quarta-feira, 1 de abril de 2009

Transparente é ser sincero e mostrar o que pensamos


Bom dia meus amigos. Ser transparente é um problema não é? Aliás sempre foi. Chorar e se expor, rir de felicidade, defender suas próprias leis e argumentos mesmo que aos olhos dos outros você esteja errada...Mentir nunca foi solução. Lá é em casa a pimenta malegueta estava sempre a postos para combater a mais tola mentirinha. Mas é assim que a gente aprende. Agora ser transparente está ligado à educação e também à personalidade. Perdi muito por ser transparente na vida. Minha querida amiga Rejane , que mora hoje no sul, vivia me corrigindo na TV: -"Seu mal é ser transparente demais." Mas ao mesmo tempo quando vejo tantas pessoas amigas na noite de lançamento, vejo que a transparência valeu para eles. Aqueles que foram me prestigiar entenderam meu modo de ser.
Por isto não dou bola para o tal 1 de abril. A brincadeira, que surgiu na França, e tomou força no Brasil, começou a ser difundida em Pernambuco por causa do jornal "A Mentira". O jornal teve vida curta. Também estreou logo com uma mentira do tamanho de um bonde: a morte de Dom Pedro, que depois foi desmentida.
Hoje me fecho um pouco mais, mas continuo perdendo quando mostro que sou transparente. Mas sinceramente? Sou feliz assim.

21 comentários:

Dragão Invisível e caladinhaaaaa... disse...

Bommmmmmmm dia BONDE DA ALEGRIA, bom diaaaaaaaa Lilizinha, acho que TRANSPARÊNCIA demais em determinadas situações É PERIGOSO, melhor diminuir, usar um "véu" mais fechado para q não consigam nos atingir, isto acontece e vc sabe disse, né mesmo?

TRANSPARÊNCIA só com aqueles que REALMENTE nos amam, amigos/familiares do coração, estes sim merecem pq o resssstoooooooo, PREFIRO NÃO COMENTAR, rs,rs,rs,sr,rssr...

Dragão vai ficar INVISIBLE E DE BOCA FECHADÍSSIMA.

Silvana disse.... disse...

Bom dia Eliane e Cia, sendo transparente na minha maneira de ver, você não perde nunca simplesmente só não agrega quem não merece compartilhar da sua vida, é bem mais desgastante lidar com as pessoas quando somos transparentes e mostramos o que somos e por que viemos, nos tornamos vuneráveis aos maus, e aos falsos bons, mas tem uma vantagem percebemos pelo cheiro os opacos.
Oi!!!! Dragão lindo e maravilhoso tô com saudades....ih!! hoje é dia da mentira será que você vai acreditar???? Beijos mil

Dragão e sua sábia Vozózinha disse...

Como dizia minha Vó Ignácia, BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO E NÃO SAI BESTEIRA, adorooooooo esta frase!

Dragão tem saudades de sua sábia vovózinha.

Unknown disse...

Bom dia!
Vou de transparência com sabedoria...rs Bjs

Camélia disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Bonde da Alegria,

Mais um dia de transparências, totalmente transparente, em todos os sentidos, só pensa naquilo, pode falar Madre Superiora, tô nem aí.
Nada como ser transparente, a única diferença é que eu apenas prefiro me resguardar em algumas situações e não me expor tanto. Já passei por situações constrangeradoras por ser tão transparente.
Bjs mil
Camélia

Paula "Sabe Tudo" disse...

Transparência é Atitude.
Atitude, coerência, vida reta.

Dragão procura MÃE ARRUDA disse...

Oi Camelinha, concordo com vc, temos q nos preservar ou podemos ser atingidos p td tipo de atitudes e outras cositas, né mesmo?

Vamos nos cuidar e por falar nisto, KD MÃE ARRUDA??? Precisamos q ela passe por aqui p AQUELAAAAAAAAAA LIMPEZA, que não é a nossa FAXINA CASEIRA, rs,rs,sr,rs,sr,rs, entendeu, né?

Dragão caladinhaaa...

Ana Rebouças disse...

Já comecei a ler o livro, me emociono a cada página!!!

Angela Mattos disse...

Adorei te ver, nesses momentos é bom estar com os amigos. Você faz parte da minha história , teve uma participação fundamental na minha trajetória.Te tenho num lugar especial no meu coração. Essa tua energia de generosidade é o que te mantém e manterá sempre firme na tua jornada.Conte comigo e minhas orações.
Te adoro!

a vizinha disse...

