terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Etiquetas não podem ser quebradas. Ou podem?



Bom dia blogueiros, torcida organizada, visitantes ocultos. Hoje, terça-feira, 8, dia de Nossa Senhora da Conceição. Dia também de se preparar para o Bazar que acontece amanhã aqui no Rio, em prol das crianças com câncer, paralisia cerebral e HIV, na Barra da Tijuca. Meus livros vão estar lá para quem quiser comprar. Vou também, em breve, colocar aqui, a relação de algumas livrarias em todo o país onde vocês podem encontrar "Atraídos pelo amor" e "Sentença ou renovação." Pensaram em algum presente de Natal? Comprem meus livros. Divulguem. Acho que recomendar, pedir e divulgar não quebra nenhuma regra de etiqueta.
Estava lendo um email de uma amiga onde ela fala que não se deve quebrar algumas normas especialmente nestes tempos de festas. Esta história de etiqueta já foi muito mais levada à sério. Agora, o pessoal quebra qualquer tipo de regra. Mas o que é etiqueta? Nada mais é do que a soma de boas maneiras, palavras, bons costumes, saber falar e se portar de forma correta. O ser humano precisa de certas regras básicas de convivência para viver bem em sociedade. Parece que hoje em dia a população e os vândalos do futebol não ligam muito para o assunto. Estas regrinhas devem servir para somar e não comandar a nossa vida. Neste tempo de festas, a gente é colocada à prova o tempo todo com estas regras: presentes, convites, maratona familiar, ceias e mais ceias. O que fazer? Bom se você tem medo de chester e não quer gastar muito dinheiro com presentes, faça o seguinte: some, desaparece, se esconde, viaje e só volte no dia 2 de janeiro. Mas antes contribua com o Bazar das crianças e compre meus livros ksksskskkssk.
Pronto, quebrei a etiqueta.

47 comentários:

Dragão Papoula vai ao CHÁ, VÁ TB! disse...

Bommmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaa pessoal, este blog é BÁRBAROOOOOOOOO mesmo, vamos todos participar deste grande evento AMANHÃ e ajudar estas crianças, QUERO VER TODOS LÁ e quem não puder e quiser participar mesmo de longe tem jeito, daremos um email de contato de uma das organizadoras e vocês PARTICIPAM, CONTAMOS COM TODOS OS BLOGUEIROS DA LILI e pessoal, PRESENTE DE NATAL?
Comprem e presenteiem com os LIVROS DA NOSSA QUERIDA LILIZINHA, espero ver todos amanhã no BAZAR, DIVULGUEM P SEUS AMIGOS, VIZINHOS, COMPANHEIROS DE TRABALHO, NÃO FALHEM!
Beijins no coração de cada um que nos ajudar, INTÉ GENTE GENEROSA

Dragão Papoula Rena demitida disse...

Quem for amanhã vai ganhar um AUTÓGRADO DO DRAGÃO PAPOULA, tá combinado?rs,sr,sr,sr,sr,sr,rs...

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Bom dia!!
Bom Dia Eliane, Dragão!!!

O bom comportamento não sai de moda. Acho legal aquela mesa posta com pompa e circunstância, mas tem certas coisas que é pura frescura.
Tá bom cada um na sua mas sem exageros.
O bom senso e modos não fazem mal a ninguem mas, como atingi-los? O que é afinal o meio do caminho? Tem gente que gosta de um tipo de vinho e de outro etc, etc... Acho que cada um bebe o que gosta essa de convenção que deve ser isso ou aquilo é balela.
O que se viu no futebol esses dias
não é de se espantar, seja pelo torcedor ou o que jogadores, muito bem pagos nos proporciona, infelizmente. Num certo jogo em que um jogador de R$ 300.000,00/mês
fez com o juiz... Fruto de que? Simples: falta de instrução + ausência de limites + "poder" que o dinheiro traz + rapidez meteórica que do nada passa a ter tudo + impunidade + (...)
O comportamento que assistimos é uma conjunção de coisas e fatos que passa pela certeza que não haverá punição ou se vier, será branda.
Reclamamos dos políticos e suas maracutaias, mas somos um povo calhorda. Calhorda sim, pois se esses caras lá estão, quem os elegeu. Se jogadores e celebridades agem de forma equivocada é porque há plateia.
Assim, esses comportamentos são frutos de uma população que infelizmente age na maior simplicidade do:
"farinha pouca, meu pirão primeiro".

