sexta-feira, 3 de abril de 2009

Uma sexta-feira deliciosa para todos!


Hum, sexta-feira, que delícia! E por falar em delícia, a turma ontem falou em doces da fazenda, doces em compotas e anti pastos. Nossa. É demais pegar o carro e fazer um passeio até alguns sítios e fazendas que preparam mesa de desgustação para provas. É tipo passeio no campo, jogar conversa fora com os donos e se...deliciar com as gostosuras.
Aqui no Rio, a gente tem alguns paraísos assim. Na Tere-Fri temos aquela espetacular queijaria suiça. Em Muri, perto de Friburgo, também pode ser encontrada outra preciosidade: queijos Brie e Camembert do Sítio Serra Nevada. E o restaurante Genève, também na Tere-Fri com criação de cabras . A Fazenda Itavale, aqui no Rio, ainda não conheço. Ela é especializada na cria de gado. Produz ainda rapadura, melado, açúcar mascavo, queijos e doce de leite. Quaquer hora vou lá.
Agora em Petrópolis temos variadas opções. Entre minhas delícias preferidas estão as do sitio Humaitá, em Secretário, distrito perto de Itaipava. Faço propaganda de graça.
Os donos montaram uma fábrica totalmente artesanal, com cerca de 120 mil m2 que emprega oito funcionários. As compotas, os doces, as conservas e os chutneys têm 40% menos de açúcar e dispensam o uso de qualquer conservante químico. O trabalho deles é tão elogiado que virou referência na região. Roberto Carlos manda vir de lá a geléia de pimenta. Você coloca assim no meio do "foi gras" e serve com torradinhas. Dos deuses. Para acompanhar, um bom vinho. Dá até vontade ir lá agora e buscar os molhos de saladas, os anti pastos e claro um docinho para finalizar esta mesa. Levei irmão mais velho um dia, e ele trouxe caixas e caixas de tudo.
Então, preparem-se para o finde. Que tal um passeio? Pensando bem, não é uma delícia viver?
Uma sexta sonhando com as delícias da vida, tá?!
Foto: Sitio Humaitá, Secretário, Petrópolis, região serrana do Rio.



51 comentários:

Camélia disse...

Hortência

Bommmmmmmmmmmmmmmm Diaaaaaaaaaaaaa
Linda Sexta para você e todos os blogueiros da Lili.
Você continua me tentando a sair da dieta com essas delícias. Não possooooooooooooooooooooooooo
Não quero sair rolando por aí
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Preciso sim é diluir, diluir...

Bjs
Ótima sexta
Camélia

Camélia disse...

Lilizinha

Dragão anda dormindo muito. Estou postando primeiro que ela.
Acho que a farra tem sido boa à noite na Laje dos Uivantes
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem alguma coisa muito certa ou totalmente errada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Camelinha

Hortência madrugou disse...

Bom dia Flor do Cerrado. Bem, pelo menos varia o blog. Quando ela dorme até tarde, vem arretada!!!!
kkkkkk
Ainda mais que ela está vivendo em acampamento.kkkkkk

Sérgio disse...

Bom dia Eliane, bom Meninas,
o assunto COMER deu o que falar heimmmm, desde que comecei entrar neste blog nunca vi tantas postagens como a de ontem e com certeza a de hoje tb vai dar o que falar......, bem vou para por aqui nem vou falar mais , preciso emegracer uns 10 kg no mínimo.....
Agora sim, bom finde para todos, com docinho de goiaba e todas as guloseimas possíveis e imagináveis do sítio Humaitá....
bjos

Camélia disse...

Imagina a hora que dragão acordar e entrar no Blog com todas as guloseimas, eu, Camelinha, Hortência e First Husband só falando em delícias.
Vem arretada, a Maria Bonita.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs
Camélia

Eliane B.dia p/Sergio disse...

Sérgio, bom dia.
Vc precisa ir lá. Tem que conhecer.
paraíso. Vai com seu cunhadinho kkkkkkk

Hortência Lili disse...

