sexta-feira, 1 de maio de 2009

Viva todos aqueles trabalhadores guerreiros


Bom dia meus amigos trabalhadores, guerreiros e desbravadores.
Não sei como tem gente que não gosta de trabalhar! O trabalho e minha carreria me sustentam em todos os sentidos. Uma vez uma astróloga me falou que tudo na minha vida viria do trabalho. E ela tinha razão. Tudo mesmo: o pessoal e o profissional.
Meu Deus como agradeço todas as oportunidades que tive. Meu Deus como sou feliz por ter convivido e participado de momentos decisivos do Brasil como jornalista. E como me orgulho de ter enfrentado minha família( menos meu pai) e ter seguido o jornalismo, minha verdadeira vocação e deixado pra lá a diplomacia. Todo o dinheiro que ganhei fora da minha profissão se foi. Mas tudo de mais concreto que tenho, minha vida material, meus amigos , meus amores surgiram do meu trabalho e aqui estão.
Por isso o que desejo hoje é que vocês pensem como é feliz aquele que tem o trabalho, a carreira, os chefes queridos.
Lutem sempre por isto. O trabalho, mais do que dignificar a vida, traz um sentido mágico a ela.

7 comentários:

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, demais blogueiros e olheiros, bom dia, trabalhadores. Você tem razão, nada melhor que nos sentirmos úteis, produtivos, e melhor ainda se fazemos aquilo que gostamos. Li certa vez uma frase que traz uma grande verdade: faça o que gosta e você não precisará trabalhar. Pois é, fazendo o que gostamos, o trabalho não soa como trabalho, mas como uma coisa gostosa de fazer, que nos dá motivação para fazer, que nos diverte (sem que necessariamente sejamos um workholic - rsrsrsrsrs). Fico aqui imaginando, por exemplo, como deve ser fascinante a profissão de jornalista, e no quanto você se "divertiu" fazendo seu trabalho.
Eu trabalhei 31 anos, me aposentei,mas após algum tempo não aguentei mais ficar sem trabalhar e voltei ao mercado de trabalho. Só a aposentadoria compulsória vai me fazer parar... rsrsrsrsrsrs
E assim, com o Dia Mundial do Trabalho, vem o mês de maio... mês das Mães, mês de Maria (e nosso mês também)...
Beijos

eliane disse...

Nossa, é bom demais Lulu. Temos mesmo que trabalhar, então é melhor fazer o que se gosta.
Vc nem imagina as histórias, os segredos , os bons acessos, o convívio desde a pessoa mais simples até presidentes da república. Estou voltando passo a passo para o meu meio.
E viva Maio, e via seu dia , amanhã.

Dragão, dia lindooooooooo! disse...

BOAAAAAAAAAA TARDEEEEEEEEE TRABALHORES E TRABALHADORAS DO MEU BRASIL VARONILLLLLLLLLLLLL, DIAAAAAAA LINDOOOOOOOOOOO e excelenteeeeeee feriado para todoss!!!

Dia de SOPÃO E DE FEIJOADA P QUEM PODEEEEEEEEEEE!!!

Aviso IMPORTANTE: a fila ANDOUUUUUUU, DIAAAAAAAA LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

DRAGÃO p Trabalhores do BRASIL VARONIL!

Lili disse...

Que prazer rever você. agora é uma andarillha. Vai sossegar o quando? nunquinha não é?

Rosario-SP disse...

Concordo, o trabalho me faz muita falta. Continuar trabalhando depois que se fica dodoi, é muito bom. InfeliZmente meu trabalho é braçal e não pude retornar. Procuro tampar os buracos, fazendo uma coisinha ou outra de artesanato, mas nunca é a mesma coisa. Saude e Sorte pra todos vcs trabalhadores! Eliane o onco almoço será amanhã, depois te conto tudo!

Lulu disse...

Viva!!! Pois é, amanhã estarei entrando "legalmente" na terceira, ou como dizem outros, melhor idade...
vou ter direito a estacionamento próprio em shoppings e supermercados, não vou mais enfrentar fila em banco, vou pagar meia entrada em cinemas e teatros... Cabelos brancos tem a sua vantagem...
principalmente quando ainda nos sentimos uma menina!!!

eliane p/Ro e Lulu disse...

Salve Rosario. Artesanato também é trabalho!
Lulu, não vai ficar tirando vantagem hem?! E não fica aí espalhando idade, as pessoas podem não acreditar. Conservadinha.