terça-feira, 21 de abril de 2009

Libertas quae sera tamen




Feriado nacional, dia do Patrono cívico do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira. Esta frase -em latin - está escrita na bandeira que hoje representa o estado das Minas Gerais: "Liberdade ainda que tardia", cai como uma luva na vida, nos desejos, nas lutas, nas guerras diárias que travamos ao longo de nossa vida. Liberdade...
Nesta terça -feira é dia de descanso, de ficar de pernas pro ar, de pensar nos desejos e na liberdade que virá. E aproveito e deixo para vocês um pensamento de Richard Bach, escritor e poeta americano.
"Uma nuvem não sabe porque que se move em tal direção e em tal velocidade; sente um impulso... é para este lugar que devo ir agora. Mas o céu sabe os motivos e desejos por trás de todas as nuvens.
E você também saberá, quando se esguer o suficiente para ver além do horizonte."
Bom dia amigos queridos, vizinhas amadas, anônimos e visitantes e amores do meu coração e da minha vida.
Ah e fui avisada em tempo: aniversário de Brasília, terrinha que amo também...como Minas.

19 comentários:

VIZINHA 1 disse...

Liberdade é isso. É ser independente, é não ter amarras mas ter laços. É poder ir e vir sem ser cobrado. É ficar de pernas pro ar sem sentir culpa. É não se sentir preso a nada nem a ninguém. É ficar porque a gente quer. É bater a porta mas tbém abrir de volta. Mas principalmente ter o pensamento livre e voar muiiiiiito !

vizinha do lado de cá disse...

Bom dia vizinha.É o máximo liberdade. Voar em pensamentos, de carro, dos sonhos e realizar. não adianta sonhar e realizar.

Lulu disse...

Bom dia, Eliane e demais blogueiros. Eu sonhei esta noite que estava com seu livro! Tinha ele nas mãos e o folheava, e no sonho eu estava num estado de satisfação tão grande!! E é assim que vou ficar quando os comprar....
Tenham um dia maravilhoso, aproveitem bem a liberdade(gostei do que a vizinha 1 disse, "é não ter amarras mas ter laços", é exatamente por aí, gozar da liberdade, mas com responsabiliddade), voem bem em seus pensamentos, que isto é muuuuuuuito bom!
Mil beijos para todos!

Silvana disse...

Bom dia Eliane e Cia, na sexta recebi seu livro, por sinal que pessoas gentis que trabalham lá na Editora Hamas, comprei pelo telefone e no dia seguinte recebi em casa pelo Sedex, mas final de semana com minha filhota querida em casa não dá para fazer nada...ontem sentei as 17h para lê-lo e só parei quando terminei às 01h. Eliane tudo é comovente, me vi em todos os relatos, em cada um deles tinha um momento ou situação que eu me encaixava, tem um então que parece que foi escrito por mim ou para mim, não dá para não se emocionar, percebi de maneira concreta como todas as pessoas se parecem, como para todos os caminhos que se apresentam são os mesmos, o que no diferenciam são qual caminhos escolhemos para trilhar e mesmo sendo vários os caminhos no final encontraremos novamente pessoas iguais, e nesta escolha está embutida tudo o que somos e vivemos desde e o dia em que nascemos. Foi uma sessão de terapia em grupo, a leitura do seu livro para mim, uma terapia silenciosa e muito proveitosa, que se refletiu até nos meus sonhos.
Eu sei que estou fugindo um pouco do tema do Blog hoje, mas só um pouco, o seu livro fala de amor, mas fala de liberdade também, " Liberdade ainda que tardia". Beijos enormes e carinhosos

VIZINHA 1 disse...

É isso, Lulu. Liberdade com responsabilidade. Não adianta vc ficar fazendo doidices por aí ferindo as pessoas. Tudo tem um limite, até a liberdade.

eliane p/sil disse...

O Blog é feito dos livros, a amizade, a saúde e o amor...tudo está dentro do tema. E a liberdade que buscamos tb. Sem amarras. Delícia.
fico feliz que vc gostou do livro. Estamos providenciando correção de errinhos de revisão.
Em São Paulo, leve para eu fazer dedicatória especial.
Depois conta no meu ouvido que crônica vc mais amou.
Um beijo e faça propaganda. Vai me ajudar muito.
A turma do Rio que tiver medo de comprar pela inter, é só ligar pra lá que eles recebem em casa no ato da entrega.
Beijos Silvaninha. thanksssssssssssssss

eliane disse...

Então compra logo Lulu. Para se emocionar, curtir e me conhecer melhor. a mim e todos os queridos que lá estão . Amados.
Liberdade, liberdade, abra asas sobre nós...Sambão da Imperatriz.

Silvana disse...

Eliane depois de ler o seu livro, descobrir umas coisa em comum entre nós, meus filhos são descendentes de árabes libaneses, Franca tem uma colônia libanesa bem grande, adoooooooooooooro Poços de Caldas, do Hotel Palace, já passei muitos aniversários lá, amo as cidades mineiras. Ah..isso sem contar com o Dragão do Leme....Beijos.

