domingo, 12 de abril de 2009

A Páscoa da ressureição

Hoje os cristãos celebram a ressurreição de Jesus, a vitória sobre a morte, após a crucificação.
Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
O termo se refere ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes.
A palavra Páscoa vem do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário.
Bem, estão é hoje. Feliz Páscoa.
E quem estiver por aí, ligue na radio Tupi, Rio, no Programa Haroldinho de Andrade. Hoje promete!
Beijos galera.

7 comentários:

Guguzinha e Vovó Olivia beijins p Lilizinha disse...

Bommmmmmm diaaaaaaaaaaa Lilizina, FELIZZZZZZZZZZZZZ PÁSCOAAAA amiga querida, mts ALEGRIAS E SAÚDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim! Um ovo, dois ovos, três ovos assim!
Coelhinho da Páscoa, que cor eles
têm? Azul, amarelo e vermelho também! Azul, amarelo e vermelho também!
Coelhinho da Páscoa, com quem vais dançar? Com esta menina que sabe cantar! Com esta menina que sabe cantar!
Coelhinho maroto, porque vais fugir? Em todas as casas eu tenho que ir! Em todas as casas eu tenho que ir!

Beijins da GUGUZINHA E VOVÓ OLÍVIA

Lili disse...

Amor meu, estou bem pertinho de vc. Ganhou já muitos ovos?
Cuidado com o colesterol!
Aqui está cheio de ovinhos. Mas os coelhões...

Camélia disse...

Vovó Olivia e Lilizinha

Feliz Páscoa com muitos ovinhos e coelhões??????????????????????????
Onde? Where? Alguém viu um coelhão por aí?
Se avistarem algum me avisem, na Capital é escassez total.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs
Camélia

Camélia disse...

Flores do Meu Jardim

Estou esperando, esperando, esperando a renovação e até agora, nada de coelhinhos nem de coelhões
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que vou para a cidade do pé junto e só assim vou ter uma renovação.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caraca renovar está difícil

Bjs
Camelinha esperando a renovação

Silvana disse...

Oi!!!! meninas e meninos do blog da Lili, aproveitaram bem o domingo de Páscoa, comeram bastante ovinhos, curtiram o feriadão, descansaram bastante para começar uma semana renovados, então tá bom. Beijinhos para todos.

eliane disse...

Silvana, dieta toda semana. Não quero comer nadinha a semana toda. Só chá. Inglês . risos. beijos e boa segunda.

Hortência disse...

Camélia, tem escassez na capital? Não acredito. Que chato! risos