segunda-feira, 20 de abril de 2009

Os vizinhos que fazem diferença em nossas vidas


A vida tem cada coisa. Pois é. Supreendente mesmo.
Minha mãe casou com um médico pobre e saiu de sua mansão na zona sul para morar um dia com ele na zona norte. Lá conheceu uma senhora que fêz da dura vida dela, um bálsamo. Ela se chamava Olinda e era uma portuguesa finérrima. Tinha um armarinho e um coração do tamanho do Brasil. Devo muito o meu nascimento a esta senhora e ao meu pai, incentivadores de minha mãe para ter outro filho. Ela estava decidida em parar em um. Vendo a ansiedade de meu pai em tentar uma menina, Olinda fêz toda a diferença para a minha mãe. Eram cerimoniosas uma com a outra, mas tinham uma amizade sólida e verdadeira. Por causa disso, minha mãe decidiu e falou: -"D. Olinda, se eu tiver uma menina, será sua afilhada." Afilhados para árabes devem ficar entre parentes, mas Olinda foi mais que isto. E minha mãe reconheceu. Foi assim até o final dos dias. Mesmo quando minha mãe deixou a zona norte e voltou para o ninho da zona sul.
Aprendi a ser uma boa madrinha por causa da minha, esta portuguesa carinhosa, doce, talentosa que fazia os mais lindos doces e bolos de aniversário. Todos os dias visitava a madrinha. Ia com a cestinha vazia e voltava com ela lotada.
Mesmo quando voltou para zona sul, minha mãe ia visitar D.Olinda comigo. Enfrentava a distância, o calor, minhas reclamações e passávamos o dia lá uma vez por semana.
Anos depois, meu irmão chegou um dia falando que íamos ganhar novos vizinhos de porta, uma família maravilhosa. E chegou Dometila( que foi mão forte durante a doença de minha mãe) . Porta porta, apresentada pelo meu irmão, as duas foram vizinhas, amigas, parceiras, cúmplices na dor e nos divertimentos. Olinda se foi há tempos. Dometila ainda está sob meus olhos e muito perto de mim. Até porque a filha dela se tornou uma das minhas melhores amigas: Dilkinha.
Vizinhos bons são raros hoje em dia. É preciso sorte.
Eu tenho a mesma sorte de minha mãe. Acabo tendo amigos como vizinhos. Vizinhos que me vigiam, que me querem bem, que trocam comigo, choram e riem comigo. E quando estou no tratamento, como vai acontecer hoje, os primeiros telefonemas são delas, das vizinhas.
Contei esta história, porque hoje o Leme amanheceu florido, com um sol lindo anunciando que Deus escreve direito mesmo por linhas tortas. O que é a força de pensamento, o objetivo, a sorte e o desejo? Estou mais do que certa que eles se realizam. Eu e minha outra vizinha ganhamos uma nova parceira, cheia de energia e alegria. Venho vivendo um momento frágil da minha vida, e certamente alguém lá em cima entendeu e reforçou a vizinhança para me encher de alegria e risadas e esquecer qualquer tipo de tristeza. Tenho certeza que os exames vão melhorar com a farra que vamos fazer neste bairro. Eu e minhas vizinhas. Já começou ontem.
Benvindo Dragão purpurinada e seus personagens. Agora sim, o bloco do Fígado suisso vai para o primeiro grupo.
E viva os designios de Deus.
Bom dia vizinhos e vizinhas do Blog. Tenham uma linda segunda, uma semana de amor e compreensão, porque Venus está aí, regendo o signo guerreiro de touro.

31 comentários:

Sérgio disse...

Lili, bom dia, bom dia tb para a mais nova moradora do Leme, agora vai ser difícil segura esta dipla heimmmmmm...Eliane que bom saber que Dna. Dometila está bem de saúde e sua filha Gilka também, realmente boas vizinhas, tinha tb o filho Ricardo, você é uma felizarda com bons vizinhos, Dna. Linda tb era uma excelente vizinha pode ter certeza, aqui vai uma letra do tb RC para você já que o dia de hoje vai muito desgastante, mas Nossa Senhora estará do seu lado, pode ter certeza.......
" Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha mãe junto a Jesus
Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim
Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia o perdão
A cura do corpo e pra alma a salvação
Pobres pecadores oh mãe
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de Deus tem piedade de nós
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos
Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do Meu destino
Do meu caminho
Cuida de mimeza.