Beijos, Rodrigo

ps: existem excessões mas, são bem poucas.

Eliane p/Rodrigo disse...

Concordo Rodrigo. Bom dia. Elegância sempre. Com dinheiro ou sem, dá para ser finérrimo(a) como diz sempre minha vizinha.
Etiquetas demais enchem. Mas as grosserias que me fizeram um dia, eu não esqueço.

Eliane adora bazares disse...

Bom dia Dragão cheia de etiquetas.
Tem van para ir até lá?
Vai autografar os livros?

Lulu disse...

Bom dia, blog querido, bom dia pessoal. Hoje aqui em Aracaju é só festa. Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aracaju. Teve alvorada festiva, à tarde vai ter Missa e procissão, à noite terreiros de candomblé vão prestar homenagem a Iemanjá, cantando, dançando, e lançando presentes ao mar. Lindo de se ver.
Muito boa a análise de Rodrigo... assino embaixo.
Um lindo dia para todos, que Nossa Senhora da Conceição nos abençoe a todos, cubrindo com seu manto nossos lares.

PAPI NOEL p/ Rena fujona... disse...

Ho, Ho, Ho, Ho, HO, Ho!!!!!!!

Cade essa Recha fujona????

Catraquinha pronta para ajudar as crianças disse...

Bomm diaaa povoo feliz do blog mais animado do planeta.....
Bommm diaaa Lilizinha....
Adorei a iniciativa... estarei lá amanha firme e forte... vamos q vamos ajudar as crianças...
Lilizinha.. depois me passa o endereço direitinho...
Roletinha o que você acha da gente aproveitar e fazer um show beneficiente pra arrecadar fundos pra eles também??? Vamos cantar que co cê foi fazer no mato Maria Chiquinha...
já to aquecendo minha gargantinha...

chiquinha disse...

Lili, que legal, Blog de cara nova!
Adorei!
Ups... Falaram de mim? O que que eu fui fazer no mato? Catraquinha,não seja indiscreta,pq eu tbm te ví lá e não contei pra ninguém...
É isso aí Rodrigo,uma soma de diversos fatores gerados por falta de educação.Como a educação foi jogada pra "escanteio" durante muitos anos, o povo agora só aprende quando dói no bolso ou na pele. Uma pena...
Fomos muito bem educados, graças a Deus. Gosto de contar essa estorinha; Meu marido viajava sentado no metro quando entrou uma senhora de idade.Assentos lotados em sua maioria por jovens, rapazes e moças, que "nem estão aí". Quando ele cedeu seu lugar, a senhora disse: Não vou chamá-lo de velho, pq o senhor não é, mas vou dizer que o senhor é antigo, por sua educação. É isso aí.
E viva Nossa Senhora da Conceição! Que Ela abençõe e proteja sempre todos nós.
Esse Bazar é tudo de bom. Estarei lá sem falta! Se forem de Van, podem me colocar na lista.

Catraquinha p/ Chiquinha disse...

Chiquinha... era justamente o que eu queria saber kkkkkkk,... q q vc foi fazer no mato??? tava de olho no gato?? kkkkk pq eu tava lá tras de tigres kkkkkkk....
quer dizer que você me viu lá né....
é mais ou menos a história.. o que eram aqueles dois pontinhos amarelos no mato... ai o moço responde .. é a Catraquinha e a Chiquinha.. duas loiras procurando gatos e tigres... rs..
Vou mudar o repertório então hein Roletinha... rsss.. não vamos comprometer Chiquinha e nem a mim rs... vamos cantar.. Entre tapas e beijos.. kkkkk

Eliane p/todos disse...

Oi Lulu, Oi Papai Noel.
Duas louras por aqui????????????
Nossa, que Blog chiquérrimo!

Lili disse...

Louras não comentam etiquetas?
Puxa! mas pelo menos vão ao bazar!

PAPAI NOEL para Dona do Blog disse...

Ho! Ho! Ho! Ho! Ho!

Alguém viu ou ouviu falar
daquela Rena fujona????

Lili, patroa do Blog bote ordi!!!
Beijos PAPAI NOEL !!!!

Ho! Ho! Ho! ho!

Eliane disse...

PAPAI NOEL DEPENDENDE HEIM?!

Eliane disse...

Com T!

Zel mandando bronca no Papai Noel, disse...