Dragão p Silvaninha disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, obrigada Silvana querida, tb adorooooooo vc, uma amiga tão recente mas q já tem um lugar cativo no meu coração, viu?
Realmente, a colônia libanesa em Franca é enorme e fazem delícias , trabalhos manuais belíssimos, né mesmo?
Tem uma super estilista ( não se fala mais costureira, né?kkkkkkkkkkkkk, dps te falo o nome, faz os vestidos de NOIVAS DAS PODEROSAS FRANCANAS) não moro aí mas como sempre sou muitooooo bem informada pelas primocas queridas q conhecem Deus e o mundo nesta city, to doidinha p ir aí este ano e VOU, E AGUARDE!

Beijins e breve nos veremos no Leme, em Sampa e tb em FRANCAAAAAA!!!

Dragão p CAMELINHA disse...

LIBERDADE, affffffffffffff, existe palavra mais deliciosa e linda que esta??? Nãoooooooooo existeeeeee e por estas e outras, vou PILOTANDO MINHA VIDA, coisa boaaaaaaa sÔ!

Por falar na CAPITAL q nossa LIlizinha quase esquece o niver, rs,rs,rs,rs,rs,rs, vi no BOM DIA BRASIL a TENDA DA CAMELINHA lotadaaaaa de BRIGADEIROS NOS COPINHOS e a galera fazendooo fila até queeeeeeee chegou O RAPA E LEVOUUUUUUU TUDOOOOOOOOOO, to mentindo CAMELINHA???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, onde andas tu, atrás do RAPA p recuperar OS COPINHOS???

Dragão se lambuza de BRIGADEIROS, guarda um p mimmmmmmmmm, pleaseeeeeeeee!!!

Dragão p VIZINHA E SÃO JORGE disse...

Mil beijins super p minhas PRECIOSAS E GENEROSAS VIZINHAS 1 E 2, vcs são umas fofuchasssssss!!!

VIZINHA DO CHAPÉU, KD SÃO JORGE???
Como DRAGÃO vai comemorar dia 23 SEM SÃO JORGE???BUÁAAAAA, BUÁAAAAAAAA, BUÁAAAAAAAAAAAAA, estou tristinho, ele não vai aparecer p me fazer cosquinhas com aquela SUPER LANÇA???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, beijins p ele, estou aguardando sua visita, viu SÃO JORGE?

DRAGÃO procurando SAÕ JORGE p comemorações do dia 23, KD VOCÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?????????

Dragão p HAMA EDITORA disse...

Sil, algumas amigas que também moram fora, compraram o livro tb ligando p a HAMA EDITORA e ficaram encantadas com a gentileza deles, chegaram todos direitinho, PARABÉNS A HAMA EDITORA PELO EXCELENTE ATENDIMENTO!

DRAGÃO BOLERÃO VOVÓ DA LAJE ROSANINHA PARABENIZA O ATENDIMENTO DA HAMA EDITORA!

Camélia do Cerrado disse...

Boa Tarde Hortência querida

Boa Tarde para todos. Dragão maravilhosa que bom que vc está de volta.
Meninas estava assistindo As Pontes de Madison - Clint Eastwood e Meryl Streep - Arranca lágrimas.
Maravilhoso.
Quanto ao brigadeiro de copinho Papoula Dragão da nova laje do Chapéu, só vindo para a Capital, ok?
Rapa, não tenho medo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs Camelinha do Cerrado

Lili ama o outono e a liberdade disse...

Oi blog gostoso. De brigadeiros, de nivers e de liberdade. Só faltou pão de queijo de Minas.
Bem pessoal, com eta chuvinha e friozinho de outubno vou dormir cedo.
são Jorge Tanquinhoa anda transtornado pq a empresa bloqueou blogs. Ele vai dar um jeito de aparecer. Nem que seja no dia de S. Jorge!

Serpente disse...

Liberdade é mesmo um bom tópico. E é uma conquista diária porque as amarras são muitas e fortes. Tem vezes que nem conseguimos reconhecer que estamos atados. Só depois do reconhecimento da prisão é que podemos pleitear a liberdade!! A maturidade ajuda muito neste aspecto. As cobranças estão um pouco menos intensas no sentido de "tem que casar, tem que engravidar, tem que ter sucesso profissional, etc." E a gente correndo, tentando alcançar metas alheias! Viva a liberdade de fazer nossas próprias escolhas, reconhecê-las como nossas! bjs
Vizinha do "Paraíso"

Camélia do Cerrado disse...

Hortência

É bom mesmo São Jorge aparecer, afinal como ficaremos suas fãs, sem a aparição do Santo.
Não dá, o nosso protetor, lorde, gentleman precisa voltar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
São Jorge Tanquinho desce da Lua só um pouquinho. Suas fãs estão sentindo a sua falta por aqui.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs
Camelinha Coelhinho começando a florir

Eliane p/Serpente disse...

Serpente, seus comentários são dez. E nós entendemos de todas estas pressões não é? Esta de estar "atado" é que nem cama de gato, aquela brincadeira infantil. Mas dá para encontrar o fio da meada. Pior mesmo é quem não que quer desatar.
Rumo ao Paraíso!

Hortência disse...

Camelinha, o país quer saber...Já deixou o livro na Esplanada para alguém pegar? hhhhaaaaaa
Deixe um no supermercado, no Lago Sul e naquele lago...

Camélia do Cerrado disse...

Hortência

Acho que tive uma idéia melhor, vou pegar um helicóptero e sobrevoar a Capital jogando vários exemplares?
O que vc acha?
Uma chuva de "Atraídos pelo Amor" no Céu da Capital.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BJs
Camelinha jogando "Atraídos pelo Amor" na Capital