quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sempre é possível recomeçar!


"Nada jamais continua, tudo vai recomeçar!" Mário Quintana.

Ao ver a agitação e o exaspero de uma amiga jovem e querida no dia de ontem, fiquei pensando na minha própria vida. Ela vive o drama do recomeço. Quer recomeçar tudo na sua vida. Mas precisa de algumas certezas. Cair pelo menos em uma rede de proteção. Mas quem tem certezas nesta vida?
Jovem, linda, culta, ela está diante de um dilema em sua vida. O que deve fazer daqui pra frente? Ela não tem apenas um só dilema. São vários. Parece que todos chegam juntos, não é? Queria ter ontem as palavras certas para abraça-lá, tentar acalmá-la, mas conheço bem esta inquietude. Só ela poderá encontrar as respostas. Nem sempre virão como a chama de um fósforo: de um segundo para outro. Mas virão.
Vencer questões, conflitos e dilemas é um desafio constante.
Não sei se ela vai entrar no blog hoje, mas caso aconteça, quero lembrar a ela que todo o dia estamos diante de "um recomeço." Estamos diante todos os dias de um dilema diferente e outros que parecem que nunca terão fim.
"Com que roupa eu vou, com que gravata, com que sapato, devo ou não fazer isto ou aquilo?"
Temos tantos dilemas na nossa vida, que um dia chegamos a conclusão que a maioria foi uma grande perda de tempo. Que tudo foi uma tolice.
Então, só tem um jeito: acalmar a mente, o coração, respirar fundo e agir. Sem esperar uma rede de proteção abaixo da gente e que a solução venha como num passe de mágica.
Bom Dia amigos, jogando água nos dilemas, nos conflitos e recomeçando...sempre!

27 comentários:

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia blogueiros e olheiros... na verdade, em nossa vida, tudo é sempre recomeço! Lembro de ter lido algo sobre uma freira que, quando da visita do Papa ao seu convento, este lhe perguntou há quanto tempo ela estava na vida religiosa e ela respondeu: "1 dia, Santidade". O Papa estranhou sua resposta e ela acrescentou: "é que todo dia para mim é como se estivesse começando". Sempre temos muito a acrescentar a nossos recomeços, no que quer que seja, e nestes recomeços sempre levamos a experiência, a garra, a determinação e a certeza do crescimento pessoal, transcendendo assim nossos próprios limites. A vida nada mais é que teses e antíteses produzindo sínteses. O tempo todo. Se assim não fosse, estagnaríamos. Tudo no universo está em constante mutação, é o que os orientais chamam de "dança de Shiva", sempre a tudo renovando.
Lembro agora de um ditado que diz: "Ningúem se senta duas vezes à sombra da mesma árvore, não toma banho duas vezes no mesmo rio, nem ama duas vezes a mesma mulher". É isso aí. Tudo é recomeço em nossa vida, nós apenas nos integramos à dança de Shiva.
Beijos mil para todos!

Silvana disse...

Bom dia blog mais charmoso do planeta, que que foi todo mundo viajou, sumiu escafedeu-se??????? Dragão, Camélia, Sérgio, Vizinha 1&2,gentem, OIIIIIIIIIII!!!!!!! Lulu fica difícil escrever alguma coisa depois do que você escreveu, lindo texto, você deveria ter um blog também escreve muito bem, tem uma cultura muito vasta,sabe encaixar uma história na outra, e sempre com experiências múltiplas que acrescentam, não sabia dessa Dança de Shiva achei super....Beijos para todas(os)

Silvana de novo disse...

Eliane, você hoje me fez acordar de uma letargia mental, o que escreveu me fez pensar e me deu uma sacudida, todos nós, cada um por uma coisa diferente passamos por recomeços, a diferença está como encaramos estes momentos, e o resultado de como encaramos é que nos leva em frente ou nos faz sentar na beira da estrada e chorar. Obrigada. Beijos carinhosos

Eliane disse...

Queridas, bom dia, prazer em rever vcs...
E ter coragem não Silvaninha. Coragem para recomeçar. Sempre!
Beijo grande, meninas. Obrigada pela parceria e pelas lindas postagens.

Unknown disse...

Um texto brilhante que se aplica a vida de todas as pessoas. Obrigada. Bjs

eliane disse...

Eu é quem agradeço querida, esta bondade toda. E esta parceria que cura.

Camélia disse...

Lilizinha


Nunca é tarde para recomeçar, é preciso força e coragem e vamos em frente. Lindo texto.

Bjs mil
Um ótimo dia para todos

Camélia do Cerrado

Hortência disse...

Querida, força, força ..bela palavra.

Lulu disse...

Silvana, é sabido que tudo o que existe no universo é feito de moléculas e átomos em vibração, que são partículas que interagem constantemente entre si através da criação e destruição de outras partículas. Por outro lado, a atmosfera do nosso planeta é permanentemente bombardeada por chuvas de raios cósmicos, partículas de alta energia que sofrem inúmeras colisões à medida que penetram na atmosfera. Desta forma, o nosso próprio corpo, que logicamente é constituído de moléculas e átomos em vibração, também participa de toda esta eterna criação e destruição, que é uma autêntica dança cósmica de alta energia. É a isto que os hindus chamam de "Deus Shiva", o Deus dos dançarinos. Somos seres quânticos, somos onda e partícula integrados à "dança de Shiva", somos parte de um todo integrado. Seria tão bom que a humanidade entendesse isso....

