terça-feira, 5 de maio de 2009

Todo cuidado é pouco


Bom dia turma querida. Salve aniversariantes do dia, em especial meu sobrinho de coração e de sangue em outras reencarnações: Carlos Alberto, o Carlinhos, que enche minha vida de carinho, afagos. Meu companheirão de vida, em viagens e no sítio. Hoje mora na Bahia, se casou e é um dos ban ban bans de uma firma francesa de petróleo. Orgulho, orgulho.

Bem pessoal, graças à minha prima Renata energizante, dormi como um passarinho. Ela me arrastou ontem pelas ruas do Rio e me cobriu de mimos . Mas acordei lendo uma pesquisa preocupante. Não é tanta novidade assim. Eu já tinha lido à respeito, que deu na Folha de São Paulo. Vejam só:
"Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor-- verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro.
Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite.
Fernanda Ribeiro, técnica da Pro Teste, diz que é difícil estudar a relação direta entre o benzeno e o câncer em humanos, mas que já se sabe que a substância tem alto potencial carcinogênico e que, se consumida regularmente, pode favorecer tumores. "Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), não há limite seguro para ingestão dessa substância", diz.
O fato de entrar em contato com o benzeno não significa necessariamente que a pessoa vá ter câncer --há organismos mais e menos suscetíveis. "Mas não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir", diz Arcuri.
O benzeno está presente no ambiente, decorrente principalmente da fumaça do cigarro e da queima de combustível. Na indústria, é matéria-prima de produtos como detergente, borracha sintética e náilon. "
Amigos, todo cuidado é pouco. Durante os últimos anos me entupi de Fanta, sempre adorei. Grapette então nem se fala. A minha opção agora é água, sucos variados e pouquíssimo álccool. Porque, acreditem, a casa cai um dia!
Bem mas caída ou não, eu estou animada com o dia que se anuncia. Nossa, lá vou eu...viver, dar entrevistas e ...já começo a receber beijinhos e abraços. Delícia de vida.

16 comentários:

Sérgio disse...

Bom dia Lili,
gostei de ver ontem, estava animada, roupa bonita, o seu diretor é uma pessoa muito simpática, gostei dele, vamos marcar para falarmos da candidatura em Cantagalo.
Um belo dia para todos, estamos esperando o dia 10, aliás, poderíamos marcar um almoço com o pessoal do blog na 5a. ou 6a. feira, nem todos poderão ir ao sítio encantado.

eliane disse...

Um bom dia para vc também.
Estou sempre animada, apesar dos empurrões que me dão na vida. Também tantas pessoas queridas me segurando...quando penso que vou cair...vocês estão lá.
Vou ser sua consultora política?
Vai ganhar, mas antes tenho que lhe dar umas dicas. Pessoalmente.
Vc queria -um dia - que eu fosse candidada, agora inventou isto. Sabe o que eu penso não sabe? Mas vou ficar do seu lado.
guerra é comigo mesmo.Haaaaahhhahahah

Sérgio disse...

Eliane,
é verdade, mas o pessoal de lá tem me cobrado muito isso, eu na verdade estou estudando também, mas vamos conversar e amadurecer a idéia ......
Atenção blog vamos almoçar ou não ..... ???

eliane disse...

E calma, muita calma, ok? Está muito agitado. Estou na sua área.

Silvana disse...

Bom dia blog em festa, Lili estou pasma com essa coisa de conservante que reage com a vitamina C, parei total....
Gostei de ver, hein Lili... recebendo elogios de montão...isso é tudo de bom. Sérgio agita mesmo, cade o Dragão para ajudar a agitar.... aniversário é data que não se deve deixar passar em branco, tem que ter tudo que a Eliane tem direito almoço, jantar, forró etc..etc..pena que mais uma vez não vou estar aí para participar das comemorações, mas vou estar de coração. Beijos em ritmo de festas, velinhas e bolinhos para todos.

Eliane p/Sil disse...

Silvana, Sergio não conta. É suspeito eheheheheh
Amizade antiga eheheheh
Olha vai ter muita farra.
Até o final do mês dá tempo de vc vir.
Só espero que as notícias de saúde confirmem a felicidade e emoção.
beijo querida.
O Leme te espera.

Papoula é gulosaaaaaaaaaaa disse...

GRAPETTE, hummmmmmmmmmmmmmmmmmm,não existe no mundoooooooooo nada mais gostoso ahhhhhhhhhhhhh,existe sim e já ia esquecendo o lindo COR DE ROSA BABY, GUARANÁ JESUS q vem láaaaaaaaaaaaaa do Maranhão, tb é bãoooooooooo demaisssssssssss, será que tb é BAD FOR US? SE for, sorry, vou continuar no JESUS E SEJA O QUE O JESUS DECIDIR, né mesmo?rs,rs,sr,rs,rs,rs,rs, quero GRAPETTE DIA 10 ou não brindo, entendido?rs,rs,sr,rs,rs,rs,sr,rs...

Papoula e os REFRIS cor de UVA E ROSA BABY.

Papoula p Francana do LEME disse...

Francana do LEME, iupiiiiiiiiiiiii, estou super feliz em saber q está chegandoooooooo e please, não esqueça minhas encomendinhas básicas, combinado?
Aliás, mês de Maio, a WONDERFUL CITY será dos Francanos, mt gente chegando (DIA 25, uma galera p comemorar nivers , viu Sil?
O povo q vem é uma animação só e lá vouuuuuuuuu euuuuuuu de GUIA, iupiiiiiiiiiiiii!
Beijins, beijins da PAPOULA GULOSA!

Eliane disse...

Papoula, olha first querendo almoçar. Acho que ele quer ir para o sítio" encantado' (simpático "encantado" não é?).
Ele anda muito agitado, não tem tempo e quer almoçar.

Iamna disse...

LADY, NÃO É SÓ A VIDA QUE É UMA DELÍCIA. V/C E SEU BLOG, TAMBÉM SÃO.
ESSE É O MÊS DOS NOSSOS EXAMES. E COMO BEM DIZIA O QUERIDO D.R ARy, BOLA PRÁ FRENTE ! (MAS QUE DÁ UMA TENSÃO DA PORRA, DÁ ). ABRAÇÃO APERTADO.

vizinha 1 disse...

ACORDA !!!! Já estamos na 4a. !!!
BOM DIA, flor do Leme !

VIZINHA FELIZ DE VER VIZINHA disse...

Bom dia vizinha!!!!!!!!!
Acorda desde às cinco. Madrugou?
sonhou acordada?

vizinha do lado de cá corrigindo disse...

Acordada desde às cinco.

VIZINHA 1 disse...

Pois é, parece que vc adivinhou com a oiutr postagem dos sonhos. Acordei engasgada ! Acho que foi o pesadelo. Afundava, afundava e tudo ia ficando escuro. Uma sensação estranha e desagradável. Mas já tou recuperada.

Vizinha disse...

Graças. Estou aqui do outro lado pronta para chegar aí.
Nada de pesadelos. Só sonhos lindos!!!
Sabia que eu acordo todo dia há dois anos às 3 da manhã? Sabia?

Rosario - SP disse...

Odeio todos os refrigerantes! Hoje estou assim radical! Bjs.