E vou levar o Dragão lá. Acho que não vai voltar.
Estou morrendo de saudade de passeios assim.
Fazia todo fim de semana.
Delícia.

Sérgio disse...

Camelinha,
com certeza só delícias mesmo, vou aproveitar a dica da Lili e levar o cunhadinho num finde qualquer, vou a Petrópolis (Quitandinha) depois siga para Itaipava ....risos .... pode Lili ??????

Lili vai tb disse...

Of course my dear!!!
Acho que vou perder esta?
Vou no rabo do foguete. Ou melhor dos "aviões" que vc têm!!!

Lili ACRESCENTA "S" disse...

VCS têm!
Carrões.
Adoramos carros não é?

Dragão Papoula ainda de TIP TOP disse...

Helloooooooooooooooo, CHEGUEIIIIIIII, vão comer quem, o que ondeeeeeeeeeeeeeee???Tb quero irrrrrrrrrr, tb quero entrar na farra, adorooooooooo delíciassss diversasssssss, de todossss os tamanhossssssss!

A GULOSA chegouuuuuuuuuuuuu e First vc NÃO VAI NO HUMAITÁ NÃOOOO, aí Lili vai acabar com tudoooooooooooooo e ainda junto o IRMAÕ MUITOOOOOOOOOOO MAIS VELHO, ÔXEEEEEEEEEEEEEE, não vão nos deixar nemmmmmmmmm o cheirinho das delícias, Lili, vc é mt linguinha comprida, rs,sr,sr,sr,sr,rs, BOMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAA , minha caminha estavaaaaaaaa deliciosaaaaaaaaaaaaaaa!

Unknown disse...

Bom dia!

Estava mesmo pensando... O que fazer final de semana? O tema de hoje resolveu meu dilema...rs
Posso comer de tudo e não engordo nem um grama (kkkkkkkk)
Rumo as delícias da vida... Bjs

Sérgio disse...

Dragão,
você não pode ficar fora, comer é tudo de bom, principalmente as delícias que Lili indicou, podemos convidar a Bia, ela pode comer de tudooooooooooo e manter a boa forma ...., parabens Bia , você não sabe o que é querer comer e não poder, por questões de saúde e vaidade também, enfim é a vida o que fazer .... !!!!!

Lili e a excursão disse...

Esta excursão está ficando deliciosa e chiquérrima. Falando em chiquérrima , vamos levar a vizinha?
Oh Dragão que história é eSta de Quem vai comer quem e aonde?
Tem juízo não? Quer desandar o Blog?
Blog de saúde, vitórias, amizade e alegria!!!!
Vou chamar madre superiora já!

Silvana desdisse e disse...

Bom diiiiiiiia flores do jardim da Lili, vou ter de fazer 2h de esteira a mais só de ter lido o blog, imagina se eu morasse no Rio, uma semana pastando, eu acho que a comilança do Dragão é a melhor, não enche barriga nem engorda kkkk com a vantagem de rolar um jantazinho ligth depois rsrsrsrs, desculpe Madre Superiora qual vai ser a penitência.....

Lili p/Silvana SP disse...

Para vc nenhuma. Só flores comestíveis. Conhece capuchinha? Chegou a estação. Enfeitam as saladinhas com molhos dos deuses.
Lindas.
Agora, deixa o Dragão aparecer...
Nem o telefone toca hoje. kkkkkkk

Silvana disse que disse...

Onde tá tu Dragão...comendo rapadura e bebendo leite da fazenda.....kkkk,é bom aparecer logo...a cada minuto passado o castigo aumenta, a Madre Superiora vai te colocar de castigo, mandar tomar banho frio e ir para fora da classe kkkkkk. Beijos mil

Silvana, disseram que disse...

Um morceguinho me contou que ela está numa gruta, muuuuuuuuuuuuito bem acompanhada kkkkkkk.
O trem tá pegando fogo.... rsrsrsrsrs.

eliane disse...

O que????? Uma gruta e bem acompanhada?
Delícia também. Ai que calor. kkkkkk

Irmã Papoula do Forró p A GALERA LINGUARUDA disse...

AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF, eu aqui nas CARMELITAS DESCALÇAS cumprindo meus deveres de SERVA SILENCIOSA e vcs aí me esculhanbando, fala sérioooooooooooooo!!!Sou uma VOVÓ DE RESPEITOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, qd eu perguntei QUEM IA COMER QUEM E ONDE SERIA a degustação, me referia as PENOSAS CAIPIRAS, O PERU QUE FAZ GLU, GLU ( to escrevendo/esclarecendo logo antes q leve VASSOURADA), COELHINHOS, PATINHOS, afffffffffffffff, no q vcs estavam pensando, heinnnnnnnnnn????
Madre Superiora, até vc, to perdidaaaaaaaaa!
Eu vou p o CÉU e vcs todassss lá p o FOGO DO INFERNINHO maaaaaaaassss, pensando bem, tb vou, o ambiente lá é MUITOOOO MAIS DIVERTIDO, no céu a galera só toca Harpa, um tédiooooooooo, me esperemmmmm, joguei o Hábito no vento, fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Irmã Papoula do Forró

Silvana rolando disse...

Para Dragão da Lili.....tô rolando de rir...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Beijos Dragão Vovó Santinha......

Eliane disse...

Ela é impossível. Isto tem cara de avó?
Diga lá Silvana.

Sérgio disse...

HUMMMMM´,
será que entendi bem, tem gente aqui que gsota de forró....????
Música sertaneja também ...????

Eliane p/Sergio disse...

Ela, o Dragão adora( eu tb).
Vc não sabe que tem disputa de porteiros para dançar com ela na Feira de São Cristovão no domingo?
Porteiros!!!!
E ela dança.kkkkssss
Vc ainda não sabe de tudo ksskskksks

Lulu disse...

Huuummmmmmm.... me deixou com água na boca....

Silvana a furtura rainha do forró disse...

Também quero forrozá, vocês acreditam que nunca fui num forró arretado, pode marcar para maio, que tô chegando direto de Franca para São Cristóvão, não vai sobrar nenhum porteiro para o Dragão, vou colocar meu chinelinho, minha saia rodada, perfume Toque de Amor, e pernas para que te quero, kkkkkkkkkkkk, se prepara forrozeiras que não vai ter nem para Dragão cuspindo fogo, nem para Madre Superiora rezando, kkkkk. Beijos forrózeiros.

Unknown disse...

Ro, já que a Eliane mencionou a Feira de São Cristovão, que até hoje vc. não me levou...:(, conto que já conheci o guaraná Jesus. Gostei, mas só um pouquinho... Achei doce demais.

Não tinha sobremesa caseira aonde almocei. O jeito foi ir de banana caramelada. Estou desde de manhã com desejo de comer doce de leite, cidra, abóbora e goiabada, tudo com Catupiry. Gente pega leve...rs

Sérgio disse...

Lili,
você gosta de forró ...?? e música sertaneja também.....
vc gostar de forró p/ mim é novidade, legal gostei de saber , lá na minha terrinha o forte é forró e sertanejo, eu adoro os dois, na verdade eu gosto de tudo um pouco, qualquer genero, R C então nossa é d ++++++
O negócio é fazer uma festa no seu sitio, no dia 10/05, vou dar de presente o grupo de forró, na verdade não é um grupo é uma dupla muito legal da cidade do Carmo-RJ, fica perto de Além Paraíba.
Dragão gostou da idéia...????

Eliane p/Sergio disse...

Sou eclética Sergio. Gosto sim.
Última vez que fui no Nordeste trouxe uns cds.
Bom variar.
Mas Roberto...
E Bethania cantando Roberto?

eliane p/Sil disse...

Silvana, ela vai brigar pelo título.
Já estou vendo o sindicato dos porteiros do Rio se movimentando.

eliane p/Bia disse...

Bia, até vc?
Vai dançar com os nordestinos? Chique deste jeito?
Não perco esta.

Eliane e o forró dia 10 disse...

Dia 10 de maio cai no dia das mães. Todo mundo tem mãe. Só eu que sou orfã.kkkkkk
Quando cai neste dia, é um desastre para minhas festinhas.