Eliane disse...

Luluuuuu, tá por dentro hem?!
Vivendo sempre, aprendendo eternamente.

DRAGÃO recomeçando againnnnn disse...

RECOMEÇAR SEMPREEEEEEEEE, desistir, JAMAISSSSSSSSSSS!!!
Todo recomeço nos deixa cheinhas de novas energias, sonhos e desejos, bom demais, já recomecei diversas vezes as variadas questões e sempreeeeeeee valeu a pena, INTÉ Lili, Sil e Bia
Beijins, beijins

Papoula p BELEZURA DO CERRADO disse...

Nossaaaaaaaaaa, não vi vc Camelinha, sorryyyyyyyyyy, beijins procê tb BELEZURA DO CERRADO, rs,sr,sr,rs,sr,sr... GARRUCHA TÁ PRONTINHA, viu???
Intéeeeeeeeeeeeee!

Eliane disse...

Oi Dragão, anda tão sumida...
Estava precisando dar uma prosinha.
Se estiver conectada com o celula, favor acionar.
E amanhã, o grande recomeço. Tudo novo heim?!

CHIQUINHA disse...

Bárbaro texto, Lili!
As meninas já falaram tudo. Sobra pouco o que dzer.
Plac,plac,plac para elas!
Recomeçar SEMPRE. Já pensou o tédio que seria se não arriscássemos?
Enfrentar tudo com "Peito de Remador". Sou a favor de qualquer renovação, mesmo daquelas que tomamos sem pensar muito nas consequencias. Qualquer experiência é válida e nos traz uma lição. O importante é nos responsabilizarmos por nossos erros e acertos. Podemos fazer um gol de letra ou uma grande caca.
Goool? Beleza, vamos curtir. Caca? Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima,de preferência com cara de paisagem...
Como disse um de meus poetas favoritos, Fernando Pessoa: TUDO VALE A PENA SE A VIDA NÃO É PEQUENA.
E vamo que vamo!
kkkk Agora me lembrei da minha cara de paisagem num certo evento!!!
A prova está na foto! Sem modéstia nenhuma, lindona!!!
Caracas! rssrsrs

CHIQUINHA disse...

DRAGÃOZINHO querido, estará recomeçando amanhã? Não acredito!
Chazinho para as miguinhas? Sim, pq o baile é nosso, não adianta pq já tommos posse!

Lili disse...

Grande Chiquinha, pele de pêssego.
"nos responsabilizarmos pelos nossos erros"...perfeito.
Vc é perfeitinha. Com muleta e sem!
E lá vamos nós em frente.
Bj querida

Lili p/chiquinha disse...

Festa Chiquinha? Só para semana. Agora é abrir caixotes. Vou lá só para ver se sobra alguma coisa pra mim...Tem pelo menos 300 caixinhas.
Garçonière vai ser devidamente inaugurada. Risos.
Calma Lordes, "only women."
Dragão anda saracutiando muito. Quando embarcar para...tomamos conta do ap.

Anônimo disse...

Que galera animada.
Queridas, adorei a coencidência de ontem. Presentão! Que farra gostosa.
Os olheiros vão ficar com a pulga atrás da orelha, vão se rasgaaaaaar de curiosidade, pq não digo, não digo e não digo quem sou nem quem são as queridas...
Beijos

CHIQUINHA disse...

Oh Lili! Como vc é bondosa...Pele de pêssego...É verdade, um dia ela foi, mas ainda bem que guarda alguns sinais.rsrsrs

Lili p/chiquinha disse...

E eu não falei das pedrinhas azuis preciosas...
Este Blog é cheio de brilhantes.

CHIQUINHA disse...

A Cla é frustrada com esse detalhe.
Imagina, tão lindinha...
Pedrinhas azuis preciosas rodeadas de... Vai lá ler o que postei no "Prefiro ser um teco teco charmoso"...
rsrsrs
Bjs

Lili p/chiquinha disse...

Já fui e já voltei. Hahahahaha
Somos um boeing...737!
O concorde já era.
Quem um dia foi Rei...nunca perde...a coroa e a pose. hahahahaha
...e Dragão estudando...perdendo a "peleja."

eliane disse...

É anônimo - caladddddddddddooooo

CHIQUINHA disse...

Essas meninas são danadinhas. Uma vive correndo no circuito Curicica/Niterói, nas horas de folga embala Antonio com cantigas de ninar, e a outra agora se meteu nesse curso, ainda por cima na cidade, pegando metro superlotado, hora do rush! Os porteiros e condôminos não sabem o que os esperam...kkkk Mas deixa ela, quando começar a se afundar nas 300 caixas, vai esquecer tudinho...

Lili p/chiquinha disse...

Não sabem mesmo!!!

Angela disse...

Boa Noite Blogueiros,

Na vida não estamos somente RECOMEÇANDO todo dia ,mas também RESIGNIFICANDO ao atribuirmos novos significados a acontecimentos através da mudança de nossa visão do mundo.
O significado de qualquer evento vai depender da "moldura" em que o enquadramos e se mudamos o significado mudam também as nossas respostas e o nosso comportamento.

O importante não é o que acontece conosco mas sim como nós reagimos a esses acontecimentos!

Bjs,
Angela

eliane disse...

Difícil mesmo é entender os significados dos outros.Os nossos, apesar de misteriosos, a gente vai desvendando.
Volte Angela...sempre.