Tbém concordo com vc, RO. Ser transparente é muiiiiiiiito perigoso. Hoje em dia temos que tomar cuidado com o que dizemos pra não magoar, pra não ser mal interpretado e pra tbém nos defendermos. Nada de falar demais e muito menos tudo que vem à cabeça. Cautela e canja de galinha fazem muito bem ! O silêncio é uma arma poderosa !

Eliane p/ todas disse...

BOA TARDE MEU DRAGÃO, SILVANINHA, BIA LINDA, CAMÉLIA DO MEU JARDIM, SALVE PAULINHA, AMIGONA ANA E ANGELA QUERIDOCA, E A MELHOR VIZINHA QUE CUIDA MUITO DE MIM E ME FORTALECE. Jardim de meninas hoje.
Vou seguir os conselhos daqui hoje. Boca fechada não entra mosquito, ser transparente não é mais legal,ser transparente só com sabedoria e melhor que tudo: vou seguir minha vida e me resguardar.
É isso. Uma boa tarde. Vcs sempre têm razão.
Minha priminha amada está cuidando muito bem de mim e fazendo de tudo para eu cuidar do espírito também.
Uma boa tarde. Mas sejam sempre transparentes comigo como sempre foram.
Um grande beijo.

Menina dos Uivantes p VIZINHA querida disse...

VIZINHAAAAAA, vc sempre com seus preciosos pitacos, eita criaturinha sabida, rs,rs,sr,sr,rs, te adoro, viu?
Nossa foto, A DUPLA DA SERRA ELÉTRICA, rs,rs,sr,sr,sr,sr,sr, ficou milllllllllll!

Adoreiiiiiii sua frase "Cautela e canja de galinha fazem muito bem!"

Menina dos Uivantes de orelhinha em pé, rs,rs,sr,sr...

Lulu disse...

Eu fico com a frase de Shakespeare, que sempre adotei como filosofia de vida:
"Isto acima de tudo: sê fiel a ti mesmo.
E tão naturalmente como à noite segue o dia
não poderás ser falso para ninguém".
Ser fiel a nós mesmos implica, antes de tudo, em nos aceitarmos do jeito que somos. Congruência, eis a palavra chave. Se você é transparente e age como se não fosse, você não está sendo fiel a você mesma, está agindo com incongruência.
Eu sempre fui muito transparente, e por causa disso muita gente diz: "você é muito boba".....
Mas não consigo ser diferente daquilo que sou.
Como diz Jaécio de Oliveira Carlos, um grande poeta por quem tenho profunda estima:
"Sou como sou/e as mutações temporárias me completam"...

eliane p/Dragão disse...

Estes pitacos realistas da vizinha me deixam tonta. Mas adoro.

Dragão p Lilizinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, to entendendo Lilizinha mas os pitacos de um PURO SANGUE são porretas, escute e com certeza serás mt felizzzzzzzzzzzzz!
Ela é demaisssssss!

Dragão adora pitacos do Puro Sangue, sabida que só!

Eliane p/Dragão disse...

Porretas? Ela quando está inspirada lá vem chumbo. Mas não vivo sem eles. Me trazem para realidade. viver de ficção só em livro.
Começo a pensar no terceiro. Ficção.

Eliane p/ Lulu disse...

Lulu, o mundo se tornou tão louco...Meu pai já dizia antes de morer.
Eliane deixo para vc um conselho. " a humanidade é podre, cuidado." Não vejo tanto assim e sei ao que ele se referia. Tenho encontrado pessoas extraordinárias nesta nova trajetória.
Agora tem sempre uma laranja podre. Menos no nosso Blog. beijos

Dragão SABE escolher suas LARANJAS disse...

Laranja PODRE Lili??
Seu pai era um sábioooooooo, rs,rs,sr,sr,rs, adoreiiiiii, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

eliane disse...

Tem sempre uma laranja podre. A gente demora a achar...

Simone disse...

Oi Eli,
O lançamento do seu livro foi um sucesso, e isso se traduz na qtde de amigos presentes. É mesmo gratificante.
Também acho que mentir não é solução. Além de ter pernas curtas você é obrigado a sempre estar armado. Sou pela transparência com os amigos e você sabe reconhecê-los e total opacidade aos desconhecidos. Até saber onde está pisando é preciso cautela. Também me recuso a acreditar que a humanidade é podre. Conheço mais gente "do bem" do que "do mal". Apenas é preciso ter uma certa cautela como d. Dragão sabidamente falou.
bjs Si

Eliane p/Simone disse...

É verdade. Cautela , palavra preferida de d. Linda. Mas as vêzes nos pegam desprevinidas não é? Sem defesas.
Um horror.