quarta-feira, 20 de maio de 2009

"Quem ama o feio...


...bonito lhe parece! "Não é este o ditado popular? Pois bem, uma jornalista amiga me enviou um texto da escritora Martha Medeiros que achei bem legal . Sabem porque? Toda a vez que a gente faz uma escolha, o mundo desaba na nossa cabeça. E lá vem os comentários :
-"Puxa, mas este cara é horrível perto do outro, puxa esta mulher é gordinha, usa óculos, não é bonitinha, e ele tem pelo menos mais dinheiro que o outro? Ela é baixinha, ele é estranho..." E por aí vai. E o que a gente vê nestas escolhas realmente? Bom cada um sabe de si e como bate seu coração. Eu digo que é sintonia, pele, paixão, gostos comuns ou simplesmente nada. Bateu e pronto. Vejam o que diz o texto da Martha:
"Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. O que é, caramba, que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana?
Vou contar o que ela vê nele: ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros.
Agora vou contar o que ele vê nela: ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o da Daniella Cicarelli, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, e vê que ela até hoje não aprendeu a fazer um rabo-de-cavalo decente, mas faz um cafuné que deveria ser patenteado, e vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo e que faz parecer que é sempre primavera, de tanto que gosta de flores em casa, e ele vê que ela é tão insegura quanto ele e é humana como todos, vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e vê que ela se preocupa quando ele chega tarde e não se preocupa se ele não diz que a ama de 10 em 10 minutos, e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda."
Bom dia meus amigos. Quebrem padrões. Mas amem. Se deixem sequestrar por seus amores.
Sejam felizes. Os outros? Ah os outros são aqueles que defino no meu livro "Câncer : sentença ou renovação": são os chatos de plantão!

22 comentários:

vizinha 1 disse...

mania desse povo dar pitaco na vida dos outros. O importante é o que vc sente. Se errar, escolhe de novo.
Ontem eu ouvi ligeiramente uma conversa entre pai e filho num patio de uma escola. Dizia o pai:"...tenho direito de conhecer uma pessoal legal e sair dessa história..." O filho: "Mas pai, o que houve afinal ?". Quando perceberam que eu poderia estar ouvindo, se afastaram mas os gestos do pai e o olhar aterrador do filho, me deixaram muito tristes. Ali, em meio a uma festa infantil, estava selado o destino de uma família. Logo depois saía a mãe trazendo na mão o filhinho menor. Linda, charmosa,elegante,novinha, parecia feliz. Se beijaram, entraram no carro e partiram. Não queria ter ouvido aquilo. Fiquei depois pensando na hora que ele resolvesse dizer tudo a ela. Sim, porque quando ele disse que "tinha direito de conhecer uma pessoa", essa pessoa já estava no ar, lógico. Até agora isso me incomodou. Mas é a tal história, a escolha é dele. Duvido que ele encontre outra mais bonita mas de que adianta ?

Sérgio disse...

Lili, bom dia, bom dia meninas do Blog,
bela postagem, só dando continuidade, segue o velho ditado " a beleza está nos olhos de quem vê" o importante é você estar com quem você gosta e deseja, aí minha amiga é só alegria ....
Belo dia para todos .....

Camelinha do Cerrado e dos Brigadeiros disse...

Linda Flor
Bom diaaaaaaaaaaaaa
Deixei mensagem na postagem anterior para vc.
Quem ama o feio, lindo, maravilhoso é. No fundo o amor não escolhe só a beleza, e sim o olhar, o cheiro, o carinho e chega, caso contrário vira testamento e eu uma chata de galocha
Bjs e volto mais tarde

Camelinha
P.S. Oi First Lord como vai vc? (Como canta o Rei)

Sérgio disse...

Oi Camelinha, com saudades de você por aqui, a viagem para BSB está sendo autorizada, quero provar este famoso brigadeirooooo, aqui você vai provar uma trufa de morango maravilhosaaaaa,
Lili amanhã almço com sobremesa especial, Dragão se prepare heimmmmm
bjos

Camélia do Cerrado disse...

Sérgio - The First Lord

Trufas de morangooooooooooooooooo
Eu nunca estou por perto para saborear essas delícias, só tem uma vantagem Sérgio só assim as trufas não irão contribuir para que eu fique com aquele corpinho de cebola, que eu olho e choro. Qto ao brigadeiros farei especialmente para vc qdo chegar ao Cerrado.
Só Lili e Dragão que estão na vantagem, assim não dá, estou com ciúmes.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Madre Não Passe o Rodo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs mil para vcs
Camelinha do Cerrado (Imagina esse diminutivo numa mulher do meu tamanho, é até uma sac...)

fllor de camalote disse...

E afinal pra que serve a beleza???Admiro o belo! Tudo o que é belo!Agora no amor...isso não é nem um pouco relevante...Acima disso tem o papo!!Humor!!Paciencia!!Charme!Admiração!Amizade...Tanta coisa...
Enfim não tem muita explicação ,acontece e pronto!
Viva a beleza e viva o amor!Se estão juntos viram um só.

flor de camalote disse...

A flor de camalote pra mim é uma das mais bonitas das flores , mas é tão sensivel ao menor toque murcha... vive nos rios do pantanal.
A beleza é assim...

