quarta-feira, 4 de março de 2009

A vida é uma caixinha de surpresas








A vida é uma caixinha de surpresas. Dentro desta caixinha guardamos e arquivamos sentimentos, desejos, vontades, mágoas, ressentimentos, dúvidas e medos. Assim vamos seguindo a vida enfrentando novos momentos e sensações. Mas lá na caixinha está tudo guardado. E com tudo isto guardado, somos obrigados, na maioria das vêzes, a demonstrar um personagem, a nos camulfrar, trocar de pele, encarar personagens com uma só objetivo: sobreviver e nos resguardar. Nem sempre conseguimos mudar totalmente de pele como os camaleões. E vamos vivendo, vivendo, até que um dia, a caixa explode de tantos guardados e se abre.
Interessante é como ninguém conhece verdadeiramente ninguém. Por mais que pense. É porque todos nós nos defendemos de tudo. Ou pensamos que podemos. Para que e porque? Ontem decidi tirar uma das peles que preciso usar e fiz o que tinha vontade. Pela lógica não deveria, mas sou transparente até quando mudo de pele. E tenho um lema: ser feliz mesmo que caia do cavalo, mesmo que me rale na aspereza, mesmo que situações e pessoas me jogem no mar da decepção. Dá uma paz ser feliz e fazer o que se tem vontade. Ainda mais quando sabemos e entendemos que a vida é urgente.
Aqui no Blog temos alguns camelões. A Eva, o Dragão purpurinado, as rainhas das Laje, as Chiquinhas A e C, a Serpente d'água, a Camélia, o sombra, o Paulistano e por aí vai. Temos também uma amiga que mora em Sangri-lá e muitos anônimos. Claro que é uma farra e sabemos quem é quem. E também dá um ar misterioso as nossas conversas. Mas não nos vestimos assim para enfrentar o cotidiano. Mudamos de pele para falar algo que está na caixinha e também liberar alguns desejos.
Talvez seja porque a gente saiba fazer bom uso das cores dos camelões.
Vocês sabiam que existem 80 espécies de camaleão? Os camaleões são conhecidos por sua habilidade em trocar de cor conforme o ambiente, por sua língua rápida e alongada, e por seus olhos, que podem ser movidos independentemente um do outro.
E sabe do que mais? A mudança de cor tem um papel importante na comunicação durante lutas entre camaleões: as cores indicam se o oponente está assustado ou furioso. Acidentalmente, a mudança de cor pode ajudar na camuflagem do animal, embora esta não seja uma ocorrência frequente, e sim ocasional.
No ocidente "Camaleão" é usado na linguagem figurada como sinônimo de uma pessoa volúvel e maleável, que adapta seu comportamento e características conforme o ambiente. Nem sempre o termo tem conotação negativa, de falsidade. Para mim não tem mesmo. Os camalões são é flexiveis, inteligentes, e mudam de cor para continuar na luta. Bons atores são definidos e chamados como camalões. Bons atores, entenderam?! O largatinho também traz bons fluidos.
Podemos enfim ser vez por outra um camaleão, mas não sempre e para sempre. É bom abrir a caixinha de surpresas onde guardamos nossas histórias e emoções. É bom ter asas para voar, sem medo nem receio. Nem sempre é bom viver de fantasia. Para mim, não é mesmo. Bom mesmo é sentir o sabor dos sentimentos, sentir na pele o gosto de tudo, da esperança e da eterna juventude. É viver todas as sensações sem muitos dogmas e certezas. Ao viver, nos supreendemos com o tempo perdido, e como tudo que nos parecia uma sombra, um problemão, se torna leve e transparente. E mais vale uma alegria do que nunca vivê-la ou sentí-la, não é mesmo? Temos é que ter o controle de nossos camelões. Ele deve estar nas nossas mãos. E temos que abrir nossa caixinha. Se ela fica trancada, garanto a vocês que ela vira dor de cabeça, gastrite, dor no joelho, doença de pânico, insônia, os exames oscilam e vem a tristeza e aí...quando vira tristeza, o organismo entende e prega uma grande peça. Bom mesmo é aproveitar tudo. As certezas? Quem tem nesta vida?

