sábado, 4 de abril de 2009

O que você escolhe: ser doida(o) ou santa(o)?


E estamos vivendo mais um fim de semana. Todos tentando dar um relax na cabeça e compromissos da semana.
Pois bem, estava brincando no outro tópico que vocês me deixam doida com postagens sem pé nem cabeça mas repleta de vida e de alegria. É a vontade que temos de rir e de viver, de abrir a janela e o coração para as possibilidades.
Aí pensei em um texto que recebi esta semana. É da escritora Martha Medeiros. Ela fala justamente nisso: a nossa vontade de viver.
"Nós mulheres somos doidas ou santas?" A frase é de Adélia Prado que no poema "A Serenata narra a inquietude de uma mulher que imagina que mais cedo ou mais tarde um homem virá arrebatá-la, logo ela que está envelhecendo e está tomada pela indecisão - não sabe como receber um novo amor não dispondo mais de juventude. E encerra: “De que modo vou abrir a janela, se não for doida? Como a fecharei, se não for santa? Estou no começo do meu desespero e só vejo dois caminhos: ou viro doida ou santa”. Como pode uma mulher buscar uma definição exata para si mesma, estando em plena meia-idade, depois de já ter trilhado uma longa estrada onde encontrou alegrias e desilusões, e tendo ainda mais estrada pela frente? Se ela tiver coragem de passar por mais alegrias e desilusões - e a gente sabe como as desilusões devastam - terá que ser meio doida. Se preferir se abster de emoções fortes e apaziguar seu coração, então a santidade é a opção.
Vejam que interessante este texto da minha querida Martha Medeiros:
" Pra começo de conversa, não acredito que haja uma única mulher no mundo que seja santa. Os marmanjos devem estar de cabelo em pé: como assim, e a minha mãe??? Nem ela, caríssimos, nem ela. Existe mulher cansada, que é outra coisa. Ela deu tanto azar em suas relações que desanimou. "
E aí , eu Eliane, acrescento. Homens também. Cansados, amargurados, desanimados e infelizes.
Martha continua: "Ela ficou tão sem dinheiro de uns tempos pra cá que deixou de ter vaidade. Ela perdeu tanto a fé em dias melhores que passou a se contentar com dias medíocres. Guardou sua loucura em alguma gaveta e nem lembra mais. Santa mesmo, só Nossa Senhora, mas cá entre nós, não é uma doideira o modo como ela engravidou? (não se escandalize, não me mande e-mails, estou brin-can-do).Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar 'the big one', aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo? Mas, além disso,temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio-pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar uma cafetina, sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha. Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada,dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseja mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra."
Pessoal, vamos combinar: vez por outra chutar balde e ser louca de pedra dá a melhor das sensações: a liberdade para se viver até a última gota!
Bom finde e mergulhem nas loucuras da vida e do amor. Eu continuo aqui "Atraída por todos vocês." Beijos.

36 comentários:

Silvana disse...

Eliane, sem palavras para comentar seu texto, só mulheres compreendem mulheres, só loucas reconhecem loucas. Beijos, excelente fim de semana.

Papoula ´diz, LINDO FINDE GALERA! disse...

Loucuraaaaaaaaaa TOTALLLLLLLLLLL, este texto éeee Márrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Bommmmmmmmmm diaaaaaaaaaaa galera da ALEGRIA TRANSBORDANDE, grande FINDE p todos, mt forró, mt beijo na boca e muitaaaa loucuraaaa no bom sentido , é claro, rs,sr,sr,rs,sr,...

Lili, ANOTE NA AGENDA: Fomos convidadas p um almoço esta semana, AGENDE, dps p email passo maiores detalhes e claro, vamos rir muitooooooooo pq quem fez o convite tb adoraaaaaaaaa uma bagunçaaaaaaaaa!

Inté fofas,hj tenho convidados p almoço então, VOU PILOTAR MEU FOGÃO!

Papoula e seus panelões

Eliane p/queridas disse...

Queridas, como sempre fui taxada de "doida", nem ligo mais.
Beijo. Alô alô Dragão,Papoula, Eva, calma hem.

a vizinha disse...

