sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Calma: dá para sair da fria e do cano!


Você já entrou em uma fria? Daquelas que você sai congelada e imóvel? E quando sai. Porque às vêzes você leva horas, dias, anos ou a vida toda para sair de uma. Nossa, eu já entrei em várias. Inúmeras, para falar a verdade. Já fui refém no Xingu, já fiquei presa em um apagão no complexo Penitenciário da Frei Caneca no Rio( que nem existe mais), já entrei em briga sem ter nada a ver com caso, enfim nem dá para inumerar as frias ou os canos que já entrei. Uma fria sem tamanho foi subir o morro da Urca, no Rio, para registrar um acidente de um monomotor, às oito da noite, e procurar sobreviventes para ser a primeira a registrar para a TV. Subi com minha equipe de reportagem e os bombeiros. A galera de outros veículos decidiu que ia atrás, porque eu não poderia ser a única a fazer aquelas imagens. Os bombeiros andam no escuro que nem cobra. E são rápidos que nem tigres. O assistente de camera foi iluminando o caminho. Mas a certa altura, a bateria da iluminação pifou. Pifou! Encurtando: uma noite inteira sentada debaixo de chuva aguardando o resgate e um monte de colegas(sem muita personalidade) apavorados. Ah tempo bom que entrar em fria só dependia da ajuda dos bombeiros .Ksksksksksk. As piores frias, na minha opinião, são aquelas arapucas que a gente cai sabendo que é gelada. Na vida pessoal. Mas você não consegue evitar. Tem também "as frias" do destino, que temos que enfrentar com dignidade. Mas fico me perguntando, se a gente já vive "em um mato sem cachorro", porque mergulhamos de cabeça em geladas?! Só pode mesmo ser karma como dizem meus amigos espiritualizados. Ksksksksk. Se não for, coragem companheiros, o jeito é "não fazer tempestade em copo d´água", "por as barbas de molho", "não perder as estribeiras" e muito menos "chorar pelo leite derramado." Mais cedo ou mais tarde, o gelo derrete e o cano cede.
Se você puder me ajudar a sair de alguns canos e outras geladas, por favor, compre "Atraídos pelo amor", "Sentença ou Renovação" e presenteie neste Natal. E quem é do Rio, prepare-se porque vem aí o melhor bazar da cidade: em prol das crianças com HIV, paralisia cerebral e câncer. Meus livros vão estar lá.
Neste final de semana darei todas as dicas. Hoje é sexta, mas já comecei a curtir o finde desde ontem!

41 comentários:

PAPAI NOEL disse...

Ho, Ho, Ho, Ho, Ho, Ho, Ho...

PAPAI NOEL, feliz da vida, abastecido de boa conversa e presenças mais que agradáveis e belas, tem o dever, a obrigação de avisar:

Desconheço essa de Rena Chefe!!!
Nas minhas Renas quem manda sou eu!!! Bagunça? Só no blog e ainda assim, tem uma Madre Superiora que boata ordem.

Se continuar assim vou convocar o Dragão para ajudar-me a colocar os pingos nos "j".

Camelinha do Cerrado, já tomou seu Maracujina de hoje?? PAPAI NOEL vai mandar de presente uma caixinha, tá minha filha!!! Para os "rolicinhos", esteiras, bikes,
e para aqueles que planejam um corpicho, vão malhando gente, vão malhando. (sic, sic, sic)...

Tá na minha hora vou ali, mas volto já...

Eliane, linda a postagem, cuidado com a sacanegem.

Flores do Leme cuidado com o handap
(clifosato).

Ho, Ho, Ho, Ho, Ho...
He, He, He, He, He...

PAPAI NOEL para DRAGÃO disse...

DRAGÃO, DRAGÃO, DRAGÃO...
DRAAAAAAAAAGÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOO!!!!!

VAMOS ACORDAR!!!
vAI FICAR AI DORMINGO E CHEGANDO ATRASADA????
tEM GENTE QUERENDO DAR UMA DE RENA CHEFE, VEM AJUDAR A PAPAI NOEL COLOCAR ESSA RENA PELO CANO!!!!

Eliane disse...

