sexta-feira, 5 de junho de 2009

A recompensa


Minha querida prima Marianna tem mania de emprestar meu livro: Câncer: sentença ou renovação. Brinco com ela que assim não dá. Como vou contribuir com as contas de luz dos meus médicos amados? Pois bem, ela emprestou há algum tempo o livro para Antonia, colaboradora para assuntos domésticos. Antonia adorou as histórias e me disse isto por telefone. Um dia pediu então o livro de novo para levar a uma outra pessoa. Marianna generosa foi lá e emprestou...again.
Ontem ligou para mim toda contente e disse que tinha uma boa notícia. A amiga de Antonia, outra guerreira que enfrenta o inesperado, leu o livro e outro dia foi para sua consulta de rotina. A médica, que ainda não sei o nome, olhou para ela e disse:
-"Você melhorou. O que aconteceu?"
-"Li um livro que gostei."
A médica surpresa ouviu a história, agora quer o livro para ler para outros pacientes. Este caso, que encheu meus olhos de lágrimas, me lembou o que disse uma vez uma espírita amiga de outra prima, a Maríndia:
-"Você tem uma missão daqui pra frente."
E eu perguntei:
-"Qual seria?"
-"Ajudar muita gente."
Marianna pode continuar emprestando o livro. E me manda o nome desta médica.
Amigos, nada é em vão. Tudo tem um porquê.

6 comentários:

Dragão Papoula dando BOMMMMM DIAAAAAAAA disse...

Ufaaaaaaaaaaaaaaaaa, to exaustaaaaaaaaa de tantooooooooo esperarrrrrrrrr para dar

GOODDDDDDDDD MORNINGGGGGGGGG RIO DE JANEIRO, BRASILLLLLLLLLLLLL, BABILÔNIA E CHAPÉU, BOMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Papoula p Lili do Chapéu disse...

Este livro com certeza é ESPECIAL, desde a primeira vez que o li disse a você e para as pessoas que me perguntam sobre o conteudo, LEIAM PQ TEM MENSAGENS LINDAS PARA TODOSSSSS NÓSSSSSSS!

A minha amiga de Juiz de Fora para quem enviei como presente de niver, já leu, releu e está encantada, só não emprestou pq é ciumenta de seus livros mas já o indicou para suas companheiras de luta, é um lindo trabalho Lili e com ele vc está ajudando muitasssss pessoas com certeza!

Lili do bairro Charmoso disse...

Esta história não é lindinha Papoula?
Fiquei tão emocionada.
Nestas horas é que a gente vê a repercussão de nossas ações, nossos atos, nossos gestos em uma outra pessoa. Nem sempre temos idéia da extensão de uma simples palavra, de um carinho, de um beijo. A dada e a não dada.

Camélia disse...

Bom dia Flores do meu jardim

Que ótima notícia hoje, é tão podermos ajudar as pessoas, e não cobrar uma reciprocidade. Vale mais que tudo, é gratificante, pois não há interesse, a não ser o de realmente ajudar.
Parabéns Guerreira Hortência!!!!!!!
Para tudo na vida existe um porquê.
Bjs
Volto mais tarde
Camélia do Cerrado

a revisora disse...

É o livro cumprindo seu papel de divulgar, ensinar e fazer pensar.

eliane responde disse...

Camelia, Revisora, estou contente com esta notícia.
Mas a galera gosta mesmo é de farra.
Lá estão elas na pegada. Com Camelinha.