quinta-feira, 4 de junho de 2009

Buá, Buá, Buá!


Estou chegando, estou chegando. A noite foi daquelas: pesadelos e algumas pertubações internas. E aí o que acontece: insônia, perda de horário.
Dizem que o luto, a dor da perda , a tristeza, as lágrimas são fundamentais, necessárias no período de uma perda, uma constatação, um abrir de olhos. Especialistas garantem que é necessário viver todo o periodo de dor, intensamente, para se sair do buraco.
Eles também garantem que as lágrimas são necessárias e até fazem bem. Bem a quem? As rugas deve ser.
Minha mãe dizia que eu era "uma manteiga derretida." Chorava por tudo. "
Não, a gente chora para expressar nossa emoção, aliviar o nosso eu. Só quem consegue chorar são as pessoas muito sensíveis, intuitivas, amorosas e muito emotivas. Elas não se seguram.
Eu choro de alegria, choro de tristeza, choro de dor, choro de saudade.
Nascemos chorando e, pelo menos para grande parte das pessoas, as lágrimas serão sempre uma das mais sinceras formas de mostrar as emoções.
Alguns já me disseram que isto é sinal de fraqueza. Que nada. Claro que chorar na frente do chefe pode demonstrar insegurança. Mas cada um guarda bem seus motivos.
Para a psicóloga e psicoterapeuta Simone Aziz, o choro, na vida adulta, pode ter significados muito diversos. É bem diferente do choro do bebê, que acontece quando ele quer ver satisfeitas necessidades como fome, sede, conforto, atenção
"O interessante é que a forma como o choro da criança é recebido na família pode determinar muitos aspectos na formação de sua personalidade na vida adulta", disse.
Na idade adulta, diz a psicológa, o choro pode ser não apenas a expressão de uma emoção, mas ainda uma defesa contra algumas emoções. Segundo ela, muitas pessoas desenvolvem um mecanismo de defesa onde o choro é o grande recurso. Há também gente quem chora demais( eu, ultimamente) ou que se deixa paralisar pelo choro (conheço monte de pessoas assim): como resposta a qualquer adversidade, recorrem às lágrimas e não param mais.
Chorar é também se expor. E sabe o que diz mais a psicóloga? Chorar com facilidade pode ser muito positivo. Geralmente, quem chora quando tem vontade e estabelece o contato com a emoção em questão - ainda que com mais freqüência do que gostaria - está de bem com seus sentimentos e também encontra facilidade em expressar o medo, a raiva, a insegurança.
"Chorar faz bem, desanuvia, esvazia a emoção, mas só quando representa uma emoção genuína," afirmou. "O chorar que faz bem é o chorar de verdade, que não funciona como tapa-buraco para as situações."
Agora, nada mais gostoso, nada mais intenso que a aquela lágrima que você derrama por ouvir alguém cantar em seu ouvido, receber uma palavra, concretizar um sonho.
Uma lágrima de felicidade no momento intenso de um abraço, de um beijo( é acontece), uma lágrima com "V de vencer;
Neste mar de lágrimas e emoção devido a tantos acontecimentos internos e externos, começo atrasada minha quinta-feira. E pensando que não vai ter jeito não: plástica now para arrancar as pálperas.
E se chegarem a conclusão - mais um vez- que a culpa foi do piloto, vou chorar é de raiva!
Boa quinta, apenas sentindo a emoção e as lágrimas da felicidade genuína.

40 comentários:

Dragão Papoula, BOMMMMMMM DIAAAAAAAAAA disse...

AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF, FINALMENTEEEEEEEEEEEEEE posso dar o meu:

BOMMMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Hoje não quero lágrimas, somente alegria, felicidade, deliciosasssssss gargalhadasssssssss, a VIDA É LINDAAAAAAAAAAA mesmo com todas as adversidades que apareçam nesta longaaaaaaaaa estrada da vida, VAMOS EM FRENTE PQ ATRÁS VEM GENTE, BOMMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Dragão procurando suas PANTUFAS disse...

