quinta-feira, 21 de maio de 2009

A saudade tem que ser doce!

Bom dia queridinhos. Desde pequena ouço falar que a palavra "saudade " não tem tradução. Ela nos acompanha desde o nosso primeiro entendimento com a vida. Quando bebê, alguém nos pega no colo, mas quando a gente vê a mãe, o pai, um irmão, alguém que a gente ama, abre os bracinhos e se joga. É a saudade do colo querido. A gente tem saudade de tudo não é mesmo? Dos tempos de colégio( só mesmo do internato no Assunção), das companheiras, dos momentos vividos, de uma viagem especial, de um lugar inesquecível, das pessoas que se foram , daquelas que estão aqui e a gente não encontra mais, de momentos perdidos( porque não fiz isso ou aquilo?). Temos saudade daquele dia que todos estávamos reunidos, das comidinhas de mamãe e vovó, daquele café na padaria bem acompanhada, da conversa sem compromisso com um amigo, das festas na juventude, dos namoros e do amor, saudade do trabalho que a gente mais gostou, de andar de mãos dadas, de um abraço bem apertado, do riso solto e descompromissado. Temos saudade já do ontem!
Tentamos superar a saudade recheando a vida de novos acontecimentos, pessoas, novos amores. Mas quando ela não passa? Bem nada a fazer. Só não devemos transformar esta saudade em dor.
Por isso que temos que viver de olhos bem abertos, saboreando tudo e todos com intensidade, para que o momento da saudade se torne uma deliciosa recordação e não um rancor.
A saudade faz parte de nossas vidas. Só não faz parte transformar esta palavra doce em algo azedo arrependido.
Há duas semanas está de volta à minha vida, um dos meus mais queridos personagens embrulhados na minha saudade. Alguém que havia ficado lá trás. Finalmente ontem conversamos sobre um tempo de saudade. Melhor do que isto, constatamos as boas e grandes recordações. E baseados nelas, vamos dar continuidade esta história de amizade, de mão dupla. Porque neste caso a nossa saudade não era amarga. Ainda é doce como devem ser todos os nossos pensamentos.
Construam hoje, momentos simples inesquecíveis para rechear a memória de vocês amanhã.
Ôba. Hoje tem almoço com uma das minhas saudades doces.




18 comentários:

Papoulinha dá BOMMMMMMMM DIAAAAAAAAAA disse...

Bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, diaaaaaaaaaaaaaa lindíssimooooooooooooo!!!!

SAUDADE, adoreiiiiiiiiiiiiiii o assunto deste dia de céu azul da cor do anil, vixiiiiiiiiiii, como tenho saudadessssssssss de meus queridos e queridas, das delícias de vovós e mamãe, de minhas miguxas de infancia na Gonçalves Fontes, de certos BEIJOSSSSSSSSSS E ABRAÇOS e claro, dos meus filhotes ,lindos babies, ahhhhhhhhhh, saudades, tenho muitas e aos poucos falarei delas, viu Lili?

Mudando só um tiquim de assunto Lilizinha, uma perguntinha q não quer calar, ONDEEEEEEEEEE a senhora estava até altas horas ontem , heinnnnnnnnnnnnn???

Lili disse...

Ontem foi o dia de matar a saudade da Francana do Leme!
Bom Dia pinguça de caipiroska. Que destino o meu. Cercada de ...

Papoula com saudade de ONTEM, RS,SR,SR,SR disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, noite gostosa né mesmo?
Matar saudade de uma amiga querida como a Silvaninha, FRANCANA DO LEME, é muito bommmmmmmmmm e claro, as miguxas q lá estavam,mta animação e deliciosas gargalhadas, noite que já deixou SAUDADE!

è muito bom ter saudades GOSTOSASSSSSSSSSS!!!
DIA LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Tem caipiroska no café da mnhã??? EU QUEROOOOOOOOOOOOOOO, de LIMAAAAA...

Lili disse...

A saudade do pão de queijo...no café da manhã com recheio de pinga de lima.
a saudade de frutas fresquinhas, suco com vodka.
Café com licor...e queijos banhados na caipiroska de frutas. Tá bom?
bom cardápio?

Papoula p lili disse...

Karacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, arrebentou, que deliciaaaaaaaaa de CAFÉ DA MANHÃ, só vão ficar faltando os KISSES DO MORENO ALTO, BONITO E SENSUAL, ai, ai, SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

Lili disse...

No momento babe, estou fora de altos e morenos. Estou out.
bom proveito. Estou tirando espetos.

