quarta-feira, 25 de março de 2009

Só o peru morre na véspera!


Quem de nós não se agita na véspera de um evento ?
Bom dia amigos leitores do Blog.
Minha vida nos últimos meses tem sido um turbilhão de acontecimentos e de loucuras. Antes isto não é? Assim , mais do que nunca, sinto o cheiro da vida e o sabor de tudo.
Me lembro que quando era pequena, "as vésperas ", o dia que antecede a algum fato planejado me deixava mais feliz que o dia "D". Lembro de meus pais arrumando malas na véspera de uma viagem, da agitação e expectativa das grandes reportagens Brasil afora, a maravilha e preparativos das festas de aniversário, a véspera de entrar de férias, de encontrar alguém. E a véspera do dia do casamento? Presentes chegando, todo mundo em casa de lá pra cá, o noivo ligando contando as novidades.
Mexida também fiquei minutos antes do nascimento de minhas sobrinhas e na véspera da chegada de um namorado depois de meses de ausência trabalhando fora do Brasil. Bem, quanta coisa para recordar.
Existem vésperas que a gente não consegue dormir, fazer nada, tão ansiosa que fica para chegar aquele momento mágico. Ahhh 2008, quantas alegrias e inquietações. O lançamento de "Sentença ou Renovação", a véspera da cirurgia de junho, o reencontro com minhas companheiras de infância, com meu amigo Afonso em São Paulo, as palestras, o reencontro com a minha história. E hoje estou na véspera de mais um momento marcante da minha vida: a véspera do lançamento do meu segundo livro "Atraídos pelo amor", da Hama editora. Desta vez estou incrivelmente calma, só com a leve preocupação que esqueci de chamar alguém querido. E que começam os preparativos femininos para ficar bem charmosa ao lado de vocês.
Minha editora, Rosângela, faz segredo para mim de como será o ambiente. A equipe dela pediu a relação das músicas da minha vida e fiquei encafifada. E quando faço perguntas, Rosângela começa a falar, para e diz:
_"Supresa, não vou contar."
Eu só posso sorrir por fora e por dentro. Hoje, nesta véspera de lançamento e amanhã só quero pensar nisso. Em mais nada. Só mesmo o peru morre na véspera de um acontecimento. Eu quero estar impreganada por esta emoção de ver vocês todos juntos ao meu lado. Estou vivendo a véspera, caminhando na vida e realizando. Enfrentando cada tempestade, sem capa e quarda chuva.

26 comentários:

Anônimo disse...

Gooooooddddddddd morninggggggg my Dear Lilizinha, realmente hojeeeeeeeee é um dia de muitaaaaasssss expectativas, ansiedade e muitaaaaaaa, muitaaaaaaaaa alegria para todos aqueles que TE AMAM E SE ORGULHAM DE VOCÊ!

Amanhã, affffffffffffffffffffffff, vou tomar Maracujinaaaaaaaaa até ficar de porre p q o coração aguente as emoções da noite(vou levar meu ISORDIL p emergencias, rs,rs,sr,rs,sr).

Lindooooooooooooo diaaaaaaaaaaa, PAZ, LUZZZZZZZ E MUITOOOOO AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!

Anônimo disse...

Um dos dias de q mais tive frio na barriguinha tanquinho(nossa, era uma SEREIAAAAAAAAA, rs,rs,sr,sr,sr) foi na véspera dos meus 15 aninhos, sonhando com O PRÍNCIPE q dançaria a valsa, ai, ai(suspirando naquela época)e dpois, no dia do meu casóriooooooo, affffffffffffffffffffffffffffff, parece q estava advinhando q lá vinha o FALECIDO VIVO, rs,rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr,sr,sr,sr masssssssss, a LUA DE MELLLLLLLLLL, FOI UM ESPETÁCULOOOOOOOOOO e depois, virou um ANGU DE CAROÇO!

Dragão e suas expectativas

Anônimo disse...

bom dia Catacra. Cadê seu par?
Querida vc tocou em um ponto interessante.
Como é que uma coisa boa vira Angú de Caroço?????????
Olha, nem merece o nome angu, porque adooooooooro angu!!!! Incrível não é?
Os caroços merecem outros adjetivos, mas o blog é muito fino e educado.
Bom dia, minha assessora.

Lulu disse...