Lulu disse...

Querida amiga, tenha um ótimo dia... aí está um lindo dia de sol, aqui está um lindo dia de chuva (graças a Deus a chuva resolveu chegar, mesmo devagar, um barrufo aqui, outro ali, mas está chegando). Deixe eu lhe dizer uma coisa: tem este ditado que diz "Deus escreve certo por linhas tortas"... eu nunca concordei com isso. Deus escreve certinho, certinho.... nós é que vemos as linhas tortas.
Um beijo enorme, para você e todos os blogueiros (e olheiros também)... rssrsrsrsrs

DRAGÃO ROSANINHA envia beijins p AS VIZINHAS disse...

Bommmmmmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaa ESPECIALÍSSIMOOOOOOOOOOO para as minha duas VIZINHAS QUERIDOCASSSSSSSS, bom demaissssssss saber que estou chegando no meu novo NINHO e já tenho vocês e mais uma grande amiga de infância(do Morro dos Ventos UIvantes, EITA MUNDO BÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SÔ!!!

Lilizinha querida obrigadaaaaaaaaa de montão por suas palavras tão carinhosas, pela recepção, tenho certezaaaaaaaaa BIsoluta q morar SOBRE AS ONDAS DOS JARDINS DA BABILÔNIA SERÁ UMA BENÇÃO, DEUS ME ATENDEU, REALIZOU UM SONHO DE INFÂNCIA, VIVAAAAAAAAAA O LEMEEEEEEEEE, VIVA O CHAPÉU, VIVA A BABILÔNIA!!!!!!!

Beijinhos muito carinhosos as minhas preciosíssimasssssss VIZINHAS!

DRAGÃO ROSANINHA CURTINDO SEU NINHO SOBRE AS ONDAS DO LEME!

Rosaninha Dragão p FIRST disse...

Gooddddddd Morninggggg First, agradeço o seu carinho pela música do nosso REI q enviou p mim e p Lilizinha, agoraaaaaaaaaaa, SOMOS VIZINHASSSSSSSS, já pensou A FARRA q faremos neste lindo bairro??
Apareça um dia desses para comemorarmos minha MUDANÇA, TOTAL, GERAL,RADICAL, ABSOLUTA, como é bommmmmmmmmmm morar na CIDADE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não sei pq demorei tanto para descer dos VENTOS UIVANTES e agoraaaaaaa, ninguémmmmmmmm me segura!
Inté querido e vamos comemorar, tá legal?

Rosaninha brindando, brindando, brindando a SORTE Q TEM COM AS NOVAS VIZINHAS!

Silvana disse...

Eliane, bom dia...eu também quero me mudar de novo para o Leme...a vizinhança tá cada vez melhor...é tão bom a gente ter vizinhas que a gente pode contar para tudo, é tão bom poder compartilhar. Beijos para você, para as vizinhas e para todo blog.

DRAGÃO p Lilizinha disse...

Lilizinha , esqueci de dizer que AMEIIIIIIIIIIIII A FOTO DO TÓPICO, estas, SOMOS NÓS AMANHÃ, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, MARIA, MARIQUINHA E MARICOTA, nossaaaaaaa, imagina qt "TRICÔ" nós três faremos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, OS VIZINHOS Q SE CUIDEM COM ESTE "TRIO DE OURO"!

Dragão p Sil Francana do Leme disse...

Sillllllll QUERIDOCA, delíciaaaaaaa falar com vc e será maravilhosoooo se vc se juntar a este TRIO DA BABILÔNIA , vamos ENLOUQUERCER a galera do Leme e qd formos a praia com nossos BIQUINIS DE LACINHO, uauuuuuuuuuuuuuu, tudoooooooooo vai pararrrrrrrrrrrrrrrrrrr, o povo ficará CHOCADOOOOOOOOOO COM TANTAS FORMOSURAS JUNTAS, estamos te esperandoooooooo, venhaaaaaaaaa, VIZINHOS BONS, SÃO PRESENTES DOS CÉUS COM CERTEZA!

