor hoje por aqui. Só Angela Lemos hahahhahaah.
Mas e se eu falasse em paixão...
Tb não.
Mas volto a falar no tema ainda esta semana, e já sei por onde pegar o coração de todos.
Agora, aqui entre nós, porque o pessoal anda desiludido?
Fiquem não. Amor existe.

Quilma disse...

Epa! Eu tambem penso como a Angela.....se vc encontrar o seu amor....pode ser eterno sim.....o "enquanto dure" já é uma eternidade......entre namoro e casamento estou "eternamente" a 44 anos com o mesmo.........e não tem nada de amizade nem acomodação....

Lulu disse...

Toujours l'amour.....
Foi no dia dos namorados do ano de 1969 que eu ganhei minha aliança de compromisso, de esmeralda, linda, verdinha, era moda na época os namorados darem essa aliança, era meio caminho para o noivado... e também foi no dia dos namorados do ano de 1982, meu caçula tinha 3 meses de nascido, que eu ganhei (estávamos num motel) uma aliança de brilhantes.
Hoje, por falta de uso, botei as duas no penhor... kkkkkkkkk
Quando eu separei, faltavam 8 meses para eu fazer 25 anos de casada.

eliane disse...

Ainda bem que Kiki salvou meu lado romântico.
E ainda bem que a Lulu ficou com os brilhantes. hahahahaha
Adoro brilhantes. Vcs sabem!
Engraçado há meses falava do amor e todos ficavam envolvidos. Agora, a turma está meia desconfiada...
Mas o melhor de tudo, que desconfiadas(os) ou não, estamos caminhando juntas(os)