Bom dia meus camelões preferidos. E se entreguem aos prazeres . Mais do que aos medos e preocupações!

19 comentários:

Anônimo disse...

Bommmmmmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa queridoca CAMALEOA, rs,sr,rs,rs,sr,sr,sr,sr, CAIXINHA DE SURPRESAS??? CAMALEÕES???
Camaleão pode olhar p lugares diferentes ao mesmo tempo??/

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, to gostando do assuntooooooooooo, vai dar sambaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e JÁ ESTOU MUDANDO DE CORRRRRRRRRRRRRR, hoje , estou ROSA BABY, CALMINHAAAAAAA E LIGHT como diria Joaninha, r,sr,sr,sr,rs,sr,srsr...

Na minha CAIXINHA de uns tempos para cá, SÓ GUARDO COISAS E GENTE BOA, o RESTOOOOOOOOOOOOOO diretamente p o LIXÃO DE GRAMACHOOOO, guardar SÓ COISAS E GENTE DE PRIMEIRA O RESTO, DELETA, DESPACHE, não guarde nadaaaaaaaaaaa que não valha a pena, concordas Lilizinha CAMALEOA??rs,rs,sr,sr,sr,rs,rs...

MENINA DA VALSA light e CAMALEOA ROSA BABY(hoje, qd mudo p VERMELHO, vixiiiiiiiii, SAIAMMMM DA FRENTE, DRAGÃO NA ÁREA, rs,sr,sr,sr,sr) deseja a todos os CAMALEÕES E CAMALEOAS, UM BELÍSSIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DIA, só com SURPRESAS muitooooooooooooo boassssssssssssssssss!!!!

Anônimo disse...

Rosa Baby é demais!!!!!!!!!!!
Claro que pode!! Só não pode olhar nos olhos de Dr. Dani. risos.
Não sei meu personagem de hoje. Comlurb? A menina de laranjinha no camburrão rumo ao lixo ?
risos.
Bem, Depois, mudo a pele porque vou arrebentar no debate da radio.
Lá vou eu com agulha, remedio, cabeça erguida, dona das minhas vontades.
entra numa lan e ouça pela internet.
Bom dia espécie rara de cameloa.

Anônimo disse...

Como EVA não tem AR CONDICIONADO no Paraíso dos Uivantes, está se derretendo correndo atrás do seu ADÃO que hoje, está AZUL COM BOLINHAS COR DE ROSA, TODOOOOOOOOO ANIMADINHO, vi de binóculos, hummmmmmmmmmmmm, está "ANIMADÍSSIMOOOOOOOOOO", rs,sr,sr,sr,sr,sr, vou atrás do PAVÃO PRIMEIRO P ELE ME ABANAR COM SUAS LINDAS PLUMAS, pq o CALORRRRRRRRRRRRRRRRRRRR, ninguém merece nem no Paraíso dos Uivantes!!!

EVA procura por ADÃO peladão(folhinha de parreira tá esquentando demaisssssss)abana PAVÃOOOOOOOOOOOOOO e vamos TROCANDO, novos CAMALEÕES À VISTAAAAA!!!

Anônimo disse...

Vocêeeeeeeeeeeeee, COMLURB???

NANANINANÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, vc está de AZUL PAVÃO, lindonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, charmosaaaaaaaaaaaaaa e a caminho do lançamento de "ATRAÍDOS PELO AMOR" que está deixando tudo e todos com as ORELHITAS em pé de tanta curiosidade, SUCESSAÇOOOOOOOO A VISTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, TUDO ROSA BABY COM BOLINHAS AZUIZITAS, VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Anônimo disse...

...Guarda, do teu olhar, os brilhos de alegria, e nunca a que ainda falta...

...Olha de frente o sol que existe em tua vida, esquece a sombra que te fica atrás.

Porque a flor que desabrocha é bem mais importante do que mil pétalas caídas...

