quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O desapego e a transformação










Bom dia amigos guerreiros de todas as tribos.Já tem algum tempo que venho pensando na palavra desapego. Desde 2007 então... venho exercitando este meu lado. A verdade é que o desapego é um sentimento de liberdade, de "deixar ir" e acima de tudo de transformação.
Quando a gente casa jovem faz uma lista de casamento com objetos que você nem vai usar. Colecionamos um monte de tralhas durante a vida. Fora as preciosidades que você acaba herdando dos pais. E aí você começa a se apegar a tudo. Eu sempre fui muito apegada: objetos, lembranças, bagulhos, pessoas. Uma tortura. Sofria, sofria quando perdia. Herança genética este jeito de ser. Da mãe claro. O pai era maravilhosamente livre.
Mas com a maturidade, já havia começado a entender que tudo aquilo era muito pesado para mim. E comecei a me livrar de um montão de "encostos." De dois anos pra cá então... Estou vendendo tudo.
Brinquei com uma amiga que só de aparelhos de jantar tenho seis. Que nada, descobri que tenho sete. O que fazer? Não quero mais compromisso e carregar alguns fardos que me prendem. Já estou doando um monte de coisas e não acaba o estoque. Estou colocando tudo à venda. Aí meninas, help me.
A hora agora é de transformação, liberdade e viver como um passarinho.
Beijos, boa quarta-feira.

36 comentários:

Anônimo disse...

Bommmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaa da tb totalmente DESAPEGADA E TB DISPACHANDO TUDOOOOOOOOOOOOOO INCLUSIVE MALAS ( nos dois sentidos)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tb jogando tudoooooooooo ladeira abaixooooooooo,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quem quier tralhassss, fique a postos pq vai ROLAR muitaaaaaaaa coisaaaaaaaa, Lili e eu, estamos na fase de TOTAL, AMPLO E IRRESTRITO DESAPEGO, simbora cumadi, trouxinha pronta e o restoooooooo, que a COMLURB CARREGUE OUUUUU OS VIZINHOS, SIMBOAAAAAAAAA!!!

Rosaninha A DESAPEGADA dispachando tudo, só não vai MARIDO MALA pq não tenho pq se tivesse, tadimmmmmmmmm, iria passar O RODO TAMBÉMMMMMMMMM, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...E LÁ VAMOS NÓSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lili, com todos os seus APARELHOS DE JANTAR, TROCENTAS XÍCARAS DE MINHA TIA E MINHAS QUINHENTAS BANDEJAS, karacaaaaaaaaaaaaaaa, podemos abrir um RESTAURANTE, CASA DE CHÁ e até um RESTAURANTE POPULAR, ensinar ao povão COMER COM ELEGÂNCIA, uauuuuuuuuuuuuu, a galera da CENTRAL ia curtir adoidado, vamos lá???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

DESAPEGADA DOS UIVANTES PARA DESAPEGADA DA BABILÔNIA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

RsRSRSRS gargalhadas sem fim.
Vc despacha mala e eu encosto.
ahahahahhahaha

Anônimo disse...

ahhaahhaahhaha. Imagina a cara da velhas senhoras...as baixelas...os cristais e o povão no restaurante dois real...
Boa idéia.
Prefiro montar casa de chá lonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnge

Anônimo disse...

Esqueci de dizer q as TROCENTAS BANDEJAS SÃO DE PRATAAAAAAAAAAAAAAAAA, além de ser um sacooooooooo limpar aquilo , pesam uma toneladaaaaaaaa, tadim dos nossos garçons, com certezaaaaaa terão TENDINITE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e ainda tem as minhas TROCENTAS XICARAS DE CAFÉ COM SUPORTE DE PRATA, OHHHHHHHHHH CÉUSSSSSSSSSSS, quem foi O DESINFELIZZZZZZZZZZZ q teve esta idéia RIDÍCULAAAAAAAAA???

