segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sempre ao seu lado





Quem conheceu o Sítio do Brilhante sabe, onde estava Eliane ao seu lado estava seu guardião o Akita Shiro. Nossa guerreira se foi, mas ela não foi só. Seu fiel escudeiro e protetor está com ela como sempre esteve.

-Que maio é esse?

No dia 1º se vai meu grande e fiel amigo Shiro e no dia 2 minha companheira, meu grande amor, a minha Que Eliane.

Brava guerreira, durante os últimos 5 anos Eliane nos mostrou o que é ser forte. Forte de verdade! Como só os grandes guerreiros são diante de um inimigo poderoso e cruel.

Gonçalves Dias escreveu e Eliane adorava recitar:

“Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.”...

Muito obrigado, de coração, a todos os amigos e amigas que aqui passaram durante todos estes anos.

Levindo

223 comentários:

1 – 200 de 223   Recentes›   Mais recentes»
chica disse...

Estou pasma com essa tistew notícia...
Acompanhei a trajetória de Eliane e tinha muitas esperanças por vê-la sempre forte, dandoe passando palavras de conforto e alento...
Uma triste notícia essa.

Lamento muito e deixo o meu abraço sentido aos familiares enlutados per essa peda, nesse momento de dor.

Ela descansa e deixa saudades!

um abraço,chica

chica disse...

Volto pra dizer que ficarei om seu sorriso e alegria, garra de viver que ela sempre mostrou e que impresionante o fato dela ter ido quase junto ao seu amigo que tanto adorava... Fiquem bem! abraços,chica

Arte Brasilis disse...

A partida de uma pessoa querida nos deixa este silêncio inesperado, que aos poucos vamos preenchendo de lembranças e ensinamentos que falam da vida.
Aprendemos a admirar esta guerreira, mesmo à distância. E agora a sabemos liberta das dores do mundo, em outra esfera. Amparo e consolo aos que ficam, pois a missão de todos continua.
O amor vence as barreiras do impossível.
Um forte abraço,
Vera / Arte Brasilis

Rosana Soares Brigagão disse...

Amiga amada, querida, MEU PAR estaremos PARA SEMPRE JUNTAS, vc está e stará SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, obrigada por ter estado na minha vida duranta este anos, foi maravilhoso compartlhar com vc tudooooooooooooooo, TE AMO LILIZINHA querida, sei que agora vc está em PAZ!
Muita LUZ p vc e como vc dizia,JUNTINHAS, MISTURADINHAS PARA SEMPRE!
Ro, seu DRAGÃO DOURADO
QUE TRISTEZA IMENSAAAAAAAAAAAAAA!

Ediana Avelar disse...

senMinha querida amiga e irmã: Tenho certeza que você será recebida no céu, por Jesus, sua mãe e Shirô. Você sempre estará comigo. Te amo amiga.

Rosana Soares Brigagão disse...

Levindo querido meu carinho p vc nesse momento tão dolorido, estou aqui para te ajudar como sempre estive com Lilizinha, fôrça, ela agora está bem.
Beijo carinhoso do seu coração, vc foi o MAIOR E MELHOR COMPANHEIRO que ela poderia ter tido, vc fez tudooooooooo, ela estará sempre te protegendoe ao seu lado, PAZ E LUZ!

REGINA POMBO disse...

Minha sincera solidariedade à família.
Incrível.O caozinho foi antes.
Eles estão na luz.
Rezarei por eles.
Forte abraço!

Teresa, a vizinha da VSouto disse...

Levindo, nunca houve companheiro igual a você ! sua compreensão da vida, sua elegância, seu quase se apagar ao lado dela, sua fortaleza diante dos fatos durante todos esses anos, escondiam uma personalidade extraordinária, um homem forte, o esteio que ela precisava.
Deixe que ela se vá em paz.

Lulu disse...

Não estou conseguindo conter as lágrimas e escrevo com elas escorrendo pelo meu rosto. Venho acompanhando a luta árdua desta grande guerreira, que nos dá uma grande lição de vida, de generosidade, de grandiosidade, de determinação, de dignidade. Conhecê-la e privar de sua amizade (embora virtual) foi um grande presente na minha vida: com ela, me tornei uma pessoa melhor. E com certeza ela fez isso com muitas pessoas. Deveras impressionante a morte de Shiro. Se o homem, no seu orgulho e arrogância, pudesse entender os animais... parece coisa combinada, não? Combinada entre duas grandiosas almas, que estavam interligadas. Ele, na sua fidelidade canina, não quis que sua dona fosse só. Ela não quis ir sem ele. Agora, estão juntos na luz.
Descanse em paz, grande guerreira.
Meus profundos sentimentos de pesar a seus familiares, seus amigos, a todos que a amam e a admiram.

Casal de Cisnes disse...

Minha querida amiga guerreira. Por favor diga à minha Cisne Lúcia que eu amo muito vocês. Sempre.

Unknown disse...

Tenho passado por aqui esperando achar textos novos com belas notícias. Aquelas duas anjas lindas de novo ali. Eliane sem escrever. Hoje vi o sorriso dela com um dos seus amores e a mensagem era do companheiro. Mesmo triste, acabei me dando conta de que a mensagem que ficará não será a de duas, mas três anjas...

Lena disse...

Levi:Toda manhã como de costume,encontrava Eliane no blog.Hoje ao ler a notícia,não queria acreditar.Li algumas vezes até a ficha cair.Fica a lembrança,a saudade enorme dessa amiga que vai ficar eternamente no meu coração.Lembre q estamos aqui.Sempre.vamos lembrar dela palhaça,rindo e nos divertindo sempre,pois foi essa a Eline que nos encantou,nos encheu de alegria até nos momentos mais difíceis.bj Lena

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Eliane querida,
Sua luz e Shiro a guiarão nesta nova dimensão. Você está em Paz, amiga...

Levindo, grande companheiro e guerreiro, porque esta luta também foi sua, meus sentimentos profundos de pesar e minha solidariedade neste momento de dor.

Rosana, amiga de OURO, tenho certeza que você, com sua lealdade e bom humor transformou pedras em plumas.

Um abraço apertado,
Zel

Angela Lemos disse...

Muito triste...

Unknown disse...

Tia Lilizinha, minha vovó Dragão me disse que você agora está no céu e eu sei que será a estrela mais brilhante, toda noite vou te mandar um beijinho viu?
Você é, foi e será sempre minha amiguinha do coração,te amo tia Lili!

Patricya Reis disse...

Levindo, meus sentimentos. P/ vc e toda família. Parabéns pelo homem de fibra que vc é. Obrigada por tudo q vc fez por nossa Eliane. Conte sempre comigo. Eliane lhe amava muito. Vcs 2 são um exemplo que no amor pode existir também companherismo, amizade, solidadriedade. Tenho certeza q ela e o Shiró estão muito bem agora. Fique com Deus!

Clarice disse...

Levindo,
Eu tenho lembranças lindas da Eliane, das nossas elocubrações, gargalhadas, fofocas... me deu lindos conselhos e muitas vezes me levantou com colocações pontuais e certeiras.
A minha querida amiga foi muito guerreira sim, mas vc também foi. Ela não seria tão forte sem vc ao lado dela. A luta foi de vcs dois. Fique em paz e qualquer coisa que precisar conte comigo.
bjs
Elaine

Bubby disse...

Levindo,

Perdemos uma grande amiga, mas ganhamos uma história de vida, com obstinada sede de vitórias, uma guerreira incansável. Ela chega ao céu com seu fiel escudeiro Shirô!
Meu amigo, muita força e resignação.

Grande Abraço.

Alexandre F Maurity

Vera do Sullll disse...

Eu não acredito!
A musa das palavras.
Me solidarizo com o Sr, mas meu coração não quer acreditar. Para onde vão nossas esperanças????
Abraço em pensamento a querida Eliane e desejo que ela esteja em paz.
Tchau querida amiga virtual.

Tatiana Kielberman disse...

Nem sei o que dizer diante desse fato, de verdade!

Quem me apresentou a Eliane foi a Tatiana Melgaço, do blog "Meu mundo e nada mais"... Não tive muito contato com ela, mas o pouco que soube já me fez admirá-la muito!

Desejo palavras de conforto à família e que Eliane continue a iluminar suas vidas, onde quer que esteja!

Sinto muito, de coração!

Beijos!

Lilian disse...

Triste, muito triste ter que ler essa noticia. Deus e Nossa Senhora a receberam com alegria com certeza, nossas manhãs ficarão mais tristes sem os post dela...Meus sentimentos aos familiares

Marcia Menezes disse...

Todas as manhãs passo por aqui na esperança de encontrar seus textos saborosos, cheios de vida e energia. Sem palavras, deixo aqui uma oração de Santo Agostinho.

Reza,sorri, pensa em mim, reza comigo. Não estou longe.
Somente estou do outro lado do caminho. Já verás, tudo está bem. Redescobrirás o meu coração e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas e se me amas, não chores mais."

Cristina Simões disse...

AS Guerreiras de Portugal as quais ela tanto amava,Estamos com o coração partido mas com a certeza de que um dia nos reencontraremos .Nisto creio.
GRaça e paz

Paulinha Vintinha disse...

Levis..
Nossa guerreira descansou..
Mas vai ficar pra sempre em nossos corações e na nossa memória...
Ela foi em paz.. com Deus e com Nossa Senhora.. é agoa mais uma estrela que brilha no céu!!

