sábado, 13 de junho de 2009

Dez mil postagens de amor e fé!




Não é a toa que conseguimos a marca das 10.000 postagens justamente nos últimos dois dias quando comemoramos o amor e a fé em Santo Antonio.
Afinal é o amor e os laços que me envolvem que deu vida longa ao Blog da Eliane. E sobretudo a fé que faz com que faça chuva ou sol, zonza de remédios ou de pé, com o coração alagado de lágrimas ou sorrindo de felicidade e esperança, eu esteja aqui todos os dias passando minhas mensagens, contando histórias e abrindo meu coração.
Minha grande incentivadora para abrir este Blog foi a psicoterapeuta Maria Teresa Lago. Mas isto não seria possível sem a força e o investimento da Hama Editora, de Rosângela e Jorge - amigos e parceiros desde 2007. A equipe toda da editora sempre me cercou de carinho. Shamou que volta e meia aparece por aqui é o anjo vigilante para que o Blog esteja sempre no ar. Ele acompanha postagens, verifica o teor das mensagens para evitar abusos e me dá sempre um "help" quando a coisa não flui. Uma equipe.
Nosso Blog começou como uma ferramenta a mais na divulgação do livro "Câncer: sentença ou renovação?", em abril de 2008. Me deu inúmeras alegrias, me mantém acesa e é claro me surpreende sempre com a entrada de muitos amigos e novos companheiros.
Estamos caminhando devagar mas em segurança. Sempre tentando distrair nossos leitores e imprimir um ritmo de alegria e uma história de superação constante.
Minha fé me faz caminhar. Meus verdadeiros amigos e colaboradores não me deixam cair. Minha esperança na cura e em novos projetos me faz ainda sonhar muito.
Eu e a Hama já estamos pensando nas histórias do Blog para um terceiro livro. E outras novidades também, que não posso adiantar.
Neste dia 13 de junho, na data que reverencio meu padroeiro e de meu clínico Flávio Cure, peço que as graças do advogado da Igreja Católica, protetor dos pobres e dos enamorados, abençoe a todos os visitantes. Que derrame graças em meus médicos, meus editores e equipe e em todos meus amigos irmãos, que em nome de um afeto maior que seus próprios interesses e de suas atividades, não me abandonam.
Já conversei com pessoas mais íntimas, que um dia -daqui a muitos anos - quando eu partir, o Blog da Eliane tem que continuar levando mensagens e incentivo a todos que enfrentam o inesperado.
E preciso antes de finalizar esta longa postagem de hoje contar meu encontro com Santo Anônio. Eu era repórter da TV Globo, e volta e meia ia na Feira Hippie de Ipanema, no Rio, fazer reportagens. Pintores, escultores, dia a dia. Um domingo, um escultor que fazia santos olhou para mim e me presenteou com uma imagem de Santo Antonio. Até aquele dia Nossa Senhora da Penha reinava só em minha vida. Aquela imagem de Santo Antonio está lá na minha estante desde aquele ano, abençoando minha casa, minhas ações, minha vida. E se alguma coisa não saiu como eu previa, pensava e gostaria, certamente foi para o meu bem. Agora uma coisa é certa: o amor sempre esteve presente na minha história, ora pelas mãos dos amigos, ora doado por homens de bem. E nunca precisei colocar meu santinho de cabeça pra baixo dentro de um copo d´agua. Ele está sempre comigo me olhando de frente e iluminando meus caminhos.
Obrigada a todos. Obrigada pela fidelidade, pelo carinho, pela animação, pela força, pelo amor sublime. Continuem ao meu lado, por favor.
Que no dia de hoje a proteção deste santo tão querido e popular no Brasil encha a casa de todos de amor, de fartura e de saúde. Amém!


11 comentários:

Dragão, IPI, IPI, URRAAAA, VIVA O TOINZINHO!! disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaa, gostou da minha idéia néeeeeeeee??

SANTO ANTÔNIO É DO POVO, É DO MUNDO, É DO CÉU, está conosco em todosssss os momentos de nossas vidas, VIVA SANTO ANTÔNIOOOOOOOOOO!!!

Lili, deixe ele assimmmmmmm atéeeeeee q ele conserte este teu FÍGADO CAQUÉTICO, tá legal?rs,sr,rs,sr,rs,sr,rs, o meu ficará assim atéeeeeeee ... hummmmmmmm... vc sabe,rs,rs,sr,rs,sr,sr...

VIVA O TOIZINHOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Rosario-SP disse...