Beijins querida e obrigada pela ligação, te aguardamos, INTÉ FRANCANA DO LEME!

Tia eliane p/tio Sergio disse...

Sergio, hoje e sempre Nossa senhora está.Ela dá plantão por aqui.Tudo corre bem com determinação e fé, apesar da reação inesperada de hoje. Mas já estou em casa e advinha? Vou ver na TV Beethoven. Vidão não é?
um beijo Sergio, obrigada por estar pertinho. Depois eu volto. É dilka, lembra dela? Te apresentei a filha no lançamento.

eliane charmosa do Babilônia disse...

Jardins do Babilônia em festa.
Nada é por acaso Dragão. Nada.

eliane p/Lulu disse...

Deus escreve mesmo Lulu. Vamos ver se ela dá uma força e endireita algumas linhas. Tenho fé.
Uma ótima tarde.

Lili para nova vizinha disse...

Falou em comemorara? Sérgio está dentro. Tenho certeza!

lILI P/ SIL disse...

Silvana, isto vai virar uma máfia. Venha logo. Braços abertos!!!!!!!!!!
Quando, quando?

VIZINHA 1 disse...

Muito BEM-VINDA RO, ao nosso querido Leme ! Vc faz toda a diferença !

Lili e sua linda vizinhança disse...

Vizinha 1, vizinha first, vizinha lourona, vizinha internacional, Enfim vizinha chiquérrima.
E máfia vai crescendo!!!!
Imagina o verão na praia!!!!

Silvana disse...

Poderosa chefona, vai ser o máximo espero que até o fim do ano eu consiga....Dragão... Dragão de bolinha, benvinda, benvinda, moro em Franca, mas meu coração no Leme... já imaginou a gente na praia conversando e tomando sol debaixo da barraca, tuuuuuuuuuuuuuudo de bom, o Babilônia vai balançar, o Leme não vai mas ser o mesmo...... aí que saudade.....

VIZINHA 1 disse...

Nada é por acaso, Lili.

LILI P/SIL disse...

Silvana... imagina de lacinho!

vizinha de molho disse...

NADA VIZINHA CHIQUÉRRIMA, NADA!!!
Às vêzes a gente se engana...

Rodrigo disse...

Boa tarde!!!
É verdade as vezes temos esses anjos enviados para nos protejer,
do geito deles mas, estão ali a nos viliar.
Também tenho sorte, por onde passo
tem sempre alguém a me "cuidar".
Beijos

Rodrigo.

ps: Dragão força na peruca, São Jorge vem ai.
Mude de nick... (rsrsrsrs)

ps 2: Vo´cê é Dragão do bem, do coração, da razão, da emoção...

lili disse...

Rodrigo, já leu o livro?Saudade.

Sérgio disse...

Tia Eliane, Dragão...
tem comemoração oba..tô dentro,
vamos marcar um almoço no Leme,
pode ser na Taberna do Leme, bons tempos, agora tem o Shirley e outros ...
ET. Dragão agora vai se chamar, Sereia do Leme......alias vc viu o RAJ no Faustão ontem??
Bjos meninas

eliane disse...

Sergio, ela está hoje com uma turmona na Fiorentina. Já se apossou do Leme. Almoço marcado. Semana que vem.
Ela vai adorar o sereia. Se inspirou naquele bar não é?
Agora tem dois "must" aqui no Leme. do nosso naipe. Depois conto.

Sérgio disse...

Tia Eliane,
marcado o almoço sim, só falar dia e hora, o resto manda pelo e-mail....
Seria do Leme vai ficar legal, tomara que goste mesmo.
Bom feriado para todos

Sérgio disse...

Corrigindo,
Sereia do Leme, ex Dragão ...
Meninas os ovos de páscoa estão aqui heimmmmmmmm, olha que não sei até quando vou aguentar ver tudo aqui perto de mim.