O Céu está azul da cor do anil, o ventinho geladoooooooo que só, uma delíciaaaaaaaa e eu continuo revirando minhas caixinhas atrás dos meus casacos, casaquinhos e casacões ou vou CONGELARRRRRRRRRR, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, KD MINHAS PANTUFAS DE PANDA??
EU QUERO, EU QUERO, EU PRECISOOOOOOOOOO DELAS, meus pezitos estão congelandooooooooo!!

Dragão COM, MUITOOOO FRIOOOOOOOO disse...

Se eu não achar as minhas vou pedir emprestadas as do ANCIÃO DE PANTUFAS, será que ele ainda está vivo ou já congelou nas Gerais?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, empresta aí companheiro, pezitos do DRAGÃO estão ficando ROXOSSSSS de frioooooooooo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lili convida Dragão para neve disse...

BOM DIIIIIIIIIIIIIA Dragão da alegria.
Para quem disse que amava frio, adora tempo nublado e se considera como eu uma mortiça Adams...vc anda muito friorenta.
Precisando de Pantufas, de cachaça, quase surrupia meu vinho, toma sopa de celoba quentinha e ainda bate dentes?
Ah não, vc me engana.
Desde quando está frio?
fio é o que vai sentir em suas andanças.
Agora, tem coisa melhor que dormir abraçadinho, com cobertor e lençol cheiroso e de pantufas?

a revisora disse...

E enquanto uma chora, outra ri; é a lei do mundo, meu rico senhor; é a perfeição universal. Tudo chorando seria monótono, tudo rindo, cansativo; mas uma boa distribuição de lágrimas e polcas, soluços e sarabandas, acaba por trazer à alma do mundo a variedade necessária, e faz-se o equilíbrio da vida.

Machado de Assis, in 'Quincas Borba'

Lili p/Revisora... disse...

Ui, quando a revisora entra fico rindo de felicidade e também de temor. Um temor suave aguardando as correções.
Oh revisora, só tenho pulado letrinhas, viu?
Ainda bem que te devolveram dois casquinhos para enfrentar frio de Itaipava. Senão as lágrimas iam congelar.
Que texto heim?! Adoro meus amigos letratos.

revisora disse...

Pára com essa bobagem ... letrinhas puladas eu perdôo !!! sei que é a agitação normal.
Vc é muito esperta. Senti sua necessidade de fazer ligações. Capisco ?

Camélia disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaa
Turma da Alegria e das Lágrimas

Frio? Onde? Tb quero frio, por aqui só está um pouquinho frio, quero mais.....
Estou chegando Bonde da Alegria, me aguardem
Bjs
Bom Dia a todos

Camelinha

Dragão P Vizinha Revisora e p Cangaciera disse...

Bommmmmmmm diaaaaaaaaa VIZINHA REVISOSA, bom dia CANGACEIRA DO CERRADO, nossaaaaaaa, bom demais estar aqui outra vez com vcs, que dia lindooooooooooooooo!!!

Disse a uma amiga agorinha: Fico sem cama, sem comida, até sem água mas SEM MEU COMPUTER, CREDOOOOOOOOOO, MORROOOOOOOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

PAPOULA adora dormir agarradinha disse...

Liliiiiiiii,dormir agarradinho mas sem pijamão, só o AQUECIMENTO DA PAIXÃO, affffffffffffffff, bommmmmmm demaisssss, nesta hora não precisa vinho, pantufas, nadaaaaaa, é um calorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, dá até para ligar o ar condicionado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...mas atualmente,só abraço meu ARGENTINO( travesseiro importado)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou pegar um FARDADO, já , já,kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Camélia disse...

Papoula hoje ainda é quinta, imagine vc amanhã que é sexta, vai ser um espetáculo o Blog amanhã.
Continue assim, animada, alegre e fazendo a todos rir.
Bjs
Camélia do Cangaço

Papoula DRAGÃO disse...

Esqueci de dizer q vou PEGAR O FARDADO masssssssss SEM COTURNO, é pézinho no pézinho, né Cangaceira do Cerrado?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Madre Superiora vai me fazer pagar PENITÊNCIAS AJOELHADA NO MILHO, ai, ai, tadim dos meus lindos joelhjinhos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

vizinha à esquerda disse...

Revisora revisora...sempre espertinha.

Hortência de inverno disse...