Bom dia, minha querida e preciosa amiga... é bem verdade, quem é que não se agita na véspera de um acontecimento importante, vivenciando toda uma expectativa? Lembro bem da primeira vez que fui à Europa, nossa, 1 semana antes minha mala já estava pronta! E eu, apreensiva com as muitas horas de voo atravessando o oceano, e mamãe me acalmando, dizendo: "minha filha, quem morre de véspera é peru".
Tenho também vivido nesses últimos dias a expectativa da chegada da minha filhota, que chega hoje à tarde... arrumando o quarto dela, lavando os lençóis de sua cama de solteiro, que há 10 meses estavam sem uso, algumas roupas que ela deixou e que sei que vai usar..
Gibran disse em seu livro "O Profeta": "Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas".
EU digo: "eu sou a mão com a qual meus filhos são arremessados como bumerangues" ... eles sempre estão voltando... :-))
Mas, digam, tem coisa melhor que colo de mãe? Hein??

Anônimo disse...

Desejo que tanto a vespera (que tb adoro) e o dia sejam de plena realização e muitos sorrisos por dentro e por fora. Vou colcar o livro no blog. Sorte e Saude querida!

Anônimo disse...

Isso mesmo, Lili. Certos acontecimentos, como os que vc citou, a gente vai curtindo nas vésperas...e amanhã é só o happy end de tudo. Tenho certeza de que vai ser exatamente como vc sonhou. Estaremos lá.

Unknown disse...

Se alguém me perguntar como definir esse espaço, meus pensamentos encontrarão a coragem, o bom humor, glamour, a amizade..., mas principalmente é o point do amor.
Dia de preparativos, expectativas e muitas emoções...rs

Unknown disse...

Lili, eu não sei como foi o lançamento do outro livro seu, mas esse geeente é uma festa!!!Tá certo que até o assunto ajuda!Quem não gosta de comemorar o AMOR???Até mesmo que pensa que não o tem...
Huuum véspera.Véspera é quase tudo!É a nossa imaginação a nosso favor ou contra!Os amigos se chegando...ultimas explicações e providencias...o que será q me esqueci?...
Muuuita adrenalina!!Muito bom!
Super beijo

Anônimo disse...

Esquecemos de comentar, QUE BELO PERU, BEM ROBUSTO, deve tomar BIOTONICO FONTOURA e estamos pensando em TORRAR O PERU p amanhã dps do lançamento, o q acha da idéia Lili do Chapéu?

Já estou até sentindo o cheirinho do assado, hummmmmmmmmmmmmmmmm, vamos TORRAR O BICHINHO?

Dragão adoraaaaa um peru assadoooo!

Anônimo disse...

Bom dia Eliane, você se lembra da 1ª paixão, e da 2ª e de todas as paixões que davam um sobe e desce na barriga, uma ansiedade deliciosa, imagino que é assim que você está se sentindo hoje, estou muito feliz por você, amanhã vai ser tudo de bom, lindo e inesquecível.
Eliane, infelizmente as coisas viram coroços, quando o coração se desengana, a sorte é que podemos cuspi-los fora kkkkkkk, já com o peru, depois de falecido a melhor solução é fazer um angú de peru (tenho uma receita que faço no dia de Natal, é td de bom) e para não encaroçar tem de mexer bem. Beijos mil para as devoradoras de peru.

Anônimo disse...

Hortência e Dragão Bolerão

Boa Tardeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Vai ter Peru assado amanhã? Vão só estão aumentando a minha ansiedade, é o lançamento, eu embarcando para viver essa grande emoção ao seu lado Lilizinha, e de quebra um Peru assadinho, isso vai ser uma beleza, peru assado de todas as formas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs
Camelinha ansiosa chegando para o lançamento do ano: "Atraídos pelo Amor" da Super Madre Superiora Lilizinha - OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Lili, vai ser mesmo um SUCESSO! Já que estão lhe reservando mais emoções com o fundo musical, gueeeeeeenta!CHIQUINHA EMBELEZANDO AINDA MAIS SUAS LOIRAS MADEIXAS PARA ARRASAR NA NIGHT...

Anônimo disse...

Espectativa é tudo de bom!
Mentalizar a roupa, o cabelo, quem irá, o que diremos ou não. Mas, no caso específico, a realidade será mais bonita que a imaginação.
Simone

Anônimo disse...

Chiquinha, Chiquinha, to de OLHO EM VOCÊ, vai devagar ou ligo p o CHICÃO e desesperado vai sair correndo , vai acabar ROLANDO ladeira abaixo, rs,rs,sr,sr,sr,sr,sr, vai ficar todooooo esfoladinho, tadim dele, juízoooooooo menina!rs,sr,rs,sr,sr,sr,rs...Lili, esta mulherada tá impossívelllllllll!

Vou colocar BRUCUTUS na porta por segurança, rs,rs,sr,sr,sr,sr...

CHIQUINHA disse...