Papoula Rosaninha Sereia do Leme, rs,rs,sr,rs. disse...

Alouuuuuuuuuuuuuuu, to DE OLHO Lili, First, Sil e VIZINHA 1, to de olho em vcs, rs,rs,rs,sr,rs, First, almoço q dia, q hora e local pq preciso AGENDAR, tá lotadaaaaaaaaa, acabamos de sair da FIO, tava baõoooooooooooo que só, turma PESO PESADO, TDAS MT DIVERTIDAS, grande noite!
First, guarda nosso ovos, NÃO COMAAAAAAAAA DE JEITO NENHUNNNNNNNNNNNNNN!!!

PAPOULA enfeitando a noite do Leme!

VIZINHA 2 para AS VIZINHAS PRECIOSAS disse...

VIZINHA TWO , kisses para minhas VIZINHAS DO CORAÇÃO, onde colocaremos o NOSSO BANQUINHO, heinnnnnnnnnn???

Quero uma foto igualzinhaaaaaaaaa a esta conosco, ficará lindaaaaaaaaa, providenciem os chapeuzinhos, tá legal?
Beijins queridocas e INTÉ sexta na VIZINHA 1, já estou em JEJUM, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

VIZINHA 2 para AS VIZINHAS PRECIOSAS disse...

VIZINHA TWO , kisses para minhas VIZINHAS DO CORAÇÃO, onde colocaremos o NOSSO BANQUINHO, heinnnnnnnnnn???

Quero uma foto igualzinhaaaaaaaaa a esta conosco, ficará lindaaaaaaaaa, providenciem os chapeuzinhos, tá legal?
Beijins queridocas e INTÉ sexta na VIZINHA 1, já estou em JEJUM, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

Anônimo disse...

ENQUETE;

VC JÁ TEVE OU TEM VIZINHOS TIPO MALA SEM ALÇA, SEM RODINHA E SEM FECHO?
SABE AQUELE CHATO Q ACHA Q SABE TDUO E NÃO ENTENDE DE NADA, O QUE ESTACIONA O CARRO ATRAVESSADO OCUPANDO DUAS VAGAS, AQUELE TARADIIIIIIIMMMMMMMMM POR FUTEBOL Q ACORDA O PREDIO INTEIRO QD O TIME DELE FAZ UM GOL?
E aquel q vive te pedindo uma xicara de açucar e nuncaaaaaaaaa t devolve, tem coisa mais chata??/kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Conta o seu CAUSO DE MAUS VIZINHOS pq eles existem de MONTÃOOOOOOOOOOOOO!!!

Papoula da Babilônia curiosaaaaaaaaaaa...

eliane disse...

Meu irmão e único vizinho foi um idiota aqui da frente, do prédio que moro. chato com todos, odiados por todos e morava ao lado. Morreu aos 46 . vai com Deus ou com...
colocou formal no corredor porque eu tinha meu cachorrinho bebÊ EM CASA ADESTRANDO AINDA. meu irmão notou e me alertou. Formol mata cadhorrinhos.
shiro não late pq é akita e sempre foi mais educado que ele.
Mas tudo passa. Custou , mas passou.

Sergio disse...

Atenção Serginho, comer ovoinhos dos outros dá indigestão!!!!!!!!!!!

Rosaninha adoraaaa uma PERALTICE disse...

Lilizinha e VIZINHA 1, tive durante anosssssss, um SUPER MALA, MALÃO MESMO nos UIVANTES (graças a Deus agora to longeeeeee, rs,sr,rs,sr!, o cara é tão MALA, TÃO MALA que há dois anos fizeram um JUDAS COM TD DELE E PENDURARAM NO POSTE EM FRENTE AO MEU EX-PRÉDIO, karacaaaaaaaaaaaaaa, O MALA queria matar quem fez e até hoje está procurando O AUTOR, foi bom demaisssssss pq A VIZINHANÇA INTEIRAAAAA tinha e tem horror dele, mal educado, grosseiro, não respeita ninguém e vai ficar lá dormindo ao SOM DAS K47, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!

Rosaninha dando mts risadas do MALÃO!