Achei lindasssssss esta frases de OTIMISMO DE EFIGÊNIA MALLEMONT.

P vc Camaleoa do CHAPÉU com mt carinho da EVA SERPENTE só por hoje, r,rs,sr,sr,sr,sr...preciso enganar o ADÃO, rs,sr,sr,sr,sr...

Anônimo disse...

Vc já viu FOTO da LÍNGUA DO CAMALEÃO??? é enormeeeeeeeeeeeeeee...

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, que línguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, tem genteeeeeeee p aí e p aqui q to achando tem a língua do mesmíssimooooooo tamanho do camaleão, ohhhhhhhhhh céussssssssss!!!
Estas de q estou falando devem ser ROXAS DE TANTO VENENOOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Melhor ficar quietinha antes q MADRE SUPERIORA me de uma vassourada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, deixa CAMÉLIA DA CAPITAL ler isto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ainda bem q já estou de partida, BYEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Menina da Valsa ROSA BABY a caminho do ...e fugindo do LINGUÃO do CAMALEÃO, fuiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Oh, 80 espécies, deixa um lugar no Blog para os demais camelões.
Vai mudar de pele e de foto toda hora? Aprecida!!!
Pavão não é muito extravangante. Fantasia para inseguros, medrosos e metidos?
Mas é lindo. Obrigada.
Serpente já tem. O dÁgua, querem pegar seu posto!
o que é iiiiiiiiiiiiiiissssssssssto?
Estava indo tudo bem, tudo light...
De Eva e com Adão...não vai acabar bem não até de noite.
Não dá para vestir o hábito hoje. Vou de biquinin de lancinha me cobrindo. Agora, só assim, lacinho.
Depois da lipo, ninguém me segura.

Anônimo disse...

Que lindoooooooooooooo...
nossaaa.. acho q algumas coisas serviram pra mim.. bomm...eu to igual a Menina da valsa.. to jogando as coisas ruins lá em Gramacho...
na minha caixinha só quero coisa boa.. ontem joguei meio mundo lá dentro rs.. sei que algumas coisas vao fazer falta.. mas nao me pertencem mais.. alias nunca me pertenceram.. bom enfimmm...
hoje eu to de pele roxa.. pelo menos sai do preto que eu tava ontem...
amanha quem sabe num fico num lilás e acabo essa semana ainda no rosa light rs...

Anônimo disse...

Dragãoooooo... por onde anda o meu joão bobo kkkkkkk...
to precisando enfiar a pancada nele.. pra ver se alivia e se mudo de cor mais rápidooo rs...
se tiver algum ai no estoque manda pra mim.. pq o meu já estorou a tempos rs....

Anônimo disse...

Pavão Azul

Vesti azul e a sorte então mudou...

É isso aí vestir azul, sair pela vida em busca da felicidade, ela já chegou. Já começamos o ano jogando cacarecos fora, agora é começar a jogar fora fatos, pessoas, hipóteses, sugestões, esvaziar a caixinha. O importante é ser feliz.
Hoje Camelinha está amarelinha como o Astro Rei, o Sol, que brilha mais do que nunca no céu de brigadeiro do Cerrado.
Cameleoa mais tarde vai mudar de cor, chega dessa vida estática, mudanças, mudanças.
Camaleão com língua roxa, joga fora no lixo, é só veneno.
Comlurb, você? Nem pensar meu bem, você é muita areia para o caminhão de lixo.
Ainda bem que hoje você tirou o hábito de Madre e não vai passar o rodo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou a procura de um Novo Gigante pela própria natureza, volto mais tarde.
Camelinha saindo em Busca de um Novo Gigante

Anônimo disse...