Papoula rezando p alma da MADRE SUPERIORA disse...

Bommmm dia CAMELINHA, MARIA BONITA está de Plantão, fica tranquilinha pq depois de caipiroskas ontem a noite, Elaaaaaaaaa já perdeu o RUMO, nem lembra de maisssssss nada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, relaxe, viu?

Esta MADRE SUPERIORA vai arder no mármore do inferno, pecadoraaaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Camélia disse...

Papoulinha

Que alívio, a Madre vai arder e me deixar em paz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas gato tem medo de água fria, vou mandar os brigadeiros via SEDEX para First Lord. Não sou boba não.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs
Bom dia
Camelinha

eliane disse...

Camelinha, fique à vontade.
Meu ciúme tem outra direção...outra... acho tb que não sou muito ciumenta.Só queria evitar quem minha Camélia fosse parar no distrito. hahahahah

Hortência lilás disse...

e ainda bem que vc entrou por aqui...estava virando conversa de comadre.
E como o tema é saudade, beijos e mais beijos.
Xô distrito

Lana disse...

Saudade de amores que perdi por não ter maturidade suficiente, saudade de amigos que já partiram, saudade de pssoas e momentos encantadores da vida, gostei muito do assunto, adoro este blog!
Forte abraço.
Lana

Camélia disse...

Oh Minha Linda Flor da Serra

Muita saudade e muitos beijinhos, hoje lendo a postagem sobre saudade senti saudade de uma pessoa que gosto muito e do nosso passado, foi uma das poucas que restou, acabei de falar com ele o Roberto, lembra, o baixinho?
Ele mesmo, perguntou sobre vc, o delega e todos em comum.
É tão bom qdo se consegue matar um pouquinho do que está nos matando, a saudade.
Conversa de comadre não dá.
Distrito, nem pensar, Camelinha sai correndo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs
Camélia do Cerrado

hortência disse...

Camélia, é bom resolver a saudade. Sentir a saudade e resolver. Tocar nela.
A vida é muito mais rápida do que se imagina. Ainda bem que nós duas damos valor a elas. E também as pessoas que queremos bem.

Dragão fioficando c Camelinha disse...

Camelinhaaaaaaaaaaaaa, como diz nossa querida Paty, TREMENDOOOOOOOO BAFÃOOOOOOOOO, sabe ondeeeeeeeeeeeeeee está Lilizinha???

Menina, o Leme parouuuuuuuuuu e elaaaaaaa, distribuindo AUTÓGRAFOS desde hoje à tarde, e sabe porque??
Wagner Montes no programa de hoje, só falou na nossa queridoca ELIANE FURTADO, pintou o sete com ela,disse que só ela vai dar jeito na Record, está um bafãooooooo aqui na Babilônia, tá mais animado q o casório de Ravi com Camila, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Camélia disse...

Dragão Papoula Maravilhosa

Saudadeeeeeeeeeeeeeee de vc.
Que fiofó dando de bom, filma, tira fotos e manda por e-mail para mim.
E eu perdendo mais uma dessas. E como foi o almoço com o First, teve direito a trufas com morangos??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs mil
Camelinha (pega autógrafo para mim)

Dragão só fofocandooooooo disse...

Tá com INVEJA é bemmmmmmmmmm???

Almoço chiquérrrimooooooooo, fomos de CAMELO para TARANTINO, um SU, Vc nem pode imaginar e AS TRUFAS, hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, to lambendo os deditos até agorinha, DELICIOSASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

Tb né bem, dpois deste BAFÃO TODO, a TELE RIO só dava LILI NO WAGNER, foi demaissssssss, ele enviando recaditos p ela o tempo todooooooooooooooo e ELA ainda quer ir pra ROÇA, fazer o que lá naquele cantão com tanta coisa boa por aqui, fala sério, né mesmo?

Lili disse...

E eu vendida. Por isso é que estava todo mundo olhando para mim no final da tarde no Leme.
Agora vê, eu cercada de tanto amor, levando borduada. Stop.

Camélia disse...

Papoula e Lili

Papoulinha todas nós já tivemos nossos dias de rainha. Não estou com inveja não. Graças a Deus eu abomino esse sentimento, apenas fico de longe torcendo muito por vcs. Oh coisa boa, nada como um bom almoço e gente fina do lado, mas bordoada não pode, Lili é a Madre Superiora, dentro de alguns instantes nós é que levaremos belas por............

Camélia