Doida não sou mas ousada sempre ! sempre querendo, sempre buscando. Bisbilhoteira e impaciente. Santa ? quer coisa pior que ser tachada disso ?

Unknown disse...

Bom dia, Eliane, bom dia meninas loucas e/ou santas, um lindo final de semana para todos os blogueiros!
A alusão a Adélia Prado me remete à propaganda do azeite Cocinero (vocês também já devem ter visto), onde uma mulher fantasia que na hora em que vai pegar o azeite na prateleira do supermercado, é surpreendida por um lindo "cocinero" que pulando de entre os frascos de azeite a arrebata em seus braços e saem dançando... fenomenal, adorei esta propaganda, paro tudo o que estou fazendo só para ver, tem tuuuuuudo a ver com as nossas fantasias, com as fantasias femininas.... ah, quem me dera um "cocinero" daqueles em minha vida!
Muuuuuuito bom o texto de Martha Medeiros, todas nós temos sim, um lado "santa" e um lado "louca", depende da ocasião! Quantas loucuras já fizemos e ainda não faremos em nome de nossas fantasias, de nossos desejos? Somos as duas coisas, loucas e santas, pois é próprio da nossa natureza, o que nos faz fascinantes...
Tem uma trovinha que estou lembrando agora, que diz: "Eu vi minha mãe rezando/aos pés da Virgem Maria/era uma santa escutando/o que outra santa dizia".
E também estou lembrando uma citação que diz: "Cuidado com o que pedires aos deuses: eles poderão concedê-lo".
Sejamos santas e loucas!!!! De preferência, mais loucas do que santas!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Unknown disse...

Ei, gente, o tópico acima saiu em nome da minha filha, ela está com msn, orkut abertos, mas sou eu, Lulu...

Camélia disse...

Lilizinha

Doida ou santa tanto faz.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou rindo até agora dos nossos e-mails.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc escolhe sou doida ou santa?
Santa só se for do pau oco.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs
Bom finde
Camelinha

Papoula p Camelinha Maluquinha disse...

Camelinha, que adora uma P.A. não é doida, é espertaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e sabe o que é bom, ser SANTA??? Nós???
Affffffffffffffffffffffff, nem pensarrrrrrrrrrr, DOIDINHAS BELEZAS, bom demaisssssssssss!

Papoula Maluquinha Beleza

Rosario disse...

Santa pra mim somente Nsra. Gosot mais de ser a louca!!! Bjs. Muitas loucuras no fim de semana.

Camélia disse...

Papoula sabe tudo

Não é que é verdade, nada de santidade, só para o Papa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deixa a Madre Superiora chegar vai meter o rodo, tamando, toalha molhada e vamos correr Papoula Dragão que hoje ela nos pega de jeito.
Bjs
Camelinha doidinha beleza que nem Papoula

Papoula tacando travesseiro na Camelinha disse...

Camelinha, vc viu a GUERRA DE TRAVESSEIROS no mundo inteirinho hoje? Vamos começar a nossa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, achei isto o maiorrrrrrrrrr baratooooooo, no Ibirapuera fizeram a maior farra, tem coisa mais legal do q GUERRA DE TRAVESSEIROS?
Uma vez fui dormir na casa de duas amigas e resolvemos fazer, affffffffffffffffffff, a janela estava aberta e advinha ONDEEEEE doi parar o MEU???kkkkkkkkkkkkkkkkkk, na varanda do prédio da frente, levamos uma bronca do pai delas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, até hoje nos lembramos desta NOITE GUERREIRA!
To t jogando um, agarraaaaaaaaaaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Camélia disse...

Papoula

Já joguei o meu pega aí.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos falar com a Madre para entrar na guerra tb, só não pode falar em guerra com a Burka, ela vai mandar outra coisa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha mandando travesseiro

Camélia disse...

Dragão

Deixei uma postagem para vc na sala abaixo.
Vai lá.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Camelinha

gutograca disse...

Eliane, serve um "Santo Insano"? bjs, GG

Rodrigo disse...

PQP...

Você foi avassaladora, "Sra. Madre Superiora"...

Beijos

Dragão e OS POSSEIROS DO BLOG disse...