Bom dia, chegou cedo. Deve ser para testar as luzes da árvore da Lagoa.
Todos vão te ver lá ralando.
Soube por telegrama que a Rena está entrou em uma fria.

Eliane disse...

Dragão entrou em um cano e está entalada. Melhor vc ir lá resgatar com suas renas. Só mais tarde. Está empolagado com ela não?

PAPAI NOEL para Eliane disse...

PAPAI NOEL gosta da Dragão.
Estou indo resgatá-la agora, agora...

Dragão Papoula disse...

BOMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAA BLOG FELIZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!

Sorry pelo sumiço de ontem mas meu PLANTÃO sofreu um APAGÃO e ficamos desconectados no CAVERNÃO masssssss hojeeeeeeeeeeeeeee, ninguém em tira daquiiiiiii!

Acabo de ler uma frase muitooooooo interessante:

BARRIGUDINHOS SÃO CONFORTÁVEIS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e eu já tinha falado isto aqui anteontem, lembram?

mais um dia delicioso com um texto SENSACIONAL q dará EXCELENTES POSTAGENS, VOU MAS VOLTO, INTÉ

Eliane disse...

Por favor, por favor é para comentar o texto e não começar a bagunça já de madrugada. Ai Meu Deus. E eu tenho que trabalhar. Não vou poder ficar de olho.

Dragão sapeca p LIli disse...

Já vou no texto, vai se arrependerrrrrrrrr, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...DRAGÃO arrumando CAVERNA p esperar PAPAI NOEL, JÁ VOLTOOOOOOOOO!

a vizinha disse...

aTé o momento , TOC TOC TOC, não consigo me lembrar de nenhuma fria que mereça lembrança. Essas comuns a todos: casamento, filmes ruins, perda de bagagem ... nada que mereça registro ou que tenha deixado marcas... O tempo, Lili, o tempo é o melhor dos remédios !

Unknown disse...

Bom dia,

Houve uma época que eu acreditava ter algum talento especial para entrar em frias... Foram tantas...hehehe:

- Na época que eu trabalhava urbanizando favelas no Rio e um dia não pude descer o moro, porque a polícia estava subindo a procura de traficantes foragidos. Acabei "dormindo" na sede da Associação de Moradores do morro. Foi apavorante.

- Quando meu pai e meu irmão compraram uma tarrafa e fomos pescar, cascudo, no rio Piracicaba. Devido a nossa total inabilidade com a tarrafa, ela ficou presa em uma pedra e meu pai me pediu para entrar no rio para soltá-la. Fui..., com uma cordinha amarrada na cintura. Naquele trecho, o rio era muito perigoso.
Eu, no meio das pedras, e apareceu um guarda dizendo que nós não podíamos pescar ali. Eles começaram a discutir e se esqueceram de mim dentro d'água. Soltei a tarrafa, mas escapei por pouco e me machuquei muito...

Bjs e ótimo findi!

Papoula disse...

Já entrei em algumas GELADAS GELADÍSSIMAS mas as ´PIORES foram as que entrei para AJUDAR amigos e quem acabou ficando ENTALADA NO CANO FUI EUUUUUUUUUU, por estas e outras de uns tempos p cá aprendi a dizer NÃOOOOOOOO conforme o assunto e sem a menorrrrrrr cerimônia pq posso até entrar PELO CANO, FICAR ENTALADA mas p assuntos meus, dos outros, TO OUTTTTT!

A vida já me ensinou que em determinados momentos é NECESSÁRIO QUE VC PENSE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE EM VC, SER EGOÍSTA MESMO para não quebrar a cara e algumas pessoas até se assustam qd me transformo em um ICEBERG o q p mim é dificílimo mas, me livrou de BOAS ENTALADAS!

Alexandre F Maurity disse...

