quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sonhar em preto é branco ou colorido?



Você sonha em preto e branco ou colorido? Era comum na adolescência a gente perguntar isto para as amigas. Tem gente que não sonha ou não lembra nada do que sonhou ao acordar. Eu, além de sonhar colorido sempre, ainda lembro de tudinho. Um martírio. Às vêzes. Mesmo quando o sonho é bom, é claro que é um martírio, porque eu acordo e vejo que não posso tocar naquela fantasia. Mas sinto, ah sinto mesmo. É bom sonhar com algumas pessoas que já se foram. Eu gosto. Mato um pouco a saudade. Bom sonhar com aqueles que não vemos mais e ainda vivem por aqui. Às vêzes. Sonho bom dá leveza à alma. Sonho ruim assusta e queremos logo que o psicanalista interprete. Mas o sonho sempre é um mistério. Pelo menos para quem sonha, porque ninguém gosta muito de aceitar os argumentos científicos. Prefere mergulhar na fantasia. Deixar que os sentidos fiquem entorpecidos, que os laços que unem o corpo e a alma fiquem bem afrouxados. Mesmo que às vêzes seja perigoso. Afinal se você fica no limiar do sonho, quando acorda pode cair do cavalo.
Melhor é pegar o sonho de verdade. Aquele feito com farinha de trigo, manteiga, ovos e um creme delicioso. Acompanhado com um café bem quentinho faz você despertar de vez.
Bom dia amigos. E um alô especial a todos aqueles que participaram da tarde beneficente ontem na Barra da Tijuca. Logo logo vocês verão as fotos. Foi emocionante. Um beijo e obrigada.

25 comentários:

Menina da Valsa, ACORDAAA GENTEEEEEEEE! disse...

Vixiiiiiiiiiiiiii Lilizinha, pelo SILÊNCIO no blog acho que a galera ainda esa mimindo e SONHANDO COLORIDO e aqueles que já acordaram ainda não postaram pq estão segurandoum lindo SONHO da padaria do seu Quim e um delicioso cafezim, ANDAAAAAAAAAA GENTEEEEEEEEEEEEE, VENHAM DAR BOM DIAAAAAAAA!!!

Coisa feia, tia Lilizinha acorda cedim, posta e vcs não entram , QUE FEIOOOOOOOOOO!

Muito obrigada a todos que participaram do BAZAR de ontem , os daqui e os de longe enviando sua contribuição, valeu gente, que DEUS ABENÇOE CADA UM DE VOCÊS, Lindo dia p todos.

Menina da Valsa valsando pela vida disse...

Agora estou saindo mas prometo contar mais tarde um sonho que tive há dias com Lili e eu, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou EMOCIONANTE, inté!

Menina da Valsa disse...

Li agora o tópico de ontem e gostaria de fazer uma observação muito pessoal:
as pessoas que decidem tirar a própria vida o fazem no desespero, no desencanto com os amigos, familiares, por profunda depressão , por não conseguirem enxergar uma luzinha no fim do túnel mas todos, todos nós um dia já passamos por momentos de dor profunda, daquela que parece vai nos enlouquecer mas jamaissssssss pensar em tirar a vida pq por mais difícil que ela seja,VALE A PENA CONTINUAR e encontrar seu dia COR DE ROSA COM BOLINHAS AZUIS!
No atual momento que vive este país haveria então motivos de sobra p um SUICÍDIO COLETIVO!
A VIDA É LINDA, vamos vivê-la, FELIZZZZZZZZZZ NATALLLLLLLLL, FELIZZZZZZZ 2010!

Eliane ainda sonha disse...

Bom dia adolescente do Blog. Tempo de festas é tempo de todos enlouquecerem. Finalizar tarefas, presentear amigos e inimigos ocultos(kskskssk), armar árvore e presépio e organizar agenda... Assim todos acordam mais tarde.
Euzinha tenho um sonho, um só especial, que quero realizar antes da grande partida. Um só. Passar o Natal ...ah não vou contar não. E vou ter que esperar muito. Porque a grande partida vai demorar.

Lili na esperança presente disse...

Suicídio coletivo facilitaria meu futuro. ksskskksksksksks
Vamos falar de sonhos de...valsa. Aquele do tango e da pegada, dos poemas de Neruda e de Vinicius, e de Quintana. Vamos pensar em presentes. No Presente do Presente de guerreiros, em encerrar 2009 junto com vcs vivos! Nem vou pedir ao Papai Noel o meu presente.Já soube que não vou ganhar!
Pensando bem, por favor, não lembre a situação do país, esta sim dá a mior deprÊ!

