terça-feira, 17 de março de 2009

A amizade é uma doce benção


Acordei pensando na força e nos laços de uma amizade. E relembrando aqueles e aquelas que entraram , passaram ou ficaram em minha vida. Pensei também na generosidade divina e como existem pessoas que , sem mais nem menos, se entregam em ajudar e repartir momentos de dor e felicidade conosco.
Penso tristemente também naquelas amizades onde apostamos todas as fichas, todo o nosso carinho e nos jogam no chão da decepção, da dor, da separação. A decepção é um sentimento seríssimo. Quando atinge uma amizade, acaba com ela. Não há mais volta.
Mas saber que existem ainda pessoas dispostas em trocar, em se preocupar e fazer do seu dia a dia, uma doce benção, faz com que a gente se reerga -mesmo que vagarosamente- e enfrente a tempestade e a dor com dignidade.
Tenho minha tropa de choque de amigos. Alguns estão agora entrando na minha vida de forma suave, mas firme. Demonstrando carinho e incrementando meus sonhos. Uma verdadeira tropa de elite. Constroem e reforçam laços de cumplicidade.
Nos últimos dias tenho visto o empenho das jornalistas Patrycia Reis, Ana Paula e de Paula Sant´Ana em coloborar -sem pretenção maior - para que "Atraídos pelo Amor" se torne um sucesso.
"Nossa" obra ( sim é nossa porque tem um dedinho de amor de cada um de meus amigos) ganhou peso ontem. Teremos dois nomes de expressão internacional assinando os prefácios.
Todos e todas em volta de um só objetivo: um amor de doação e amizade.
E está chegando a hora. Minha tropa está de prontidão para distribuir os convites e ajudar na divulgação.
E mais, quando marquei o dia do lançamento para começo de março, vi que uma pessoa amiga não estaria presente, por motivos pessoais. Adiei imediatamente a data. Agora sim, ela retornou. Então estou pronta. Estamos prontos para curtir este momento. Não abro mão dos amigos que enchem minha vida de carinho. Então vamos nos esbaldar. Obrigada a esta galera que está tornando mais um sonho meu realidade. Obrigada pela colaboração.
Minha vizinha e parceira, bem vinda.
Bom dia Tropa de Elite!


"Vosso amigo é a satisfação de vossas necessidades. Ele é o campo que semais com carinho e ceifais com agradecimento. É a vossa mesa e a vossa lareira..." GIBRAN KALIL GIBRAN

28 comentários:

Elaine disse...

Afinal onde será a noite de autógrafos??? Faltam 10 dias. Já começo a ficar ansiosa e muito curiosa!!

Anônimo disse...

Obrigada pelo amore e carinho. Estou muito emocionada desde ontem.
Beijos no coração,
Paty

Lulu disse...

Só discordo de uma coisa no seu texto: quando você diz que a decepção acaba com a amizade. Lembre-se que a decepção está intimamente ligada às expectativas que se tem em relação às pessoas, expectativas estas que na grande maioria das vezes não podem ser correspondidas. Uma coisa também importante, na amizade, é saber respeitar e aceitar as diferenças, para que elas não sejam motivo de afastamento.
Infelizmente não vai dar para eu ir para o lançamento de seu livro, pois minha filha está chegando da Nova Zelândia (chega amanhã, vai passar uma semana aí no Rio - ela quer assistir ao show do Radiohead - e vem para cá no dia 25) e meu filho que mora aí (eu ia pedir para ele ir, me representando) também estará viajando no dia 25 para Campo Grande, para ver a namorada, e só volta depois da Semana Santa. Mas desde já desejo-lhe muito sucesso, quero ver as fotos depois!
Beijos, tenha uma ótima terça-feira!
Aqui em Aracaju hoje é feriado, é o dia em que comemoramos a mudança da capital (era São Cristóvão, a 4ª cidade mais velha do Brasil, e em 1855 passou a ser Aracaju). Dia de festa aqui, com inauguração de obras, corridas, shows...
Beijos!

Anônimo disse...