Rodrigo disse...

Eliane, estar apaixonado é simplesmente tudo mesmo no "nada"!
É apenas avassaladoramente maravilhoso!!!
Mil beijos,

Rodrigo

eliane disse...

Trufas, convites, brigadeiros especiais, viagens para o Distrito...só se for policial.
Tô gostando nada deste entrosamento. Vou ter que fazer visista na dp da Tijuca.

eliane disse...

Rodrigo, parece fantasminha. Vem mais. Td bem?

DRAGÃO p Camelinhaaaaa disse...

Camelinhaaaaaaaa, uuuuuuuuuuuuuuuuuu, vc está por aí? estou entrando na pontinha dos pés pq a MADRE SUPERIORA já está com o ROLO DE MASSA p nos acertar, ciumentaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, brigadeiros, trufas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vão ficar amassadinhos como nós, se cuida amiguinha!!!

DRAGÃO pisando de leve p não levar bordoadas da MADRE, kkkkkkkkkkkkk...

DRAGÃO p First, bem baixinho, rs,sr,rs,sr, disse...

FIRST, A MADRE SUPERIORA está querendo me pegar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que eu não vou não, apanhar da XERIFA e agora da SUPERIORA, karacaaaaaaaaaaaaaa, vou ficar em casa REZANDOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, manda as TRUFAS POR SEDEX 10, tá legal? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,não nasci p CANDELABRO, odeiooooooo segurar VELAS, queima meus delicados dedinhos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

DRAGÃO saindo de fininhooooooooo...

Dragão p MADRE SUPERIORA disse...

Liliiiii, acho que vou acabar levando um belo ESPETO FELPUDO na poupança, to muitooooooooo levadinha, né???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fuiiiiiiiiiiiii...

Dragão de carrucha nas mãos p ajudar Camelinha disse...

Camelinha, Madre Superiora envia um recadinho p vc: vai falar com TOSÃO, karacaaaaaaaaaaaaaaaaa, chama a turma do CANGAÇO pq o BICHO VAI PEGAR, Maria Bonita à caminha para te dar um HELP, minha espingardinha de chumbinho vai arrepiarrrrrrrrrrrrr, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Sérgio disse...

Tia Eliane pode ficar tranquila, sem DP sem nada, olha amnahã tem trufas, já encomendada ok ....
Bjos

Paty disse...

hehehehe!Conheço esse texto de algum lugar! Vc é show! bjks!

Lulu disse...

Gostei da postagem, muito bom o texto de Martha Medieros. Mas na verdade nós não escolhemos os nossos parceiros. Eles são escolhidos por nosso inconsciente. Se assim não fosse, poderímos dizer: vou escolher um cara (ou uma moça) assim, assim, assim e assado. E quando achasse uma que correspondesse a isso, pronto. Simples assim. Por que certas mulheres escolhem caras que não estão nem aí pra ela, que elas ficam o tempo todo correndo atrás, que a fazem sofrer? Talvez ela inconscientemente esteja vendo nele o pai ausente, o pai que a rejeitou, e está assim simplesmente repetindo padrões. Até que trabalhe isso na psicoterapia ela vai passar a vida toda repetindo a escolha desses parceiros.
Raj num capítulo da semana passada disse que a diferença entre os indianos e os ocidentais é que estes entram no relacionamento com a "água fervendo", e com o tempo ela vai esfriando, e que os indianos entram no relacionamento com a "água fria", fazendo-a aos poucos irem esquentando até ferver. Vai ver, de repente, que eles é que estão certos... minha avó só viu meu avô 3 vezes: no dia em que se conheceram (logo após ele fez uma carta a meu bisavô pedindo sua mão), no dia em que noivaram e no dia do casamento. E foram super felizes.
Beijos, tenham uma excelente noite, bons sonhos!

Camélia grita SOCORRO disse...

Dragão

Socorroooooooooooooooooooooooooooo
A Madre vai chamar Tosão e me dar tamancadas, tudo isso por causa de um brigadeiro do DF especial para o ex? Imagina se fosse para o atual, já estava enterrada ou tostadinha.
Socorroooooooooooooooooooooooo
Vou sair de fininho, apanhar de Madre e de Tosão me salva Dragão.
First, sorry, mas a Madre está impossível, enviarei brigadeiro via SEDEX.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs
Camelinha

eliane disse...

Camelinha, pode gritar e espernear estou de olho...
Infelizmente neste momento Dragão não pode socorrer vc. Estive com ela em boteco do Rio, e quando sai para outro compromisso, ela já estava na terceira caipiroska.
e tudo indica que vai rolar a noite por lá.
Como fiz votos bem secretos comigo( ahahahah), fico bem comportada para não dar o que falar.
Me mantenho casta e na casta...hahahah

vizinha à esquerda disse...

Vizinha, a abertura de hoje me tocou do começo ao fim. Especialmente a introdução: "o importante é o que vc sente. Se errar..." É isto.

Lili p/Paty disse...

Loura amada, este texto veio de alguém que conehce o meu coração e de mulheres...que amam demais. Gostou?

ELIANE P/lULU disse...

Lulu, demais não é?