E o inverno ainda não começou Camelinha. Já coloquei botinhas, encharpes, casaquinhos e casacões, pijaminhas e camisolinhas softs pra fora.
Meias coloridas.
Agoravamos enfeitar o blog com a nova estação.Fria, mas todo mundo aqui é quentíssimo.estou sentindo até a fumaça dos corações ...com pontinhos revisdora!!!

Lili p/Dragão portenho disse...

Puxa Dragão, graças vc explicou.Tia Mo tb vai levar sustão. Travesseiro Argentino, muito bom. Aquele que não cabia na mala. Ainda bem que vc não trouxe o sindicato de lá. Por falar em Argentina...saudade de Carlos Gardel.

Lulu disse...

Eu também sou muito chorona, Eliane, choro em cena de novela, choro em casamentos, choro ouvindo certas músicas, tem filmes que eu precisaria de um lençol!
Mas é isso mesmo, choramos de emoção, choramos de raiva, choramos de alegria, choramos de decepção, choramos de dor... o choro é um mecanismo muito sábio de nosso organismo, nos alivia, nos resgata, faz parte de nossa homeostase. Não pude conter as lágrimas vendo nos noticiários o histórico de algumas vítimas do acidente com o avião da Air France, eu tenho o péssimo hábito de me colocar no lugar das pessoas (é uma coisa quase automática), e aí não tem como não sofrer o sofrimento delas... acredita que estou até adoecida?
Beijos para todos, tenham um bom dia!

Silvana disse...

Bom dia blog chorão, bom dia friorentas, vocês acham que aí tá frio???? então venham para cá, hoje de manhã fez 6 graus em RP que é geralmente um forno, em Franca estou dormindo com tantos cobertores que nem me mexo com tanto peso. Dragão se prepara melhor trazer um cobertor de orelha e um de pés kkkkk senão você vai congelar kkkk. Meu filho diz que frio de carioca começa aos 24 graus, e aí todo mundo já está de moleton. Beijos congelados para vocês.

Dragão p Sil disse...

Sil queridoca, não quero beijins congelados nãoooooooooooooo, só quentinhos, viu?
Prepare aí um PANELÃO de chocolate p qd eu chegar e pipocas tb, viu?

Eliane p/Lulu disse...

Ser chorona por motivos relevantes não tem problema algum Lulu.
O motivo das lágrimas foi justíssimo.

eliane p/Sil e Dragão friorento disse...

Vai levar Pantufas para Sil?
Sil, devolve rápido Dragão!

Rosario-SP disse...

Ola Eliane, eu além de estar com frio, ando uma fera esta semana, isto por que é minha semana ON, to uma fera com quase meio mundo! Meus exames e afins não estão me dando trégua. Mas então que se chore um pouco ou um pocão para aliviar a alma. Depois desta trrombada na minha vida, fiquei masi chorona.Beijos azuis da cor do céu (claro que não de SP) lá São Francisco Xavier!

Eliane disse...

Chora mesmo. Motivo justo. Mas chora com uma certeza: vai passaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar!!!!!
Vai mesmo

Papoulinha disse...

graçassssssssss a DEUS tudooooooo na vida PASSA, principalmente os momentos difíceis, demora mas, PASSAAAAAAAAA e tb, NÃO VOLTA NUNCAAAAAAAAAA MAISSSSSSSSSSSSSSS!!!

Lili, kd o FIRST??? Tá sumidooooooo, XERIFA deve estar na área, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Hortência disse...

Probleminhas Camelia.
Não, Xerifa é tranquila.
Paulistano está entrando tarde.
Espera por ele.

Paulistano disse...

O assunto tinha que ser choro mesmo?
Desde menino a gente opuve auela história : "Homem não Chora"...
Não chora?... Chora sim, e chora muito...
Eu pelo menos, não tenho nenhum problema em chorar...acho que faz vem para a alma, mesmo que os motivos não sejam alegres.
Como já foi dito, não sei por quem..
O que é, o que é?

Que as vezes pesa duas toneladas e cabe dentro de um olho?

Essa é aquela lagrima que corre pelo cantinho do olho, que a Eliane falou no texto dela.

