sexta-feira, 24 de abril de 2009

O bolo da noiva




Já se foi o tempo que casamento era uma festa linda, sofisticada ou simples, mas emocionante. Bem, ainda dá lágrimas nos olhos ver a noiva entrar pela naú principal, mas casamento hoje é indústria. Tenho duas afilhadas. A primeira se casou em alto estilo. Duas vêzes com o mesmo noivo( ainda bem). Civil em NY e religioso no Brasil. E a madrinha aqui deu o bolo e os docinhos. Lá e cá. A mais nova casa em julho. Tanto uma como outra tem um bom gosto $$$$ incrível. Mesmo sem noivo, a noiva de julho já sabia o que queria desde os 15 anos: um super casamento. E brincava comigo e com a mãe dela: -"Vocês estão economizando para o meu casamento?" A gente ria e achava que era onda. Onda nada. O casamento da Chris vai abalar todas as estruturas e os bolsos. Dela, da madrinha e da mãe. Eu que ando vagando pelas madrugadas, sem vontade de dormir, ontem fiquei pensando, como o casamento se transformou em um show pirotécnico. Me casei com pompa circunstância, mas o dia D não siginificava um espetáculo de luzes e cores. Significava um começo de uma nova história.
Ontem ri muito quando a mãe da noiva falou: -" Bom é uma vez na vida". Uma vez? Comigo não violão. Ainda acalento sonhos. Mas o dia que eu for realizá-lo, quero um momento diferente. A dois. Como a gente muda. Como o amor toma sua verdadeira dimensão na maturidade. Como o melhor de tudo é saber que vamos realizar o que desejamos. Pensando junto com vocês: pra que bolo se o melhor de tudo é realizar, é sentir a mão na mão apertando forte. Tudo é fase na vida. Sabemos que na maturidade não temos mais tempo há perder. Ser feliz é melhor que tudo. Que festa, que rituais, que decoração e bolos não são mais importantes do que a concretização do que se deseja . Ainda bem que entendemos isso. Porque o bolo que a afilhada escolheu vai custar R$ 2.400,00. Ela merece tudo. E por isso a madrinha não vai negar nada a esta minha amada, que é um pouco minha filha. Só espero ter chegado ao fim desta missão casamento. Ah não, ainda falta a sobrinha das estrelinhas azuis.
Bem, talvez um dia eu queira outro bolinho. Mesmo que o noivo não goste de bolos, eu adooooooro. Viva o amor sempre. Com show ou sem!

19 comentários:

Dragão e o cheirinho de Maresia disse...

Bommmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaa, diaaaaaaaaaa lindooooooooo nos JARDINS DA BABILôNIA e ontem com aquele temporal os VENTOS UIVARAM p aqui tb, me senti no Morro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só que com cheirinho de maresia, quantaaaaaaa diferençaaaaaaaaaaa!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, lindo dia p vcs, mais tarde entrarei c calma, INTÉ BLOG MAIS CHARMOSO DO PLANETA!
DRAGÃO DOURADO passando p dar BBOMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAA.

Silvana disse...

Booooom dia meninas e meninos do Blog casadouro. Eliane sua sobrinhas estão certíssimas é um momento de realização de sonhos de rainhas, e um rito de passagem muito lindo não importa se debaixo de uma árvore ou uma festona, o que importa é a felicidade dos dois e que os dois estejam curtindo, no meu esqueci o outra parte e levei uma bronca kkkkkkkk
Adooooooooooooooooro bolo de festa de casamento, não saio da festa sem comer um pedaço, quando chego na festa a primeira coisa que olho é o bolo. Felicidades para a noiva, para as casadas e para as que vão casar. Beijos

Lili disse...

Bom dia Dragão. De volta? Ôba.
Está pensando que aqui não faz friozinho?
Vai adorar.

eliane disse...

Pois é, Silvaninha ...por isto que madrinha tia ou tia madrinha faz sacrifício. Para realizar sonhos das lindonas.
Acredita que minha afilhada 2 já estava escolhendo o do batizado? Meus sais. Isto que é amor!
Ela acalentou os sonhos dela e vai realizar. Muito legal.

DRAGÃO catando O POVO disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaa, kd o povo deste blog?????????? Onde estão todos????????? Será q só nós não viajamos??? NÃO ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Eliane disse...

Viajando...

Lulu disse...

Na época de meus pais, o chic era casar em casa. Todas as minhas tias casaram em casa, com padre, bolo, convidados e tudo. Depois o chic passou a ser casar na Igreja... Agora a maioria dos jovens nem pensam mais em festa de casamento. Meu filho mais novo e sua noiva não quiseram de jeito nenhum, fincaram pé de que só queriam casar no cartório. Tem um sobrinho meu que também pensa assim, juntamente com sua namorada. O meu casamento foi simples e bucólico, às 10:00 da manhã, a igreja ornamentada com flores do campo...
Vejo com um certo desapontamento que muitos rituais de passagem já não fazem sentido, como festa das debutantes, em que a moça era apresentada à sociedade, passando então a usar vestido justo, um saltinho no sapato, uma maquiagem leve... o casamento, em que o pai conduzia sua filha até o altar e a entregava ao noivo... está certo que hoje já não existe este jugo (sair do jugo do pai para o jugo do marido), mas não deixa de ser um ritual de passagem...tem muitas coisas que lembro com nostalgia.