Força Levis.. Ela sempre te admirou muuito.. Fique com Deus...

Kiki disse...

Tinha de ser em Maio....bjs amiga

IsaLenca disse...

Eliane, és mais uma estrelinha que está junto a outras estrelinhas de minhas amigas.

Agora descansa em paz!

Um grande beijo, até ao céu!

NA PISTA COM ELES ... disse...

Atrás de uma Grande Mulher, existe um Grande Homem! Vcs dois nos deram uma lição de Vida!
Meus sinceros sentimentos e admiração pelos dois: Minha Ursa Branca e Meu psicólogo de plantão!
Um abraço Levindo!

Maria Alice disse...

Levindo, tenha muita força, meus sentimentos para você e toda família, pois não é nada fácil perder alguém tão especial como foi Lili. Sei que você a amava muito e a ajudou nesta batalha até o fim. Nós (eu, a mãe e o Miguel), ficaremos sempre com a lembrança daquele nosso Natal e Nova Iorque, uma noite de muita alegria e confraternização com os amigos que amamos. Conte conosco para o que precisar. Fique com Deus.

Daniella disse...

Levindo, Eliane foi minha chefe na campanha presidencial de 2002 e ainda nos reencontramos na Hama Editora. Lamento muito a perda dela, mas tenho certeza que ela descansou. Ela foi uma guerreira, uma lutadora e com certeza está num lugar maravilhoso, com aqueles que tanto amava (como seus pais e Shiro). Meus pêsames a vc e a toda família. Lamento mto tb não ter ficado mais próxima dela nos últimos tempos, mas sei que o sentimento que nos uniu sempre foi verdadeiro e vai permanecer por todo sempre. Um abraço forte, Daniella Bottino

Natália Fera disse...

*
Descanse em PAZ Eliane.

Hoje temos mais uma estrelinha no Céu.

Rosana Soares Brigagão disse...

VELÓRIO DA ELIANE FURTADO
Será à partir das 14 hs no Cemitério S. João Batista.
Amanhã à partir das 8 até as 13 horas quando seguirá para o crematório no Caju.

Mônica Miranda disse...

Nossa querida amiga terá o merecido descanso. Cabe a nós companheiros de blog fazer orações para que ela tenha sempre seu caminho com muita luz e paz. Ela nos ensinou muitas coisas e em cada um deixou uma semente, mas uma coisa é certa e me lembro muito bem quando passei por um momento muito difícil ela dizendo: " Bola pra frente, nada de tristeza"...então amiga Lili...vou me esforçar para seguir sua ordem mais uma vez: Nada de tristeza!

Queria também prestar uma homenagem ao Levindo, um ser humano como poucos já conheci. Sempre com sua calma e paciência sabia fazer da Eliane uma pessoa mais tranquila. Levindo, que Deus te conceda toda a força necessária para superar esse momento e te ampare sempre que precisar! Parabéns pelo exemplo que és!!

Anônimo disse...

Deus a abençoe e proteja sempre. Grande profissional , grande pessoa... um carinho a todos que estiveram com Eliane Furtado são os sinceros votos dessa anônima que sempre admirou o trabalho e postura dessa grande mulher. Siga em paz sempre!!

Emília Pinto disse...

Fiquei sem Palavras! Aprendi a gostar e a admirar a Eliane através do blog. Parecia-me que já a conhecia pessoalmete.Deixo um abraço sentido aos familiares e a certeza de que vou sentir muito a falta dela
Mila

Amanda Pinheiro disse...

Levindo, um abraço forte pra você. Todos tivemos a honra e o prazer de conviver com uma pessoa tão especial, generosa e corajosa. Nossa, como aprendi com ela... Fico mais tranquila que Tia Lili tenha feito sua viagem com o cãozinho de estimação. Foi bem acompanhada. Amanda.

CHIQUINHA disse...

"Quando a borboleta já estiver pronta ela rompe o casulo e alça voo..."
Amiga querida, asssim te vejo agora: Livre como uma borboleta.
Obrigada por tudo. Você foi e continuará sendo a "corda" que nos uniu cada vez mais.
Saudades, muitas saudades.
Levindo,você foi como ela, um grande guerreiro, um guerreiro muito especial.
Thereza Christina, The, Chiquinha

Anônimo disse...

meu abraço e sentimento pela viagem iniciada pela Eliane.
Teresa Marques

M.Rosario//BENDIZER disse...

Levindo, precisei esperar um pouco o choro sentido ir embora. E assim colocar meu óculos e te responder. A gente sabe que tudo está chegando ao fim mas, a bendita esperança que graças nunca a perdemos sempre deixa uma margem para a possibilidade de algo milagrosamente acontecer.
Força e coragem para seguir sem ela de agora em diante.
Vc assim como meu Príncipe, são companheiros para sempre.
Um abraços Apertado para este momento tão delicado.

Isabel Salvador disse...

Sinto muito pela perda...e esteja onde estiver vamos ter uma estrelinha bem brilhante no céu sem dúvida...um abraço...Isabel

Camélia do Cerrado disse...

Levindo

De tudo ficaram três coisas:
a certeza de que estamos sempre a começar,
a certeza de que é preciso continuar,
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.

Portanto, devemos:
fazer da interrupção um caminho novo,
da queda, um passo de dança,
do medo, uma escada,
do sonho, uma ponte,
da procura, um encontro." - Fernando Sabino

É com enorme tristeza e muitas lágrimas que estamos sentindo o dia de hoje. Eu o admiro muito pelo seu amor, carinho, respeito e companheirismo. Que Deus o abençoe sempre pela pessoa maravilhosa que vc é e sempre foi com a nossa Eliane.
A minha eterna amiga estará todos os dias em minhas orações e no meu coração.
Com carinho
Cristina, Cacá, João Victor e João Gabriel (Brasília)

Cristina disse...

Não sei o que dizer.... Conheci a Eliane através do blog o ano passado, por tb estar lutando contra um câncer. E agora ela se vai. Aprendi a gostar dessa amiga guerreira e elegante, forte e muito sensível. Que Deus a acolha em seu reino de amor. Que Seu amigo inseparável esteja com ela. Eliane esteja em paz! Saudade minha amiga, muita saudades!

Marco disse...

Eliane foi e tem sido uma referência para mim e para meus familiares, que temos nosso pai lutando bravamente contra um câncer, com um diagnóstico em muito semelhante ao dela. Por meio de seu livro comecei o processo de enfrentamento da batalha, por mim, por meu pai, por todos nós. A vida segue, apenas noutra dimensão; a borboleta apenas libertou-se do casulo. Encerro agradecendo Eliane pelo tanto que iluminou nossas vidas, ficando com Drummond:'Ausência não é falta, porque na falta não há ausência; ausência é o estar para sempre dentro da gente'. Eliane apenas se ausentou.

Marco disse...

Eliane foi e tem sido uma referência para mim e para meus familiares, que temos nosso pai lutando bravamente contra um câncer, com um diagnóstico em muito semelhante ao dela. Por meio de seu livro comecei o processo de enfrentamento da batalha, por mim, por meu pai, por todos nós. A vida segue, apenas noutra dimensão; a borboleta apenas libertou-se do casulo. Encerro agradecendo Eliane pelo tanto que iluminou nossas vidas, ficando com Drummond:'Ausência não é falta, porque na falta não há ausência; ausência é o estar para sempre dentro da gente'. Eliane apenas se ausentou.

minalopes disse...

Amigo:
A tristeza tomou conta de mim, não tenhos palavras, que passam exprimir.
A todos os familiares os meus sentidos pesames.
Que descanse empaz.
Herminia

marco disse...

Eliane foi e tem sido uma referência para mim e para meus familiares, que temos nosso pai lutando bravamente contra um câncer, com um diagnóstico em muito semelhante ao dela. Por meio de seu livro comecei o processo de enfrentamento da batalha, por mim, por meu pai, por todos nós. A vida segue, apenas noutra dimensão; a borboleta apenas libertou-se do casulo. Encerro agradecendo Eliane pelo tanto que iluminou nossas vidas, ficando com Drummond:'Ausência não é falta, porque na falta não há ausência; ausência é o estar para sempre dentro da gente'. Eliane apenas se ausentou.

Emília Pinto disse...

Novamente voltei, para corrigir ,não minalopes, mas sim comecardenovopt.blogspot.com.
Mais uma vez os meus sentidos pêsames
Herminia

Daniele disse...

tive a oportunidade de trabalhar com a Eliane pela editora Hama... uma pessoa fora do comum, excepcional. Estou longe a morar em Lisboa e perdi o contacto com essa grande pessoa. É com grande pesar que leio esta notícia, espero que a família encontre forças para continuar na luta da vida, assim como eliane fez todos os dias de sua vida! deixa saudades uma grande lição para quem a conheceu...
forte abraço para a família
daniele

Sheilinha disse...

Levindo,
Que DEUS possa confortar seu coração.

Estamos em oração, força!

Sheilinha

Romildo Guerrante disse...

Eliane foi há muitos anos nossa companhia na praia do Leme. Amiga de ver muito pouco, mas sempre esfuziante nos reencontros. Acho que ela não suportou a perda do Akiro. Que Deus os tenha com o carinho que merecem.

lucia fidalgo disse...

Querida amiga

O tempo e a vida muitas vezes nos separa das pessoas.Mas mesmo distante de ti,as palavras e nossos sentimentos sempre nos aproximaram.Você com sua aleria e sua esperança contagiante!!!!
Quando perdemos alguém que amamos,criamos um vazio dentro de nós ,como se ficasse ali um canteiro sem flores.Para isso precisamos plantá-las novamente para que floresçam.

