quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Em algum lugar além do arco iris...



Não sei se estou errada. Mas não estou sentindo a mesma euforia dos outros anos nesta expectativa de virada e começo de ano. Eu sei que na hora exata a turma se anima, os fogos explodem e os abraços são distribuídos generosamente. Mas penso que o tempo tem passado rápido demais, a vida anda voando e não estamos nem acreditando que 2010 está aí na nossa frente. Outro dia mesmo estávamos comemorando a entrada em 2000, lembram? Mas aqui estamos, graças graças, entre desejos renovados, votos de felicidade, esperança que tudo seja melhor. A verdade é que nós sabemos que o ponteiro do relógio não significa que de um minuto para outro tudo vai ser diferente. A essência da virada é a possibilidade de criar uma nova rotina, um novo sonho, organizar melhor nossos projetos. Cada ano nos reserva surpresas boas e más. E desafios. E despertam novos desejos, reaquecem antigos também. Já estou com a minha lista do que quero fazer nas mãos. E vou rezar para que os acontecimentos novos marquem de forma gentil e inesquecível este novo ano. O ano de 2010.
E tudo que desejo é que todas as lágrimas que sejam derramadas daqui pra frente sejam de novas descobertas, de emoção, de felicidade, de vitória, de amor e paixão. Porque como diz a letra de uma das mais belas músicas já escritas na história " em algum lugar além do arco-iris, bem lá no alto, os sonhos que você sonhou uma vez em um conto de ninar vão se tornar realidade. E é neste lugar, que ao acordar, os problemas derreterão como balas de limão e que acima dos topos das chaminés o arco iris estará lá esperando por nós."
Eu estou vendo a vida florescer de novo para mim. E também para vocês.
Em algum lugar...over the rainbow.
Feliz Ano Novo meus amigos do dia a dia. Feliz 2010! ATÉ O ANO QUE VEM!

http://www.youtube.com/watch?v=0ltAGuuru7Q
Ouçam, ouçam Somewhere over the rainbow na voz mágica do havaiano Israel kamakawiwo "IZ"

28 comentários:

Rogério Imbuzeiro disse...

Nem preciso (precisamos) lhe dizer isso, mas é irresistível repetir: muita Força e Fé, sempre! A Luz está com você, intensa e perene.

Sergio Ttaam disse...

Habibiti
E por falar em ano, que tambem voce saiba fazer do proximo o melhor jah vivido, livrando-se dos pesos desnecessarios, driblando habilmente as pedras do caminho, convivendo com astucia e bom humor com contrariedades que porventura a visitem...Com amor e carinho

Iamna disse...

Não temos o direito de desperdiçar nada.Aliàs ninguém tem, mas nem todos se dão conta. Quanto à nossa amizade, um brinde cheio de espumas borbulhantes ! Sempre juntos, com muito carinho e esperança.

Elaine disse...

Também já estou com minha listinha pronta das coisas que vou fazer e realizar em 2010!!! Eu adoro isto! Desejo a vc, minha amiga Eliane, e a todos do blog feliz 2010. Muita saúde, paz, harmonia, trabalho, amores, alegrias e muito firmeza e tranquilidade para enfrentar as coisas desagradáveis, porque elas virão também. Fazer destas coisas uma forma de melhor viver.
bjs
Elaine

Renatinha disse...

2010 será um ano regido por Vênus. Então desejo muitos amores para todos os blogueiros da Lili!

Alexandre F Maurity disse...

Tirando uma casquinha de Drummond, "Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos".
Então, o que podemos esperar desses doze meses que estão por vir??!!
Depende de nós, do que pensamos e desejamos para nós mesmos.
Aprendemos, quando crianças que, o sonho é um desejo da alma. . . Tiramos a lição de quando nos amamos de verdade, percebemos que nossa mente pode nos atormentar e nos decepcionar. Mas quando a colocamos a serviço do coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Então, o que esperar em 2010? Tudo de bom, tudo colorido, sonhos tornando-se realidade, realidade que foi um sonho, faça chuva ou sol, nada nos impedirá de conseguirmos o que queremos, a não ser nós mesmos.
Que venha então 2010!!!
Felicidade a todos que participam do Blog da Eliane, ano que vem tem a festança, não se esqueçam!!
Beijos e abraços a todos.

P.S. Comam lentilha na virada, é saudável e saboroso!!!!

Silvana disse...

Oi Lili eu vim aqui só pra te ver e mandar um BEIJÃO para todas(os) deste blog, vim rapidinho como o ano que passou, você tem razão eu nem vi e já passou, então que venha 2010 já estou pronta para recebe-lo, como disse para um amigo, ano novo com alguns velhos problemas, mas com uma enorme Esperança, aquela que Mário Quintana descreveu tão bem, para enfrentar este próximo tempo que como disse Drummond, tão bem dividido em doze meses seja para lá de ÓTIMO. Beijos, beijos e muitos beijos, para todo este super blog e especialmente para você Lili.

Denise Vreuls disse...