Sérgio disse...

Lili, empatamos tb não tenho, sem problema, vamos marcar para o final de semana seguinte ou no início de maio, enfim temos que comemorar e fazer um concurso de de dança, quero ver a Silvana, Bia Chic, Lulu, Rosaninha, Papoula e cia todas dançando muitoooooooo...
nossa vou trabalhar ..risos ...
Abs

Silvana disse que disse...

Que tal no dia 17/5, se tem música garantida, o resto é só juntar, vamos lá Lili, pense no Dragão tdo florido, na Bia toda chic, se acabando de dançar....até que vai ser legal.... peeense professor peeense..kkkk.
Meninas vocês sabem as letrinhas que a gente tem de escrever para poder enviar a mensagem? já reparam que tem umas coisas muito esquisitas escritas kkkkk, faço cada associação de lascar, a minha agora é REPOXHAN, kkkk Desculpa Eliane, mas venho reparando nisso um tempão, prometo que não falo mais besteira por hoje. Beijos educados.

Silvana disse, disse disse...

Sérgio tô contigo e não abro....está aberta a temporada forrozeira do Blog da Lili, vai ser o bailão mais comentado do ano, pode ir se animando Madre Superiora, que o trem tá ficando quente kkkk.

eliane disse...

Meu Deus, isto vai dar bafão!

Irmã Dragão Papoula do FORRÓ ARRETADO disse...

Firsttttttt, já estou subindo a serra e começando o AQUECIMENTO p seja lá o dia q for, estarei QUENTINHA com minha sapatilha de forrozeira, sainha modelito Porteiros S. Cristovão e por favor, peça A DUPLA duas ESPECIAIS:
FORRÓ DA BARRIGUINHA do grupo AVIÕES DO FORRÓ e GARAGEM DA VIZINHA, esqueci o nome da dupla, são duas q adorooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
Mulherada, sorry massssssss em matéria de FORRÓ, sem modéstia alguma, ARRASOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, FECHO A PISTA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

eliane de olho disse...

Jeuss ,ela voltou! kskssksksks
Aliás Jesus é o guaraná que ela adora.
Bia, ela a-do-ra.

Silvana chamando Dragão disse...

Isso mesmo Elaine, Bailão do Bafão....Dragãoooo ainda bem que você chegou....precisamos do seu fogo, para aquecer o coração da Madre Superiora....kkk

Roro do Forró esquentando as canelinhas disse...

Vamos preparar um CARDÁPIO ESPECIAL regado a BRANQUINHAS GLAMUROSAS E QUEIJIM QUALHO NA BRASA,CHURRASQUIM DE GATO PERSA com aquele temperim q só na feira de S. Cricri se encontra e claro, GUARANÁ JESUSSSSSSSS, eita nós, que esta noite será O BAFÃO DE 2009!
Nesta noite até JESUS desce da cruz e cai no forró, quem viver verá, Jesus e Roro do Forró no salão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e agora uma perguntinha: QUEM dança forró aqui? Dança na pontinha do pézinho?
É bem, na PONTINHA, AÍ ESTÁ O CHARME e olha, calcinha de frufru pq qd rodopiar até A ALMA APARECE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dragão soltando FOGOOOOOOOOOOO disse...

Meninas, tem alguém ai precisando de FOGOOOOOOOOOOOO???
DRAGÃO tá na área soltando fogoooooooooooooooooooooooooooo, sai da frenteeeeeeeeeee que atrás vem genteeeeeee, to vindo quente ou melhor FERVENDOOOOOOOOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Papoula e SEUS FÁS NO FORRÓ disse...

Qd frequentava S. PEDRO DA SERRA, FRIBURGO, tinha uma legião de FÃS nos forrós e dois mt ESPECIAIS, O BARÃO E O TONINHO PÉ DE VALSA, preciso dizer algo mais?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, meninas, o dia amanhecia e NÓS NO "SALÃO" de terra batida, de meia em meia hora entrava alguem jogando água p baixar a POEIRA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, me diverti demaisssss nesta época!