Alô, alô, Sampa (muuuuita chuva) chamando Rio!!!!!
Boa tarde Eliane, Boa tarde blog!!!

Rodrigo disse tudo! Sem educação não há como internalizar as regras básicas da boa convivência em sociedade... E acontecem essas barbaridades que vemos todos os dias no jornal. É de lascar.

Papai Noel, o que é que anda fazendo (foi no mato com Mª Chiquinha????) que não toma conta das suas renas? Tá deixando o veadão se rebelar? Vixiiii, já não fazem mais Papai Noel como antigamente... hahahahahahaha!!!!

Beijos
Zel

Alexandre F Maurity disse...

Pesquisei no Aurélio sobre Etiqueta e a definição é seguinte;
1)Conjunto de cerimonial, ordem de precedência e usos que devem ser observados na corte ou em solenidades e festas oficiais, públicas ou não, de que participam chefes de Estado ou altas autoridades.
2)P. ext. Formas cerimoniosas de trato entre particulares; cerimonial:
3)Regra, normas, estilo.
4)Gal. Letreiro ou rótulo que se põe sobre alguma coisa para designar o que é, o que contém, o seu preço, etc.
4)Gal. Pedacinho de fazenda, cosido no interior de uma roupa, de um chapéu, etc., e que contém o nome do fabricante.
A etiqueta a meu ver, dependendo da hora, momento e, do quanto de álcool foi ingerido, torna-se muito especial e engraçado de seguir. . .rsss
Ser rígido nas normas de etiqueta perde-se a naturalidade, a não ser que tenhas sido criado dentro das normas diplomáticas e etiquetas. Inclusive não devemos achar que etiqueta é o mesmo que educação. O indivíduo pode ser educado, mas, não seguir normas de etiqueta ou diplomacia alguma.
Atualmente, o que estamos vendo em jogos de futebol, nos muros da cidade, nas praias, nas esquinas, nos becos, nos governos federal, estadual e municipal, em todo lugar é falta de educação e cidadania, amor ao país.
É Natal, vamos ao bazar, comprar muitos livros para darmos de presente aos amigos e, entrar 2010 com o pé direito!!

Eliane p/alexandre disse...

Pois é Alexandre, com o álcool a gente entende os escorregões...mas e quando a cara está limpa e a grosseira impera?
BLOG É CULTURA HEIM...PESQUISANDO. Adorei!
Vou ter cuidado daqui pra frente com postagens. Vou pesquisar tb.uskskksksksks

Eliane p/Zel disse...

Salve Zel...salve!
Rodrigo anda caprichando muito nestas postagens e arrematando as fãs de outros.

eliane p/Alexandre disse...

Vc vai? Vai adorar. Meninas para todos os gostos.

Rena pronta p dar uma BENGALADA em Noel disse...

RENA DEMITIDA ainda em deprê recolhida na Caverna de meu queridíssimo amiguinho Dragão Papoula Dourada aguardando as DESCULPAS de Papai Noel para retomada do cargo pq senãoooooooooo, a PASSEATA vai arrasarrrrrrrrrr com uma certa cidade , somos mto cheinhos de finesses mas, pisou no nosso calinho GRITAMOS PELOS NOSSOS DIREITOS DE ENTREGAR OS PRESENTINHOS AS CRIANCINHASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!

Obrigada Bengalinha pelo apoio, me empresta a BENGALA p dar uma porretada na cabeça POUCA TELHA DE PAPY NOEL??To começando a ficar nervosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Dragão tá só esquentando O BAFÃO, SE CUIDE NOEL!

Lili, quero saber se FRED E KENNY farão apresentação BENEFICENTE AMANHÃ NO CHÁ DO MARAPENDI DI GRÁTIS!

Ro para Eliane disse...

Dragão só vou no bazar se for de corda colada em vc!
Olá Elaine, é seu blog não é fraco não, pesquisas, lindaZ sempre impecável em seus comentários, dragão, papoula e todos nós, somos como o bambu, apenas envergamos.
Estou ainda me recuperando da perda e enfrentando a quimio. Mas tenho boas notícias meus marcadores estão estabilizados, então é pé na tábua!
Meu Natal será na semana OFF, e o Ano Novo já combinei com o principe, vamos ficar em Sampa. Talvez o único momento que esta cidade fica um pouco em paz. E como estou precisando de paz.
beijos :) e... o BENDIZER está ficando lindo quaaaaaaaaaase pronto.

d.Rosario desculpando-se disse...