Também adoro angú, Lili.
Dragãozinho, seu amor não se transformou em um angú de caroço, seu amor foi uma jaboticaba!
Comeu a parte docinha e quando chegou no caroço...CUSPIU...rsrsrs

CHIQUINHA disse...

Esta postagem é para o tópico "Uma semana quente de amor".
Falamos tanto das camisetas de propaganda, mas hj recebí um pps que é muito sugestivo para a tal idade, quando a criatura já está pelas tampas com o bofe...
Essa pooooooooode!!!!
Mandei para vc Lili, não sei se dá para vc colocar. Mas que é divertido é! Muito!!!

Anônimo disse...

CHIQUINHA, Nanananananinanãooooooooooooo, JABOTICABA jamaissssssssssssss, AMO jaboticaba principalmente o carocinho docim, docim, jamaisssss jogo fora, sou gulosa, como tudooooooooooooooo, virou foi um Pé de Boldo, amargoooooooooooooooooooo, azedooooooooo, indigesto q sóoooooooooooooooo, nem melado dá jeito, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dragão só gosta de GIGANTE DOCIM, DOCIMMMMM,não vê que sou o próprio DOCIM, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, nada de BRUCUTU, to outtttttttt!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Olha o Brucutu, brucutuuuuuuuu...

Anônimo disse...

CHIQUINHA, tem jaboticaba aí na laje da Pocinha?
Caso tenha, guarda um BALDE p mim, tá legal?

Estou aqui sonhandooooo com elas, eita frutinha porreta de gostosaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Minha amiga sempre querida
Nos vemos amanha com certeza.
bjs e ate la
Lena

Anônimo disse...

Todas queridas,todas lindas exalando o amor amanhã. pô exalar é demais kkkkkkk
Dragão se embelazando e preparando o salto. Silvana, que beleza ete reencontro.ainda sinto frio na barriga quando estu de frente para a paixão.
Bia, Fátima( VAI FAZER FALTA), Chiquinha chiquérrima, rosário( vou para Sampa - me aguarde), lulu pensamento positivo aí,simone irmã inseparável, vizinha parceira otimista e que levanta o astral, lena - amiga da TV e da minha vida...
e o que dizer de uma amiga que larga filhos, marido, trabalho, tira o dinheiro do bolso e pega um avião em Brasília para vir me abraçar?
Só chorando.
um beijo amores. Um aviso: não vai ter peru assado!!! Já foi digerido, maturado, torrad. como me enfastiou, joguei fora.

Anônimo disse...

Hortência

Ai, ai, ai, ai, tá chegando a hora, o dia já vem raiando meu bem... E eu estou chegando, contagem regressiva, todos os preparativos já estão na mala prontinha para partir rumo ao lançamento do ano, de poder te abraçar. Honrada sinto-me eu de poder participar dessa noite espetacular ao lados das flores do jardim, blogueiros e blogueiras da Lilizinha.
Bjs
Camelinha chegando

Anônimo disse...

Lili,

Amanhã estarei lá, com você, comemorando mais essa maravilhosa conquista. Já é um sucesso.... Vc é um sucesso!!!

Te amo!
Bjs,
Claudia

Anônimo disse...

Minha Camélia, minha Claudinha...ufa . Demais demais. ainda bem que meu clinico -cardio estará lá com aparelho de pressão e isordilllllllllllllllllllllll

Louri Ferreira disse...

Eliane, eu sou o Louri, da terceira turma do curso de Telejornalismo da Tv Manchete, 1987...fala sério... Fui contratado na época por sua causa e estou no Rio até hoje, voce sempre foi e continua sendo uma lembrança boa em minha vida. Quando fui expatriado pela minha empresa para Madrid, resolvi passar o tempo ocioso postando no Youtube um ou outro trecho de vídeo de algumas entrevistas que fiz na Manchete, no apagar das luzes, em 1994. Veja e tente se lembrar de mim. Entre em contato, poderíamos tomar um café, o que você acha? Um beijo com saudades e parabéns pelos lançamentos. www.youtube.com/louriferreira

Anônimo disse...

Louri, lembrar de você? Vc está sempre nos meus pensamentos!!!!!!!
Um dos meus alunos preferidos. querido e brilhante.
Porque não vai me abraçar no lançamento hoje?
Vai vai, vou ter que comprar mais lenços de papel!!!!
Bem vindo de volta meu querido e eterno aluno.

Lulu disse...

Respondendo à minha própria pergunta laaaaaaá em cima: pode não ter coisa melhor que colo de mãe, mas tem uma coisa tão boa quanto: filha no colo... :))))
Minha filhota chegou!!!!! :-))))
Dia de felicidade, hein, Eliane? Cada qual com seu momento.... também estou feliz por você!
Sucesso, amiga!!!