Avida continua amigo levi,para Eliane e para todos nós.Minha admiração pela sua força e pelo grande amor que teve por ela.
Cada partida apaga uma luz em nossas vidas,diz o escritor Alcione Araújo.Eliane acendeu em nós uma estrela.A da esperança!
Lúcia Fidalgo

Isabel A. W de Nonno disse...

Levindo, Rosana (Dragão amiga de ouro) e todos os amigos do blog,

Fico muito, muito triste de receber essa notícia! Sempre acreditei na força positiva da Eliane e achava que mais cedo ou mais tarde ela ia gritar aos quatro ventos que tudo tinha se resolvido. Infelizmente a vida toma rumos que nem a gente sabe o que porquê. Queria deixar aqui não só meus mais sinceros sentimentos com a família, mas para com todos neste blog. A mensagem da nossa querida amiga Eliane vai ficar, e sim, ela é um exemplo para todos nós (ela me ajudou muito em momentos que eu me via perdida). Cada um que veio aqui durante esses anos se abastecer de boas energias, e doces palavras chora hoje, mas sabe que ela não veio ao mundo a passeio. Da minha parte, tento seguir seus passos de levar fé e força a todos os guerreiros e guerreiras na luta pela cura.

Um beijo grande para todos,

Isabel

P.S: O Akiro foi na frente, arrumando o caminho de luz dela. Isso é bonito.

May Alek disse...

Sinto muito. Também faço parte desse grupo que vive "na corda bamba" e notícias como essa trazem sempre um grande aperto no coração.

Luz para a Eliane e força para sua família.
*

mari-lou disse...

Á FAMÍLIA DA ELIANE MUITA CORAGEM.
A ti grande guerreira um abraço daqui até ao Céu e que os Anjos te levem ao paraiso.

Elza MPV disse...

O Daniel (9 anos), primo de 3grau da Eliane, ficou muito triste. mais disse que ela está do lado de Deus, porque ela era uma pessoa muito Especial. Que lá em cima ela continue a brilhar e a encantar a todos... Saudades hoje e sempre... Obrigada Eliane pelas belas palavras que sempre me disse, obrigada pelo Carinho que sempre demonstrou por mim... Mil beijos Eterno, Elza Maria.

Elza MPV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Rego Monteiro disse...

Levindo

Sentimos muito por este momento.
Comovente esta foto em que Eliane está tão linda, harmonica e luminosa, ao lado de Shiro. Que a coragem e a força de Eliane lhe inspirem conformação e resistência. Receba nosso carinho.
Paulo da Luz e Cristina Rego Monteiro

Sandra Baptista disse...

Levindo é muito difícil dizer alguma coisa nesse momento.
Mas saiba que Eliane foi uma da melhores "descobertas" que fiz nos últimos anos - uma pessoa muito querida e que me deixou uma grande lição de vida - uma lição de "coragem e constante superação".
Conte conosco,
Sandra Baptista e Armando

Adriana Porto disse...

Acabei de saber essa notícia terrível. Tive o prazer de conhecer a Eliane. Tenho certeza de que a luz dela não se apagará nunca. Em outras esferas ela está nesse momento brilhando e irradiando amor, como sempre. Sua docilidade nos acompanhará. Força a toda a família!! Abraços

Maria Cecile disse...

Não há como esquecer o perfume de uma flor que nos encanta. Eliane era essa flor. Linda, graciosa, divertida, justa, amiga, grande conselheira, generosa e com uma ternura na voz e no coração, que eu muito admirava. Para sempre será lembrada. Que Deus lhe tenha nos braços de Nossa Senhora!

A Hora do bebê disse...

Eliane,
Minha mestre e amiga querida te guardarei nas páginas do meu coração...

Obrigada pelo carinho, apoio e amizade que me ofertartes, durante a conclusão da minha formação já tardia. Te devo este feito.

Levindo querido, receba meu forte abraço, com o coração encharcado de dor e lamento. Seja feliz! Carinho e consideração, Angela Mattos

Libi Maurey disse...

Minha Li querida, que tristeza enorme ao saber de sua dessoma. Porém não vou dizer que meu coração está vazio; pelo contrário, ele está repleto de sua luz, de sua grandeza, de seu exemplo como mulher, amiga, amante, e em quem sempre tentarei me espelhar. Sei que está rodeada de amparadores e conciexes muito especiais. Um beijo, minha querida!!

Levindo, não tenho palavras para confortar tanta dor. Mas tenho certeza que você foi o melhor companheiro que ela poderia ter tido. Você é muito querido, caráter reto, dedicado. A você mando todo meu carinho, solidariedade, dizendo que o que precisar de mim, estarei aqui. Um biejo
Lourdinha

Lulu disse...

Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?
(Mário Quintana)

Simone e Sergio disse...

Levindo, é como você falou, sua companheira, essa grande amiga se mostrou uma grande guerreira!! Dela carrego só as boas lembranças, tantos momentos alegres, risadas, jogos de cartas, espectativas, lanches em nosso pequeno paraíso. O mundo acenava grandes aventuras e ela estava ali para desbravá-las. E viveu seus grandes momentos, suas vitórias, suas alegrias. Conseguiu, inclusive, transformar seu momento de pavor maior em uma oportunidade de renovação, de reencontros, de amizades, de realizações. Mas estes últimos meses/semanas foram muito penosos. Shirô, seu protetor e escudeiro lhe abriu o caminho. Acho que era do que precisava para partir em paz. De alguma forma ele se comunicou e avisou que chegara a hora. A gente pode até imaginá-la em uma outra dimensão, voltando a sorrir, com seus queridos, sem dor e sem medo. E os "anjos" que estiveram sempre ao seu lado, do qual foi você o arcanjo maior, vão sentir a falta, a ausência, mas também o alivio de não vê-la mais sofrer. De todo modo Eli permanecerá na vida de cada um que teve a oportunidade de conviver com ela, nas lembranças e nos momentos partilhados.Serpente d´Água e Marquês!

Fernanda disse...

Fomos professora e aluna, coleguinhas de trabalho, chefe e funcionária, amigas e cunhadas.
Ficam as lembranças dos bons momentos e tudo o que aprendi com eles.
Fernanda Negreiros

Fatinha disse...

Eliane nos deu ums lição de vida.Nunca esqueceremos. E você Levindo, nos mostrou a importancia de um companheiro nessa luta.
Abraço afetuoso.

Lulu disse...

"Dizem que ele é o meu preferido. Bobagem. São as "más" queridas línguas é que espalham esta tolice. Rs. Mas não posso negar que entre nós dois existe uma sintonia mágica."
..........
"Eu fiz um pedido a Deus quando soube do diagnóstico que mudaria minha vida.
-"Eu não vou antes do Shiro, Senhor Meu Deus. Não posso." (20/11/2010)

..."O Akita Shiro - cão dos Samurais que morre pelo dono(a)"(26/03/2011)

Alguma dúvida de que eles se comunicaram? De que morreu (pela dona) para que ela partisse em paz?
De que eles estão juntos em outra dimensão? Acredito nisso piamente. E isso me reconforta.

Rodrigo disse...

Blog...

"O sol nasce e o sol se põe para mostrar-nos que na vida tudo passa, tudo se transforma." Sempre.
Na caminhada, nem sempre suave, convida-nos a rir e a chorar.
O momento é de lágrima, de lembrança, de saudade mas, porque
antes a ele assistimos uma guerreira, uma semeadora de amizade
e de bem querer. Por sermos testemunhas dessa forma de encarar e viver a vida é que sentimos.
Conforme conversava hoje cedo com Rosana, dizia que ninguém morre ou se vai de repente, vai indo aos poucos, durante muito tempo sentimos o cheiro, escutamos (no silêncio) o rir e falar. Somente o tempo para aplacar a angústia e o aperto.
Levindo, Eliane foi guerreira mas você foi também seu fiel escudeiro.
Abraço,

Rodrigo e Wall

Elisabete Castro disse...

Tia Eliane,
Que Deus a receba com muito carinho no céu e que assim, vc finalmente possa descansar! Que sua caminhada espiritual seja repleta de luz e paz! bjos.. fique com Deus!

Rosana Soares Brigagão disse...

Lilizinha, o SEU BLOG FELIZ hoje dorme silencioso e cheio de saudades da sua alegria, fique em Paz querida mas vou te dizer uma coisa: SAUDADE DÓIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

Monica Vettori disse...

Levindo,
Obrigada a voce por estar sempre ao lado da nossa amiga guerreira, Eliane. Tenho certeza que sua dedicação e amor a fortaleceram nos momentos mais difíceis. Ela agora descansa em paz com seu fiel guardião.
Muita paz e luz para voce.
Abs,
Monica

a vizinha do lado de lá disse...

Triste é ver as janelas fechadas e as luzes apagadas sabendo que de agora em diante vai ser assim. Nenhuma esperança de vê-la aparecer pra fofocar no calçadão.

Nela disse...

Descansa em paz
*

Cris Medeiros disse...

Nossa! Que sensação estranha essa! É a primeira blogueira que conheci e se foi assim.

Lágrimas vem aos meus olhos...

Deixo um abraço para os familiares e amigos mais próximos. Nunca sei muito o que dizer nesses momentos. Só que sinto muito.

bjs

Rosana Soares Brigagão disse...