Com certeza absolutaaaaaaaaaaaaaaa NÃO FOI UMA MULHER, UMA DAMA DO LAR, nenhuma de nósssssssss pensaria em algo tão inútil e chatoooooooooo pra caramba p limpar, vc pensaria??? EU, JAMAISSSSSSSSSSSSSSSS, sou fâ das lojas de R$1,99, vc compra kilosssssssss de coisas simplinha, baratinha, coloridinha, enjouuuuuuuu vai tudoooooooo p o LIXÃO DE GRAMACHOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e VIVA A PRATICIDADE, VIVA O DESAPEGO TOTAL E ABSOLUTOOOOOOOO!!!

A DESAPEGADA, TO PAGANDOOOOOOOOOOO P ALGUÉM CARREGAR MINHAS TRALHAS, QUEM VAI QUERERRRRRRRR????

Anônimo disse...

Tia Lili,
nossa os maridos malas que se cuidem ....., será que sou tambémmmm.......?????, não vou nem perguntar ...., mas acho que sim.....,na verdade depois de 18 anos de casamento os dois são malas ....risos..
Bem, pai mala sei que sou .....risos ...pelo menos sinto isso com meus filhos e olha não sou chato, pelo contrário sou liberal, mas a cabeça de filho é difícil de entender, como eles tb dizem que é dificil entender a cabeça dos pais .....enfim os dois são malas .....
Bem na onda do desapego, acho melhor juntar tudo que vocês estão jogando fora, vendendo, doando e abrir um brechó, depois repasso a comissão de vocês, Dona Linda estive aqui, com certeza abriria um.
Gente um Belo dia para todos, cheio de realizações.....!!!!
olha a Eliane renovou sua CNH, CUIDADOOOOOOOOOOOOO .....!!!!!!!!

Anônimo disse...

VINTINHA, concordo com vc não, o que tem maisssssss no mundo não são ZANGADOS, são LIMÕES GALEGOS, DUROSSSSSSSS DE ENGOLIRRRRRRRR, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e vamos nos DESAPEGANDO DE TUDOOOOOOOOOO, até daquela frigideirinha de fazer panquecas, comprando novinda no R$1.99, maravilhasssssss estas lojinhas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tudoooooooooo novim, novim inclusive NAMORADOS, TICO-TICO NO FUBÁ, MARIDOS (esta é uma palavra em desuso), wifes, tem que tudo FICANTE, NADA DE APEGO , FICA, BEIJA MUITOOOOOOOOOO, AMASSA MUITOOOOOOOO E DPS TCHAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

A DESAPEGADA FICANTE DOS UIVANTES

Anônimo disse...

Serginho vem não. Sou ótima driver e vc bem sabe disso. risos.
Bom se vc virou mala não sei. Vou perguntar um dia.
Agora , no nosso tempo vc não era mesmo!!!!
Só alegria, de moto. Saudade.
Agora pai mala. Tem pai e mãe que não sejam?
Du-vido!!!!!
Pode esperar , que vou te dar carona ahahahahahahhah

Anônimo disse...

BRECHÓOOOOOOO, ótima idéia tb EX-husband ( olha aí o desapego, rs,rs,sr,sr), todossssssss os APEGADÍSSIMOS vão lá comprar tudimmmmmmmmmm que AS DESAPEGADAS estão jogando no VENTOOOOOOOO, E O VENTO VAI LEVARRRRRRRR, segura aí EX pq senãooooooo, te leva tambémmmmmmm, viu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Nossaaaaaaaaa, Lili no volanteeeee???Uauuuuuuuuu, to indo agoraaaaaaa fazer SEGURO DE VIDA, E LÁ VOU EUUUUUUUUUU, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

kkkkkkkkk... podes crer.. muitos limões...
tbm vou entrar na oonda to me desapegando de tudo....
ontem a noite foi uma tortura.. passei a noite consolando o ex que mais parece um mala dengoso.. ai ai ... quero ser a Rapunzel.. cansei de ser a Branca de neve...
quero um principe corajoso que suba pelas minhas tranças.. e me salve dos monstros...
quero me desapegar das coisas ruins.. limpar tudo.. arrastar os móveis e ficar livre das poeirinhas e magoas... depoisss começar tudo novo.. rs....

