terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A blusa amassada


Interessante esta vida. Tem interesses que vão vem e vão. Aconteceu no Natal de 2008. Comprei uma blusinha nova para usar no dia 24 de dezembro. Nas férias rápidas daquele ano. Usei a blusa e na volta tive a certeza que tinha colocado ela na mala. Quando comecei a desfazer a bagagem não achei mais a peça de roupa. Procurei e nada. Passei parte de 2009 encafifada. Sou tão organizada , como fui perder minha blusa nova? Não me conformei.
Agora de volta do meu curto recesso, começo de novo a desarrumar a mala. De repente vi um compartimento pequeno e abri. O que foi que eu encontrei? A tal blusa. Encolhida, amassadinha, bem dobrada. Um ano depois. Um ano depois vi que tinha sobrevivido sem ela. Uma blusa que eu tanto quis, não tinha mais a menor importância para mim. E a vida não é assim? A gente não é assim? Interesses que vão e vem. Perdi muito tempo com uma tolice.
Bom dia queridos. Desfiz uma mala e começo hoje a arrumar outra. Com o que é necessário, importante e imprescindível para viver. Ano novo a caminho.

19 comentários:

Dragão Douradíssimo esperando 2010 disse...

Bommmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaa RAINHA DO BABI, que bom ter vc por aqui novamente, MTOOOOOOO BOMMMMMMM!!!

Este seu texto merece nota MILLLLLLL, muito verdadeiro e este ano comprovei isto tudo, como certas coisas nos parecem indispensaveis, temos a sensação que morreríamos sem elas e aíiiiii, o tempo passa e simplesmente descobrimos que não fazem a menor falta, a FILA ANDA, A VIDA CONTINUA e encontramos outras coisas muito mais interessantes e aquelaaaaa, ficou perdida no tempo resta uma pequenina lembrança e nada mais, que texto bom Lilizinha, AMEIIIIIII!

Com a minha mudança descobri que zilhões de coisas/ pessoas que eu achava eram importantísssimas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nada, nada, absolutamente nada me fez falta e A VIDA CONTINUA AZUL COM BOLINHAS COR DE ROSA!

Velejando nas Letras disse...

Oi Eliane,
A história da blusa é ótima, porque ilustra bem como as coisas materiais tem em importância um caráter efêmero e como o próprio tempo se encarrega de revelar o quanto são irrelevantes e dispensáveis no decurso de nossas vidas. Assim também acontece em relação às situações angustiantes que passamos, muitas vezes tiram a nossa paz e o nosso sono, mas como o tempo não pára, outras questões surgem nos dias seguintes, se encarregado de diluir completamente a importância que demos a um determinado fato, que por ora nos mobilizou tanto. Desejo a você e a todos um 2010 com muita luz, saúde, alegria e paz! Bjs

Eliane Velejando nas Letras disse...

Oi Angela, hoje vou velejar lá pelos mares.
Depois de um recesso a gente volta sempre inspirada não é?

Eliane na carona do Dragão disse...

Olá olá Dragão parceiro. Nas suas asas vou voar em 2010. Me empresta?
Por falar em voar...ksksksskskks

Dragão Douradíssimo disse...

Vamos lÁ LILIZINHA, estou me alongando para GRANDESSSSS VOOSSSSS em 2010 e pode vir pq DRAGÃO tem um super corpão e te dá carona na maior alegria, VAMOS VOARRRRRRRRRRR!!!

1 2 3 alongando as ASAS DOURADAS pq Dragão só entra 2010 com muitooooo brilhoooooooo!!!

Guita disse...

Estou aproveitando o embalo da época para mandar um beijo pra você e todas as pessoas que você ama e que te querem e te fazem bem. Muita saúde e paz de espírito e cada milésimo de segundo da sua vida, independente de mudança de calendário., de século , de milênio, de encarnação. Felicidades, sempre.

Velejando nas Letras disse...

Eliane,

Fiquei feliz com a sua visita ao meu blog. Apareça sempre! Muitíssimo obrigada e um grande abraço
Angela

Alexandre F Maurity disse...

Pois é, desfazer as malas e desfazer-se de MALAS!!!
Esse é o foco de 2010, entrar com a cabeça e, com a alma limpa, sem malas arrumadas e sem arrumar MALAS. . .rsss
Vamos lá, faltam dois dias para a virada do ano e, nova década!
Não arrumem malas, desfaçam-se e, esqueçam delas, só arrumem as malas para um momento mágico, fraterno, emocionante e, que vá acrescentar e somar, pondo em seu interior somente coisas relevantes como, amor, carinho, esperança, fé além do objetivo de ser feliz!!!
Que venha 2010!!!

Eliane p/alexandre disse...

Mas que espetáculo! Virou vidente?
Desfazer-se de malas ksksksksksksksk.Pena que o Dragão hoje não entra mais por aqui. Já está na praia preparando despachos com a comitiva que vem de Sampa.
Vc está na minha nova mala de 2010.

Vera do sul quentísssssimo disse...

Olá Eliane!
Às vezes parecemos crianças querendo um brinquedo novo, passamos pela vitrine e nosso lado consumista deseja ardentemente aquela roupa....Compramos. ... e assim como como tua blusa esquecida, muitas roupras passam despercebidas de uma estação para outra e outra... provando como já outros blogueiros disseram que as coisas materiais não são importantes como pensávamos e que podemos viver bem sem elas.Porém indispensável para nosso dia dia é o convivio com as pessoas,com nossos amigos com quem nos relacionamos quer pessoal ou virtualmente.
Bjs
Vera

Kiki disse...