Meu Deus, desculpe-me ELIANE...esses
textos não revisados são um horror.
Vai aprender D.Rosario ler antes de clicar...ELIANE ELIANE ELIANE

Dragão chamando p O BAZAR disse...

Alouuuuuuuuuu BLOGUEIROS DA LILIZINHA, prontos para seguirem para O BAZAR AMANHÃ???
Andaaaaaaaa gente, temos poucos convites e dpois não quero CHORO NEM VELA, QUERO DINDIM para AJUDAR as criancinhas que tanto precisam de nós, vamos lá botando a MÃO NO BOLSO E SOLTANDO O DINDIM!!!

Quero ver a galera se esbaldando amanhã e comprando muitosssssss livros da Lili para presentear amigos e familiares neste Natal, VOU ESTAR DE OLHOOOOOOOOOO!

PAPAI NOEL disse...

Ho! Ho! Ho! Ho! Ho!

O Rena demitida PAPAI NOEL tava namorando viu...

Cê num toma forma mesmo, uma hora deixa PAPAI NOEL sem condução outra hora... bem deixa prá lá... é cedo, alguem de pouca idade pode ler. O censor pode não aprovar e a dona do blog deletar... rsrsrsrs

Já comprei minha vã, PAPAI NOEL é sem Rena mas, tem condução.

Beijos, fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quilma disse...

Este evento de amanhã é um cha ANIMADISSIMO. Tem um bazar e nós do CRPHF, ambulatório de pesquisa que atende aos pacientes com tuberculose multirresistente vamos ter um stand com variedades de itens, inclusive o livro de nossa queridissima LILI, que é o melhor presente de Natal. O ambulatório ganha uma comissão na venda, portanto, quem não puder ir e quiser nos ajudar, compra o livro da Lili, com a gente, e ajuda MUITO. bjs

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,
Quando a cara está limpa e o indivíduo é sem etiqueta, educação, é grosso/a e sem outras regras básicas da boa convivência social. . .aí não tem jeito, risque-o de seu convívio e caderno de endereços, ninguém merece!!! rsss
Aproveita, faça uma reza forte, para nunca mais cruzar o seu caminho ou, marque sempre os encontros no dia 30 de fevereiro. . .rsss
Bjs

Alexandre F Maurity disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Querida Lili..
Voce é Especial e será um presente ter voce amanha neste evento de solidariedade ... e tenho certeza que vc dará muitossss autografos em livros que serão presentes neste Natal.
bjs
sua amiga do bem
FloraSoffiatti

eliane p/Ro de SAMPA disse...

Querida, meu velho e amadíssimo pai sempre me lembrava: depois de uma notícia ruim, vem a boa.
Marcadores estabilizados! Isto é a glória no final do ano.
O blog não é fraco porque tem vc aqui: rainha da elegância e da "finesse." Vc aqui tb está entre amigos.
Estou de olho em vc e na BENDIZER.

Eliane p/alexandre disse...

Lembra da postagem do "se achando?"
Tenho algumas louras que amo. Uma delas falou que "tem cara que se acha tanto que pensa que é a bala que matou o Kennedy."
ALEXANDRE, esta turma não entra na minha praia. E se entrou um dia, já saiu. Estou falando de quem mesmo?KSSKKSSKSK
Adoro sua companhia por aqui.
E de Papai Noel claro, que já foi dormir.ksskskskksksks
Faz propaganda do bazar com sua turma da Barra. E comprem livros lá para ajudar as criancinhas e a LILIZINHA a pagar seus craques. ksksksksksksksks

Eliane p/Flora disse...

Minha querida Flora. Vai ser um sucesso este Bazar. Obrigada pelo apoio, pela força aí junto com a minha, a nossa KIKI. Estarei lá. Aliás estarei com vcs sempre!
Um beijo
E volte sempre , venha sempre aqui!

Rodrigo disse...

Boa noite, querida...

Etiquetas não podem ser quebradas mas, as vezes devem ser rasgadas...

Beijos,

Rodrigo

Vera Henke disse...

Olá Eliane!
Que bom você tocar neste assunto, fico mais a vontadae para te dizer que já solicitei por duas vezes os teus livros através da internet através de cadastro e de e-amail e não obtive resposta. Agora sugeri a minha amiga da livraria que encomendasse. Estou esperando.... Muito sucesso no bazar.
Beijos cheios de etiqueta social ( essa é do meu tempo de normalista)
Vera

Vera burrrrralda disse...