Anônimo disse...

Lili,

Saudades!!! Acabei de me atualizar com as "news" do Blog. Adorei as fotos com o Sérgio...
Fico muito feliz com o seu desapego. Sempre te falei isso, lembra? É tudo uma questão de se exercitar. Eu tb tenho essa tendência. Uma coisa boa é usar tudo o que temos independente da ocasião. Use sempre suas melhores toalhas, seus melhores copos, suas louças, seus perfumes... Não espere uma ocasião especial. Todo dia é especial!!! O que não servir, venda, doe, se livre...
Beijos,

Anônimo disse...

Bom diaaa Lili querida....
vamos fazer limpezas.. vamos arrastar tudo.. e doar tudo...
abrir a casa de cha tbm é uma boa hein rs...
eu adoroo chá rs.....
e na casa de chá sempre tem uns rapazes cultos rs.. to precisando renoar kkkkkkk

Lulu disse...

Eu sou desapegada com muitas coisas, mas com meus livros... nossa, eu não consigo me livrar de nenhum! Ainda tenho a coleção de Monteiro Lobato que ganhei de meus pais quando tinha 7 anos de idade... o Tesouro da Juventude que comprei em minha adolescência... O Mundo da Criança, que comprei para meus filhos... livros que fui comprando no decorrer de minha existência... tá tudo na minha estante!! Eu sou daquelas pessoas que lêem o mesmo livro várias vezes - quando gosto, leio, passado algum tempo releio... Xamã, de Noah Gordon, acho que já reli umas 4 vezes!

Anônimo disse...

Porque temos essa tendência de sempre ficar guardando coisas?
nos apegando a recordações que elas trazem?
Pensando nisso que você escreveu, me dei conta de que em um éríodo da minha vida, onde tinha um carro (puminha velho), um travesseiro, meia duzia de peças de roupa. Nessa época eu dizia que morava onde o puma pudesse estacionar e onde pudesse colocar meu travesseiro.
Tudo tinha ficado para trás junto como casamento.
Apego zero, dor de cabeça zero,sentimento de liberdade total.
Olhando isso hoje, devo dizer que eu era feliz e nem sabia.
Beijos e Bom Dia cheio de pipoca para todos...e o legal que o saquinho nós podemos jogar fora sem nenhuma culpa, nem apego.

Anônimo disse...

Meus amores, esta história de desapego rende. Eu acho, Paulistano, que a gente junta coisas para criar nossa história. Mas chega uma hora que tem jogar tudinho no lixão e sair popr aí.
Oh Claudinha, seguinte:irmão mais velho está no pé. Vai ou não vai?
sÓZINHA? vC VAI DEIXAR?
Lulu: NÃO QUERO MAIS NADA. nEM LIVROS. lEIO E DOU. Pirei.
Seguinte tb: só levo comigo os meus cds.
Vintinha estou de olho em vc, pipoqueira.
bj mil neste Brasil varonil.

Lulu disse...

Eu tinha um colega de Banco que tinha vários livros, sempre me emprestava (comecei a gostar de Heinz Konsalik por causa dele, tinha quase todos os livros desse autor) e quando eu ia devolver ele não queria receber de volta, dizendo "pode ficar com ele, eu já li". Eu ficava imaginando: "Meu Deus, como é que uma pessoa pode dar um livro?" E ele dava porque não queria mais, mesmo. Eu acho que lugar de livro é na mão de um leitor, não é pra ficar parado numa estante podendo ser "devorado" e deliciado por outras pessoas, mas meus livros é como se fossem parte integrante de mim... não consigo, de jeito nenhum, me desfazer deles! É um lado meio egoísta meu...

Anônimo disse...

VINTINHA E PAULISTANO, DESAPEGO TOTALLLLLLLLLLL É A ORDEM DO DIAAAAAAAAAA, rs,sr,sr,sr,sr,rs, nadaaaaaaa de tralhas, só o necessário e mais nadica de nadaaaa!