Saudades, mtas saudades dos nossos papos matinais, do seu bom dia, da sua alegria, saudades!

Prima Bebel disse...

Todos os dias quando nos falávamos pela manhã Lili me perguntava se tinha olhado o blog e se havia postado alguma coisa para ela.A resposta era sempre li sim mas agora estou sem tempo de postar, depois escrevo e quase nunca aparecia por aqui. Hoje depois de um dia tão difícil e triste para todos nós, familiares,amigos, companheiros de luta da nossa querida guerreira Eliane tirei um tempo para aparecer por aqui e deixar nâo só a minha mensagem para ela como tb para o meu queridíssimo primo Levindo que foi sem dúvida o maior e melhor companheiro que alguém poderia ter na vida. Estarei sempre ao seu lado querido para tudo o que precisar!!!! Todo o meu amor sempre para vcs.
Pima Bebel

Rosana Soares Brigagão disse...

Prima Bebel , Lilizinha lá no céu ao ver sua linda postagem certamente está muitoooooooo felizzzzzzzz, ela te amava muito e nós também, poucos tem o privilégio de ter uma PRIMA BEBEL!
Beijinhos no seu coração
Dragão da Lilizinha

Unknown disse...

Tia Lili, seu amor a vida, coragem, alegria de viver e persistencia serao sempre minha maior inspiracao. Obrigado por ter nos ensinado a rir mesmo e aproveitar a vida mesmo nos momentos mais dificieis. Viver sem tua presenca fisica vai ser uma dificil adaptacao mas vc sempre vivera dentro de nos e de nossos sorrisos. Te amo, sua sobrinha e afilhada, Gigi

Patricia Soares Brigagão Teixeira Mendes disse...

Conheci esta grande mulher e amiga.
Fico triste por esta perda.
Deixo uma grande abraço para a família.
Patrícia Brigagão Mendes

Unknown disse...

Levi querido, Obrigada por ter sido sempre um companheiro sem igual. Sua calma, dedicacao e amor incondicionais foram partes essencias da luta e com certeza da alegria da minha tia. Vc e nossa familia. Com carinho, Gisela

A grande batalha! disse...

Uma mulher incrível, um grande exemplo, deixará saudades...
Lamento sua partida e desejo muita força a toda sua família!
Um abraço,

Thaís

EDUARDO ALMEIDA disse...

Nossos sentimentos.

"Que os Espiritos Superiores a conduzaqm ao merecidp descanso."

Euardo Almeida
SISTEMA JORNAL RIO NOTICIAS

AGNALDO NO ESPELHO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Homem disse...

Levindo
Meus sinceros sentimentos neste momento de dor.
André Homem

Teca (Teresa Vignoli) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teca (Teresa Vignoli) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teca (Teresa Vignoli) disse...

Um abraço amigo aos familiares e amigos da Eliane. Fiquei triste com a notícia, fui colega de primário e ginásio da Eliane e a reencontrei há poucos anos atrás. Acompanhei com alegria a edição de seus livros, e fiquei tocada com a sua hitória.
As pessoas que plantam o Bem permanecem vivas em seus feitos e na memória afetiva de todos com os quais conviveu. Deixo aqui meu carinho e admiração a ela, que deve estar sorrindo no lugar do mistério.
Muita paz a todos nesse momento delicado. Teresa

LUIZA. disse...

O QUE DIZER DO DESENCARNE DESSA GUERREIRA! SEI QUE ELA ESTA JUNTO ,AGORA ,DE MINHA IRMÃ,A QUEM DEU MUITA FORÇA ,QNDO SE ENCONYRAVAM NA SUA PERIGRINAÇÃO PELA VIDA(QUIMIO).QUERIDA MAIGA ,OREI E HORO ASSIM QUE SOUBE ,SEI QUE VC ESTA MUITO BEM ,VA SEMPRE SERÁ LEMBRADA COMO UMA GARANDE AMIGA! ATÉ ,ELIANE!! NOS ENCONTRAREMOS,DIGA MINHA IRMÃ LÚCIA(CISNE) QUE AMAMMOS MUITO ELA E QUE CONTINUAMOS ORNADO E PEDINDO PELA SUA EVOLUÇÃO ESPIRIYUAL! BJS ,AMIGA!! LUIZA.

maria costa disse...

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará
Ele me faz repousar em pastos verdejantes, leva-me para junto das águas de descanso, refrigera a minha alma
Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum , porque Tu está comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam
Preparas-me uma mesa na presença de meus inimigos, unge-mes a cabeça com óleo; o meu cálice transborda
Bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.

Vai em paz, Eliane, até um dia.

Rosana Soares Brigagão disse...

Saudadesssssssssss Lilizinha saudadesssssssssssssssssssssss!

Ana Camões disse...

Que Descanse em PAZ!!! E que de lá de cima dê força e coragem aos familiares e amigos... quem fica já sente saidade!!!!
Grande mulher!!!
Esteja onde estiver um Gande Beijo para ela!!!

Lulu disse...

Lendo as postagens anteriores, a sensação é a de que ainda estamos nos comunicando com ela... ela nos deixou esse presente. Suas mensagens, que a encarnam.

luiggi disse...

Querido Levindo,que triste noticia,me ausentei por algum tempo para ver nossa Lili vitoriosa,(com vida ).Ela nao viveu o bastante mas foi vitorisa, lutou ate o fim . Ela deixou um vazio em meu coracao, ah que saudades daquelas manhas! descanse em paz minha amiga. Levindo,quero deixar aqui minha adimiracao por voce como homem,companheiro e amigo da nossa querida.Parabens por sua luta ao lado dela,podemos dizer que HOMEM com todas as letras! Um forte abraco ,adeus minha querida Lili. Luiggi

luiggi disse...

Querido Levindo,que triste noticia,me ausentei por algum tempo para ver nossa Lili vitoriosa,(com vida ).Ela nao viveu o bastante mas foi vitorisa, lutou ate o fim . Ela deixou um vazio em meu coracao, ah que saudades daquelas manhas! descanse em paz minha amiga. Levindo,quero deixar aqui minha adimiracao por voce como homem,companheiro e amigo da nossa querida.Parabens por sua luta ao lado dela,podemos dizer que HOMEM com todas as letras! Um forte abraco ,adeus minha querida Lili. Luiggi

Alda disse...

Fiquei em choque quando hoje vi a notícia no facebook!
Pelo pouco que conheci da Eliane, fiquei a gostar muito dela... Fica a boa recordação do seu sorriso, a alegria de viver, e o exemplo da sua força!!!
Um beijo Eliane, e descanse em paz!
Um abraço aos seus familiares!

Alda

Unknown disse...

Que tristeza esta notícia!
Mais uma companheira de luta nos deixa! Tantas vezes encontrei conforto em suas palavras aqui no blog, tantas vezes me permitiram recuperar a coragem e seguir lutando...
Meus pêsames à família e aos amigos!
Que ela esteja em paz!

Um abraço,
Vitor Finkler

Rosana Soares Brigagão disse...

Vovó Dragão e Joaninha passando p te desejar um dia lindo neste CÉU AZULZINHO!
Dá para imaginar o rebuliço que você está causando por aí, coitadinhos dos anjinhos que cuidam de você rs,sr,rs,rs, devem estar exaustos e já pedindo férias a S. Pedro rs,rs,sr,rs... LUZ E PAZ p vc amada e inesquecível Lilizinha do Chapéu.

A VIZINHA disse...

para todos os amigos da nossa querida Eliane>
- Missa de 7o. Dia, dia 10 de maio, 3a. feira, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme, às 19h.
Nesse dia também é aniversário dela.

gutograca disse...

Dificil buscar palavras. Mas eu tenho apenas uma, que resume quase tudo : obrigado Lili. Não só pelo carinho, mas por ter cruzado meu caminho. Beijo enorme para todo mundo que te quer bem. GG

luiza disse...

Fiquei chocada e surpresa com a notícia. Muitas saudades das nossas risadas e fofocas na Veiga. Mas agora vc descansou e tem o Shirô do seu lado.
Luiza Cruz

Anônimo disse...

Gente, somente agora, eu tive um tempinho para entrar aqui, tô com uma vida turbulênta, muitas coisas acontecendo, acabei não conseguindo vir aqui logo quando tive a notícia pela rádio globo...

Serei franco com vocês, pois, tava com medo de entrar aqui, isso mesmo, tava com medo...muito medo mesmo...

Tava com medo de entrar e chorar...tava com medo de entrar e não conseguir raciocinar legal...

Sei lá...tem coisas que não concordo nessa vida...mas, sou obrigado??? Tenho que concordar na marra???

Não acredito na notícia...

Queria muito saber e peço que me respondam...quem escreveu essa última mensagem aqui??? Alguém tinha a senha dela? É isso?? Queria saber...

Anônimo disse...

ah, meu nome é Rafael...desculpe

a vizinha disse...

Rafael, respondendo a você. Apenas Levindo,seu fiel companheiro, teria acesso, direito e condições de postar essa mensagem.

Isabela Guedes disse...

Olá, Sr. Eu entrei na vida de Eliane e ela na minha, quando a minha mãe, brava guerreira, estava se tratando com o mesmo oncologista de Eliane: O Dr. Daniel.

Esposo, sempre tenha em mente, de que ela estará olhando por nós.
A conheci pessoalmente no lançamento do livro dela- Sentença ou Renovação(poucos meses antes da minha mãe guerreira "desencarnar". E que luz!

