sábado, 27 de junho de 2009

Você é fã de quem?




Observei o massacre de notícias na midia em torno do cantor Michael Jackson nos últimos dias. Fico pensando no exagero de tudo: na briga pela audiência, no ícone que ele sempre será e nos fãs que exageram e se perdem em seus sentimentos. Somos todos fãs de alguém, de um ídolo, de uma idéia, de um time de futebol. Mas se emocionar é uma coisa, mas declarar o que vai fazer da vida com a morte do ídolo é outra.
Não sou a pessoa certa para também colocar pimenta no assunto. Afinal faço parte do fã clube de Barry Manilow, assisto parte dos shows em pé e adoraria dançar com ele no palco. Parem de rir. As fãs surtam de vez em quando. Agora, virar fanática é outra conversa. Girar minha vida em torno dele, nem se ele me pedisse em casamento.
O fanáticos tem comportamentos excessivos e podem se tornar muito perigosos. E chatos, muiiiito chatos. Observem a turma do futebol.
Deve ser solidão total. Em vez de ter um amor de verdade, se escondem em alguns disfarces.
Ontem vi mais uma vez o choro compulsivo e o desespero em alguns fãs de Jackson. Alguns estavam exasperados.
As fanilows - grupo apaixonado por Manilow- são fanáticas também. Lá nos Estados Unidos é o fã clube considerado o mais fiel entre todos os ídolos, porque não permite especulação na vida do cantor, deu apoio incondicional quando Barry faliu, arrecadando e mobilizando todos nos shows onde quer que ele fosse.
Manilow como Jackson são ídolos que retribuiram sempre a altura este amor.
Ter um ídolo é delicioso. Ocupa nosso tempo, nossa mente e compõe um pouco o imaginário de nossa vida. Agora viver só em função dele...
Mas como hoje é sábado, é permitido "viajar" um pouco na maionese. Eu já vou ligar meu DVD e ver os shows que mais gosto e curtir minhas lembranças.
Ah, e tenho que admitir, vou continuar querendo dançar com Barry no palco, mas -neste dia -prometo me conter e não desmaiar. Não quero que vocês morram de vergonha de mim e abandonem o Blog. Risos.
Um beijo e um sábado de doces lembranças e músicas de amor.
Foto 1 - fãs de Michael Jackson
Foto 2- Barry tira fã para dançar em show de Miami -2008

12 comentários:

Angela Lemos disse...

Bom dia, amiga...
Agora vc me fez lembrar da minha fixação juvenil no Elvis...Vi todos os seus filmes várias vezes, tinha todos os discos e recortes de revista...Eu o amava profundamente...rsrs..mas eu devia ter uns 12 ou 13 anos...de lá para cá este encanto foi, aos poucos, se quebrando e hoje lembro disso com carinho, mas sem emoção alguma. Passou. Mas dá para entender os fãs apaixonados...a experiência valeu...Hoje não tenho ídolos, infelizmente. Esta vontade de subir do palco para dançar com o artista preferido deve ser maravilhosa...uma emoção adolescente...
Uma belo sábado para todos!

Angela Lemos disse...

Atenção revisão: "Um belo sábado para todos!"

a revisora disse...

Uma vez um amigão, músico da pesada, me disse uma frase que ficou marcada e que é a pura verdade :"Não queira conhecer seus ídolosde perto !". Enquanto eles estão lá longe, no palco, a gente pode sonhar, imaginar dançar com eles mas olho no olho a coisa muda. Aparece logo a face oculta e quem não tem ? Nada de se misturar com a vida privada. Aquela imagem do MJ, sacudindo o filho na janela é uma das coisas mais monstruosas que já vi. Prisão era o mínimo pra ele. Imagina a cabeça dos outros filhos sempre coberta ??? Esse ser foi abominável e no entanto n o palco ele nos transporta, nos faz cantar juntos. Mas tudo bem de longe ...

rosario-sp disse...