Vintinha, ARRASTAR MÓVELLLLL?? Q móvellllllllll??? JÁ DEI TUDOOOOOOOOO, agora só ALMOFADAS, ALMOFADINHAS E ALMOFADÕES, LENÇOS ESVOAÇANTES, LUZ DE VELA(NADA DE PAGAR A LIGHT, OLHA O DESPERDÍCIO, AQUECIMENTO GLOBAL, VELAS E LAMPARINAS SÃO A ONDA DO MOMENTO, OK?)
Escurinhooooooooo gente, o ar fica mais leve, puro e para aquele chamego tem coisa melhor q luz de velas??huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuuuuuuu...as únicas coisas q sou APEGADISSIMA SÃO : minha PRINCESINHA LELÁS E EEEEEEEEEEEEEEEEE, ... p resto, tudo p GRAMACHO!!!

A DESAPEGADA DOS UIVANTES

Anônimo disse...

Lili, Ex-husband será O GERENTE do nosso BRECHÓ TERECOTECO, COMBINADO?

Enquanto ele gerencia , nós ao sabor do vento, SÓ CURTINDOOOOOOOO, rs,rs,sr,sr,sr,sr,sr...

Anônimo disse...

Acertaram em cheio na escola.
Ele entende bem de negócios!

Anônimo disse...

Escolha!!!!

Anônimo disse...

Hortência
Boa Noiteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Saudade
Parece mentira, mas eu só consegui entrar agora na Internet, passei o dia me desfazendo de todos os cacarecos, joguei fora vários sacos de lixo e preparei várias sacolas para doações.
Eu disse que seria uma nova Camélia em 2009. Totalmente desapegada, pois caixão não tem gaveta.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Renovando tudo, reciclando a mente, a alma e o coração. A única coisa que não vou conseguir reciclar, mudar, ou até mesmo acabar aceitando são os anões.
Meu negócio, concordo com Papoula, é só Gigante pela própria natureza.
E continuarei fazendo a limpa por aqui.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs Mil

Camélia renovando e se preparando para florir.

Anônimo disse...

Boa noiteeeeeeeee Camelinhaaaaa, boa noite Lilizinha, vcs viram CAMINHO DAS INDIAS???

Por favor, aquela lindonaaaaaaa CASOU COM UMA BANANEIRA, vcs duas ou uma de vcs pode me explicar como é a LUA DE MEL COM UMA BANANEIRAAAAAAAAAAAAAAA???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ohhhhhhhhhhhhh céuuuuuuuusssssss, qd eu pensoooooooo q já vi de td na vida, vem um CASÓRIO COM UMA BANANEIRA, COMO FUNCIONA ISTO, OS BABIES SERÃO BANANINHAS OURO???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk éeeeeeeee, eles adorammm ouro, não é???

Rosaninha CURIOSAAAAAAAAAAAAA, expliquem please, HONEY MOON COM A BANANEIRA, affffffffffffffff, que curiosidadeeeeeeeeeee!!!

Anônimo disse...

Boa noite Jardim. Francamente, até vc implicando com os amiguinhos de Branca de Neve?
Olha que a gente paga com a língua.
Nunca diga desta água não beberei.
Acaba bebendo...ahahahaha
Agora, o que vc pode afirmar depois que bebe a água, é nunca mais vai voltar a beber a mesma. ahahahahhahaah

Anônimo disse...

ahahaahahha, hoje eu vi Rosaninha. Melhor uma bananeira, que não dá trabalho( só cachos) do que ficar sofrendo por droga. ahahahhaha
E que noiva. Onde será a lua de mel?

Anônimo disse...

Lua de Mel com bananeira deve ser excitante!

Anônimo disse...

Bom de uma coisa eu tenho certezaaaaaaaa, ela JAMAISSSSSSSSS TERÁ CAIMBRAS , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não faltarão BANANAS nesta Honey Bananas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Rosaninha Curiosa

Lua de Mel com bananeira, ou a posição é plantando bananeira
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ou pensando só naquilo, quero dizer as bananas, mas só serve da Terra, bem grande, chega de miserinha, merrequinha, bananinha ouro, não tenho em mente outra coisa...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sei lá o que pode ser uma lua de mel com bananeira.
Só perguntando ao Google.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha

Anônimo disse...