Doudou. Como sempre digo: vamos em frente que atrás vem gente.
Feliz 2010. Je t'attend chez moi, a Berne, pleinement epanouie.

Dani disse...

Saúde (principalmente), sorte, dinheiro, amor, boas noites de sexo e mta disposição (inclusive para aprontar)! Amo vc sempre!!!!!

Unknown disse...

Desejo a todos os blogueiros e blogueiras da Lili um 2010 fantástico! amor, saúde, prosperidade e sonhos realizados.
Carinhoso beijo :)

Zel Bengalinha de Sampa disse...

Alô, alô, Sampa (chuuuuuuva) chamando Rio!!!!!!!

Saudades de todos vocês...
A guerreira aqui, está guerreando, luta brava. Achei uma trincheira e me poupei por alguns dias, afinal, como diz Eliane, os guerreiros tb precisam descansar!

"Quando deixarmos de ter esperança
é melhor apagar o arco-íris."
Mário Lago

Queridos, nas dobras de um novo ano escondem-se muitos desafios, que tenhamos a fé e a coragem de enfrentá-los!

SALVE 2010!!!!!
FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!

Eliane e Papoula Dragão Dourado, Camélia do Cerrado, Lulu, Vera do Sullll, Rodrigo, Rô do Presente, e todos os companheiros deste blog mais charmoso e divertido do planeta,
Beijos e abraço apertado!

Zel Bengalinha de Sampa

Eliane disse...

Queridos e queridas. Quantas visitas, quantas frases, quantos desejos.
Zel, não vamos apagar o arco iris. Não vamos. Temos e haveremos de encontrar uma luz e uma energia que nos conduzirá mais e mais adiante.
Amigos, seguindo passo a passo. Cansados, quase esgotados, mas seguindo.
Vamos festejar!

Dragão Dourado SEM RELÓGIO perdeu a HORA disse...

ATRASADÉRRIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, esqueci de BATER O PONTO, credoooooooooo, rs,sr,sr,sr,sr,sr, que furo, rs,sr,sr,rs,sr,sr, AORRY DEAR LILIZINHA!

BOAAAAAAAAA NOITEEEEEEEEEEEEEE, BONS SONHOS EEEEEEEEEEEEE "PARABÉNS FELICIDADES", 2009 FOI UM ANO PARA MIM I N E S Q U E C Í V E L, VIVA 2010!

Beijinssssssssssssssssssssssss

Lulu disse...

REVEILLON

O Ano Novo vem vindo pelo leste
como um cometa
a cauda recheada de pétalas de luz.

Eu, refém do tempo, no ano que agoniza
estertoro versos que de tão antigos
me enrugam e obscurecem a alma.

Que venha este novo tempo, este que anseio
trazendo uma esperança que reverdeça os campos
onde outrora cultivei hilstianos girassóis

Que venha este tempo, este que tanto busco
um tempo do meu tempo, e que me traga

Paz, do brado dos abatidos
Ouro, essência da alquimia,
Entendimento, razão de tantos porquês
Segredos, dos sussurros dos amantes, e
Inda que tão antigo, mas a que tudo renova,
Amor.

(Lulu, Reveillon de 2002)

Querido blog, Eliana amada, desejo a todos vocês um novo ano de muita luz, muita poesia em suas vidas, saúde, paz, prosperidade, e sobretudo muito, muito amor.
Milhões de beijos, abraços bem apertados, gritemos juntos:
FELIZ 2010!!!!!!!!!

Unknown disse...

Obrigada Lulu, por tudo...
Presença, liderança, honestidade intelectual, humildade, sabedoria...
Vc. criou a nossa comunidade e a partir daí surgiu um novo tempo...
Gostei do seu poema sobre o Natal, mas esse sobre o Ano Novo eu imprimi e está aqui ao meu lado.
Tocou mais fundo... Bjs

Lulu disse...

Obrigada, Bia, por suas palavras... me emocionaram. Foi um momento feliz aquele em que criei a comunidade, superou enormemente todas as minhas expectativas e muito me emociona ver quantos reencontros e resgates ela proporcionou. Mas eu não seria justa se não colocasse aqui a grande importância de Rosana para a comunidade, pois foi ela que com seu entusiasmo e vestindo a camisa da comunidade conseguiu com sua persistência e dinamismo recrutar tantas "assuncetes", promoveu dois Encontros que foram absoluto sucesso... a comunidade não seria hoje o que é, tantos reencontros não teriam sido realizados, tantos momentos maravilhosos não teriam acontecido sem o magnífico trabalho que ela fez. Este "novo tempo" muito devemos a ela.
Mil beijos, e uma feliz entrada de ano para todos!

Unknown disse...

Sem dúvida Lulu. Rosana nos contagiou com sua alegria, dedicação e memória... Bjs

Kiki disse...

E olha a "corda" ai....... Lulu, Rosana, Lili, e o encontro neste blog que é uma delicia. Espero que em 2010, além de tudo que já foi pedido, que estejamos TODAS JUNTAS: Lili, Rosana, Lulu, Angela.....de coração aberto. bjs

Lulu disse...