Fique em paz. Estou jornalista. Não sou. Estou também "apenas" de passagem deste corpo.

Querida Eliane, que Deus a receba de braços e peitos abertos. Minha querida mãezinha Daisy, caso você puder, a receba, pois ela era um ser iluminado como a senhora!

Um abraço ao senhor e muita luz e força.
Com carinho,

Isabela Guedes
http://blogdoradiocarioca.blogspot.com

M.Rosario//BENDIZER disse...

Oi amiga, como sempre passava por aqui para te dar um oi, boa-noite, bom-dia... Ficou um vazio estranho.
Enquanto isso aproveita a farra por ai:)) @@

Lulu disse...

É verdade,Rosário... ficou um vazio, sim. E acredito que todos os que frequentavam o blog devem estar sentindo a mesma coisa...
Mas a nossa querida amiga está em paz, e com certeza em um bom lugar. Cumpriu com galhardia a sua missão entre nós.

Zel Bengalinha Paulistana disse...

É verdade, Rô e Lulu. É um vazio estranho... Acho que minha ficha ainda não caiu direito.

Eliane, onde quer que você esteja, você também está do nosso lado. Paz e Luz!

Zel

Rosana Soares Brigagão disse...

Boa noite querida, impossível acreditar que vc não está mais aqui, que saudades!
Fique em Paz querida, estará sempre em nossos corações.
Vovó Dragão e Joaninha

Rosana Soares Brigagão disse...

Missa de Eliane será no dia 10, terça-feira(aniversário dela) às 19 horas no Leme, IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO à Rua General Ribeiro da Costa.

Cristina disse...

Continuo a passar por aqui todos os dias...Uma saudade imenda das palavras da nossa guerreira, das brincadeiras do Dragão, das respostas que Eliane dava a cada comentário. A saudade é o amor que fica! Esteja em paz Eliane!

Rosana Soares Brigagão disse...

Bommmm diaaaaaaaaa linda Hortensia da Serra, PARABÉNS querida, sei que hoje haverá uma linda festa no céu p vc, sempre gostou de comemorar seu niver e este certamente vai comemorado DIVINAMENTE!
Este ano te desejo muita LUZ E PAZ onde estiveres e nós , seus amigos estaremos te homenageando, fique de olho, tudo será como era seu desejo.
Beijinhos de Luz sabor brigadeiro para você minha parceira e grande amiga do SEU DRAGÃO E DE JOANINHA.

A VIZINHA disse...

HOJE O CÉU ESTÁ EM FESTA !!!!!!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Com certeza Vizinha, e é um FESTÃOOOOOO como ela gostava!

Regina Bibiana disse...

Sempre estive aqui porém nunca te segui por medo de um dia não ter você mais, porém sempre tive a esperança que isso não se torna-se real...
Como visitarei você agora?!
Mas sei que o céu esta em festa pois recebeu um grande presente duplo você e seus anjinho!!
Que Você possa bilhar ai no céu assim como brilhou aqui eu meu coração, como uma estrela reluzente!!!

Unknown disse...

Missa de Eliane será hoje, dia 10, terça-feira(aniversário dela) às 19 horas no Leme, IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO à Rua General Ribeiro da Costa.

Rosana Soares Brigagão disse...

Amigos da Lili, esta foi a postagem que ela fez no dia 10 de maio de 2010, vejam que linda!

Campeões não desistem fácil!

A vida é um presente não é mesmo?! Claro que não vamos e nem podemos viver para sempre. Mas o importante é saber valorizar os segundos, os minutos e os acontecimentos de uma existência. E entender que a vida só é bem vivida quando conseguimos nos divertir e saborear tudo com gosto.
Nesta segunda , dia 10 de maio, quando comemoramos tantas conquistas, quero que cantem comigo.
"Eu paguei minhas dívidas pouco a pouco/eu completei minha sentença mas não cometi nenhum crime/e erros sérios eu cometi poucos/eu tive meu pouco de areia atirada no meu rosto mas sobrevivi/e nós pretendemos continuar, continuar, continuar..." Se Deus quiser, mais um pouco!
Afinal "nós somos os campeões - meus amigos, e continuaremos lutando/até o fim!"
Bom dia presentes da minha vida, amigos!

Angela Lemos disse...

Vou repetir aqui o que já postei no Orkut:
Eliane,
Sei que etá comemorando seu aniversário aí no colinho de Papai do Céu, aliviada de todo o sofrimento e feliz com o carinho de todos os que ficaram aqui e te amam. Shiro foi um pouco antes de você para aguardá-la e agora deve estar aí juntinho, dando-lhe lambidas amorosas. Feliz Aniversário, minha querida!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Não tive o prazer de conhecer, mas louvo de igual modo a forma corojosa como enfrentou a sua doença.

Não me espanta que o seu companheiro, o seu mais fiel amigo tenha sucumbido antes dela. Eles sabem, presentem e sofrem imensamente as dores dos seus amigos mais queridos.

Até sempre amiga Eliane.

chica disse...

É muito estranho e triste não te ver pelas manhãs cedinho por aqui...Te mando um beijo pra lá!chica

Lucinha Saraiva disse...

Sinto muitíssimo!
Fiquei muito triste com a notícia...
E também por não ter tido tempo de semear esta relação, uma relação que se iniciava timidamente de ambas as partes. Algumas poucas palavras trocadas foram o suficiente para perceber o quanto Eliane era carismática e amorosa.
A sua vivacidade está presente em suas palavras e através delas acolherá seus amigos, sempre que sentirem saudade.

Um grande abraço em todos!

Lulu disse...

"A sua vivacidade está presente em suas palavras e através delas acolherá seus amigos, sempre que sentirem saudade."
Muito bem colocado. Com um quê de poesia. É exatamente o que sinto. Não tem, quando pela manhã venho ao computador, como impedir que a setinha do mouse vá em "Blog da Eliane", no "Favoritos", e clique em cima, buscando-a. E sempre a encontro em suas palavras, envolvendo-nos.
Beijos para todos.

Unknown disse...

Amado blog,

Fiquei pensativa por muitos dias, triste... e por tudo que já foi dito..., gostaria que esse blog não fosse deletado ou terminado.
Esse é um espaço único. Ninguém que passou por aqui se esquecerá da importância que ele teve na vida de tantas pessoas. Algumas com câncer, outra não..., mas todas receberam atenção, carinho, informações e muito mais...Receberam amor incondicional. Nossa amiga fez tanto, mas tanto... obrigada Eliane

Lulu disse...

Concordo, Bia... esse Blog é indeletável. Aqui sempre encontraremos a nossa amiga, encarnada em suas palavras.

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Também concordo, Bia e Lulu!
Talvez agora Eliane tenha o entendimento da importância deste espaço, tão acolhedor, que ela criou. Quantos encontraram aqui o bálsamo que precisavam (eu sou um destes).
Quantos laços se fizeram nesta sala de visitas iluminada!

Este espaço é INDELETÁVEL!

Beijo a todos!
Zel

Cristina disse...

Quando passo por aqui posso sentir a energia boa que Eliane nos transmitia através de suas palavras. Sinto muito a sua falta....

Rosana Soares Brigagão disse...

Bom dia Lilizinha querida, tenho certeza que de onde está olha por nós e sabe do amor/carinho que seus blogueiros tem por você, as saudades são maiores a cada dia e abrir este blog e não te encontrar é muito difícil!
Que estejas num lugar muito iluminado e em Paz, beijinhos voadores no seu coração, LUZ E PAZ lindona.

Maria Cecile disse...

Hoje também me bateu uma saudade, falta. Sempre abria esse blog de manhã, era a primeira coisa que fazia quando ligava o computador. Que esteja em paz e num lugar mt ilumindo, como Rô falou!

Rosana Soares Brigagão disse...

"Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos."
Bob Marley

Isabela Guedes disse...

Uma flor, para a linda flor que
está em outro plano.
Muita luz, minha querida!
Que você tenha uma semana iluminada, de descanço nessa nova jornada no céu.

Com carinho,
Isabela Guedes(filha da Daisy Pimentel Guedes).
http://blogdoradiocarioca.blogspot.com

Rosana Soares Brigagão disse...

Saudades

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
eu sinto saudades...

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...

Sinto saudades da minha infância,
do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,
do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...

Sinto saudades do presente,
que não aproveitei de todo,
lembrando do passado
e apostando no futuro...

Sinto saudades do futuro,
que se idealizado,
provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei!
De quem disse que viria
e nem apareceu;
de quem apareceu correndo,
sem me conhecer direito,
de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito!

Daqueles que não tiveram
como me dizer adeus;
de gente que passou na calçada contrária da minha vida
e que só enxerguei de vislumbre!

Sinto saudades de coisas que tive
e de outras que não tive
mas quis muito ter!

Sinto saudades de coisas
que nem sei se existiram.

Sinto saudades de coisas sérias,
de coisas hilariantes,
de casos, de experiências...

Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia
e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer!

Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!

Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar,

Sinto saudades das coisas que vivi
e das que deixei passar,
sem curtir na totalidade.

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...
não sei onde...
para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...

Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades
Em japonês, em russo,
em italiano, em inglês...
mas que minha saudade,
por eu ter nascido no Brasil,
só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota.

Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria,
espontaneamente quando
estamos desesperados...
para contar dinheiro... fazer amor...
declarar sentimentos fortes...
seja lá em que lugar do mundo estejamos.

