segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Você tem a chave



Este tempo de festas é curioso. E sabem porquê? Todo o ano é a mesma coisa. A gente aproveita a época para refletir nas mudanças que queremos dar, que poderíamos dar, e que por vêzes não conseguimos dar. Dezembro vem sempre agregado a sonhos de mudança. No próximo ano vou fazer isto ou aquilo. Vou tirar projetos da gaveta. Desta vez eu vou fazer aquela viagem. E quanto mais o final do ano se aproxima, mais você crê que será capaz de promover mudanças. Não precisa ser daquelas grandes, mas uma pequenininha já lhe dá uma sensação de que você é muito capaz.
Ficamos muito admirados quando uma pessoa consegue mudar totalmente a vida, realizar um sonho ou se aventurar um pouco. Tanto faz se no campo pessoal ou profissional. Este mês cheira a recomeço para todos: loucos , corajosos ou idealistas. De uma forma mais forte do que os outros meses do ano.
Eu sempre soube que posso mudar em qualquer dia do ano. Mas é em dezembro que alinhavo todos os meus desejos e planos em uma folha de papel, para que no decorrer dos próximos dias possa ir ou não executando-os um a um. Dezembro é apenas o "start" para ver o que será possível ou não realizar a partir de janeiro.
Nem sempre as circunstâncias permitem as mudanças. Elas têm um peso enorme em nossas decisões. E também é preciso estar pronto emocionalmente. Esta sim é a chave das mudanças: o emocional.
Hoje é segunda-feira, 14 de dezembro. Meu coração foi passear em Paris. Chique né? É que pela primeira vez desde a infância, minha parceira amiga desde os quatro anos de idade, não vai passar o aniversário comigo. Às vêzes é preciso criar o espaço entre as tais circunstâncias, abrir a porta interna de sua mente e seguir. Sem olhar para trás. Afinal a chave que está nas suas mãos serve para isto. Bon jour mes amis!

17 comentários:

Claudio Renato disse...

Março é mês das águas; agosto, das mágoas; dezembro dos planos. Eliane, querida, já perdi essas ilusões sazonais, mas elas me comovem em outras pessoas. Não tenho árvore de Natal em casa, mas me comovo quando veja uma árvore, uma iluminação de pisca-pisca, uma esperança representada nesses pequenos enfeites de alpendre nas casinhas de subúrbio.

Beijo. Feliz dezembro!

Angela Lemos disse...

Natal, final de ano...Este ano passarei em família, mas bem longe daqui. Será uma nova experência, longe de mãe, sogra, filhos e netos! Diferente e desafiador...Será que as coisas mudam também? Ou o prisma? Nada como dar uma boa "variada" de vez em quando...Viajarei com o marido para a casa da filha postiça que já teve o segundo filhote e ainda não conheço...Com os daqui a festa será pelo MSN...rs...Salve a tecnologia!
Bjs, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos!

Eliane p/Claudio disse...

Olá Claudinho. Tb já perdi as ilusões. Quase todas. Mas as luzes -assim como vc- e as músicas de Natal me comovem muito. Uma chance para renovar esperanças...

Unknown disse...

Bom dia,

Dezembro pra mim é um mês intenso e exigente. Porisso eu procuro não perder a "chave" ou quebrá-la na fechadura...rs
Beijos :)

Eliane p/Angela disse...

Eu tenho certeza que viajar nesta época é maravilhoso. E vc vai adorar esta experiência. Bom ver outras terras, outros povos, famílias( mesmo sendo a nossa) em lugares distantes do nosso país. É uma energia diferente. Eu gosto.
Um Natal abençoado para vc e todos os seus.E uma virada espetacular!
E muito obrigada pela presença no lançamento de meu segundo livro, pelas visitas aqui e postagens.
Ano que vem, eu e a turma, aguardamos vc! Cheer Angela!

Eliane p/Bia disse...

Grande Bia. Este ano não perdi a chave. Mas não consegui enfiar ela na fechadura. Oh Céus.
Aproveitando e corrigindo os votos para Angela: Cheers com "s" de saúde. E parece que já começamos a celebrar o quem por aí.Tudo de bom.Ano II do Blog.
Dezembro "exigente"...adorei!

Unknown disse...

Lili, vc. tem "chave mestra". Ela abre qualquer fechadura. Bjs

Kiki disse...

Que natal chique da Angela! Muito legal. Adoraria sair da "mesmice", além de viajar, não se preocupar com o q. fazer para ceia, já é grande coisa.
Engraçado, não consigo fazer planos em dezembro, nem balanço, só corro e apago incêndio. Só consigo me emocionar na missa “ do galo” e nesta hora já estou tão cansada, que se chorar não sei o motivo.
Boa viagem Ângela, e tire lindas fotos, vou ficar com “BOA” inveja...

Angela Lemos disse...

Cheers pra você também, minha querida. E para todos os que ama! Vai ser bom sim, com certeza. No mínimo diferente
Beijão gostoso!

Angela Lemos disse...

Kiki, que chique que nada...hahaha...a galera lá é bem simples. Vou é cozinhar muuuuito! Tá todo mundo com saudades da comida daqui.
Fotos sim, tirarei aquela quantidade "discreta" de sempre ( no mínimo 2.000). Tô até levando o note pra descarregar a máquina...rsrs
Obrigada, linda. Fique com inveja não, vou pra cozinha como sempre, apenas mais fresquinha por ser inverno...
Beijo grande e ótimas festas!

Ana Paula Machado Velho disse...

Eliane, você foi minha professora de telejornalismo num dos cursos da Manchete. Nunca me esqueci de você por um motivo muito simples, que conto para os meus alunos(hoje sou professora de Jornalismo)em sala de aula.
Sempre tive vontade de contatá-la, até pela possibilidade de você vir ao Paraná, onde moro e leciono, hoje. Mando meu e-mail, então, para nos mantermos em contato.
Tudo de bom para você que é do bem!!!!!!
Beijos
Ana Paula Machado Velho

Unknown disse...

Eu tenho a chave...o problema é que nunca me lembro onde a deixei !!!!OOOOO memoria recente ......rrsrs
Em dezembro só penso na familia!Onde nos encontraremos ,pq nunca é no mesmo lugar, como vc pode observar eu caminho por esse Brasil o ano todo atraz deles!!!rsrsrs
Vamos ao jantar com rabanadas!!!sim!!!

Eliane p/Ana Paula disse...

Ana Paula, que surpresa. Onde está o email? Onde está? Contato imediato já!
Lá vou eu para o Paraná em 2010 falar para a turma de uma de "minhas filhas comunicadoras." Levarei o babador tá?

Eliane p/Kiki disse...

Kiki, as Angelas estão mesmo chiques!
Chega de miséria em 2009. Todo mundo visitando Bernadete! ksksksksks

Eliane p/Fatinha disse...

Em dezembro? Com esta filharada vc pensa o ano todo. ksksksksk

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!
Boa Noite a todos!

Eliane, enfiaram minha folha de papel com os meus planos no buraco da fechadura, hahahaha. Eu tenho a chave mas... não entraaaaaaa!!!!!
Já chamei o chaveiro!!!!!

Beijão

Ana Paula Machado Velho disse...

Desculpe, aí vai o e-mail anapaula.mac@gmail.com.
Me mande seu contato.
Bjs