fontes seguras me disseram.. que dragão resolveu adotar a cor do fogo.. e assumiu sua pele vermelha.. rs rs rs..
parece que essa pele tem sido muitooo proveitosa.. não é mesmo dragão camaleão rs....
to precisando mudar minha pele pra ver se consigo tanta coisa boa assim.. rs rs rs.. depois de virar doce de abobola.. agora dragãozinho é vermelho alaranjadooo kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vintinha, Vintinha, não conte meu segredinho pq senãoooooooooo vai ser um tal de PEDIR EMPRESTADO meu PÉZINHO DE COELHO e lamentavelmente, terei q dizer NÃOOOOOOOOOOOO para que não GASTEM esta PRECIOSIDADE, PÉZIM DE COELHIM, hummmmmmmmmmmmmmmmm, será cuidado com muitoooooo amor, já está virando minha SEGUNDA PELE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, VERMELHIM, VERMELHIM e hj amanheci ROSA BABY, DEU SORTE, uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Psiuuuuuuuuuuuuuuu, não espalha meu SEGREDIM NÃO, VIU?

DRAGÃO agora está VERMELHIM, VERMELHIM, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, COR DA MINHA SORTE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Meninas, vcs gostaram do tópico de hoje não é? Mas os homens, medrosos como nunca, fugiram. Não querem abrir a caixinha de surpresas deles. IIIII vamos acabar com gastrite de nervoso.
bj
Rapazes, tô esperando,

Anônimo disse...

HOMENS, sempre fugindo de assuntos que mexem com eles, são Os Camaleões e dependento da situação se "transformam" em Gatinhos, miauuu, outras de Picaretas, rs,rs e outros de Lobos famintos e aquels que simplesmente são Os Machões, nãoa admitem que são fracos, covardes e transferem responsabilidades para sua parceira, já viram este "filme"? Toda mulher já passou por isto, ou será que só eu? rs,rs, sei que tenho várias companjheiras.

CAMALEOA PODEROSA me transforme mas assumo tudo, eles fogem, não querem se expor, se machucar, cadê o H de Homem?

Anônimo disse...

Deixa eles, vão ter gastrite!!!Dói pra caramba!!!!
Vintinha, jogando no lixo, caixinha explode.
Bem que vi o luto. É fácil não. Tira logo o roxo. Tira...Põe um azul royal combina com lindos cabelos.
Oh o segredo é andar com o Dragão e Eva camaleoa. Foi chamada de Gostoooooooooooooosa....que maravilha não é?
Ser chamada não é pouco para nós taurinas? ahahahhahahaha

Anônimo disse...

to tentando clarear as coisa mas ta dificllll...
mas tudo vai ter jeito tenho certeza..
daqui a alguns dias vou ta de rosa choque.. rs....
mas ohhh agora vou andar com a Eva.. pq ela ta q tá hein.... quero um pé de coelho.. um dente de alho.. e um trevo de 4 folhas só pra garantir rs..

Anônimo disse...

Vintinha, veja o que é anjo da guarda forte!!!!
Uma coisa!
Vamos andar coladinho nela. Pode sobrar não é?
Descanse bem!
Abra os olhos bem e olhe ao redor. A felicidade vem nas asas de uma borboleta.

CHIQUINHA disse...

Camaleões de todas as espécies, pavões,serpentes, Eva e Adão,dragões, pé de coelho, dente de minhoca, comlurb enfim... Tô fora...
A sapiência está na postagem:
A felicidade vem nas asas de uma borboleta!
Vero, vero, vero!
Quero é isso: LIBERTAÇÃO, sair do casulo e voar...livre, leve e solta, sem medo de ser feliz.
Quanto aos homens (com h minúsculo de propósito), são assim mesmo. A maioria não tem caixinha, tem caixote mesmo,bem grandão pq ainda têm que guardar um medo ENOOOOOOOOORME de abrirem os ditos,e se encolhem todinhos quando abrimos nossas caixinhas.
Não quero ser radical, toda regra tem excessão, mas a minha parca(?) experiência me mostra muito poucos com disposição para abrirem os caixotes. Coitados, pela vida a fora vão carregando um peso...
Vai ver que é por isso que acham que são o "sexo forte",kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Chiquinha, perfeito,perfeito. Estou de cara!! Grande colocação. Caixote.
Mas o melhor é o "h" minúsculo!!!!!!!!!!!
Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comentário perfeito.Dez ,nota dez!!!!!!!!!