Olha o nível do óleo meninas.
Agora, seguinte: será que Juliana Paes é filha de Yemanjá. Que bananada.
Madre Superiora agitadíssima e de olho.
Minha amiga Rithi, que tb faz assessoria pessoal para os livros, me contou no final de tarde que tem galera enorme que entra e se esbalda. E entra quase todo dia. Sabem tudo!
Vamos ao Grammy!

Anônimo disse...

Já começou a Madre Superiora com o rodo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rumo ao Grammy
Madre Superiora Lilizinha

Camelinha

Anônimo disse...

Bom queridoquinhas, se ainda for uma BANANA DA TERRA GRAÚDAAAAAAAA, vixiiiiiiiiii, vale a penaaaaaaa mas se for a OURO, ohhhhhhh, que misériaaaaaaaaaa, tadinha da Julianaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vamos fazer uma ENQUETE:

QUE ÁRVORE VC ESCOLHERIA PARA "CASAR"?
Eu, CASARIA COM UMA JABOTICABEIRA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e vocêssss???

Esta ENQUETE É SÉRIA, SERÍSSIMA, aguardo as ESCOLHAS do BONDE DA ALEGRIA!

DRAGÃO DOURADO E A JABOTICABEIRA, hummmmmmmmmmmmmm...

Anônimo disse...

Bom queridoquinhas, se ainda for uma BANANA DA TERRA GRAÚDAAAAAAAA, vixiiiiiiiiii, vale a penaaaaaaa mas se for a OURO, ohhhhhhh, que misériaaaaaaaaaa, tadinha da Julianaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vamos fazer uma ENQUETE:

QUE ÁRVORE VC ESCOLHERIA PARA "CASAR"?
Eu, CASARIA COM UMA JABOTICABEIRA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e vocêssss???

Esta ENQUETE É SÉRIA, SERÍSSIMA, aguardo as ESCOLHAS do BONDE DA ALEGRIA!

DRAGÃO DOURADO E A JABOTICABEIRA, hummmmmmmmmmmmmm...

Anônimo disse...

O rodo é largo!!!
Mas vou deixar vcs à vontade( vejam lá please) e me retirar. Preciso relaxar no ar condicionado e vou ver um filminho.
Esta história de casar com árvore não dá!
E eu soube que marido quando morre na India, mulher tem que se queimar no fogo e ir junto.
Tá doido!
pensando bem até que foi legal vovô vir para cá. Imagina...

Anônimo disse...

Dragão

Pensando bem casar com uma árvore?

Tá beleleu de vez. Não tem outra coisa melhor para se casar?
Vou pensar direitinho, pois bananeira dá uma vez só, e depois leva tempo para dar frutos novamente, só casando com uma plantação inteira para dar conta do recado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha pensando em árvore? Será uma boa?

Anônimo disse...

Hortência
Você já vai se recolher?
Sonhe com anjinhos, esqueça esse negócio de árvores, veja filminho light para ter bons sonhos.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gooodddddddddddddddd Nighttttttttttttttttttttttttt

Camélia do Cerrado

Anônimo disse...

CLAROOOOOOOOOOOOOOOOOO QUE TENHOOOOOOOOO, SÃO JORGE TANQUINHO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, GIGANTEEEEEEEE, chiqueréssimoooooooo, poderosoooooooooooooo , cheirosoooooooooooooooooooooooooo e por ai vai e ainda gosta de PIPOCA NO ESCURINHO DO CINEMA, o q posso querer mais???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

DRAGÃO E SÃO JORGE TANQUINHO NO ESCURINHO DO CINEMA COMENDO PIPOCA EEEEEEEEEEEEEE ... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Bananeira dá só uma vez... Esta foi boa Camélia.
Obrigada por esbaldar nossos convidados. Quanto a mim...nem se fala.