Quando tinha antiquário, fui na casa de uma cliente p/ comprar um movel e examinando a peça, uma papeleira, descobri que determinado enfeite era um "segredo" q. abria um compartimento. A cliente, "D", ficou emocionada, encantada, abismada, horrorizada e todos os "adas" possiveis. Esta papeleira era usada pelo pai, um comerciante ingles, e as filhas (3) nem a mulher podiam mexer. "D" nos mostrou parte do que tinha lá, colar de perolas da irmã (18 anos na epoca) q. tinha emprestado a amiga e nunca soube q. ela havia devolvido morreu com mais de 70 sem se falarem. Dinheiro, boa quantia, que não valia mais nada, e "D" e as irmães precisaram tanto! Jornal ingles anunciando o fim da guerra com varias anotações do pai. Cartas de namorados dela e das irmães q. nunca tinham recebido, cartas da familia da mãe sem abrir...e muitas coisas, que fizeram diferença durante a vida e que nem por isso alguem deixou de "VIVER" e ser feliz. Muitos dias depois ela foi na loja levou varias peças para vender e usou a frase: " esvaziei a gaveta, daqui ha 50 anos vamos ver o q. a vida acumulou lá, e separar o que foi importante. Vou fazer esta experiencia..." Não deve ter feito toda, pois naquela epoca já tinha mais de 60 anos.......

angelajn@ig.com.br disse...

Olá,
Olha eu aqui de novo! Sou uma leitora contumaz de comentários e acabei de descobrir porque gosto tanto de acompanhá-los. É como se eu estivesse na sala de visitas da casa de amigos e entre confraternizações, brincadeiras e divertimentos, houvesse um espaço sempre aberto e acessível também para reflexões. Isso é muito bacana. No blog da Eliane acontece esse encontro entre amigos na sala de estar. Bjs

Camélia do Cerrado disse...

Boa Noiteeeeeeeeeeeeeeee

Camelinha do Cerrado está na área,adorei Lord Alea desfazendo as malas e de malas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Preciso com urgência em 2010 fazer as duas coisas.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Bjs mil
Camelinha Capenga do Cerrado

Rosario de Sampa ... disse...

Olá amigos do blog! Eu adorei o comentário do Alexandre e assim como papoula tb preciso fazer as duas coisas fazer malas e me desfazer de alguns malas! >:) Detesto gente mala, é como uma caixa de papelão molhada que vc pega e solta o fundo cai tudo... uma coisa! hummmmm o pior é que tenho algumas dificuldades para me desfazer. Mas vai para a lista de 2010! URGENTE
Abraços de Sampa com dias inteiros nublados, pelo menos aqui no meu bairro.

Dragão caçando OS LORDES do blog disse...

Meuuuuuuuuu Deusssssssssss, onde andam OS LORDS do blog??????????

Karacaaaaaaaaaaa, sumiram ARANHA, FIRST, FRED MERCURY , RODRIGO, PAPAI NOEL sei que já está de férias na Lapônia, RENA IDEM, eles merecem descanso mas KD O RESTOOOOOOOOOOOOOOOOO???

Rapazes , AGUARDAMOS ANSIOSAS A PARTICIPAÇÃO DE TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, beijinsssssssssssssssssssssssssssss

Dragão p Ale disse...

Aleeeeeeeeee querido, eu estou arrumando minha MALA mas sóooooooo com coisas MARAVILHOSASSSSSSSSSS e OS MALAS eu já despachei tudooooooo nas ladeiras do Morro dos Ventos Uivantes, rolarammmmmmmmmm e se esborracharam, UFAAAAAAAAAA, tão bom andar levinha como a pluma de FORRESP GUMP!

beijinsssssssss querido e por favor, NÃO SUMA DO BLOG, VIU?

Paopula p Camélia CAPENGA disse...

Camelinha CAPENGA, IDADE É UMA PENDENGA, rs,rs,rs,sr,sr,r,sr, vai passar amiga, vai passar, isto é apenas um pouquinho de FERRUGEM, use WD-40 E DESSENFERUGE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vamos marcar nossas BAT GARGALHADAS p next week, OK/

Kisses , byeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Eliane p/angela e todos disse...

AMIGOS DESTA POSTAGEM,
quem não adora todos os comentários, reflexões, piadas, gracinhas, sutilezas do nosso Blog? Acho que todos que passam por aqui. Mas a Angela falou hoje uma frase que me chamou muito a atenção:"É como se eu estivesse na sala de visitas da casa de amigos e entre confraternizações, brincadeiras e divertimentos, houvesse um espaço sempre aberto e acessível também para reflexões... No blog da Eliane acontece esse encontro entre amigos na sala de estar. "
Ah, eu adorei isto. É tão bom a gente se sentir em casa cercado de amigos.
Viva 2009. Parabéns a todos que conseguiram esta proeza. Presentes hoje e ausentes temporariamente.
um beijo e um abraço muito apertado!
E VAMOS TOMAR CONTA DA CASA INTEIRA EM 2010!
Esta minha turma é abusada Angela ksksksksksksks

Eliane p/Kiki disse...

Que linda história KIKI...belíssima!