Mesmo que em pensamento, sempre estou junto a vocês e com vocês em meu coração. Espero ter a oportunidade de estar "ao vivo e em cores" neste próximo ano...
Beijos mil. :-))

a vizinha disse...

QUE O ANO DE 2010 SEJA O MAIS FELIZ DE TODOS , O MAIS PRÓSPERO, O MELHOR DE TODOS OS ANOS DE NOSSAS VIDAS !

Vera Henke disse...

Querida Eliane!
Estamos nos aproximando de 2010. e para desejar-te um Feliz Ano Novo atrevo-me a transcerever um trecho do poema de Carlos D. de Andrade "ETERNO"

"Eterna é a flor que se fana
se soube florir
é o menino recém-nascido
antes que lhe dêem nome e lhe comuniquem o sentimento do efêmero
é o gesto de enlaçar e beijar
na visita do amor às almas
Eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo
mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma
força o resgata
é minha mãe em mim que a estou pensando
de tanto que a perdi de não pensá-la
é o que se pensa em nós se estamos loucos
é tudo que passou, porque passou
é tudo que não passa, pois não houve
Eternas as palavras, eternos os pensamentos; e
passageiras as obras."
Eterno é o INSTANTE, portanto sejamos felizes neste instante finais de 2009 e no instante que será 2010. Instante novinho para nele escrevermos nossas eternidades.
Bjs
Vera
Bjs
Vera

LULU para VERA e BIA disse...

Muito lindo este poema, Vera....Drummond é um dos meus poetas prediletos. Eu tenho um poema de minha autoria onde tem um verso que diz: "o inexorável eterno/perpetuando a efemeridade". Muito bem colocado: "Eterno é o instante". É isso aí.
Bia, quando eu fiz esta poesia que coloquei acima, eu estava numa fase de "recesso poético"... não estava conseguindo criar nada. Se você observar bem, a última parte dessa minha poesia é um acróstico com a palavra POESIA. Eu estava pedindo minha inspiração de volta.

DRAGÃO batendo asas p 2010! disse...

ADEUS ANO VELHO FELIZZZZZZZZZZZ ANO NOVO, MARAVILHOSO 2010, SAÚDE, PAZ E MUITASSSSSSSSSSS ALEGRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, beijins, beijins e INTÉ 2010!!!

Lilizinha que 2010 seja o ano da VITÓRIA para você , sua TORCIDA SEMPRE DE OLHOOOOOOOOOOOOOO, INTÉ QUERIDOCA, BEIJINSSSSSSSS,
PARABÉNSSSSSSSSSSSSS FELICIDADES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...DRAGÃO A CAMINHO DA FOLIA, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

Lulu disse...

Primeiro dia de 2010.... um dia maravilhoso para todos, que este ano seja um ano de muitas alegrias, de grandes conquistas e realizações, que o blog continue a bombar e que possamos todas juntas levantar o estandarte da vitória com você, Eliane.... avante, guerreiras, mais um ano de luta nos espera!
Beijos mil para todos!

Vera Henke disse...

Querida Eliane e blogueiros!
Para Lulu e ZeLinda um "Bom Princípio" como dizem os italianos em grande número aqui no meu Erechim, muita saúde, muita inspiração para Lulu nas suas lindas poesias (quero vê-las num livro) e para os textos encantadores da Zel. Para a ESCRITORA muitos lançamentos(q isto siginifique tb muita inspiração)
Bjs do sul hoje nublado.
Meus sentimentos aos cariocas pela castátrofe em Angra.
Vera

Ro ano 2009 modelo 2010 p/ Eliane a menina das palavras disse...

Oi Eliane e amigos bacana deste blog... Concordo com vc não vamos apagar o Arco-Iris muito pelo contrário, vamos pinta-lo com cores mais forte ainda. Força e Coragem minha amiga.. e olhe nós Ben e Gala já estamos nos programando para nova visita! até logo...

cacau disse...

FELIZ 2010 PRA VC TAMBÉM MINHA FONTE DE LUZ E INSPIRAÇÃO!!!
MEU MAIOR DESEJO ESTE ANO É ESTAR MAIS PERTO DE QUEM GOSTO, DE QUEM ADMIRO, DE QUEM AMO...PODER DESFRUTAR DE COMPANHIA PRA SAIR, TOMAR CHOPP, DANÇAR, O QUE VIER...
ESTE ANO SERÁ PRINCIPALMENTE DE MUITA SAÚDE!!!
PRA MIM, PRA VOCÊ, PRA TODO MUNDO.
SAÚDE MENTAL, SAÚDE FÍSICA, SAÚDE FINANCEIRA, SAÚDE EMOCIONAL!
SAÚDE!!!!!!!!!!!!!!

Eliane 2010 disse...

Queridos, queridas, visitantes, velhos e novos aliados...abraços e mais abraços. E como disse minha vizinha...que seja o ano mais feliz de nossas vidas.
beijos