Oi Eliane, admiro muito vc, que mesmo em dias não tão animados, consegue postar algo bacana. Adoro Santos... Nesta pequena viagem que fiz a gramado, conheci a estrada das Graças, onde cada fazendeiro ou sitiante coloca na porteira, um oratório. Em todo o caminho até chegar no parque das ferraduras tem santo que não acaba mais, uma maravilha. Eu espero que vc, viva muito, por que dá licença o blog é tudo de bom com voce! Bjs. frios de Sampa! mas com calor no coração.

Silvana disse...

Parabéns Eliane, fico muuuuuito feliz. 10.000 é você, você é o coração deste blog. Parabéns x 100.000, que é a próxima meta.Beijos x 10000000000000000.

Unknown disse...

Esse blog sempre me emocionou. Aqui eu começo o meu dia, porque sempre encontro o melhor caminho para direcionar as minhas escolhas.
Esse é um espaço que ilumina o coração de todos que por aqui passam.
Viva Santo Antônio!

Quilma disse...

Santo Antonio tambem é o protetor na nossa familia, e meu neto Antonio, foi batizado no dia de hoje. Sei de historias incriveis com ele, mas a + interessante aconteceu na minha casa. Mamãe tem uma imagem que foi da bisavó dela e há muitos anos sumiu o menino Jesus, mamãe ficou inconsolável, sempre achou q. alguem que quisesse casar tinha roubado, mas não conseguia descobrir quem. ha 2 anos atras uma prima e grande amiga dela, estava muito doente e mamãe foi visita-la, e ai.....ela entregou o menini Jesus, embrulhado em algodão, bem perfeito, pediu desculpas, disse q. tinha tentado devolver não conseguiu. O santo voltou a ficar perfeito, com uma diferença, a imagem estava mais desgastada do que o menino, parecia q, tinha sido restaurado ( muitos anos embrulhado). A prima foi perdoada.

Quilma disse...

Alguem quer saber o que aconteceu com a prima? Arranjou marido ou não? Palpites......

CHIQUINHA disse...

Ah...Deve ter arranjdo sim, pq se foi perdoada deve ter tido um bom marido que sua mãe gosta (ava) muito.
Viva Sto. Antonio!
Viva o Blog da Lili! Que vai longe, muito longe COM VOCÊ, viu, Lilizinha?
Nada desse papo brabo.
Você já está curada!
Acredite nisso!
Bjs, parbéns!

Lulu disse...

Aracaju, que foi uma capital projetada, nasceu na Colina de Santo Antonio, que na época era um colônia de pescadores. A nossa primeira Igreja foi a Igreja de Santo Antonio. No dia consagrado a esse Santo, é grande a festa nesse bairro, com missa, procissão, muita gente participando. O dia de Santo Antonio tem um significado muito especial para nós. Muita festa também nas cidades do interior, que fazem novena e tudo o mais que o santo merece.
Parabéns, não só a Eliane, mas a todos os blogueiros pelo retumbante sucesso do blog. Vamos em frente, rumo aos 15 mil, 20 mil e por aí sucessivamente....
10.000 beijos para todos.

Lulu disse...

Entre as inúmeras histórias sobre Santo Antonio, tem uma que diz que uma moça vivia rezando para Santo Antonio lhe arranjar um marido. Como não estava conseguindo, ela, irritada, jogou a imagem pela janela dizendo que o santo não resolvia coisa nenhuma. Resultado: a imagem foi atingir a cabeça de um lindo rapaz que no momento ia passando em frente a casa. A moça, arrependida, vendo a consequência de seu ato,levou-o para dentro, fez curativo, no outro dia ele voltou para renovar o curativo, e por aí foi, até que começaram a namorar e acabaram casando... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Eliane disse...

Boa noite super Dragão.
Boa noite Rosário guerreira.
Boa noite Silvana.
Grande Bia do Atelier charmoso, boa noite.
Boa noite Kiki cercada de Antonios e fé.
Boa noite Chiquinha querida.
Boa noite Sergipe. Salve Lulu e Aracajú.
ôpa kd minha revisora e vizinha do lado de lá?
Boa noite todos os queridos e Queridas deste espaço sério, mas light.
Final de feriado, notícias mil e renovando forças para a nova semana.
Junho geladinho, mas aqui todos de coração quente.
super beijo e estou na área, aguardando mais amigos.

Dragão voando mass DE OLHO disse...

Bommmm diaaaaaaaaa queridinhas, DRAGÃO BATENDO ASINHAS, até breve e saibam que TO DE OLHO em vocês, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, comportem-se enquanto faço "VISTORIA" na segurança nas montanhas de SAMPA, INTÉEEEEEEEE!!!

VOU MAS VOLTO RAPIDIM, RAPIDIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...