Silvana dançou e disse...

Eu não sei dançar forró, mas me proponho a aprender, pelo menos nas 2 primeiras horas vocês vão ter do que rir, isso eu garanto.....a não ser que me arranjem um porteiro, quero dizer parceiro prá lá de pé de valsa kkkkkkkkkkk

Madre na área disse...

Madre superiora calada, gelada e observando.

Silvana chamando disse...

Cadê o povo, botaram fogo e foram embora???? Sérgio e Dragão o Bailão do Bafão está nas suas mãos, eu moro muuuuuuuuuuuuito, muito tão distante, igual ao reino do Sherek, não dá par esquentar a Madre Superiora rsrsrsrs. Beijos esperançosos.

Lili se arrumando para nite disse...

Querida, hoje é sexta. Um passarinho me contou que Dragão está enclausurado até meia noite.
Volta a qualquer momento.
Até a dona do Blog vai ter que sereunir com galera da imprensa lá em Ipanema. Aos trancos e barrancos ksskskskkskks.
Lá pelas oito a turma volta. Ah se volta.
Finde é assim, todo mundo cheio de programa. Mas tem os olheiros. Fique atenta.
Chitão e Xororó andam aí por Franca? Adoro, nem ligo se me tacharem!

Camélia quer ir ao Forró da Lili disse...

Flores, Silvana, First Husband

Não se esqueçam de mim para a o forró da Lili, se for no começo de maio entro no Columbia e zupt chego em 2 minutos e poderemos fazer uma comemoração dupla o niver da Madre e o niver da Camélia Florida.
Contem comigo para os preparativos, Papoula sabe que produzo tudo numa boa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vcs vão adorar.

Bjs
volto mais tarde
Camélia florindo e indo para o forró da Lili

Papoula cantandoooooo disse...

Para a galera q curte música sertaneja, toda sexta à noite na BAND, programa TERRA NATIVA e hoje é um ESPECIAL com uma dupla que eu amo de paixão: MILIONÁRIO E JOSÉ RICO, músicas lindas, vozes fantásticas e agora vão cantar ESTRADA DA VIDA, eita musicão!

Nesta longa estrada da vida
Vou correndo e não posso paraaarr
Na esperança de ser campeãoo
Alcançando o primeiro lugar

Mas o tempo cercou minha estrada
e o cansaço me dominou
minhas vistas se escureceram
e o final da corrida chegou.

Este é o exemplo da vida,
para quem não quer compreender:
Nós devemos ser o que somos,
ter aquilo que bem merecer.
Nós devemos ser o que somos,
ter aquilo que bem merecer.

beijins carinhosos e inté, Papoula curtindo A DUPLA SERTANEJA, fuiiiiiiiii.

eliane disse...

Se eu já não estivesse louca, vcs -com certeza- me deixariam. Eu falo sobre delícias e doces e acabamos na feira do forró com José Rico e cia.
O que fazer? Nada.
Sabem porque? Adoro vcs e o importante é nosso alegria.
Postagens deliciosas como bananada e goiabada com requeijão!

Papoula e o BLOG MAIS FELIZ disse...

Ahhhhhhhh, Lili, claro q as gostosuras mencionadas são de lamber os beiços massss a ALEGRIA, O BOM HUMOR da galera do BONDE DA ALEGRIA É TUDOOOOOOOOO NESTE BLOG, bendita hora que a Hama abriu este delicioso espaço, VIVA A HAMA, VIVA A LILI E VIVA NÓISSSSSSSS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, os blogueiros farristas e brincalhões, um´DÁ A CORDA E LÁ VEM AS CAÇAMBADAS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Camélia disse...

Lili e Papoula

E que caçambada, até First Husband entrou de vez para a nossa farra.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por falar nele, onde andam os outros, Rodrigão(da Veroca), São Jorge Tanquinho (vulgo Paulistano),
Sombra, Anônimos (são vários) entre outros?
Será que ficaram com medo do rodo da Madre, do fogo do Dragão ou da Camélia doida beleza?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Camelinha