Olá , estou por aqui, meio off ainda. Tive uma semana meio "punk". As vezes me pergunto, como consigo renascer, depois de uma semana tão cheia de efeitos colaterais. Mas o inesperado requer paciencia de monge. O inesperado exige força, humildade,fé,compreensão, vamos combinar ELE é exigente, temos que provar dia-a-dia que somos capazes e fortes. Que não deixamos a peteca cair, embora muitas vezes me sinto totalmente sem energia. Mas quero viver e se o preço é este, estou disposta a pagar. Bom sabado pra vc!

Eliane p/ Rosario disse...

Oi Rosario, eu te entendo aqui como ninguéM. Ninguém não. Temos muitos amigos que enfrentam o inesperado. Com parentes e amigos também.
Força guerreira e vc não me disse: além dos seus médicos, vc é fã de quem?
Bem eu tenho alguns ídolos mas sem fanatismo. Quer dizer...não falem de Barry. risos.
Na próxima, minha vez! Torça!

Eliane p/angela disse...

Na adolescência tudo bem, Angela. Pior é na fase da maturidade a gente enlouquecer...hahahahha
Bom, mas faz bem enlouquecer. Ter paixões faz bem. Mais bem do que mal.

eliane para revisora disse...

Revisora, esta frase nunca vou esquecer. Assim mesmo se a nossa Cris arrumar pistolão, vou dançar com ele.

Elaine disse...

Barry de novo?????!!!!!!!nããããããããããããããããõoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eliane disse...

Olha aqui malinha, estou falando de fãs, fã clube...Leia direito!!!!!!!!!
Barry é só o molhinho.
assim não dá. Somos ou não somos uma dupla de...deixa pra lá.hahahahhaha

Camélia do Cerrado disse...

Querida Flor

Qdo ouço falar em fã, fanáticos, entre outros a 1ª coisa que me lembro foi a tragédia de um fã que tirou a vida de um dos maiores ídolos da música: John Lennon. Isso foi terrível, não suporto, desde então, a palavra fã fanático. Me dá arrepios só de lembrar.
Assim como tb George Harrison levou uma facada de um fã.
Absurdos da vida.
Mas ter Barry como ídolo sem fanatismo, tudo bem.
Piração, neverrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Bjs e até amanhã,
Camelinha

Maria Alice disse...

Bem, o que dizer em ser fã, é isso tudo que nossa querida Eliane falou, sou como ela, uma fã incondicional do Barry Manilow, falem o que quizer, mas ele faz parte da minha vida desde os meus 13 anos e olha que já tô com 46 a.
Michael fez parte da minha vida, desde que eu me conheço por gente, mas ele não exerceu sobre mim o mesmo amor que sinto por Barry, mas eu o adoro e fiquei tristissima com sua morte, imagine qdo for o Barry então?
Abraços

Andrea disse...

Andrea Veloso disse...
Eu sou fã incondicional do Barry Manilow porque? Porque ele tem o dom de me fazer ficar otima nos momentos em que estou péssima, tem a capacidade de me fazer acreditar que os dias passam e com eles, se você lutar, vem a solução esperada. Com sua música, sua voz, seu jeitinho especial de ser e de estar no mundo, Barry me mostra que vale a pena lutar e, sobretudo, viver com honra e dignidade. AS pessoas me dizem que sou nova demais para gostar tanto assim dele e eu simplesmente respondo que ele não é velho demais para eu ama-lo, porque se assim fosse não poderia ter Jesus como guia e modelo - afinal ele é um pouco mais velhinho! - e, assim, as pessoas se calam. Sou fã do Barry pelo respeito que ele tem pela sua profissão, pelo carinho que tem para com as pessoas que trabalham com ele e pelo público, que ele sabe que o ama desde sempre. Sou fã do Barry, porque vale muito a pena e, sem querer tripudiar da dor de tantos fãs ardorosos do MJackson, que um dia também fui, graças a Deus que nosso "velhinho" continua lindo, gostoso e, sem dúvida, eternecendo nossos corações!
Beijos a todos que amam o Barry por algum motivo em particular, meus pêsames sinceros aqueles que amam o MJ.
BOM INICIO DE SEMANA PARA TODOS!!!!!