Bom dia Eliane, obrigada por escrever esse texto tão lindo, me deixou muito emocionada, estava ouvindo Elton John quando li, aí foi demais para o meu coraçãozinho. Concordo, concordo, concordo, até o final de cada palavra, desculpe Lulu, mas mesmo que a gente não demonstre expectativas, elas existem mesmo inconsciente, quando damos amor, carinho ou qualquer outro tipo de sentimento, esperamos algo de volta, não necessáriamente na mesma intensidade, mas esperamos, nem que seja um olhar diferente, quando não recebemos, em algum momento da nossa vida isso vai aflorar, se der para resgatar ótimo se não der é decepção pura. Beijos mil...faltam 9 dias.

Anônimo disse...

Silvana, perfeito. Pode ser até uma migalhinha de volta, mas tem que ter volta.
Decepção, sorry Lulu, mata .
Mesmo que a gente não guarde rancor, é o fim do caminho. Falo por mim.
The end!

Anônimo disse...

Elaine, já te conto!!!! Mas está certíssimo. Estamos fechando só o buffet.
Já te conto. estamos mesmo em cima da hora.
Paty: vou levar o lençol para derramar algumas -poucas - lágrimas de felicidade.

Anônimo disse...

Os sentimentos são avenidas de duas mãos!
mesmo que gostemos muito, que nos faça bem dar sem receber, que não façamos nada esperando pela recíproca, quando ela existe é maravilhoso.
Sorrir para alguém é muito mais gostoso quando esse sorriso é correspondido.
dar sua blusa para alguém que está com frio é muito bom, mas se de volta você receber um abraço quentinho é bem melhor.

Beijos

Está chegando a hora...
será que todo mundo também tá sentindo esse friozinho na barriga?

Anônimo disse...

Abraço forte, quentinho fala mais que às vêzes um beijo, não acha?
Bom te ver por aqui. Estou preparadno meu abraço -com todo respeito e licença para abraçar fortinho vc.
Meninas , morram de inveja. Eu posso!

Rodrigo disse...

Boa tarde!!
Sua danada, estava em Três Rios, se soubesse... daria uma fugida para te ver.
Eliane, Paulistano, estão certíiiissimos.
Amizade, os relacionamentos, são vias de mão dupla, essa de só dar sem nad ver, éstá fora.
Existem as diferenças sim, ninguém é igual.
Mas, também existem certas coisas que são inegociáveis.
Agente até endende que no trabalho
existem interesses próprios e por vezes um sapinho ou perereca até se engole. Mas, fora disso...
Fim de negócio, fim de jogo, fim de pago.
Afinal onde será esse lançamento????
Precisamos nos progamar.

Unknown disse...

Amizade é muito bom!!!Adoro ter amigos, mas concordo com vcs.Tem que ser reciproco!Gostar sozinho é melancólico, juntos é alegria e prazer!Nada como um ombro amigo...pras tristezas e pras alegrias...
Se sentir querida é tudo de bom!

Anônimo disse...

Minha mãe me chamava assim...danadinha.
Vc não viu nada. Bem, tenho coleção de apelidos - dos mais lindos até os piores! kkkkkk
foi ver mama~e naquela terra de ninguém?
É só ligar. Vc vai adorar passar uma tarde lá no Brilhante.

Anônimo disse...

Querida, tem gente que chama todo mundo de amigo. Umas amizades estranhíssimas, ainda mais neste orkut que inventaram.
Se entregam a cada coisa...
Agora qualquer sentimento tem que ter mão dupla. A intensidade é outra coisa. Mas mão dupla.
Aqueles que preferem outros caminhos, The End.

Anônimo disse...

Sempre fico comovida quando se fala de amizade, perdi uma grande amiga junto com meu diagnostico, claro ganhei outras tantas, mas é muito dificil curar esta ferida. M senti na época há 03 anos, um horror, além do terrivel diagnostico lá se ia uma amizade de 25 anos. Tudo bem um dia esse sentimento de abandono no meio da vida vai passar. Eliane tb estou lendo "Foi apenas um sonho". E por favor reserva algumas montanhas do seu lindo sitio para vc!

Anônimo disse...

Reservado querida. Quando sair dali, levo duas comigo. MINHAS MONTANHAS.
Perder um amigo é algo que nem penso. Viver sem elas e eles vai tornar minha vida muito pequeninha.
Amigos não é Rosaria, aqueles que constroem um sentimento lado a lado.
Perder um amigo e uma amiga, nunca mais ver ou tocar, ou rir...
Nem vamos pensar nisso!!!!!

Anônimo disse...

BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TARDEEEEEEEEEEEEEEE ao BLOG MAIS CHARMOSO DO PLANETA , BOAAAAAAAAAAAAAA TARDE "ESPECIAL P NOSSA QUERIDOCA "VIZINHA" q acaba de chegar, VIVAAAAAAAAAAAAA A VIZINHAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Bem vinda querida, mts saudades de vc, viu?

Dia 26 aquelaaaaaaaaaaa farra com nossa MENINA DA BABILÔNIA, estaremos lá!

Beijins lindona e olha, coloca óleo na SERRA ELÉTRICA, ela está ENFERRUJANDOOOOOOOOOOOO, precisamos colocar em uso rapidim, rapidim, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

MENINA DA VALSA mt felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!

Anônimo disse...

Meninas, estão certíssimas, amizade TEM Q TER MÃO DUPLA ouuuuuuuuuuuuuuuuuu via p o beleleuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Como disse a querida Silvana:
"quando damos amor, carinho ou qualquer outro tipo de sentimento, esperamos algo de volta, não necessáriamente na mesma intensidade, mas esperamos, nem que seja um olhar diferente, quando não recebemos, em algum momento da nossa vida isso vai aflorar, se der para resgatar ótimo se não der é decepção pura".

AMIZADE é como O CRISTAL, RACHOU, NÃO TEM MAIS JEITO, SÓ LIXÃO DE GRAMACHO!

DRAGÃO AMAAAAAAAAAAAAA SUAS MIGUXAS DE FÉ, IRMÃS CAMARADAS AGORA O "RESTO", LIXÃOOOOOOOOOOOOO!!!

Lulu disse...

Bom... existem decepções e DECEPÇÕES. Eu sempre me pergunto se o problema da decepção está em mim ou na outra pessoa, até que ponto essa outra pessoa é culpada pela minha decepção. E na grande maioria das vezes não quer dizer o fim, mas um estremecimento na relação. Mas isso depende da forma como você cultiva a arte da tolerância, e se a amizade for sólida, ela pode ser retomada, sim, com mais maturidade, respeito e conhecimento um do outro. Mas se não for uma amizade sólida, então, realmente, não há interesse em se ter tolerância ou querer mantê-la. Nesses casos, muitas vezes a pessoa não era amiga, mas alguém que queria nos manipular, alguém que tinha inveja, ciúme, despeito, ou era uma amizade casual, sem profundidade. Então, ela se extingue por si. Para mim, ninguém entra em nossa vida por acaso, e todo encontro é um encontro de ajuda. Eu acredito e dou o maior valor a isso. E costumo dizer que não brigo com as pessoas, elas é que brigam comigo.... rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Tem pessoas que fazem mais mal do que bem.
Não gosto de gente fria, dissimulada fraca. Mas sou feliz porque meus casaquinhos de amizade são lindos, fofos, cada um no seu quadrado.Cada um com seus cada um.
Amo todos.
Pena que vc não vai conhecer a maioria.

CHIQUINHA disse...

Amizade é tudo de bom mesmo. Acho estranho quando alguém chama de amigo, uma pesoa que não passa de apenas um "conhecido". É desvalorizar muito a amizade, não acham?
Voce pode passar tempos sem ver um amigo,mas no reencontro vc tem a sensação de que esteve com aquela pessoa ontem...
Vivi essa experiencia a 2 anos. Uma amiga muito querida foi morar no exterior, nos correspondíamos, mas com as mudanças de endereços acabamos perdendo o contato. O irmão dela foi nosso Embaixador em vários paises, e quando se aposentou retornou ao Brasil.Por uma materia que saiu no jornal falando de seu atual trabalho, tive a oportunidade de localizálo. Falei com ele que me deu o mail e telefone dela. Quando liguei, foi uma emoção incrível, completamente correspondida. Sabem quantos anos depois? 36 anos! Quando fui para a formatura de minha filha nos EUA,reencontrei-a. Uma alegria inexplicável. Falamos mais do que a boca, nos encontramos algumas vezes por lá e desde então nos falamos sempre pelo Skype.
Mas é como eu disse, parecia que tinha estado com ela ontem...
O tempo, a vida, as mudanças, nada abala uma amizade. É um bem querer
constante! O tempo não apaga não...
Credo, falei demais, né? rsrsrs

CHIQUINHA disse...