Eu acredito que um simples
"I miss you"
ou seja lá
como possamos traduzir saudade em outra língua,
nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha.

Talvez não exprima corretamente
a imensa falta
que sentimos de coisas
ou pessoas queridas.

E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra
para usar todas as vezes
em que sinto este aperto no peito,
meio nostálgico, meio gostoso,
mas que funciona melhor
do que um sinal vital
quando se quer falar de vida
e de sentimentos.

Ela é a prova inequívoca
de que somos sensíveis!
De que amamos muito
o que tivemos
e lamentamos as coisas boas
que perdemos ao longo da nossa existência...
Clarice Lispector

Miss you Lilizinha!
DRAGÃO DOURADO

Helga disse...

Ontem eu cheguei e Eliane estava me esperando em casa.
Explico: comprei pela internet o livro dela, Câncer: sentença ou renovação. Fiquei tão feliz quando vi o envelope da Editora Hamas!
Já li quase metade, o livro é envolvente, a maneira como ela escreve é deliciosa, a sensação que se tem é de que se está conversando com ela.
Que pena que ela se foi tão cedo, era um ser humano que tinha muito a acrescentar a este mundo.
Beijos a todos.

Rosana Soares Brigagão disse...

Boa tarde blogueiros da Lili, deixo aqui para vocês que estão na luta um ótimo artigo da Revista Época:

Spa contra os efeitos do câncer

No pós-operatório, tratar pacientes de câncer com fisioterapia e terapias complementares, como argila e pedras quentes, melhora o controle da dor, diminui os efeitos colaterais da quimioterapia e combate a fadiga, o estresse e a depressão.

LAURA LOPES

Aqui o link para que leiam o artigo - http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI234202-15257,00-SPA+CONTRA+OS+EFEITOS+DO+CANCER.html

Linda tarde para todos!
Dragão Da Lilizinha

Unknown disse...

Oi Lili, tenho muita saudade sua !

Rosana Soares Brigagão disse...

Para você minha querida LINDONA DO LEME com todo meu carinho e zilhões de SAUDADES!

Do por do Sol ao nascer da Lua

Lá estava eu sozinho a beira mar...
olhando o por do Sol sem a niguém poder chamar...
Olhar aquela bola tão imensa...
Laranja avermelhada no mar a mergulhar...

Para o lado então olhei...
E a que imagem deparei...
Um coqueiro com suas palmas ao vento...
Parecia que ao sol se estedia...
Como se quisesse ajudar a aquele que submergia...

Aos poucos vi o Astro Rei dar fim...
Mas alí, não queria ficar assim...
Fiquei, pensei, não vi o tempo passar...
Muito menos minha amiga chegar...

Lá estava ela radiante...
E com ela mai adiante...
Marias... Dalva... Cruzeiro...
Ali na noite sempre presente...

Do por do Sol a Lua nascente...

Luis Cavanha

Maria Cecile disse...

Lindo, lindo, Rosana! Zilhões de saudades, é verdade!

Maria Cecile disse...

Visitem esse blog http://casinhadavovoro.blogspot.com/ da nossa amiga Rosana Brigagão/ Dragão/Papoula. Hoje ela fala sobre a adolescência dela e de Eliane Furtado. Tenho certeza que vocês vão gostar.

Rosana Soares Brigagão disse...

Oi Cecile, obrigada querida pela indicação tão carinhosa, grande beijo!
Nossa Lilizinha só lá de cima curtindo o que andamos aprontando por aqui, saudadessssssss Lindona, vc faz muita falta para todos nós viu?
Obrigada por tudooooooooo que você deixou em minha vida.
Paz e Luz e beijinhos cor de rosa no seu coraçãozinho tão generoso.
DRAGÃO DOURADO

M.Rosario//BENDIZER disse...

oi Lili... hj é aquele dia que faço algumas visitas lembra? muita saudade, espero que td esteja bem por ai @@

Rosana Soares Brigagão disse...

"A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades."
(Abraham Lincoln)

Lilizinha querida, mtos beijinhos de Luz para você.

Dragão Dourado

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando!

Eliane, que saudades de você...
Sei que está em Paz pois cumpriu sua missão aqui, com excelência.

Ah, olha o legado que você deixou: Dragão Dourado inaugurou um blooooggg!
Hummm, blog de dragão deve ser tudo de bão!!!!!!! Estou indo lá!

Beijocas pra você, amiga, onde quer que esteja!
Zel

Os Pensadores disse...

Sorri - Smile

Composição : Charles Chaplin/G.Parson/J. Turner - versão: Braguinha

Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

DRAGÃO DOURADO disse...

Lilizinha querida, coração hoje tá apertadinho de tantas saudadesssssssssssssssssssssss!
Beijinhos de Luz p vc, fique na Paz do Senhor.

DRAGÃO DOURADO

Rosana Soares Brigagão disse...

Aos amigos de ELIANE FURTADO informamos que sua missa de mês será no próximo dia 2 de junho às 18 horas na IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO no Leme.
Vamos prestar nossas homenagens a esta inesquecível amiga e grande guerreira.

Rosana Soares Brigagão disse...

" Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."
Martha Medeiros

Saudadesssssss Lilizinha querida!

Dragão Dourado

Emília Pinto disse...

Todos os dias passo cá e fico feliz por ver que aqui continuam a aparecer os amigos de Eliane. Faz-me bem passar por aqui, embora saiba que a nossa amiga não está em casa; sei no entanto que me receberá com o mesmo carinho de sempre. O beijinho do costume, Eliane, desta vez carregadinho de saudades.
´Mila

a vizinha disse...

Oi Lili, já vai fazer um mês que você se foi... muito estranho tudo isso.

Rosana Soares Brigagão disse...

Bom dia Lilizinha, como era bom receber o seu BOM DIA RO!

"Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos."
Cora Coralina

Rosana Soares Brigagão disse...

Aos amigos de ELIANE FURTADO, amanhã,dia 2 de junho, missa de mês às 18 horas na IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO no Leme.
Vamos prestar nossas homenagens a esta inesquecível amiga e grande guerreira.

É inacreditável pensar que já se passaram 30 dias sem nossa queridíssima amiga!
Luz e Paz para você Liilzinha.

Rosana Soares Brigagão disse...

Bom dia Lindona do Leme, há exatos trintas dias você partiu levando com vc um pedaço de todos nós que te amamos e deixou um vazio que jamais será preenchido, acordar e não ter o seu bom dia, não ter mais nossas deliciosas brincadeiras no seu blog, nossos segredinhos, cinema com pipoca, refris, pão de queijo realmente o pic nic e tantas outras coisas que fazíamos juntas, nossaaaaaaaaa é muitaaaa, muitaaaa SAUDADE!
Beijinhos de Luz de Vovó Lobo Mau e Joaninha.

Rosana Soares Brigagão disse...

Luz querida, muita Luz para você!
Hoje e sempre você no meu coração.
beijinsssssss de Luz Azul para você e o Shiro lindo.

Dragão Dourado

Janaina Cruz disse...

Nascemos para um dia partirmos, o senhor precisa de nós...

Mas as pessoas especiais deixam legados, e serão para sempre lembradas...

Lulu disse...

Saudades..................................................................................................................................................................................

Maria Cecile disse...

Por mais que o tempo passe, por mais que a gente saiba, a gente não quer aceitar, acreditar... faz falta. traz saudades. Eliane era uma pessoa mt presente, mt intensa, de voz suave e olhar brilhante. Mt querida e amada por todos nós.

Rosana Soares Brigagão disse...

Cecile, Lili plantou sementinhas durante toda sua passagem por aqui, a saudade em nossos corações será eterna , quando acordo venho sempre aqui dar bom dia p ela, é automático, saudades das farras com a Madre Superiora, ela tinha um bom humor delicioso , já acordávamos dando gargalhadas, que tempo bom!
beijins querida

Dragão da Lilizinha

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

É estranho e compreensível vir aqui, mesmo sabendo que a sua dona não está fisicamente presente.
Talvez esteja aí.
No fisicamente.
Com certeza, espiritualmente ela está.

Rosana Soares Brigagão disse...

"Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela."
( Carlos Drummond de Andrade )

Beijinhosssss de Luz p vc inesquecível amiga Lilizina.

Dragão Dourado

Os Pensadores disse...

"... Na escuridão o teu olhar me iluminava
E minha estrela guia era o teu riso
Coisas do passado são alegres quando lembram novamente as pessoas que se amam
Em cada solidão vencida eu desejava o reencontro com teu corpo abrigo
Ah! Minha adorada viajei tantos espaços pra você caber assim no meu abraço ...
Te amo!"

(Aldir Blank)

Lulu disse...

Em domingos como esse eu a ouvia participando do programa de Haroldo de Andrade... ficou a saudade, amiga.... e uma grande lição de vida.

Rosana Soares Brigagão disse...

Oi Lilizinha, enviando beijinhos de Luz de Joaninha e meus, saudadesssssssssssssssssssss!

Rosana Soares Brigagão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lulu disse...

Relendo tópicos da comunidade do Colégio Assunção, encontrei esta postagem de Eliane, de 26/03/2010:

"Love you all
Eu sou pequenininha( e mimadinha), do tamanho de um botão( de rosas ksksks), carrego meus pais no bolso, e todas vocês no coração!"

Quanta saudade, amiga..... você estará sempre em nossos corações!