Entrar em fria ou pelo cano, boa!!!rsss
Vejamos, no coração ninguém manda, logo, ele nos apronta armadilhas as quais entramos, embora doa mas é gostosa essa "dor", é uma fria / cano bom de curtir. . .rssss Claro que existem frias e canos no campo dos sentimentos que, assustam por serem descompensados e insanos, aí nem o tempo e reza forte ajuda!!! rsss Nos negócios, por mais frios, calculistas e especialistas formos, existem possibilidades ou risco de entrarmos em uma fria ou cano. Podemos definir, RISCO=CAUSA+EFEITO e EXPOSIÇÃO AO RISCO=PROBABILIDADE X IMPACTO.
Apliquem essa formula no seu dia, dia e quando for conhecer alguém ou fechar um negócio!
Hello Dragão, a sumida e, Eliane! Quero ver o desdobramento de hoje neste post
Um bom dia a todos

Super DRAGÃO P CUMPADI ALE disse...

Bommmmm diaaaaaaaaa CUMPADI ALE, hoje estamos apenas ESQUENTANDO "O BAFÃO" para darmos início A FARRA DO DIA pq com estes tópicos do texto de Lilizinha, vai dar o maior FORRÓOOOOOO, ME ACOMPANHE SE FOR CAPAZ, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eliane p/Vizinha disse...

Pois é vizinha, tem frias de todo o tipo. Bagagens então...

Dragão Papoulete p Lili e as FARDAS disse...

Alouuuuuuu Lili, lembra desta musiquinha???

O que que você foi fazer no mato, Maria Chiquinha?
O que foi fazer no mato?...

Pode ir explicando direitimmmmmmmmm o que ocês tudo ficaram fazendo no MATIM enquanto aguardavam OS BOMBEIROS e dispois que eles chegaram, COMO FOI ESTE MAVIOSO ENCONTRO pq eles são PODEROSOSSSSSSSS, LINDOSSSSSSSSSS E CHARMOSOS e tem gente aqui q adroaaaaaaaaaaaaaa uma FARDA desde A ADOLESCÊNCIA, é ou não é??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eliane p/Bia disse...

Nem me lembre Bia. As subidas aos morros...Haja coragem para ser repórter. Hoje em dia então...

Eliane disse...

Salve Bia, relação de frias é interminável. ksksksskks

Eliane p/Dragão disse...

Querida , sempre me embrenhei por aí... ksksksksksk sou bastante picada por cobras, mordida por hienas e atacada por leões. Mas no final, eu saio das cinzas, levanto o dorso como a minha cachorrinha Kinsei e sento tranquilamente para assistir de camarote o ataque da alcatéia.ksksskskskskquestão de tempo como diz a vizinha. TEMPO.

Eliane p/Maurity disse...

Bom diiiiiiiiiaaaa Alexandre Maurity, meu parceiro.

Unknown disse...

Lili, bota interminável nisso...rs
Só o TEMPO. Vizinha tem razão...
Mas tem duas coisas, entre outras, que podem ajudar: - "ai..., se eu escutasse o que mamãe dizia..." e quando teimamos com o nosso coração. Ele dá o alarme/sinal e agente não ouve...é fria na certa...hehehe

RENA CHEFE P PAPAI NOEL disse...

HI, HI, HI, HI, que é isto PAPAI NOEL, RENA CHEFE SIMMMMMMMMMM e se o PESO aumentar p causa de certos jantares já avisei a TURMA DO TRENÓ, VC VAI A PÉEEEE ENTREGAR OS PRESENTINS DA GALERA DO BLOG, VIU??

Onde já se viu dizer que não RECONHECE MEU CARGO DE CHEFIA, FALA SÉRIOOOOOOOOO PAPAI NOEL, é bom colocar BOTINAS mto confortáveis pq vai andar muitoooooooooo e perder esta barriguinha CONFORTÁVEL,rs,sr,sr,sr,sr,sr,rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr,sr,sr,sr... e MAMÃE NOEL tadinha, vai ficar sem seu TRAVESSEIRINHO!

Fred Mercury disse...

Gente,
O pior de tudo é chegar aqui e já estar entre picadas... UI!.... E mordidas de Hienas.. KKKKKKKKK.
Fria foi a minha que estava no navio do MSC foi gente passando mal para todo lado teve até morte, vigilância sanitaria era um verdadeiro Navio fantasma.
Lili... se acalme e fuja das picadas...rs

Unknown disse...