Lili, esse lançamento está pintando ser do balacobaco!!!
E lá vamos nós! Espero que não nos barrem, porque alguém...Sabe? Alguém, ficou de mandar as carteirinhas do fã club, e ate agora necas de pitibiribis...
Acho que está valsando muito...Quem será, hein? kkkk
Vai ser um SUCESSO!!!
Prepare a munheca para os autógrafos. Quer a minha munhequeira emprestada? Para depois, é logico!rsrsrs
Bjs

Anônimo disse...

Hortência
Boa Noiteeeeeeeeeeeeeeeeeee
Não me fale em decepções, amizades estraçalhadas pelo tempo, por fatos, e caminhos diferentes, porém, sem mágoas. O difícil é querer resgatar e nem ter por onde começar. Ainda bem que em nossas vidas temos amizades verdadeiras, solidificadas e que nos abraçam nas horas mais difíceis. Eu agradeço sempre a Deus de ter a sorte de sempre ter você por perto nas horas mais difíceis que já passei. Tenho certeza que você nunca ficará na mão, Deus está sempre ao seu lado.
Com carinho e sem palavras
Camélia providenciando a ida ao RJ

Anônimo disse...

ôooobbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbba .Ninguém apostava na nossa amizade. Lembra? Esperavam faíscas. Duas mulheres poderosas( éramos não éramos?), taurinas arretadas, competentes. Todos ficavam esperam a confusão.
Demos uma volta enorme em todos eles. E estamos aqui construindo e reconstruindo sonhos, parceiras competentes e dando uma lição a um monte de João Bobão!!!!!
Estou esperando todos!Meus patetinhas queridos.Airton esquentando motores. Ai Meu Deus.
Já sei já sei. Está saindo o local.

Anônimo disse...

Chiquinha, vai ser mesmo. Está demorando a sair o local, mas todos vão amar. É o buffet que demorou a mandar o orçamento. vai ter cinegrafista amigo filmando e registrando o nosso grande reencontro.
Melhor que vender livro, é ter todos ao meu lado.
Presente de Deus, dos meus pais, de Nossa Senhora e dos meus craques, que estão no contrôle - meus amados médicos. Todos lá.
vou ter que levar lençol Queen,

Anônimo disse...

Menina, nem te conto onde ela se meteu ontem. Com Gugu por lá, os Uivantes virou acampamento.
Ela vai ter que levar as carteirinhas. Não deixa ela cobrar não!kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Hortência,

Realmente um monte de João Bobão.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só assim você me fez rir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Airton se esquentando e Pateta enlouquecida, providenciando tudo, onde será? Já sabe, né?
Airton em ônibus espacial da NASA e Pateta no Columbia da NASA a caminho do lançamento.
Se um quebrar e for para o espaço de vez o outro se salva para acabar a missão dos outros patetinhas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Guguzinha vai acabar com a raça da Papoula, precisamos mandar receitinhas básicas bem fortes para ela aguentar o tranco até dia 26. Manda espinafre, couve, beterraba, tudo o que puder para a pobre coitada, deve estar acabada, estraçalhada,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todo dia vai para os aposentos cedo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parece até o Apolo com a Pureza, só que Papoula não morre disso, vai morrer te tanta Gugu na vida
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs
Camelinha indo de Columbia e Airton de ônibus espacial direto da NASA

Anônimo disse...

PSIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU LIlizinha, este assunto é TOP SECRET, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Camelinha e Hortensia, já limpei o jardim do prédio e agora só tem ESPINAFRE, AÇAÍIIIIIIII, BETERRABAS, TOMANDO BIOTÔNICO FONTOURA, EMULSÃO DE SCOTT, ETC,já estou começando a MUDAR DE COR, nem sei qual é, meio roxa esverdeada, sabe aquela cor de CAQUINHA DE GUGUZINHA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, masssssss, tô q tô de OLHO EM VCSSS!!

CHIQUINHAAAAAAA, to morrendo de saudades mas com a família BUSCAPÉ acampada na minha LAJE TRIPLEX não está mole não, até dia 26 estarei um FILÉZINHO como diz um certo GIGANTE que não é JOÃO BOBÃO, ele é GOSTOSÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

DRAGÃO PAPOULA quaseeeeeeeeeee indo p caminha, kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Unknown disse...

Fiquei arrepiada! Muito lindooooooooo!

Atraídos pelo amor, doce benção!

Anônimo disse...

Espero qeu derrube muita gente...de amor! Intenso e libertador!