quinta-feira, 14 de maio de 2009

Vamos recuperar as energias e viver feliz


Bom Dia. Vamos começar a quinta-feira falando em algo que perdemos em alguns momentos: a energia que carregamos dentro da gente. Nem sempre perdermos por culpa nossa. Às vêzes a crueldade, o egoísmo, as armadilhas e as fatalidades da vida nos colocam em um labirinto. Deve ser um teste. Enfrentar os atropelos da vida é natural. Agora lidar com situações imprevisivéis como apostas erradas, ah isto tira energia. A verdade é que existem momentos que estamos desarmados e aí pronto. Caímos direto.
Minha amada prima Renata foi quem primeiro observou, que nos últimos meses, minha energia tinha diminuido. Conseguiu ver tudo isto através da minha aparência forte, decidida e alegre. O resultado surgiu em três exames seguidos. Foi preciso muito empenho, muitas orações (e vocês ontem me ajudaram muito) para fazer reverter este quadro: aumentar a energia, enterrar algumas tolas expectativas e entender que não é mais hora de nadar contra a correnteza, como sempre fiz. Ficar remoendo um problema, uma decepção, cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental -, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias. É preciso estar muito firme para driblar choques emocionais e raiva intensa. É preciso ter fé nos seus queridos e nas orações. E Deus sinaliza o tempo todo. A gente é que não vê. Também, somos humanos, não é?!
Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Não são felizes, porque são fracas. Dão demasiado valor algumas tolices. Os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria, a confiança e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.
É confiando cada vez mais na minha energia e na de vocês que começo esta quinta-feira .

"Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água."A água nunca discute com os seus obstáculos... mas os contorna." Augusto Cury

5 comentários:

vizinha 1 disse...

Isso, Lili. A luta continua sempre ! A gente mata um leão por dia e isso é viver. Confie no seu taco.

Camélia disse...

Bommmmmmmmm Diaaaaaaaaaaa
Hortência e todo blog mais alegre e charmoso do Planeta.

Hoje deixo uma mensagem para a nossa Madre Superiora:

"A vida é uma grande torcida".

"Mesmo com toda esta torcida, talvez você não tenha conquistado algumas coisas, mas muita gente ainda torce por você".

Carlos Drummond de Andrade

Continuo torcendo e orando por vc.
Bjs mil

Camelinha do Cerrado

Camélia disse...

Lilizinha

Para trazer um pouquinho de alegria ao blog colocarei duas pérolas que recebi:

1. O QUE ACONTECEU À MULHER QUE CONSEGUIU ENTENDER OS HOMENS?
Ela morreu de tanto rir e não teve tempo de contar a ninguém.

2.POR QUE É QUE OS HOMENS TÊM A CONSCIÊNCIA LIMPA?
Porque nunca a usam... (perfeito)

Mais tarde, se a Madre deixar eu coloco mais pérolas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs
Camelinha

Silvana disse...

Booom diiia blog, é isso mesmo Eliane, temos que contar sempre com as orações e pensamentos positivos das pessoas que nos querem bem, mas em primeiro lugar estamos nós, devemos perceber se estamos deixando nossas defesas vuneráveis, os "sugadores de energia" existem são belos e manipuladores, quando menos esperamos estamos direcionando nossas forças para eles e esquecendo de nos resguardar, por isso muitas vezes nos sentimos fracos porque perdemos o foco, e o foco somos nós, pode parecer egoísta, mas não é, fortes enfrentamos o que a vida nos impôe, fortes é que conseguimos amparar os que nos nos cercam e os que precisam de nós. E não estou falando de teoria estou falando da prática, vivenciei isso. Fortes beijos para todas(os) deste blog suuuuuuuper legaaaaaaaaaaal.

eliane p/Sil disse...

hello silvana, vou descansar nesta sexta à noite? Descansar? É ruieeemmmmm. Depois te conto.

Vamos nos ver !!!!!!!!