Eu saí,mas foi uma fria!!!!Fiquei presa no cemitério!!!Menos mal ,pq foi em Corumbá!Eu ,o Carlão e Paula minha filha!!!Juro!!!Tivemos que pular o muro ! Um muro muuuuuito alto!rsrsrs

Alexandre F Maurity disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre F Maurity disse...

Hello Eliane minha super amiga!!!!
Muito bom o papo de ontem, roda de pessoas muito agradáveis e queridas. . .rsssss
Não foi uma fria e tão pouco entrada pelo cano foi ótimo.rssss
Um excelente dia para você!!
Bjs,
PS. Excelente tópico de hoje!! Mas Dragão está tímida, a chuva apagou-a. rsss

Zel desatadora de engasgos, hahaha... disse...

Alô, alô, Sampa (inundada) chamando Rio!!!!!
Bom dia Eliane, Bom dia Blog!

Entrar em fria????????
Affffff, já entrei em inúmeras geladésimas! hahahahahaha!!!!!
Em 2008, numa churrascada de amigos, vi que um senhor bem barrigudo (depois soube que era cardiologista) se engasgava com uma fatia de picanha e não conseguia respirar. Voei pra cima dele, agarrei-o pelas costas para fazer a manobra do "desengasgo". Fiz um esforço muito grande pois o cara tinha um barrigão, rsrsrs... mas afinal ele desengasgou. E então... CRAAAAAAAAAAACCCCCCC... minha coluna vertebral quebrou (fratura espontânea brava), os parafusos e placas se soltaram e o engasgado foi quem me acudiu e me levou pro hospital! hahahahaha!
Fala sério... ninguém merece...hahahahaha!!!!!
É karma na certa!!!!!

Beijocas

Unknown disse...

Fatinha querida, pulando muro de cemitério? kkk
Ouvi falar de um "causo" que não sei se é verídico ou piada:- Um homem tb. ficou preso no cemitério e num determinado local, a roupa dele se prendeu num túmulo. Ele não conseguia sair e muito menos teve coragem para olhar pra trás...
Morreu de enfarte.
Bjs

Eliane p/Fred Mercury disse...

Fred Mercury: reencarnou?????????/ SKSKSKSK Adorei. Seja muito bem vindo.
Vc e a música que quero ouvir " We're the champions..."
Ainda bem que é o Mercury e não o da sexta-feira 13.skskskskksksksks

Eliane p/Bia disse...

Bia, páreo duro com as minhas frias Hiem?! E a Fatinha no cemitério? Brincadeira. Ninguém escapa de uma fria. Ninguém!

Eliane p/Zel disse...

Oi Zelllllll, quantos visitantes novos esta semana? Que gás. Assim, a gente não esmorece.

Papoula p ZELZITA disse...

ZELZITA tá vendo só, foi ajudar e se ferrouuuuuuuuu, por estas e outras agora escolho que pretendo ajudar, analiso, analiso e só decido pq ficar torta p engasgo alheio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nemmmmmmmmm pensarrrrrrrrrrrrrrr!
Por isto a RO ICEBERG entra em cena em certas situações FURADAS, fica espertinha querida pq senão veremos mtosssssssss PARAFUSOS VOANDO PELA AÍ, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Papoula e A ALCATÉIA DE LILI disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ALCATÉIA, vixiiiiiiiiiii, a última vez que ouvi esta palavrinha estava no segundo ano primário, vc foi fundo em Lilizinha???

Cuidadooooooooooo, vou passar longe do BRILHANTE não sabia q havia um ZOO pelas imediações, quanto é o INGRESSO p vermos estas BESTAS???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, não pode cobrar caro pq vc PERDEU UMA ESTRELA , lembra???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dragão p ALE disse...

ALE, é que DRAGÃO está em RITMO DE FESTAS e mil afazeres p esperar o DRAGÃO NOEL q chega amanhã, tudo tem q estar tinindo inclusive o BAMBI para a ceia dele, é muitooooooooo guloso e ainda tenho que preparar O PERUCÃO pq o pobrezinho está totalmente DESTELHADO e aíiiiiiii acaba a ilusão dos DRAGÕEZINHOS, entendeu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas de vez enquando fujo da DRAGON KITCHEN p dar uma espiadinha no blog, TO SEMPRE DE OLHOOOOOOOOO!