TOC, TOC, TOC, TOC, TOC, TOC, TOC,
BLIM BLOM, BLIM BLOM, BLIM BLOMMMMM,
TRIMMMMMMMM, TRIMMMMMMMMM, TRIMMMMMMMMMMM, TRIMMMMMMMMMMMMMMMMM, ÔXEEEEEEEEE, o blog TÁ ABANDONADO, POSSEIROS DE PLANTÃO, está aberto o LOTEAMENTO DO BLOG MAIS CHARMOSO DO PLANETA, CORRAMMMMMMMMM E PEGUEM SEU LOTE, JÁ PEGUEI O MEUUUUUUUUUUUUUUU, OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!1

A Dona sumiuuuuuuuu e nós, TOMOU POSSE, lILIZINHAAAAAAAAA, BOBEOUUUUUUUU , DANÇOUUUUUUUUUUU!!!
Agora, vai pedir pra Hama abrir OUTRO BLOG pq este aqui agora é do MOVIMENTO DOS BLOGS ABANDONADOS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, DRAGÃO NÃO DORME, TÁ SEMPRE DE PLANTÃO E DE OLHO ABERTO LÁAAAAAAAA NA GRUTAAAAAAA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eliane de olho sempre disse...

Abandonado uma ova Dragão!
Xó posseiros.
Olá rapazes. Guto amado, isto não é um prazer, é uma honra!!!! Claro que serve GG.Fico por perto para te dar aquela força quando precisar. heheehehe, Guto no Blog.
Rodrigo estou roxa de saudade. De vc e Vera. Precisamos combinar.
Meninas queridas, Silvana, Rosario, Camélia, Adeleide e Lulu, Papoula e vizinha ousada, estou com Lulu, as duas ao mesmo tempo: ora doidas, ora santas.

Papoula POSSEIRA e OS ASSENTADOS disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, agora não adiantaaaaaaaaaaaaa, o BLOG foi LOTEADOOOOOOOOOO, POSSEIROS NA ÁREA e deixei um lote p o FIRST pq acho q ele ainda não chegou do "sitiozinho" que tb é POSSE, aqui minha filha, SÓ TEM POSSEIRO, já disse e repito, BOBEOU, DANÇOUUUUUUUUUUUUUU, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Burka já me pediu um super lote, vai abrir um campo de golf dos POSSEIROS DA LILI, ela é espaçosa, tudo dela tem q ser bemmmmmmmm grandeeeeeeeee, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lili com terceiro olho disse...

Olha aqui abusadinha , amiga da Kinkin, vou chamar o Bope. Olha, brinca comigo não.
Está pensando que não posto e não eStou de olho? Estão presinhos aos meus olhos.
Decidi apenas ficar quietinha. Muito quietinha.

Camélia quer lote tb disse...

Hortência e Papoula

Estão loteando o que e onde? Não me avisaram nada, foi só passar o dia fora e pronto lotearam o Blog da Lili.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lilizinha não liga não compra um lote para vc agora.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs
Camelinha posseira tb

Papoula Dragão e sua CHOUPANA disse...

Camelinha, acordaaaaaaaaa, vc foi p a GUERRA DOS TRAVESSEIROS ontem e levou tantaaaaaaaaaa travesseirada que ainda está lelézinha, pega teu LOTE ou vai ficar ao RELENTO, rs,rs,rs,sr,sr,rs, minha choupana já está sendo levantada, vai ter até LAREIRA, chic eu, né bem?

Pode chiar Lilizinha, meu LOTE, ninguémmmmmmmm tasca de volta, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sai da gruta p A CHOUPANA!

Camélia sentindo falta dos lordes disse...

Hortência

Perguntei a Papoula no tópico abaixo onde estavam os lordes do Blog. Rodrigão da Veroca já deu o ar da graça. Onde anda São Jorge Tanquinho, Sombra, Anônimos entre outros?
Ficaram com medo das tamancadas, do rodo ou da toalha molhada?
Aderiram ao Pluft?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha com saudade dos lordes

Camélia disse...

Papoula

Realmente levei tanta travesseirada ontem que estou tonta até agora.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quero meu lote já!!!!!!!!!!!!!
Choupana é muito chic bem!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha pegando o lote

Camélia disse...