Dragão esquentando O BAFÃO p ir ao CERRADO disse...

Por falar na situaçao do país e em Papai Noel aproveito para deixar um PEDIDO ESPECIAL:

Um MEIÃO recheado de EUROS e o meu PANETONE pode vir com moedinhas de CHOCOLATES,Joaninha e eu vamos fazer a farra e nos lambuzar agora para a GALERA de BRASÍLIA em especial O MITO SEM DEDO E SU SENHÔRA uma PENCA de bananas podres, é o que MERECEM!

Alexandre F Maurity disse...

Sonhar, por definição é, uma seqüência de fenômenos psíquicos (imagens, representações, atos, idéias, etc.) que involuntariamente ocorrem durante o sono além de, uma seqüência de pensamentos, de idéias vagas, mais ou menos agradáveis, mais ou menos incoerentes, às quais o espírito se entrega em estado de vigília, geralmente para fugir à realidade. Ter sonhos é entregar-se a fantasias e devaneios, sonho dourado ou colorido, sonho ou aspiração dominante, esperança de felicidade.
Partindo dessas definições, temos os sonhos colorido onde sempre estaremos em um paraíso, em momentos únicos e prazerosos. Já nos sonhos preto e brancos, esses, são menos prazerosos, nos fazem ficar tensos e pensativos deixam-nos com dor de cabeça, é um sonho de apreensão.
Sonhar colorido é muito bom, sentimo-nos superes como um Dragão, um Papai Noel, Papoula, Menina da Valsa e até um “Aranha”!!! rssss
Sonhar é bom, faz bem a alma e ao corpo, só não devemos de esquecer a realidade, que é hora de acordar, levantar, para cair na real e viver momentos P&B.

Eliane disse...

Realidade é dura amiguinho. Muito dura. Melhor comer sonho de padaria.kskssksk

Rodrigo disse...

Olá pessoal, boa noite!!!

Lili, você está que está, que sequencia de postagens é essa???

Sonhar...
Sonhar...
Chiii, deu nó!!!!

Alexandre F Maurity disse...

Pelo volume dos comentários de hoje, sonhar colorido ou preto e branco não é com turma do Blog!!
Como diz Duzek,". . .levanta e me serve o café que o mundo acabou"!!!!!! rsssss
Acorda turma!!!

Rena ENCHARCADA mas atenta disse...

Hellooooooooooooo, nossaaaaaaaaaaaaa, CHOVEU, MELOU, os blogueiros de Lilizinha dever ser de AÇUCAR e estão com medo de DERRETERRRRRR, alouuuu pessoal, aqui ninguém SONHA, VIVE NO MUNDO DA LUA???

RENA encharcada mas batendo PONTO junto com ARANHA, ALE E PAPAI NOEL!!!

PAPAI NOEL para dragão... disse...

Ho! Ho! Ho! Ho!

Estou sem teto e Rena para voar.
Aquela Rena picareta, deve ser de Brasília, sumiu...

Ho! Ho! Ho! Ho!
Ho! Ho! Ho! Ho!

Camélia do Cerrado Capenga disse...

Querida Hortência

Cheguei, a Camelinha caiu do galho, deu dois suspiros, mas já está de pé. Meio capenga, porém nunca entrega os pontos.
Sonho só o da padaria (só serve do RJ), aqui no Cerrado não chega perto ao do RJ.
Sonhar não custa nada, mas prefiro os pés no chão, pq dele não passamos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs mil
Volto mais tarde, agora os pés da Camelinha precisam de gelo, bota de égua, e nem sei mais o que fazer.
Camelinha que caiu do galho no Cerrado

Dragão p PAPAI NOEL disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, PAPAI NOEL, vi sua RENA lá no ALVORADA distribuindo MEIÕES RECHEADOS DE EUROS e muitos, muitossssss PANETONES , ELA É DANADAAAAAAAAA, saiu num trenó possando ao lado doooooooo ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi curtir a vidaaaaaaaa e o RECHEIO DOS MEIÕES, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Menina da Valsa p Camelina despencada disse...

Camelinhaaaaaaaaaa, alguém SACUDIU o galho e vc PIMBAAAAAAA???? tadinhaaaaaaaa, ENVIANDO MTO BRIGADEIRIM DE GELIM procê belezura, cuidado com os pezins p estar boazinha quando chegar p aqui e participar do encontro do blog, se ajeitee, viu?