Dragão p ALE disse...

ALE , estou super preocupada pq nooso DRAGÃO NOEL está um pouquinho acima do peso e estou achando que vai ficar ENCALHADO NA CHAMINÉ DA CAVERNA, isto vai dar bodeeeeeeeee!

Camélia do Cerrado disse...

Helloooooooooooooooooooooooooo

Boa Tarde

Hoje isso aqui vai pegar fogo. Já entrei tanto pelo cano e em frias que vcs, alguns já postei há algum tempo atrás algumas pérolas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem lembra da roubada da festa da bruxinha que eu me enfiei?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Claro que tem frias, geladas, canos que não valem a pena nem lebrar.
Outras serão eternos segredinhos, mas quem não tem?
Agora Lilizinha ficar presa no Xingu, ninguém merece, com índios, só vc.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Madre, índio cheira mal?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os do Cerrado (FUNAI), Pai eterno, que inhacaaaaaaaaaaaaaaa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Volto depois com mais algumas roubadas, canos, frias, geladas e congeladas.
Papai Noel, Camelinha não precisa de maracujina, eu preciso de outra coisa, mas só vou contar na cartinha, ok?
Bjs mil
Camelinha do Cerrado (quer roubada maior que esta)

eli p/FRED Papoula e Camelia disse...

Querida, no Brilhante não há feras nem BESTAS kskskssksksksk Só turma de raça, sangue bom.
Quanto a estrela, já recuperei com o Bolllllllllllllllddddddddddddddo
Estou afiada. Rindo feito Hiena.
Boa tarde Camélia.
Fred, foi uma furada aquela viagem ksskksskksks. Depois disso só no QUEEN ELIZABETH saindo da minha KEY WEST. POR FALAR NISSO, 2010 só viagens espetaculares!

Dragão p FRED FANTASMINHA disse...

Nossaaaaaaaaaaa, este blog é chiquérrimooooo mesmo e tem famaaaaa pq até FRED MERCURY , FANTASMINHA veio láaaaaaa do ALÉMMM bater o pondo, uauuuuuuuuuuuuu, VC É MESMO DEMAIS LILIZINHA, consegue FANTASMINHAS p o blog mais charmoso do planeta!!!

Aí Fred, dá para dar um showzinho p a galera do BLOG em Janeiro?
Estou te dando este tempinho para que vc possa juntar a TCHUMA AÍ DE CIMA, ENSAIR e fazer aqueleeeeeee show FANTASMAGÓRICOO, BUUUUUUUUUUUU, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Vera Henke disse...

Olá Eliane!
Boa noite Blog animado!
Oblog está podre de chique,lindo,lindo... Entrar em fria ou pelo cano não é mérito, que atire a primeira pedra quem já não teve uma situação difícil ou apavorante ou aquelas que deixam a gente de boca aberta....Vou contar uma das minhas. Num supermercado da cidade havia uma promoção dos caldos "Maggi", fiz as minhas compras e quando cheguei no caixa as promotoras dos caldos viram que eu havia comprado me puxaram pela mão e fizeram uma rodinha cantando "meu pintinho amarelinho cai aqui na minha mão a senhora Vera comprou clados - aí que bom" e cantavam e rodavam comigo, um fiasco. Nestas alturas meu marido e meus filhos já haviam sumido e eu vermelha de vergonha.
Paguei "mico". tenham todos um lindo domingo, longe dos canos e das geladas
Bjs
Vera

Eliane p/ Vera pintinhoskskkssk disse...

kskskskskssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsHahahahahahahh
Pintinho amarelinho, vc encheu de gargalhadas a minha manhã de sábado. ksksksksksksksksks

Eliane p/ZE-LINDA disse...

Este Blog está uma comédia!!!!!!!!!!!!!111 Jim Carrey poderia pegar inspiração.
Zellllllllllllllllllll, esta história de cursar medicina junto com os médicos...a gente acha que pode tudo. E ainda mais sendo solidária assim...ksskskksksksks
Imagino a cena!

Eliane p/Camelia disse...

Camélia certamente vc não conhece ARITANA.kskskskskskksksksksksk