Dragão de boquinha aberta disse...

Liliiiiiiiii, o recheio deste bolo são PEPITAS DE OURO??? Assim vai quebrar os dentes dos convivas, rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr, olha, por favor, me TRAGA UMA FATIA se não trouxer, TO DE MAL!!!

Por falar em bolo, o do dia 10 de Maio, quanto custará??? Qual será o recheio??? Nãso pode custar menos q DOIS E QUATRACENTOS E TEM QUE TER PELO MENOS 5 ANDARES, FALOU?

Ahhhhhhhh, e os BRIGADEIROS tem q ser de XUXU, NABO E JABUTICABA, não faço por menos e td nos COPINHOS< rs,sr,sr,sr,sr,sr, eita festança!

Dragão quer FATIA DO BOLO DE DOIS MIL E QUATROCENTOS, NÃO ESQUEÇA!!!

Angela Lemos disse...

Puxa, Eliane, este tema é maravilhoso! Adoro casamentos, com ou sem festa. Choro como uma bobona todas as vezes que vejo a noiva (qualquer noiva) entrar na igreja. Até levo um lencinho para este momento...rs. Meu casamento, o primeiro, foi lindo, com toda a pompa. Durou 15 anos e meio. No segundo, que já dura 20 anos, só juntei os trapinhos. Mas valeu e continua valendo, pois é o amor da minha vida e este, se Deus quiser, será eterno...pelo menos enquanto durar!
Beijo grande!

Camélia disse...

Hortência

Camelinha também quer bolo do dia 10 de maio.
Vai querer brigadeiro de copinho via SEDEX?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dragão se a Madre Superiora esquecer, me manda bolinho do dia 10.
Bjs para vcs

Camelinha do Cerrado

Eliane p/ Angela disse...

Olá querida Angela. Claro que vai durar. Já dura não é?
E sabe porque vai durar ? Pela linda frase que vc falou:
-"ELE É O AMOR DA MINHA VIDA"
Parabéns querida por ter encontrado o amor da sua vida.
Uma benção.
E o bolo tem que ser todo ano. comemorando o amor. beijos

eliane em flor disse...

Camélias não morrem nunca. Sua orelhinha está queimando? Advinha quem esta aqui e entrou para o clube do "PROCURA-SE" Ehhhh
Depois conto.
Estamos aqui combinando o festão que vai duar maio inteiro.

Lili preparando a festa disse...

Dragão Boca aberta. Que apelido hem!
Estou preocupada em lhe convidar. Ouvi seu papo aranha com minha doceira para reservar 30 bringadeiros para vc. Tá pensando o que? Além da laje vou ter que fornecer brigadeiro?
Veja lá. Mas isto for derrubar a parceria, vou encomendar já mais 30.

Camélia do Cerrado disse...

Hortência e Dragão Boca Aberta

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vamos ao bolo e brigadeiros comemorar muitooooooooooooooo
Eu contribuo com um estoque de brigadeiros, está bem dupla dinâmica?
Ainda de quebra vou de Canga cêra, não Dragão Boca Aberta?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lili essa da Canga Cêra foi demais, só mesmo a nossa querida Papoula.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou morrendo de saudade de vcs.
Bjs mil

Camélia com a orelha em Brasa disse...

Hortência


Não faz mal, podem falar bastante, com tanto que a minha orelha queime sempre é o que importa. Pelo menos não esqueceram de mim.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs

Camelinha com a orelha pegando fogo

Maria Bonita e Maria Gostosa p CANGACEIRA disse...

Camelinha, agora fazemos parte do mesmo sindicato PROCURA-SE ALGUMA COISA OU ALGUÉNSSSSSSSSSS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, temos q colocar os pingos nos issss e dpois TCHAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Brigadeiros só p nós, falou CANGACEIRA, MARIA BONITA E MARIA GOSTOSA estão aqui nos Jardins da Babilônia só no TITITI e por favor, pega o COLUMBIA e venhaaaaa, desce diretamente no AEROPORTO DA BABILÔNIA, estamos te esperando, ok?

Maria Bonita e Maria Gostosa TB CONHECIDAS COMO "AS GULOSAS".

AS COMILONAS P CANGACEIRA disse...

Camelinha, p favor, de uma recadinho p a AMÉLIA Q ERA MULHER DE VERDADE: estamos aguardando CONVITE p aquelaaaaaaaaa festa, sacou?

Querermos ir com vc tb e aíiiiiiiiii, só Deus sabe como será o FINAL DO GRANDE EVENTO, rs,rs,sr,sr,sr,sr,sr...

Maria Bonita e Maria Gostosa p AMÉLIA QUE ERA/É MULHER DE VERDADE!

Camélia disse...

Dupla Dinâmica,

Até eu estou esperando o convite para a excursão e nada, só escuto e fico nas gargalhadas, e podem apostar que o final é apoteótico.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amélia não era mulher de verdade, ela é mulher de verdade, qdo vcs olharem o clip não vão acreditar como eu não acreditei até agora.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou pegar o Columbia e partir para o aero da Babilônia para o nosso sindicato.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha

Lulu disse...

Eliane, você faz aniversário dia 10 de maio? É o dia do aniversário de minha filha. Eu sou do dia 02 e ela do dia 10/05...