Camélia Lascada do Cerrado disse...

Menina da Valsa

Capenda, com bota de égua, gelo, eu não deixarei de ir por nada nesse mundo a nossa festa.
Logo eu, festeira, adoro uma farra.
Pode deixar que vou estar no salto, até pq só posso agora querendo ou não andar no salto. Chinelas rasteiras jamais.......
Tô lascada. Acho que de tanto o Dragão correr atrás do pé da coelha do Cerradom, eu fiquei assim, lascada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeirinha
Bjs
Camelinha

Kiki disse...

Lili, que chuva.....que pena...queria meu amigo oculto.......bjs

Menina da Valsa p Kiki disse...

Kikizinha, aqui no bairro charmoso parece o fim do mundoooooooo, torrencial a chuva e nossos MIGUINHOS OCULTOS tadinhos, só de BALSA p chegar aqui, rs,sr,sr,rs,sr...semana que vem remarcamos!

Menina da Valsa p Camelinha disse...

Camelinha, quando eu morei em Maringá - PR, havia uma magnífica padaria pertinho do meu apto e as meninas qd me viam já vinham com O SONHO, ATÉ HOJE SONHOOOOOOOO COM AQUELEEEEEE SONHO!
Tem cheiros, sabores que são inesquecíveis e NINGUÉMMMMMMMM consegue fazer igual, né mesmo?

Camelinha Capenga disse...

Nem me fale, existem cheiros e coisas que jamais esqueceremos, apenas fica a saudade eterna.
Camelinha com dor, muita dor.
Bjs

Zel adora sonhos, os de padaria tb... disse...

Alô, alô, Sampa (chuva) chamando Rio!!!!!!!
Boa Noite Eliane, Boa Noite blog!

Sonho muito (dormindo, pq acordada... prefiro o chãozinho). Me lembro deles e são sempre coloridos. Dificilmente tenho pesadelos. Geralmente reflito sobre o sonho, logo que acordo e a memória está bem fresca, para tentar sacar a mensagem que mando pra mim mesma. Às vezes dá certo mas às vezes não correlaciono a nada e aí, acho que só o psicoterapeuta pra desvendar.

Olha, adoro sonho de padaria, com aquele recheio safado de creme... huuummmmm... tô com água na boca!

Beijos de bons sonhos
Zel

Eliane p/Rodrigo disse...

T[a bem Tá bem Rodrigo. Vou mudar de área. Vc quer uma postagem mais pimenta/ ando em uma fase digamos...reflexiva misturada ao óooooooooooooooooodiooo. Não pergunte, não pergunte skskskskskkssk

Lili p/Kiki disse...

Kiki, segunda segunda. Foi a decisão mais sábia que tomamos. Eu não ia conseguir voltar pra casa. E por aqui não tem Motel!!!!!!!!1 Só a rede do NETO. ksksksksksksk Caríssima.

Eliane p/alexandre disse...

Sabe qual é o problema Alexandre? Este povo está muito pouco amoroso e apaixonado kskskskskskksks
Até a Zelinda - Oh que saudade ZEL - gosta mesmo é do sonho de padaria.
Só não quero ter pesadelo hoje ksksskksksk

Lulu disse...

Ah, sonho é comigo mesmo. Principalmente quando tenho sonhos lúcidos - que são muito raros, mas quando os tenho é uma maravilha. É aquele sonho em que você sente que está consciente, mas ao mesmo tempo sonhando, e consegue conduzir seu sonho de forma a construir o enredo que você quer. No princípio eles me assustavam muito, eu não conseguia acordar, sabia que estava acordada mas não conseguia abrir os olhos, até que aos poucos fui conseguindo reverter isso para uma coisa agradável.
Uma coisa bem interessante é você trabalhar o sonho à luz da psicologia junguiana. Não gosto das interpretações psicanalíticas, que reduzem os sonhos à manifestação de desejos reprimidos. Aliás, a psicanálise nunca me agradou. A simbologia dos sonhos na linha junguiana é muito, mas muito interessante. Jung dizia que dentro de cada um de nós há um outro que não conhecemos e que fala conosco por meio dos nossos sonhos, promovendo assim nosso auto-conhecimento, pois tudo o que se manifesta no sonho é você próprio...
Beijos mil, boa noite e... bons sonhos!!! rsrsrsrsrs