sábado, 25 de abril de 2009

Soltando os cachorros


A expressão vem de dona Carlota Joaquina. Vocês sabiam? E significa ficar agressivo, hostil. A frase é atribuída a Dona Carlota Joaquina, que, como se sabe, mantinha um canil no fundo do palácio, no Rio de Janeiro, com cem cães. Dom João VI odiava os cachorros. E quando ela brigava com ele, dizem, agressiva e hostil, soltava os cachorros atrás dele. Ele saía correndo e jogando coxinhas de galinha para acalmar os animais.
Delícia esta história não é?
Bem não estou nervosinha nem hostil, mas hoje vou soltar os cachorros. Depois de uma semana desafiadora, estou mesmo com vontade é de sair sem lenço sem documento e esfriar a cabeça. E nada melhor do que estar entre eles. Estes bichinhos fofos que amam incondicionalmente, que só querem nossos afagos , um pouco de água e comida. Estão ao nosso lado qualquer que seja o nosso humor. Hoje vou ficar entre eles. E vou soltar a cachorrada e permitir esta fidelidade sem fim. Aproveitem o fim de semana. Um beijo.























































Nem é preciso dar nome aos bois, não é?! Ôpa bois não, a estes amigões. Só vou identificar a Joaninha, que todos conhecem, agarradíssima à sua queridoca. E o Rafa, todo prosa com o Mastiff da titia.





13 comentários:

VIZINHA 1 disse...

Êta cachorrada bonita ! Até Tobias entrou na lista !

Lulu disse...

São muito lindos, até parece que fazem pose para as fotos! :-)
Um lindo dia e um maginífico final de semana para todos.

Dragão VOANDOOOO p FESTANÇA, FUIIIIIIIIII disse...

Camelinhaaaaaaaaa , Lilizinhaaa, VIZINHA PURO SANGUE, BOMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAA OU AU, AU, AU, AU, AUUUUUUUUU para todassssssss, lindooooooo, um fim de semana MARAAAAAAAAAA para todas vcs pq o meu, uauuuuuuu, será O MÁXIMOOOOOOOOOO, dps conto, INTÉ MENINAS QUERIDAS!!!

Dragão de malinha nas costas, INTÉ!
Hoje vou comer um super BOLO DE NOIVA E DANÇAR MUITOOOOOOOOOO!!!

DRAGÃO p Camelinha disse...

Camelinha, qd aterrisa seu COLUMBIA???

Precisamos AGENDAR a reunião do NOSSO sindicato, ok??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, traga os BRIGADEIROS, tamo perando vosmicê, inté lindona!

Dragão A PROCURA DE ...

Camélia disse...

Hortência e Dragão

Vcs estão soltando os cachorros e eu os cangaceiros do Cerrado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assim que der estarei chegando no Columbia e cheia de brigadeiros para vcs.
Bjs
Camélia soltando os cangaceiros

Silvana disse...

Bom dia, para o Blog mais charmoso do Planeta, auau, auau, para todas. Eu também adoro cachorros, mas me amarro mesmo em gatos (animal)kkkk, tenho 4 e um cachorro que é amigo de todos e brinca com todas as 3 gatas e 1 gato, 4 comigo kkkkk. Vou para Ribs hoje, se não aparecer por aqui, é pq estou passeando muuuuuuuuuito...Beijinhos para todas, bom domingo.

Dragão voandooooooooo disse...

TOC, TOC, TOC, TOC, TOC, TEM ALGUÉM POR AQUIIIIIIIIIII??????????

Q silenciooooooo horrivelllllllllll, credooooooo, FUIIIIIIIIIIIIIII!!!

DRAGÃO foi passear, detesto silenciooooooo, INTÉ FOFUCHOS

eliane disse...

Boa tarde queridocas. Soltei os cachorros, mas decidi prendê-los hoje. Vamos à semana. beijos

Lili na área disse...

Vc não disse que ia sair Dragão inquieto?

Serpente disse...

Eli, mas que "fofuscos"! Tem alguns que conheço muito bem!! Que pose do Shirô, heim?! Esta final de semana passei longe dos meus queridos mas logo teremos um final de semana longo para matar as saudades. Hoje estou com minha gataria. Trouxe algumas plantas e eles ficaram alucinados. Queriam comê-las! Parecia até que tinha trazido um grande bolo de brigadeiro.
Querida, uma ótima semana para vocês, para nós, para todos. bjim
Serpente

Eli disse...

Os fofuchos ficaram tão tristinhos. Queriam por que queriam ir para casa da Dinda. Fiquei de coração cortado. Queria levar biscoitos, entrar lá, apesar dos meus ouvidos não aguentarem o Lobão.
Kinkin ,ciumentíssima fugiu, e partiu para o ataque na casa amarela. Possessiva!
Beijão serpente que nada na água.

Eli p/Marques disse...

Atenção Marquês, só não invadi o território em respeito aos nossos laços. Não posso perder a carona não é? Não dei nem um biscoitinho.

Rosario-SP disse...

Eliane, admiro vc que apesar das duras semanas nossas, vc sempre consegue postar uma coisa boa. Os animais o que seria de nossas vidas sem eles. Eu e a Chica já somos amigas para sempre... Minha semana de luta vamos lá né amiga!!
Beijos