Rosana Soares Brigagão disse...

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos, e abraçá-la..!!!

Clarice Lispector

Dois meses sem você Lilizinha parece uma eternidade, que saudades e se pudesse tirava mesmo você dos meus sonhos para te abraçar e nos divertirmos juntas como fazíamos diariamente, milhões de beijinhos de LUZ, Ro e Joaninha

Thays disse...

Eliane, muito obrigada. Você me fez um bem imensurável! Muita luz pra você. Um grande beijo

M.Rosario//BENDIZER disse...

Oi amiga, hj passei por aqui para dar um oi? Ando meio estranha esses tempos, sem vontade de postar no blog, sem animo. Acho que faz parte de um luto depois de tantas perdas.
Espero que todos os meus queridos que se foram, possam estar por ai juntinhos.
A vida aqui vai boa, quase boa... Continuo fazendo quimio toda semana, as vezes sem paciência com um tratamento tão severo, mas sei que vcs dariam tudo para estar no meu lugar e; poder assim lutar mais um pouco.
Prometo que vou ficar bem boazinha esta semana.
@@ Lili :))

Os Pensadores disse...

"Ela une todas as coisas
como eu poderia explicar
um doce mistério de rio
com a transparência de um mar ?

Ela une todas as coisas
quantos elementos vão lá …
sentimento fundo de água
com toda leveza do ar

Ela está em todas as coisas
até no vazio que me dá
quando vejo a tarde cair
e ela não está

Talvez ela saiba de cor
tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar !
Ela só precisa existir
para me completar

Ela une o mar
com o meu olhar
Ela só precisa existir
pra me completar

Ela une as quatro estações
Une dois caminhos num só
Sempre que eu me vejo perdido
une amigos ao meu redor

Ela está em todas as coisas
até no vazio que me dá
quando vejo a tarde cair
e ela não está

Talvez ela saiba de cor
tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar !
Ela só precisa existir
para me completar

Ela une o mar
com o meu olhar
Ela só precisa existir
pra me completar

Une o meu viver
com o seu viver
Ela só precisa existir
para me completar"

(Jorge Vercillo / Jota Maranhão)

Rosana Soares Brigagão disse...

Amiga querida, estou saindo do Rio para um descanso mas você vai comigo no meu coração aliás, você está e estará para sempre no meu coração.Saudades imensas dos nossos bate papos deliciosos e divertidos.
Muita Paz e Luz para vc, bejiinhos de Luz p vc e Shiro Lindo, até breve amada.

Os Pensadores disse...

"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou,
siga em frente,
a vida continua,
linda e bela como sempre foi."

Sto Agostinho

Helga disse...

Lindíssima a oração de Santo Agostinho, acho que a Eliane (que eu não conhecia pessoalmente) haveria de gostar muito também.
Transmite paz e serenidade diante da morte.

sandrafofinha disse...

La por teres acabado com o teu blogue espero que me visites sempre no meu,te aguardo por la. aparece la todos os dias que possas para ires vendo se há novidades. mil beijocas fofinhas para ti e feliz semana.

Os Pensadores disse...

E lá se vão 3 meses sem você, uma eternidade.

-----------------

"Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já..."

Pablo Neruda

------------------------

A UM AUSENTE

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste

Carlos Drummond de Andrade

Rosana Soares Brigagão disse...

Querida Lilizinha, não poderia deixar de passar no " nosso " blog hoje pq três meses sem você, sem a sua alegria tem sido mto difícil e estranho mas atendendo ao que vc sempre falou e pediu, vamos seguindo nosso caminho mas saiba que está sempre no meu coração e no meu pensamento, não imagina como pensei em vc nestes dias que estive fora, tudo que via, assistia, comia pensava em ligar p te contar, que saudades amiga, que saudades, como vc me faz falta!
Sempre que olhava p o céu estrelado escolhia as duas estrelas mais brilhantes e enviava meu carinho p vc e Shiro Lindo rs,sr,sr, sei que eram vcs dois bem juntinhos!
Beijinhosssssss de Luz com mto amor da Papoula e Joaninha

Rosana Soares Brigagão disse...

OI Lilizinha, como é triste não ter você mais conosco para nossos bate papos tão divertidos,que saudade amiga querida!
beijinhos de luz da Papoula e Joaninha, amamos você viu?

M.Rosario//BENDIZER disse...

Oi amiga, vim te dizer que estou metida naquela loucura que é organizar o IIChá do Bendizer. Este ano vc me dará forças de uma outra maneira eu sei, mas ainda sinto muito saber que vc não esta aqui entre nós. Está em outra dimensão onde não posso vê-la. E tb não vou ao Rio na caminhada de Outubro Rosa.
Hj estou ansiosa e um pouco nem sei como te dizer... amanhã vou à outro Onco. Mudanças... dificeis elas viu, dificeis.
Aqui neste planeta tudo continua lindo, louco mas é aqui que quero ficar por mais um tempo.
@@ sempre cheio de saudade.

Eliana Gerânio Honório. disse...

Está entre nós.
Amém.

Os Pensadores disse...

Não é Fácil

Não é fácil
Não pensar em você
Não é fácil
É estranho
Não te contar meus planos
Não te encontrar

Todo dia de manhã
Enquanto tomo meu café amargo
É, ainda boto fé
De um dia te ter ao meu lado

Na verdade eu preciso aprender
Não é fácil, não é fácil

Onde você anda
Onde está você
Toda vez que saio
Me preparo pra talvez te ver

Na verdade eu preciso esquecer
Não é fácil, não é fácil

Todo dia de manhã
Enquanto tomo meu café amargo
É, ainda boto fé
De um dia te ter ao meu lado

O que eu faço
O que posso fazer?
Não é fácil
Não é fácil

Se você quisesse ia ser tão legal
Acho que eu seria mais feliz
Do que qualquer mortal

Na verdade não consigo esquecer
Não é fácil
É estranho

(Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown)

Dragão da Lilizinha disse...

Boa noite amiga querida, muito difícil para mim passar aqui e não encontrar sua alegria, sua força, que falta você me faz, nossas brincadeiras neste cantinho são inesquecíveis, que falta vc me faz amiga, que saudades!

Lulu disse...

Estava lendo na comunidade do Colégio Assunção algumas piadas que você colocou no tópico "Bom Humor"... bateu uma saudade, amiga, enchi os olhos de lágrimas... mas sei que você está em paz, em um lugar de muita luz.

Lulu disse...

Sobre a Morte - Khalil Gibran

Vós conheceis o segredo da morte.
Mas como o encontrareis a menos que o procureis no âmago do coração?
O mocho cujos olhos noturnos são cegos para a claridade, não pode desvendar o mistério da luz.
Se quereis verdadeiramente conhecer o espírito da morte, abri o vosso coração até ao corpo da vida.
Pois vida e morte são uma só, tal como o são o rio e o mar.
Na profundeza dos vossos desejos e esperanças está a consciência silenciosa do além;
E tal como as sementes que sonham sob a neve, também o vosso coração sonha com o desabrochar.
Confiai nos sonhos, pois neles está a porta para a eternidade.
O vosso medo da morte não é mais do que o temor do pastor quando se vê perante o rei que ergue a sua mão para honrá-lo.
E sob a sua tremura, não está feliz o pastor, por trazer em si a insígnia do rei?
E, no entanto, não está mais consciente do seu tremor?
Pois o que é morrer senão ficar nu ao vento e fundir-se com o sol?
E o que é deixar de respirar senão libertar a respiração das suas inquietações a fim dela poder elevar-se e expandir-se até Deus?
Só quando beberdes do rio do silêncio é que sereis capazes de cantar.
É quando chegardes ao cimo da montanha, que podereis então começar a subir.
É quando a terra reclamar o vosso corpo, que então sereis verdadeiramente capazes de dançar.

Os Pensadores disse...

Ainda É Cedo

Uma menina me ensinou
Quase tudo que eu sei
Era quase escravidão
Mas ela me tratava como um rei
Ela fazia muitos planos
Eu só queria estar ali
Sempre ao lado dela
Eu não tinha aonde ir
Mas, egoísta que eu sou,
Me esqueci de ajudar
A ela como ela me ajudou
E não quis me separar
Ela também estava perdida
E por isso se agarrava a mim também
E eu me agarrava a ela
Porque eu não tinha mais ninguém
E eu dizia: - Ainda é cedo
cedo, cedo, cedo, cedo.

Sei que ela terminou
O que eu não comecei
E o que ela descobriu
Eu aprendi também, eu sei
Ela falou: - Você tem medo.
Aí eu disse: - Quem tem medo é você.
Falamos o que não devia
Nunca ser dito por ninguém
Ela me disse: - Eu não sei mais o que eu
sinto por você.
Vamos dar um tempo, um dia a gente se vê.

E eu dizia: - Ainda é cedo
cedo, cedo, cedo, cedo.

Ico-Ouro Preto / Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá

Rosana Soares Brigagão disse...

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles

Os Pensadores disse...