Quanto ao frio...nem é bom falar...aqui em Sampa tá um horror...um vento gelado..um sol frio.
Só sobra a beleza do céu azul...sem nenhuma nuvem...lindo.
boa noite meninas...
quando puderem me esperem , pelo menos para um oi
beijos

Eliane disse...

Pois estava aqui mesmo lhe esperando. Hoje não deu. Amanhã tento.
A lágrima pode também ser de pura felicidade.
Estou querendo um abraço tão apertado tão apertado, que sinto que a lágrima vai escapar. De felicidade pura.
Abraço cura. Felicidade com lágrima tb.
Frio aí? estou preparando minha coleção inverno para enfrentar a noite de SP.

Paulistano disse...

Sim frio...mas nada terrivel... A Big apple é mais fria...
j´, já vu ter também motivo para pelo menos uma lágrima de felicidade.

Eliane disse...

Vai mesmo. Estou precisando deste abraço.
Tá querendo ir para Big Apple. Todo meu apoio. Posso ir?
Sabe aquele empregão de anos atrás no país distante? imagina se pinta agora...

Paulistano disse...

um bom emprego em qualquer país...eu estaria indo ...ontem!!
mas uma hora a coisa anda.
beijos
amanhã ligo

Lulu disse...

Frio??? Imaginem vocês, aqui em Aracaju nunca deu menos de 19°, isto nos invernos mais rigorosos! Quando acontece isso, o pessoal aqui fica esperando nevar! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Aracaju tem uma temperatura média de 25°, tem 9 meses de verão e 3 de inverno, e sol 300 dias por ano. Hoje mesmo fez um solzão com a temperatura alcançando 31°!

Eliane p/Paulistano disse...

PAULISTANOOOOOOOOOO...vou tb.

Eli/Lulu disse...

Lulu, a turma daí é como daqui. Odeia o frio e o ventinho. Gosta mesmo é de bermudão e sandálias, não é?

Anônimo disse...

Frio e calor, o que importa ? sei que é bem melhor pra dormir. Ninguém acordou ainda !

Dragão diz ACORDAAAAAAA LILIIIIIIIIIIIIIIIII disse...

Assimmmmmmmmmmmmmmmmm nãoooooooooo dáaaaaaaaaaaaaaa, vou pedir ao Padre Antonio para tocar os sinos da igreja as seis da matina, vc anda dormindoooooooooo demaisssssssssss e me atrasandooooooooooo, assim não dáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA LILIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Dragão dá BOM DIA AO ANONIMO disse...

Epaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ANÔNIMO, ninguém nãoooooooooooooooooo, eu já estou de Plantão e Lili do Chapéu RONCANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, BOMMMMMMMMM DIAAAAAAAAA PRA VOCÊ!!!

Dragão voandoooo p BLOG VIZINHO disse...

BUÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, BUÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, BUÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, vou trocar de blog pq este aqui a DONA MORRE DE FRIO e não há jeito de sair debaixo das cobertas, fala sérioooooooo Lili, que MICO ou melhor, que KING KONG . heinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, to indo, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII para o BLOG VIZINHO, INTÉ!

Lili chocada com mudança disse...

primeiro eu não ronco. Depois vc falou que nunca iria para o blog vizinho. é depois da noite de ontem, vc mudou...
Estou preparando os tópicos do finde. Aguardem.

Papoula chamando CAMELINHA disse...

Nossaaaaaaaaaaaaa, a coisa tá feia, ainda não acordarammm ou melhor, a COISA deve estar ótimaaaaaaaaaaa, ninguém saiu da CAMA AINDAAAAAAAAAA, eitaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Dragão voandooooooo disse...

È Lilizinha do CHAPÉU, quem foi ao VENTO PERDEU O ASSENTO ou melhor, PERDEU "O DRAGÃO" q bateu asas e voouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Camélia disse...

Bom dia Dragão mais feliz do mundo
Bom dia Hortência Querida

Acordo todo dia às 05:30, porém os afazeres não me deixam chegar mais cedo.
Mas estou por aqui e voltarei mais tarde.
Bom dia a todos e aproveitem o frio que dura pouco.
Bjs mil
Camelinha do Cerrado