Voltei para pedir desculpas digitei mallllllll.
Vera

PAPAI NOEL para Verinha H disse...

Ho! Ho! Ho! Ho!

Verinha, Verinha, ho, ho, ho, ho!!!

PAPI NOEL vai mandar de presente um digitador para você.
Ho! Ho! Ho! Ho! Ho!

PAIPAI NOEL sem Rena.

ps: ninguém nota isso.

Rena p Noel disse...

Noellllllllllllll I"m hereeeeeeeeee prontinha p nosso TRENÓ, estou READMITIDA??????

PAPAI NOEL p/ Rena e Dona do Blog disse...

Ho! Ho! Ho! Ho! .........

Rena ex-cehfe demitida veja isso com a dona do Blog.
Se a detentora do poder Blogal decidir eu acato. rsrsrssrs

PAPAI NOEL

Rena Chefe disse...

Imaginaaaaaaaaaaaaa se a MADRE SUPERIORA vai ser contra, nemmmmm pensarrrrrrrrrr pq além de tudo ela é mto PROTOCOLAR, cheia de ETIQUETAS, TITITIS e PAPAI NOEL SEMMMMMMM RENA, NÃO EXISTEEEEEEEEE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dragão p Camelinha disse...

Camelinhaaaaaaaaaa, kd vocêeeeeeeeee?????

Saudades queriducha, beijinsssss

Anônimo disse...

Está quase chegando a 4a.feira, dia do Bazar que vai "BOMBAR" a Barra da Tijuca.
Apareçam, apareçam! Comprem seus presentes de Natal, especialmente os livros da Lili que são D+
As crianças merecem, e nós tbm... rsrsrsrs

PAPAI NOEL para o Blog da Lili disse...

Ho! Ho! Ho! Ho! Ho!

PAPI NOEL voltou...

psi! psi! psi! psi! psi! psi! psi!

Todo mundo foi dormir,
para acordar bem cedinho
e no bazar poderem ir.

Vão comprar lembrancinhas
para ajudar as criancinhas.
Vão comprar livros da Lili
essa nossa queridinha.

Não esqueçam de pedir o autógrafo
e tirar uma fotinha.

Agora, agora, tá na hora
PAPAI NOEL não vai embora,
Vai dar uma cochilada,
amanhã no Bazar vai
bater umas pernadas.

Seja com a Rena enrolada
ou com a moça atrapalhada.
O que mais importa é dar
umas gargalhada.

Beijos pessoal - ho! ho! ho! ho!

Anônimo disse...

teste

Flor Martha S. Ferreira disse...

BOAS MANEIRAS
VIDA EM SOCIEDADE: BOAS MANEIRAS, VIRTUDES HUMANAS E CRISTIANISMO PARA A VIDA COTIDIANA - Material de Reprodução Livre - Informação Útil para a Família - Ano III - Brasil - 2009
terça-feira, 7 de julho de 2009

Porque Boas Maneiras?

É preciso compreender que levamos para os nossos relacionamentos o que somos. O que devemos transparecer ao tratar com as outras pessoas é o aroma do nosso amor, o toque da nossa simpatia e da nossa cordialidade. Por isso devemos nos preocupar em nos desenvolver em categoria humana, nosso capital humano.
continua em
http://boasmaneiras-etiqueta.blogspot.com/2009/07/porque-boas-maneiras.html

Eliane Furtado disse...

Vera, porque não me falou antes?
Bem aí no sul temos livraria em Porto Alegre e outra em Pelotas. Mas peço que vc envie um email hoje para luanna.coutinho@hamaeditora.com.brcaroline.barros@hamaeditora.com.br e explique e faça solicitação. Em nome da Hama peço desculpa. Mas preciso de seu endereço apra chegar até aí direitinho. E passar as livrarias do Sul. Pela Hama, vc receberá em casa. aproveito para informar que já passei sua postagem. Envie pelo meu email
elianefurtado@ig.com.br o seu contato. Um beijo

Eliane Furtado disse...

Atenção coordenadores do Bazar: chuva dá sorte. Vai bombar!
Bom dia, bom trabalho e estou lá em cima já. Na primeira página.
VERA Hencke.........favor entrar em contato!!!!