Por Que Você Me Amou

Por todas aquelas vezes que você me apoiou
Por toda a verdade que você me fez enxergar
Por toda a alegria que você trouxe para minha vida
Por tudo de errado que você transformou em certo
Por todo sonho que você tornou realidade
Por todo o amor que encontrei em você eu serei eternamente grato, meu bem
Você é quem me sustentou
Nunca me deixou cair
Você é quem me acompanhou, através disso tudo

Você foi minha força quando eu estive fraco
Você foi minha voz quando eu não podia falar
Você foi meus olhos quando eu não podia ver
Você enxergou o melhor que havia em mim
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo o que sou porque você me amou

Você me deu asas e me fez voar
Você tocou minha mão e eu pude tocar o céu
Eu perdi minha fé, você devolveu-a de volta pra mim
Você disse que estrela nenhuma estava fora de alcance
Você me apoiou e eu fiquei de pé
Eu tive seu amor, eu tive isso tudo
Sou grato por cada dia que você me deu
Talvez eu não saiba tanto, mas eu sei que isto é verdade
Eu fui abençoado porque fui amado por você

Você foi minha força quando eu estive fraco
Você foi minha voz quando eu não podia falar
Você foi meus olhos quando eu não podia ver
Você enxergou o melhor que havia em mim
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo o que sou porque você me amou

Você sempre esteve lá para mim
O vento carinhoso que me levava
Uma luz no escuro, brilhando seu amor na minha vida
Você tem sido minha inspiração
Em meio a mentiras você foi a verdade
Meu mundo é um lugar melhor por sua causa

Você foi minha força quando eu estive fraco
Você foi minha voz quando eu não podia falar
Você foi meus olhos quando eu não podia ver
Você enxergou o melhor que havia em mim
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo o que sou porque você me amou

Diane Warren

Emília Pinto disse...

Hoje ganhei coragem e entrei...sabia que a Eliane não estaria, mas, que surpresa!!!! A casa estava repleta de amigos; todos juntos numa grande homenagem à nossa amiga que viverá sempre nos nossos corações. Para ti, Eliane, aquele beijinho carregadinho de amizade e de um grande orgulho por tê-a conhecido aqui nesta sua casinha acolhedora. Voltarei e sei que me verá! Saudades!!!!
Mila

Mago Ideias de Comunicação disse...

SÓ AGORA SOUBE DESSA TRISTE NOTÍCIA, POIS VIM SABER POR QUE A ELIANE HÁ TEMPOS NÃO COMENTA MAIS MINHAS NOTÍCIAS NO BLOG. SÓ NOS CONHECÍAMOS ASSIM MESMO, VIA WEB, MAS ADORAVA SEUS PITACOS SOBRE MINHAS IDEIAS.
DESCANSE EM PAZ, QUERIDA!

Rosana Soares Brigagão disse...

Bom dia Lilizinha, A SAUDADE hoje tá de lascarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!Beijinhossssssssssssssssssss

Rosana Soares Brigagão disse...

Querida, seis meses sem sua presença, que saudade!

A UM AUSENTE

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste

Carlos Drummond de Andrade

Levindo disse...

"Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já..."

Pablo Neruda

M.Rosario//BENDIZER disse...

Oi Lili, Oi Levindo.... lindo o que vc postou. Tenho tanta dificuldade em administrar perdas... e infelizmente ultimamente tem sido muito perto uma da outra. Estou numa fase super difícil do tratamento. Mas a gente tem que lutar. @@

Rosana Soares Brigagão disse...

Oi Lilizinha, vim te visitar mesmo sabendo que não está em casa mas tudo que vivemos juntas aqui é inesquecível e a saudade mto grande.
Esteja em Paz querida, beijinhos de Luz p vc, AMIGAS PARA SEMPRE!

Lulu disse...

"Existem coisas reservadas pra gente que fogem do nosso entendimento, mas que lá na frente vai fazer todo o sentido. Por isso nunca perca a fé"
Essa citação de Reinaldo Gianecchini, minha sempre presente amiga Eliane, me fez lembrar de você.....
Saudades..........

Levindo disse...

Não é Fácil

Não é fácil
Não pensar em você
Não é fácil
É estranho
Não te contar meus planos
Não te encontrar

Todo dia de manhã
Enquanto tomo meu café amargo
É, ainda boto fé
De um dia te ter ao meu lado

Na verdade eu preciso aprender
Não é fácil, não é fácil

Onde você anda
Onde está você
Toda vez que saio
Me preparo pra talvez te ver

Na verdade eu preciso aprender
Não é fácil, não é fácil

Todo dia de manhã
Enquanto tomo meu café amargo
É, ainda boto fé
De um dia te ter ao meu lado

O que eu faço
O que posso fazer?
Não é fácil
Não é fácil

Se você quisesse ia ser tão legal
Acho que eu seria mais feliz
Do que qualquer mortal

Na verdade não consigo esquecer
Não é fácil
É estranho

(Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown)

Rosana Soares Brigagão disse...

Querida Lilizinha não poderia passar o Natal sem vir te visitar mesmo sabendo da sua ausência física pq tenho certeza absoluta que aí do Céu você toma conta de tudo não é mesmo?
Esta data sem você não terá a mesma alegria, energia que você passava para cada um de nós seus amigos de coração, tenho certeza que fará uma visitinha a cada um e deixará seu perfume de amor no ar.
Você está como sempre esteve na minha vida, coração e as lembranças de tudo que fizemos juntas "fotografadas" e guardadas no ALBUM DA MINHA ALMA.
Recebi da nossa querida Clarisse, filhota da amiga querida Chiquinha do Leblão rs,sr,rs esta mensagem linda de GUIMARÃES ROSA e deixo para você:

"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

Feliz Natal linda Hortensia da Serra AMIGAS PARA SEMPRE
Ro Dragão e Joaninha

Levindo disse...

E lá se foi o Natal...
Nunca imaginei esta data sem você. Então, para ficarmos bem pertinho de você, eu e a Kinsei estavamos lá no seu pedacinho do céu. Ele estava todo iluminado como você gosta.
Beijos.

Levindo disse...

Garanto que você preparou uma festa linda para o menino Jesus!

Rosana Soares Brigagão disse...

Uma mensagem especial para todos desse blog encantador:

"Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre."

Albert Einstein

Beijinhos de Luz para vc Lilizinha e seu lindo e fiel escudeiro Shirô

Levindo disse...

Seria injusto dizer que 2011 foi um ano só ruim. Em 2011 aconteceu o pior e mais triste momento de minha vida, mas Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua infinita misericórdia, me concedeu muitas graças e muita força.
O que vai ser de 2012 eu não sei, mas confio no meu Deus e ele há de me conceder muita força.

Rosana Soares Brigagão disse...

Saudadesssssssssssssss Lilizinha, mtassssssssssssss saudadesssssssssssssssssssssssssss!!!

Anônimo disse...

Olá Eliane, como vai?

Faço parte da equipe de Fundamento Digital, uma agência de comunicação focada em mídias digitais e que está fazendo um trabalho sem qualquer cobrança, para a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. A partir da próxima terça, dia 7 de fevereiro, a ABRALE vai fazer uma campanha para arrecadar doações usando mídia de massa como a TV, revista e internet, e na qual contaremos com o apoio e o testemunhal do ator Reynaldo Gianecchini, que também não está cobrando qualquer cachê. Será a primeira vez, em seus 9 anos de história, que a ABRALE realiza uma campanha do gênero.

Confiamos que o papel da ABRALE como agente da sociedade civil capacitado para fomentar, fiscalizar, estimular e divulgar o que for relevante em termos de política pública e rede de atenção ontológica no Brasil será cada vez mais importante. Para construir uma sede que nos permita a realização de tais atividades e para criar um fundo de investimento que garanta a independência de nossa operação precisamos engajar as pessoas em nossa causa.

Optamos por uma comunicação positiva, que fale sobre a solidariedade e o quanto isso faz a diferença na vida e na luta das pessoas. Uma campanha que procura mostrar uma verdade: a força com que as pessoas enfrentam esse desafio, sem negá-lo, mas também sem se resignar a ele. Queremos que as pessoas conheçam a ABRALE através de uma mensagem ao mesmo tempo simples e poderosa: a de que toda a ajuda conta. Afinal, essa luta é de todos e a solidariedade é uma condição natural do ser humano.

Queremos muito contar com o apoio do seu blog nesta iniciativa – estamos desenvolvendo uma espécie de kit de divulgação para blogueiros especiais, como você, que sabem como esta situação é difícil e é importante contar com ajuda em casos como este. Nosso kit terá opções de selos e banners para colocar no blog, além de opções em vídeo e áudio para que você possa sensibilizar seus leitores por esta causa.

Podemos contar com o seu apoio?
Se sim, mande um email para lbocalon@fundamento.com.br para enviar os kits!

Um grande abraço,
Larissa

Rosana Soares Brigagão disse...

"Nada é para sempre, dizemos.
Mas há momentos
que parecem ficar suspensos,
pairando sobre o fluir
inexorável do tempo."

(José de Sousa Saramago)

Rosana Soares Brigagão disse...

Bommmmm diaaaaaa Lilizinha, como sinto sua falta afffffffffffff!
Beijinhos de Luz, saudadesssss
Dragão Papoula Bolerão

Rosana Soares Brigagão disse...

Amada Lilizinha, como vc sabe hj é dia de S. José, Protetor das Famílias e vc querida apesar do pouco tempo que tivemos foi a minha irmãzinha do coração que me faz uma falta todossssssss os dias!
Vim te dizer que ninguémmmmm jamais vai ocupar o SEU LUGAR no meu coração, beijinhos minha irmã escolhida, LUZ E PAZ onde você estiver.
Dragão Papoula Bolerão

Rosana Soares Brigagão disse...

Bommm diaaaaaaaaa amiga querida, que saudade de você!!!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 223   Recentes› Mais recentes»