Papoula

Guarda um lote para São Jorge Tanquinho, ele anda sumidinho, mas acredito que volte em breve e não pode ficar sem um lote.
Não podemos peder nosso lorde protetor.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha

Lili na área sempre disse...

My God, valei-me, a dupla está formada. Aliás há muito tempo!

Lili lembrando disse...

Lote pra mim? Sou de TOURO gente. Tudo é meu. A posseira sou eu.
E salve-se quem puder! ksksksskksks

Camelinha Taurina disse...

Então somos duas posseiras, sou de touro tb.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Inclusive já me tomei posse inclusive dos lordes, defendendo até lote para eles
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Camelinha Posseira

De touro p/ Touro disse...

ksskskskskskskComo diria minha mãe.Touro não é fácil. Brinca com ele, brinca!!!!
ESPERRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAA!!!!!

Encantos de Papoula Virgem ninguém resiste disse...

Vcs podem ser o TOURO que quiserem mas eu SOU VIRGEMMMMMMM, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e quem, quemmmmmmmm resite ao charme, ao encanto de uma VIRGEM??? Nem Brad, nem Clooney, nobody, derrubamos todossssssss e vcs Taurinas tb, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, VIRGEM É VIRGEM, NÃO TEM PREÇO E TEM PODERRRRRRRRRRR, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vamos lá Camelinha Coelhinha, me acompanhe e vamos em FRENTE COMPANHEIRA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha Taurina disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

Mas continuo sendo taurina, pode vir quente Virgem que eu estou fervendo, uauuuuuuuuuuuuuuuuuuu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nada como a sensualidade das taurinas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Corre Lilizinha Hortência, defende as taurinas tb.
A Virgem do Lote da Lili veio com tudo para cima
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha Taurina

Lili disse...

Leais, amorosas, amigas, pacientes, guerreiras, muito charmosas e destroem corações. KKKKK.
Defeitinhos básicos e mínimos: Tudo é nosso kkskksss
Ciúmes básico kskskskksks
E quando mexem com a gente...questão de tempo. Guerra!!!!
Espera!!!!!!!!!!!!!!!!kskskskskks
Camelinha, queridos amigos, estou saindo de fino e deixando assessoria de Madre Superiora de plantão.

VIRGEM dá BOA NOITE GALERAAAAAAA disse...

Virgem se recolhendo a sua BARRACA DE CAMPANHA pq CHE está atrás dela e ela, VIRGEM, vai dormir com GUGUZINHA no saco de dormir cheiaaaaaaa de repelente, vida de POSSEIRO NÃO É FÁCILLLLLLLL, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, temos que acordar cedim para continuarmos levantando minha CHOUPANINHA, dps convido OS TOUROS p um churrascão e algo me diz, q não poderão estão lá, estarão no ESPETOOOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, inté belezuras, CÂMBIO, DESLIGANDO, FUIIIIIIIIIIIIII!

Camélia no Plantão do Blog disse...

Beijinhos Carinhosos
Querida Madre Superiora Taurina de Orleans e Bragança da Serra de Itaipava Destruidora de Corações

Boa noite
Pode deixar que continuaremos no plantão para o que der e vier.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostou do seu novo nome?

Camelinha de plantão

Camélia disse...

Boa Noite e durma com os anjinhos na cabaninha com Guguzinha, mas quem vai virar espetinho já, já é vc na mão das taurinas
MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha dando boa noite

Camélia disse...

maBoa Noite e durma com os anjinhos na cabaninha com Guguzinha, mas quem vai virar espetinho já, já é vc na mão das taurinas
MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha dando boa noite

Anônimo disse...

Um barato s.

Ri um bocado e me emocionei outro.

Hahahahahaha O jardim tá cheinho de arruda! Amo....

Não vou nem responder à pergunta doida ou santa hahahahahahaha

Que linda a Marta Medeiros.

E que Linda você, Lili!

Sorrisos, muitos sorrisos , só no modo apreciação!

Parabéns! pela sua Força, pelo seu Anmor, pela sua Graça, pela sua Firmeza, pela sua Coragem! [:)]